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USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

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    #31
    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
    Mas sera um Modus um carro assim tao mau? Nunca entrei em nenhum mas ouve-se falar tao mal deste carro que enfim... Este carro é um flop ams penso que seja principalmente pela sua estectica, eu ate gosto, mas o carro que pretende ser um monovolume do segmento B tipo o Idea ou o Meriva, parece mais um concorrente dum Panda. E depois com esses preços nao ha milagres. Mas isto é em relaçao ao design, mas qualitivamemte sera um carro assim tao mau? Nao nos esqueçamos que tem a plataforma d Clio III, que é excelente.

    Quanto ao Jazz nesse andei e gostei muito, mas nao te sei dizer se e melhor que o Modus ou nao.
    Mau? De forma alguma. Nunca disse isso.
    Acho um bom produto, apesar de tudo.

    Comentário


      #32
      Conclusão
      A aliança do Modus

      Ao contrário do que sucede com o motor de 1.2 litros, o Renault Modus tem no bloco 1.4 16V um precioso aliado. É que às boas qualidades evidenciadas pelo modelo francês, como por exemplo a qualidade, o conforto ou o comportamento em curva, junta-se agora um bloco que, sem ser um foguete, lhe permite uma desenvoltura bem mais condizente. Um pouco mais atrás, o Honda Jazz
      Pois sim...superioridade Honda...yah right

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        qualquer comparaçao entre honda e renault é pura coincidência...

        se procuras um carro fiavel, com maior valor no mercado, com um motor bastante apelativo, e uma estética bastante razoavel (gostos) acho que HONDA é a resposta...

        se preferes um carro duma marca que prima pela pouca fiabilidade, com uma estética pouco apelativa (gostos), e com menos valoização...então compra um renault...
        Tinha que chegar o porta voz da ignorancia... é o que da a Honda ter-se tornado numa marca de basofes. Se gostas tanto do Jazz porque é que em vez de perderes tempo a inventar coisas sem sentido sobre a Renault, nao falas das qualidades do Honda?...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          qualquer comparaçao entre honda e renault é pura coincidência...

          se procuras um carro fiavel, com maior valor no mercado, com um motor bastante apelativo, e uma estética bastante razoavel (gostos) acho que HONDA é a resposta...

          se preferes um carro duma marca que prima pela pouca fiabilidade, com uma estética pouco apelativa (gostos), e com menos valoização...então compra um renault...
          A pouca fiabilidade vem dos motores 1.5 e 1.9 dCi até +- 2003...

          Ora este 1.4 a gasolina é fiável, os seus problemas quando existem são as bonines

          Isso da valorização...se ele vai comprar usado quanto mais barato melhor, diria eu

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Em relação ao motor, não vejo o porquê de tanta festa.

            Para mim o Jazz só é melhor em consumo, porque o que ganha em baixas rpm perde em altas. O D4F da Renault é muito bom aí
            Discordo sôr carrega-lhe.
            Podias-lhe apontar defeitos em baixas também, mas em altas também se comporta condignamente.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Mau? De forma alguma. Nunca disse isso.
              Acho um bom produto, apesar de tudo.
              Mas é a opiniao geral;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                lol..........


                Comparativo Honda Jazz 1.4/Mitsubishi Colt 1.3/Renault Modus 1.4

                Com o mercado à deriva, os construtores esforçam-se por apresentar propostas que vão para além da racionalidade das continhas bem feitinhas. Eis três versões que estão longe de ser as mais populares nas respectivas gamas, que juntam uma maior riqueza de equipamento e motores com maior genica. Enfim, três modelos à margem, mas que se afirmam como opções válidas.
                Dadas as motorizações aqui presentes e face às tendências do mercado português, depressa chegamos à conclusão que qualquer um destes modelos não tem vida fácil no seio das suas gamas. De um lado, as motorizações a gasolina com cilindradas inferiores (entrada de gama), do outro, e quase ao mesmo preço, as tão badaladas versões turbodiesel de baixa cilindrada menos equipadas! Aliás, este é um forte argumento encontrado por estas três versões para se defenderem da moda diesel. A relação preço/equipamento nas versões diesel não é tão boa sendo por isso menos apetecíveis.
                Face às primeiras (as versões base), estes motores de 1.3 e 1.4 litros asseguram um andamento mais vivo, sem grandes diferenças em termos de consumos.

                Carroçaria
                O trunfo da mala

                Com uma montagem mais cuidada e uma percepção de qualidade acima da média, o Honda Jazz e o Renault Modus superiorizam-se a um Mitsubishi Colt que denota algumas lacunas, nomeadamente na escolha de certos materiais. Uma situação que acaba por ser compensada em termos aerodinâmicos, onde este, juntamente com o Honda, tem nas suas formas tipo monovolume um excelente aliado.
                Bem diferente é a situação no que à capacidade da mala diz respeito. Aqui, o Jazz não dá qualquer hipótese à concorrência ao disponibilizar uma volumetria entre os 381 e os 1312 litros (com os bancos rebatidos). O máximo que se poderá dizer a favor dos outros dois protagonistas é que a sua ineficácia neste capítulo é disfarçada pela versatilidade conseguida através das múltiplas variações permitidas pelos bancos traseiros. Como resposta, Colt e Modus oferecem uma melhor acessibilidade, principalmente o modelo japonês.
                Qualquer um dos intervenientes é a prova de que a segurança activa neste segmento ainda se resume ao ABS. Vale à Renault o facto de disponibilizar como opcional o controlo electrónico de estabilidade (ESP).

                Interior
                Manias francesas

                Os números não enganam. Feitas as contas ao índice de habitabilidade, que avalia o espaço habitável de cada um dos carros, o Honda Jazz é aquele que melhor resultado conseguiu (9394 pontos), graças, essencialmente, à regularidade da maioria das cotas interiores analisadas. Segue-se depois o Renault Modus com 9354 pontos e em último o Mitsubishi Colt com 9284 pontos.
                No equipamento julgamos importante destacar que o Honda é o único a disponibilizar o ar condicionado automático, que é de regulação manual nos dois rivais.
                Já no jogo da segurança passiva, o Modus destaca-se claramente dos seus oponentes ao contar com um maior número de airbags (frontais e laterais dianteiros e traseiros) e de ter sido o melhor da sua classe nos testes de segurança da EuroNcap, onde foi o primeiro dos pequenos a ter as cinco estrelas.
                Também importante é, sem dúvida, o ruído medido no interior e, aqui, prevalece a melhor qualidade do Jazz e do Modus. Mesmo assim, a grande vantagem do modelo nipónico é ao ralenti – exactamente o contrário do Colt – já que tanto nos 90 como nos 120 km/h, o seu motor 1.4 16V revela-se mais barulhento que os outros.
                No que concerne à visibilidade, o Renault volta a clamar a vitória, fruto da sua posição de condução mais elevada. Da mesma forma, faz jus à tradição francesa em relação ao conforto, beneficiando também de os seus rivais estarem equipados com jantes de menor dimensão.

                Mecânica
                Saber aproveitar

                Mitsubishi Colt e Renault Modus apresentam-se neste comparativo como dois dos modelos mais potentes da sua classe. Mas isso não quer dizer que consigam explorar devidamente esse facto. O problema é que em ambos os casos o regime escolhido para o binário máximo (125 e 127 Nm, respectivamente) é demasiado elevado. Mais comedido, tanto em potência como em binário, o Jazz consegue um bom equilíbrio no seu motor 16V, o que acaba por revelar-se preponderante em termos de consumos. Claro está que a isto não é alheio o excelente trabalho efectuado pela caixa manual de cinco velocidades. Aliás, se há um ponto em comum neste capítulo é o manuseamento correcto e preciso de todas as caixas.
                Tratando-se de carros com características de cidade, não era de esperar grandes rasgos em termos de suspensões. Como é normal, qualquer um dos sistemas tem a preocupação de oferecer o melhor compromisso entre o conforto e o comportamento. Contudo, temos de realçar pela positiva a opção da Renault pela utilização de um eixo traseiro flexível programado, que lhe permite uma eficácia no compromisso comportamento/conforto, acima da média. Não tão eficaz, mas inteligente, foi a decisão da Mitsubishi em equipar o Colt com pneus um pouco mais largos, favorecendo a aderência e a tracção.

                Ao volante
                Factor equilíbrio

                Defendendo para si a posição de condução mais correcta, o Jazz alia, ainda, o melhor comportamento em recta. Área onde, juntamente com o Colt, aproveita o facto de serem ligeiramente mais baixos e de a aerodinâmica ser mais favorável que no representante francês que tem uma superfície frontal mais elevada. Como compensação, este revela-se mais equilibrado nos percursos sinuosos, surgindo em primeiro plano a boa relação entre chassis e suspensões.
                Apesar de não serem exemplos nem referências no capítulo da travagem, nenhum dos protagonistas tem razões para se envergonhar da sua prestação. Tendo como valor ideal os 45 metros para se imobilizarem dos 100 aos 0 km/h, os resultados e o diferencial entre os três é de apenas um metro a favor do Modus (46 contra 47 metros dos dois modelos japoneses).
                Apoiados numa relação peso/potência mais favorável, Mitsubishi e Renault conseguem ser mais rápidos em quase todas as prestações. Porém, não podemos deixar de salientar a eficácia da caixa de velocidades do Jazz em termos de recuperações levando-o a aproximar-se (e a ultrapassar no caso dos 40-90 km/h) os seus opositores.

                Economia
                Juntar o útil ao agradável

                O Honda Jazz consegue juntar o útil ao agradável. Primeiro porque é o que tem a melhor relação preço/equipamento. Depois porque o seu valor de retoma mantém-se ao nível dos seus adversários. Daqui resulta, de acordo com os dados do Banif-Rent, que para 36 e 48 meses o Jazz é aquele que oferece custos de utilização mais baixos (9640 e 10.240 euros). O Colt situa-se a meio da tabela (10.480 e 10.880 euros) e no último posto vem o Modus (10.480 e 10.880) e no último posto vem o Modus (10.780 e 11.230 euros) resultando estas contas da soma do valor de revenda com os custos de manutenção que tem que ser retirada ao PVP.
                Quanto aos consumos, as marcas japoneses impõem-se facilmente a um Modus demasiado gastador. Chega a ser quase mais um litro aos 100 quilómetros, em relação ao Jazz, o mais poupadinho. Um somatório de valores a ter em conta.

                Conclusão
                A aliança do Modus

                Ao contrário do que sucede com o motor de 1.2 litros, o Renault Modus tem no bloco 1.4 16V um precioso aliado. É que às boas qualidades evidenciadas pelo modelo francês, como por exemplo a qualidade, o conforto ou o comportamento em curva, junta-se agora um bloco que, sem ser um foguete, lhe permite uma desenvoltura bem mais condizente. Um pouco mais atrás, o Honda Jazz assume-se como uma alternativa de peso. Com uma excelente habitabilidade, uma bagageira que faz inveja a carros maiores e consumos moderados, o modelo da Honda conta, ainda, com uma relação preço/equipamento capaz de fazer pensar duas vezes. Por fim, o Mitsubishi Colt aposta nas capacidades e consequente desempenho do seu potente motor de 1.3 litros e num plano de garantias mais vantajoso para se impor.

                Texto:Miguel Rodrigues
                Fotos:Adelino Gonçalves
                Metrologia:Miguel Gomes


                in http://turbo.clix.pt/default.asp?CpC...CpMsgId=362281


                TKS ;)

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  qualquer comparaçao entre honda e renault é pura coincidência...

                  se procuras um carro fiavel, com maior valor no mercado, com um motor bastante apelativo, e uma estética bastante razoavel (gostos) acho que HONDA é a resposta...

                  se preferes um carro duma marca que prima pela pouca fiabilidade, com uma estética pouco apelativa (gostos), e com menos valoização...então compra um renault...
                  É que tem tudo a ver.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                    Mas é a opiniao geral;)
                    Concordo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      Discordo sôr carrega-lhe.
                      Podias-lhe apontar defeitos em baixas também, mas em altas também se comporta condignamente.
                      Estava a comparar relativamente ao 1.2 D4F da Renault

                      Que o Jazz seja bom em altas não duvido

                      Mais logo até meto aqui as performances de Clio III 1.2 e Jazz 1.2 medidas pela Guia do Automóvel...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                        Tinha que chegar o porta voz da ignorancia... é o que da a Honda ter-se tornado numa marca de basofes. Se gostas tanto do Jazz porque é que em vez de perderes tempo a inventar coisas sem sentido sobre a Renault, nao falas das qualidades do Honda?...
                        1º se eu gostase muito do jazz tinha comprado um...
                        2º ignorante deves ser tu com comentarios destes...
                        3º se nao gostas de um comentario...lês e calas-te ou então argumentas de forma correcta...
                        4º aqui por casa ja passaram 7 renault´s desde o 5, 9, 11, 19 e actualmente o laguna break, e todos deram problemas...discos partidos em menos 1500km, rolamentos gripados em 50mil, correias de ventoinha, motores de arranque etc, etc, etc...
                        5º tenho 2 hondas um dele com 9 anos...problemas ???? mudar o oleo de 10mil em 10mil trocar pastilhas, filtros e pouco mais...
                        6º basofe deve ser vocabulário usado por ti regularmente porque desconheço tal adjectivo...
                        7º qualidades honda ??? queres que comece por onde ??? pela fiabilidade da marca a nivel de motores, farta de ganhar premios de melhor motor aqui e ali, ou preferes que fale na tecnologia utilizada para os conceber...ja ouviste falar em vtec, i-vtec, ou até mesmo i-cdti ???? tamb´´em te posso dizer que é a marca que tem a melhor relaçao cilindrada/cavalagem...conheces o sistema VANOS ?? utilizado pela BMW nos seus motores a gasolina que varia a abertura das válvulas...sabes donde é que copiaram ??? da HONDA...

                        agora és tu a argumentares...

                        Comentário


                          #42
                          oh pessoal , não precisam de já começar a abardinar!

                          vão fazer uma visitinha aos tópicos mais proeminentes do off-topic que isso ja passa

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            1º se eu gostase muito do jazz tinha comprado um...
                            2º ignorante deves ser tu com comentarios destes...
                            3º se nao gostas de um comentario...lês e calas-te ou então argumentas de forma correcta...
                            4º aqui por casa ja passaram 7 renault´s desde o 5, 9, 11, 19 e actualmente o laguna break, e todos deram problemas...discos partidos em menos 1500km, rolamentos gripados em 50mil, correias de ventoinha, motores de arranque etc, etc, etc...
                            5º tenho 2 hondas um dele com 9 anos...problemas ???? mudar o oleo de 10mil em 10mil trocar pastilhas, filtros e pouco mais...
                            6º basofe deve ser vocabulário usado por ti regularmente porque desconheço tal adjectivo...
                            7º qualidades honda ??? queres que comece por onde ??? pela fiabilidade da marca a nivel de motores, farta de ganhar premios de melhor motor aqui e ali, ou preferes que fale na tecnologia utilizada para os conceber...ja ouviste falar em vtec, i-vtec, ou até mesmo i-cdti ???? tamb´´em te posso dizer que é a marca que tem a melhor relaçao cilindrada/cavalagem...conheces o sistema VANOS ?? utilizado pela BMW nos seus motores a gasolina que varia a abertura das válvulas...sabes donde é que copiaram ??? da HONDA...

                            agora és tu a argumentares...
                            Pronto...
                            A Renault não inventa nada.
                            Assim de cabeça, só foi a primeira a ter 5 estrelas em segurança...O que é que isso tem de importante, não é verdade?
                            QUanto á vangloriação dos VTEC, pesquisem melhor e vejam quem inventou o quê, qual a função do VTEC face aos outros sistemas VVT e depois venha cá dizer algo.
                            Também gostava que pesquisassem sobre a relação Potência/cilindrada e mostrassem factos em como as outras marcas também não o têm, ja´que o veículo actualmente (da era moderna) que ainda tem maior relação potencia/cilindrada ainda continua a ser o Pulsar VZR1. E esta, hein?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              1º se eu gostase muito do jazz tinha comprado um...
                              2º ignorante deves ser tu com comentarios destes...
                              3º se nao gostas de um comentario...lês e calas-te ou então argumentas de forma correcta...
                              4º aqui por casa ja passaram 7 renault´s desde o 5, 9, 11, 19 e actualmente o laguna break, e todos deram problemas...discos partidos em menos 1500km, rolamentos gripados em 50mil, correias de ventoinha, motores de arranque etc, etc, etc...
                              5º tenho 2 hondas um dele com 9 anos...problemas ???? mudar o oleo de 10mil em 10mil trocar pastilhas, filtros e pouco mais...
                              6º basofe deve ser vocabulário usado por ti regularmente porque desconheço tal adjectivo...
                              7º qualidades honda ??? queres que comece por onde ??? pela fiabilidade da marca a nivel de motores, farta de ganhar premios de melhor motor aqui e ali, ou preferes que fale na tecnologia utilizada para os conceber...ja ouviste falar em vtec, i-vtec, ou até mesmo i-cdti ???? tamb´´em te posso dizer que é a marca que tem a melhor relaçao cilindrada/cavalagem...conheces o sistema VANOS ?? utilizado pela BMW nos seus motores a gasolina que varia a abertura das válvulas...sabes donde é que copiaram ??? da HONDA...

                              agora és tu a argumentares...
                              Se te aconteceu isso tudo estas claro no teu direito de dizeres mal da marca, mas nao estas no direito de generalizar dessa maneira e dizer lhe que ele vai comprar um carro que vai avariar. O teu caso é um caso tambem conheço casos de Hondas problematicos e nao é por isso que deixo de dizer que as marcas japonesas sao as mais fiaveis do mundo. Achas que so porque conheço Hondas problematicos vou dizer que a Honda nao presta? Claro que nao, mas eu penso antes de falar, tu pelos vistos falas com o coraçao sobre uma marca que te prejudicou, mas aqui temos que ser racionais! A Honda é uma marca muito boa a nivel de fiabilidade, mas a Renaut nao é uma MÁ marca! Muito menos o Modus. Para ficares a sabe o qeu fez a Renault descer nos indices de satisfaçao foram algumas series dos motores DCI. E que ja foram resolvidos. a mais de dois anos. Este modus ate é a gasolina ve la tu!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                Se te aconteceu isso tudo estas claro no teu direito de dizeres mal da marca, mas nao estas no direito de generalizar dessa maneira e dizer lhe que ele vai comprar um carro que vai avariar. O teu caso é um caso tambem conheço casos de Hondas problematicos e nao é por isso que deixo de dizer que as marcas japonesas sao as mais fiaveis do mundo. Achas que so porque conheço Hondas problematicos vou dizer que a Honda nao presta? Claro que nao, mas eu penso antes de falar, tu pelos vistos falas com o coraçao sobre uma marca que te prejudicou, mas aqui temos que ser racionais! A Honda é uma marca muito boa a nivel de fiabilidade, mas a Renaut nao é uma MÁ marca! Muito menos o Modus. Para ficares a sabe o qeu fez a Renault descer nos indices de satisfaçao foram algumas series dos motores DCI. E que ja foram resolvidos. a mais de dois anos. Este modus ate é a gasolina ve la tu!
                                nao falo com o coraçao...falo por expriencia propria e por conviver com mais pessoas que dizem o mesmo...a renault nao é MÁ...se tiver que lhe dar um pontuaçao de 0 a 10, dou 6, e muito pelo conforto e como o MAD DRAGON disse pela segurança...quando compras um carro qual ´o aspecto que mais te interessa ????

                                eu qd compro um carro, além da estética, olho de seguida para o motor e para a sua manutençao...de que me vale a mim ter um carro segurissimo, mas que tempo a tempos tou a largar notas e notas em manutençao ?? é obvio que o capitulo da segurança é importante mas nao sejamos hipócritas e dizer que é das coisas mais importantes...nao sei o que será mais frequente, se é ter acidentes ou as manutenções do carro...

                                convivo com muiotos proprietários de hondas, e sou sincero que é muito raro descobrir problemas inesperados...acho que é de conhecimento geral que a fiabilidade vem da asia...toyota, honda, mazda e tb a nissan que se associou a renault...talvez por isso se tenham resolvido alguns dos problemas da renault...

                                quanto á comparaçao de motores a gasolina, nao vale a pena comparar...a honda nesse capiyulo leva larga vantagem...quanto aos diesel nao digo o mm !! o dci é interessante ainda pra mais na versao 1.5 de 85 ou 105cv...

                                Comentário


                                  #46
                                  Há um jazz na minha familia e devo dizer que me surpreendeu muito pela positiva. Antes de o experimentar não dava um chavo por aquilo. O motor está sempre lá, em baixas e altas. Muito despachado, cheio de espaço e também pouco guloso.

                                  Entre o Jazz e o Modus ia pro Jazz.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    qualquer comparaçao entre honda e renault é pura coincidência...

                                    se procuras um carro fiavel, com maior valor no mercado, com um motor bastante apelativo, e uma estética bastante razoavel (gostos) acho que HONDA é a resposta...

                                    se preferes um carro duma marca que prima pela pouca fiabilidade, com uma estética pouco apelativa (gostos), e com menos valoização...então compra um renault...
                                    Isso da Honda ser a melhor do marca do Mundo e a Renault ser quase ***** já irrita....
                                    E adoro as "generalizacao" que se faz....

                                    Anyway a nivel de motorizacao o modus e o jazz que conheco sao ambos 1.2
                                    Nesta motorizacao a vantagem é jazz parece mais despaxado e gasta menos seja em estrada ou em cidade.

                                    O interior preferido o do modus o exterior o jazz.

                                    Acho um abuso o preço do jazz a meu ver, está demasiado valorizado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Então aqui vai, para Jazz/Clio, respectivamente

                                      Acelerações

                                      0-100 km/h- 14,1s/14,5s
                                      0-400 m- 19,2/19,4s
                                      0-1000 m- 35,2s/36,2s

                                      Relembro que o Jazz tem mais 3 cv e pesa menos 85 kg

                                      Recuperações

                                      40-100 km/h:

                                      em 3ª- 14,9s/14,2s
                                      em 4ª- 21,6s/20,1s
                                      em 5ª- 28,2s/29,8s

                                      60-100 km/h

                                      em 4ª- 14,6s/13,5s
                                      em 5ª- 19,1s/20,7s

                                      80-120 km/h

                                      em 4ª- 17,1s/15,8s
                                      em 5ª- 22,2s/23,1s

                                      E já agora os travões, pela mesma ordem:

                                      50-0m- 11m/10m
                                      90-0m- 35m/33m
                                      120-0m- 63m/58m

                                      A análise que faço é que tendo em conta a diferença de potência máxima, da curva de binário e de peso, todos eles favoráveis ao Jaz, as diferenças são ridículas, sendo em algumas recuperações favoráveis ao Clio
                                      Editado pela última vez por carregalhe; 19 May 2007, 18:51.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        quanto á comparaçao de motores a gasolina, nao vale a pena comparar...a honda nesse capiyulo leva larga vantagem...
                                        Olha para os nºs que postei.

                                        E na fiabilidade não venhas dizer que o Jazz é mais fiável que o Clio, porque é mentira.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Então vejam lá a péssima fiabilidade da Renault, retratada pelo Modus...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                            Isso da Honda ser a melhor do marca do Mundo e a Renault ser quase ***** já irrita....
                                            E adoro as "generalizacao" que se faz....

                                            Anyway a nivel de motorizacao o modus e o jazz que conheco sao ambos 1.2
                                            Nesta motorizacao a vantagem é jazz parece mais despaxado e gasta menos seja em estrada ou em cidade.

                                            O interior preferido o do modus o exterior o jazz.

                                            Acho um abuso o preço do jazz a meu ver, está demasiado valorizado.
                                            mais um que nao disse nada...

                                            carrega-lhe, realmente sao pouco notorias a diferenças a nivel de performance, mas será esse o intuito destes carros ???

                                            sabes o que é a fiabilidade de um motor ??? falas em performance, eu estou a falar em carros que fazem 100mil km sem probs, apenas a manutençao normal...o modus é superior ??? conto pelos dedos de uma mão os modus que vejo mensalmente...e os jazz assim de repente aqui da janela conto...6...afinal há muita gente estupida a comprar jazz em vez do modus lol

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                                              #52
                                              Assim de repente e sem pensar duas vezes: Jazz!! mai nada!!
                                              Pessoalmente acho o Modus feio como tudo, por dentro até é espaçoso mas é só isso mesmo.Um casal amigo teve um comprado novo que o bater de portas valha-me Deus, o meu Polo que é de 2001 e tem 100.000km tem mais abafado,parecia lata com lata.Não sei se são todos assim, esse em que andei era.Em relação ao motor, o 1.2l do Modus até se mexe bem mas para isso bebe que se farta, tenho ideia do Jazz ser mais económico.
                                              cumps

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                carrega-lhe, realmente sao pouco notorias a diferenças a nivel de performance, mas será esse o intuito destes carros ???

                                                sabes o que é a fiabilidade de um motor ??? falas em performance, eu estou a falar em carros que fazem 100mil km sem probs, apenas a manutençao normal...o modus é superior ??? conto pelos dedos de uma mão os modus que vejo mensalmente...e os jazz assim de repente aqui da janela conto...6...afinal há muita gente estupida a comprar jazz em vez do modus lol
                                                Não é o intuito deles, claro

                                                Mas quanto mais desenvolto melhor

                                                Sei o que é fiabilidade de um motor, e se achas o 1.2 da Renault pouco fiável...

                                                Quanto a revisões sei bem do que falo. Temos um Clio III 1.2 em casa, faz revisões de 30 000 km em 30 000 km e na única que fez até agora apenas pagou 105 euros...

                                                Isso das vendas nunca representa a qualidade dos carros. Já agora um Clio é melhor que um Laguna, porque vende mais, não?

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                                                  #54
                                                  realmente nesse teste o modus é o unico renault que vejo á frente de qualquer outra marca niponica...e porque será que marcas como citroen renault ou peugeot estao sempre para ultimos ??? sao existe dois hondas nesse comparativo...o jazz em 7º e o civic em 9º...ainda nao é por aqui que me convençes

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    realmente nesse teste o modus é o unico renault que vejo á frente de qualquer outra marca niponica...e porque será que marcas como citroen renault ou peugeot estao sempre para ultimos ??? sao existe dois hondas nesse comparativo...o jazz em 7º e o civic em 9º...ainda nao é por aqui que me convençes
                                                    Não metas a Peugeot ao barulho!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      realmente nesse teste o modus é o unico renault que vejo á frente de qualquer outra marca niponica...e porque será que marcas como citroen renault ou peugeot estao sempre para ultimos ??? sao existe dois hondas nesse comparativo...o jazz em 7º e o civic em 9º...ainda nao é por aqui que me convençes
                                                      Então e o Clio?

                                                      Já agora vê a Laguna, Scenic, Kangoo em 2005, e mais alguns

                                                      Os franceses em 2005 estão todos bem, e vários à frente de japunas

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        carrega-lhe, quanto á pergunta sobre a manutenção, posso-te dizer que é de 30 000 em 30 000 km's com muda de oleo pelo meio, mas tem uma grande vantagem sobre o renault, aos cerca de 100 000 km's o renault muda de correia e o jazz é sempre a andar. e olha que pelo que tenho visto não é nada barata, pois o kit inclui a bomba de agua.

                                                        PS, não devia ter sido facil arranjares um teste em que a renault estivesse nos primeiros lugares, ou assim que o viste guardas-te logo? ou será que tens outros para mostrar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Não é o intuito deles, claro

                                                          Mas quanto mais desenvolto melhor

                                                          Sei o que é fiabilidade de um motor, e se achas o 1.2 da Renault pouco fiável...

                                                          Quanto a revisões sei bem do que falo. Temos um Clio III 1.2 em casa, faz revisões de 30 000 km em 30 000 km e na única que fez até agora apenas pagou 105 euros...

                                                          Isso das vendas nunca representa a qualidade dos carros. Já agora um Clio é melhor que um Laguna, porque vende mais, não?
                                                          o meu civic com 170mil...na revisao do mês passado...paguei 80€ na honda em alfragide...filtro de oleo, oleo sintetico, liquidos travoes e radiador, alinhamento de direcçao e focagem de farois...80€ ???? e nao é um clio II 1.2...e continua a ser carro para fazer 7200rpm todos os dias se for preciso...fiabilidade ??? manutençoes ???

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            carrega-lhe, quanto á pergunta sobre a manutenção, posso-te dizer que é de 30 000 em 30 000 km's com muda de oleo pelo meio, mas tem uma grande vantagem sobre o renault, aos cerca de 100 000 km's o renault muda de correia e o jazz é sempre a andar. e olha que pelo que tenho visto não é nada barata, pois o kit inclui a bomba de agua.
                                                            Quanto custa a tal muda de óleo pelo meio?

                                                            Esse trunfo de qq das formas vai sendo amortizado pelas mudas de óleo, porque o 1.2 Renault não as tem entre os 30 000 km

                                                            Isto supondo...

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              o meu civic com 170mil...na revisao do mês passado...paguei 80€ na honda em alfragide...filtro de oleo, oleo sintetico, liquidos travoes e radiador, alinhamento de direcçao e focagem de farois...80€ ???? e nao é um clio II 1.2...e continua a ser carro para fazer 7200rpm todos os dias se for preciso...fiabilidade ??? manutençoes ???
                                                              80? Não acredito sem ver a factura...

                                                              O motor 1.2 D4F tem manutenção barata e é fiável.

                                                              Ah, não é um Clio II, é um III..

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