A mala, apesar de não ser fundamental, faz-me alguma falta pois ando com um caixote com algumas tralhas (produtos de limpeza, triângulo, etc) e queria ainda ter algum espaço disponivel para levar mais qq coisa.
A título de comparação, no meu Clio I, ando com esse mesmo caixote e ocupa-me cerca de 1/4 do espaço da mala, sobrando o resto para as compras do supermercado ou um pequeno saco de viagem. Dava jeito que o novo carro tivesse uma mala algo melhorzinha..
A mala, apesar de não ser fundamental, faz-me alguma falta pois ando com um caixote com algumas tralhas (produtos de limpeza, triângulo, etc) e queria ainda ter algum espaço disponivel para levar mais qq coisa.
A título de comparação, no meu Clio I, ando com esse mesmo caixote e ocupa-me cerca de 1/4 do espaço da mala, sobrando o resto para as compras do supermercado ou um pequeno saco de viagem. Dava jeito que o novo carro tivesse uma mala algo melhorzinha..
pelo preço JAZZ não tens melhor, nem mesmo alguns isentos chegam lá, para além do mais com o sistema dos bancos consegues colocar obejectos até 1,10m (creio eu) dentro do carro, pois não sei se conheces o sistema, mas os bancos do Jazz não só rebatem 1/3 - 2/3 fazendo um fundo 100% plano, como ao contrario levantam tambem a parte de sentar criando no habitaculo um compartimento para transporte de objectos altos
aliado aos melhores consumos otto da classe e á qualidade de construção
Em compensação, o pequeno Honda oferece, sem sombra de dúvida, o mais versátil dos habitáculos do segmento. A mala é muito ampla (variando a respectiva capacidade entre 380 e 1321 litros, valor referencial para a classe, e ao nível dos melhores do segmento dos familiares compactos), existem inúmeros espaços para a arrumação de pequeno objectos e a solução encontrada para o banco traseiro é simplesmente genial.
De que ano é o Clio?... Não daria eventualmente para mandá-lo para o abate e pensares num novo? Se esse plafond pudesse esticar mais um pouco... 2000 aereos, talvez!
qual catalogo? é que em todo o lado e mesmo no folheto da marca os 380 Litros é sempre o valor mínimo, portanto deduzo que seja a capacidade da mala fechada.
então é só fazer as contas, sem a cobertura as medidas são 130cmx95cmx50cm, vê lá quanto dá.
mesmo essas dimensões que tens são esquisitas, pois da cobertura da mala até ao tecto são apenas 27 litros?
De que ano é o Clio?... Não daria eventualmente para mandá-lo para o abate e pensares num novo? Se esse plafond pudesse esticar mais um pouco... 2000 aereos, talvez!
O Clio é de 1990. Já pensei no abate, mas por razões sentimentais... não o deverei fazer! E mesmo que fosse para abate a fasquia subiria para os ~12.500 €, o que estaria ainda longe do tipo de carro que pretendo.
Ó rui soado diz la onde é que a Honda é melhor que a Renault! para produtos de idades identicas um produto Renaut nao é inferior a um Honda! Mete isto na cabeça. Alias passa-se mais vezes a Renault ser superior a Honda.
RuiSoad, olha que não há grandes diferenças, actualmente. Já houve, nos anos 90 a diferença de qualidade era clara mas agora a situação é diferente.
Cada um tem a sua opinião, e se me permites "quem não sabe mesmo do que fala" é alguém que nuns posts atrás referiu que:
1º "será assim tao dificil fazer um desportivo a serio, com um motor a serio, sem recorrer á williams ???",
2º "desportivo sim é o clio 3.0 motor tranversal...mas tem mao da williams",
3º "o clio sport...é engraçado mas chama mais a atençao do exterior do que o que está por debaixo do capot..."
Antes de mais, a Renault sempre foi bem conhecida pelos seus carros desportivos que, embora fossem submotorizados em relação à concorrência, tinham chassis óptimos.
1º Tanto quanto sei, e tenho quase a certeza absoluta, o Clio Williams da Williams só recebeu mesmo o nome para comemorar a vitória na F1, o trabalho de desenvolvimento foi feito pela Renault.
2º Lamento informar-te mas o Clio V6 já não é do tempo desta parceria...
3º Vai ao Youtube e vê filmes dos Clios RS até podes aproveitar para ver também do 1.8 Valver e do 2.0 Williams em PISTA, deixa lá a Vasco da Gama.
Não pretendo ser ofensivo, aliás até tinha tentado esquecer aqueles teus 2 posts (de pescada) os outros é que não sabem do que falam fica aqui o alerta. Errar é humano.
Admito que sou Renaultista, e Honda também mora cá em casa mas com menos 2 rodas, contudo apesar do meu apego à Renault tento ter uma posição bastante vertical e imparcial das coisas.
lá está...tens um discurso tipicamente de quem tem renault em casa...eu tenho renaul e honda, ambos de 4 rodas e diferença ou nao o meu carro menos tecnologicamente avaçado que a laguna do meu pai inda nem deu 1/4 dos problemas, fora o reanult 19 rti rte e rt que ele teve incluindo (ja que há tantos conhcedores de renault) um 19 txi motor 1.7 com 110cv...bastante engraçadp por sinal, mas que meteu agua...ora era a admissao, ou o colectores rachados, depois foi a distribuiçao...eu proprio gosto de megane r26 e clio sport etc etc...mas generalizando a qualidade de motore/fiabilidade ainda esta atras da honda...tudo o resto pode ser melhor...conforto segurança etc...mas o realmente interessa mais num automovel é o motor...e se este estiver sempre a dar raia nao me venham dizer que estao contentes com a marca...
afinhal o sr que abriu o topico ja se decidio ou toda esta discussao foi em vão...?
Nada desta discussão foi em vão! Ainda não me decidi, estou tentado para o Jazz, mas tudo depende do que for aparecendo.. Um Fiat Idea tb não era mau negócio.. e o Modus também não será assim tão mau (gosto estético à parte).
A pressa para o carro novo não é muita, vou analisando o mercado em busca de bons negócios.. até lá o Cliozinho vai cumprindo fielmente a sua função
Comentário