Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USADO - Honda Jazz ou Renault Modus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
    Se não tem dinheiro pra um type R nem pra o sustentar, tem muitos carros baratinhos e bons... não esses dois carros... agora se tou a ofender o carro de alguma mãma, peço desculpa
    Sabes lá se ele é papá?

    Se existem mais carros baratinhos e bons, gostavamos de saber a tua opinião!

    Comentário


      Originalmente Colocado por andred Ver Post
      Sabes lá se ele é papá?

      Se existem mais carros baratinhos e bons, gostavamos de saber a tua opinião!
      Txi, olha tantos, desde a seat ibiza, opel corsa, renault clio (porque não??) Mitsubishi colt, mini one, ou cooper... etc etc

      Comentário


        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
        Txi, olha tantos, desde a seat ibiza, opel corsa, renault clio (porque não??) Mitsubishi colt, mini one, ou cooper... etc etc
        Ele quer um carro com mais espaço. Por isso ele reduziu para o Jazz, o Modus, o Musa e o Idea.

        Comentário


          Originalmente Colocado por andred Ver Post
          Ele quer um carro com mais espaço. Por isso ele reduziu para o Jazz, o Modus, o Musa e o Idea.
          Musa e idea não conheço, mas um carro com mais espaço, então tem outros. Talvez um bocado mais caros, mas que levam a ideia deespaço aserio! Ah mas já agora, eu tenho um Colt CZ3, e ja andei num Jazz. Quem disse que o Jazz tem mais espaço que o Colt?? ate eu fiquei admirado... tem que se ver isso mt bem tb!

          Comentário


            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
            Musa e idea não conheço, mas um carro com mais espaço, então tem outros. Talvez um bocado mais caros, mas que levam a ideia deespaço aserio! Ah mas já agora, eu tenho um Colt CZ3, e ja andei num Jazz. Quem disse que o Jazz tem mais espaço que o Colt?? ate eu fiquei admirado... tem que se ver isso mt bem tb!
            Claro! Pelo menos já deste uma boa opção para o autor do tópico... o Colt.

            Comentário


              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              Claro! Pelo menos já deste uma boa opção para o autor do tópico... o Colt.
              Mas tb é preciso pensar que espaço quer, e que espaço precisa... é que ha mt boa gente, que eu conheço que é assim: Pai, mãe e filho (1 filho) Carro: Opel Zafira das novas. 3 pessoas para 7 lugares. E ainda ha o cão! sortudo tem direito a 4 lugares só pra ele! isto na teoria. Na pratica como a familia não anda sempre junta, e qq um dos elementos tem carta de condução (menos o cão) o mais comum é andar um carro de 7 lugares com uma pessoa la dentro. Qd vejo esse meu amigo no carro, chamo Taxi de brincadeira, o que nem é mentira. Aquele carro serve mais de taxi prós amigos penduras do que propriamente para a familia. É tão agradavel ter um carro cheio de pelo de cão...

              Comentário


                Pelo de cão é

                O espaço depende da necessidade de cada família. São opções.

                Comentário


                  Há quem goste de carros grandes e espaçosos, mesmo não tendo necessidade disso. Tem porque gosta e não vem mal nenhum ao mundo por isso. Eu sou um desses exemplos, e como eu há mais.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                    Há quem goste de carros grandes e espaçosos, mesmo não tendo necessidade disso. Tem porque gosta e não vem mal nenhum ao mundo por isso. Eu sou um desses exemplos, e como eu há mais.
                    Eu também sou assim...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                      Eu também sou assim...

                      Eu sabia que não estava sozinho neste mundo...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                        Musa e idea não conheço, mas um carro com mais espaço, então tem outros. Talvez um bocado mais caros, mas que levam a ideia deespaço aserio! Ah mas já agora, eu tenho um Colt CZ3, e ja andei num Jazz. Quem disse que o Jazz tem mais espaço que o Colt?? ate eu fiquei admirado... tem que se ver isso mt bem tb!
                        digo eu, para alem da modularidade dos bancos do jazz que o tornam numa autentica fragoneta, é que nem tem comparação o espaço existente atras entre os 2.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          digo eu, para alem da modularidade dos bancos do jazz que o tornam numa autentica fragoneta, é que nem tem comparação o espaço existente atras entre os 2.
                          Os bancos do Colt tb são moveis... para um carro daquel tipo, onde normalmente não anda xeio e de bagangem xeia, é mt bem pensado! já tive dentro de um Jazz, e tenho um Colt. Tenho 1.85m e percebo a diferença de espaço entre ambos... não tou a falar a toa. Não sei se o Colt 5 portas tem ainda mais espaço... parece me que não, mas acredito que sim...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                            Eu sabia que não estava sozinho neste mundo...
                            É verdade! Podes ver o carro que está no meu perfil!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                              Os bancos do Colt tb são moveis... para um carro daquel tipo, onde normalmente não anda xeio e de bagangem xeia, é mt bem pensado! já tive dentro de um Jazz, e tenho um Colt. Tenho 1.85m e percebo a diferença de espaço entre ambos... não tou a falar a toa. Não sei se o Colt 5 portas tem ainda mais espaço... parece me que não, mas acredito que sim...
                              pois olha que não estou a ver onde está esse espaço no colt, pois colocares 3 adultos no banco detrás do colt é tarefa ardua, não tem qualquer comparação com o jazz e falo do de 5 portas pois o de 3 é ainda mais acanhado, acho que conheces muito mal o jazz, pois com o deposito de combustivel por baixo dos bancos da frente, consegues baixar os detrás de maneira a ficares com o chão completamente plano desde os bancos da frente até á traseira do carro.
                              já nem quero falar nas malas que são 380L do jazz contra 220L do colt de 5 portas e 165L no de 3.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                pois olha que não estou a ver onde está esse espaço no colt, pois colocares 3 adultos no banco detrás do colt é tarefa ardua, não tem qualquer comparação com o jazz e falo do de 5 portas pois o de 3 é ainda mais acanhado, acho que conheces muito mal o jazz, pois com o deposito de combustivel por baixo dos bancos da frente, consegues baixar os detrás de maneira a ficares com o chão completamente plano desde os bancos da frente até á traseira do carro.
                                já nem quero falar nas malas que são 380L do jazz contra 220L do colt de 5 portas e 165L no de 3.

                                OK, eu vou arranjar uma foto minha, do meu pai que é maior, e de mais alguem todos bem sentados no banco de trás, depois arranja me uma foto no jazz... problema resolvido

                                Comentário


                                  bem, não sou pai nem nada que pareça. Sou um simples jovem de 27 anos e 1.85mt que procura um carrito com algum conforto, espaço interior, e boa condução (não é sinónimo de andar por ai sempre a rasgar) para passear com namorada, amigos e/ou a famelga.

                                  O Colt... esteticamente não gosto, o que não invalida que não pense nele caso apareça um bom negócio.

                                  Bem, no meio de tanto off-topic, parece-me que o melhor "value for money" será o Jazz.. Mas o Fiat Idea ficou-me no goto.. e o Modus também me agrada..

                                  Vamos ver o que vai aparecendo.. Continuem com as vossas opiniões, pf.

                                  Comentário


                                    nem é preciso, basta ver tudo o que a imprensa diz a esse respeito, pois a nivel de espaço e mala ainda é referencia.
                                    a imprensa diz isto do colt:quando se aproveita todo o espaço para pessoas a bageira é mínima.
                                    diz isto do jazz:com uma habitabilidade referencial, oferece ainda soluções de versatilidade unicas.
                                    in guia do automovel

                                    não sou apenas eu que digo.

                                    Comentário


                                      Podem ver aqui as medidas realmente medidas sem ser a olho....

                                      http://www.km77.com/marcas/mitsubish...mediciones.asp

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                                        Tudo tem um fim e o meu Cliozinho está a ficar cansado..

                                        Tendo um plafond de 10000 - 11000€, qual será a melhor escolha?

                                        Modus ou Jazz? Já vi que pelos mesmos preços consigo um Modus com cerca de 2 anos e melhor equipado que um Jazz que rondam os 4 anos.

                                        Já vi que há um DB do Jazz, mas não vi nada sobre o Modus.. e já agora que outras alternativas, tendo em conta estas condições existem? Faço anualmente pouco menos de 10.000 Km's, e como tal creio que compensa um modelo a gasolina.

                                        Condições indispensáveis na procura do carro:

                                        - AC
                                        - Espelhos eléctricos
                                        - Custos de manutenção
                                        - Consumos (sou de pé leve e não ando em grandes correrias)
                                        - Conforto/Habitabilidade
                                        - Bom estradista e boa manobralidade em cidade.

                                        EDIT: Vou incluir também o Fiat Idea/Lancia Musa à lista.
                                        No Jazz, o espaço para os ocupantes traseiros e a capacidade da bagageira são dignos de um modelo do segmento superior. O Idea/Musa são normais e o Modus fica ainda abaixo destes (as dimensões exteriores inferiores também não ajudam).

                                        Nos consumos o Jazz também leva a melhor. O 1.2 16v da Renault já no Clio II obriga a muito trabalho de caixa para manter um ritmo aceitável, quanto mais em modelos mais pesados.

                                        Em custos de manutenção a Renault levará vantagem pelo maior intervalo das revisões e a Fiat pelo preço das peças e mão-de-obra.

                                        Comentário


                                          Em custos de manutenção a Renault levará vantagem pelo maior intervalo das revisões e a Fiat pelo preço das peças e mão-de-obra.
                                          achas? mesmo que ao fim de 100 000 km's levar a correia de transmissão (cerca de 400€), é que se o renault faz de 30 000 em 30 000 km's o jazz faz de 20 000 em 20 000 ou seja em cada 100 000 faz mais 2 revisões, e mesmo algumas destas dos 20 000 serão só mudança de oleo, achas mesmo que gastas os tais 400€ nestas 2 revisões?

                                          Comentário


                                            Modus ou Jazz?

                                            É preciso responder?

                                            Comentário


                                              Entre o Jazz e o Modus, sem duvida o Jazz... Como prometi aqui estão as fotos... Vou aguardar para ver as fotos do Jazz... Os automoveis da Honda por norma são muito espaçosos, mas continuo convencido que o Colt tem mais espaço que o Jazz... como da pra ver na foto, aqui cabe qualquer pessoa bem instalada.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                falta aqui o (NOT) a frente do teu comentario.. lol
                                                Vives numa grande ilusao.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                  Entre o Jazz e o Modus, sem duvida o Jazz... Como prometi aqui estão as fotos... Vou aguardar para ver as fotos do Jazz... Os automoveis da Honda por norma são muito espaçosos, mas continuo convencido que o Colt tem mais espaço que o Jazz... como da pra ver na foto, aqui cabe qualquer pessoa bem instalada.
                                                  tens as medidas aí atrás, e como podes ver o colt para se aproximar ao jazz, ficas sem bagageira.
                                                  não digo que o colt não tenha espaço, mas para isso vais tirá-lo á mala,
                                                  pois tens que recuar os bancos detrás.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    tens as medidas aí atrás, e como podes ver o colt para se aproximar ao jazz, ficas sem bagageira.
                                                    não digo que o colt não tenha espaço, mas para isso vais tirá-lo á mala,
                                                    pois tens que recuar os bancos detrás.
                                                    E num carro citadino, pequenino ou que nome lhe quizeres dar, quantas vezes na vida vais andar de carro cheio e com a mala cheia??

                                                    Comentário


                                                      quase sempre, pois utizo o carro para ir ás compras, para levar as tralhas da filha, posso-te dizer que utilizo muito mais a mala do jazz que só anda por aqui pela cidade do que a do civic que utilizo para ir para o trabalho.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        quase sempre, pois utizo o carro para ir ás compras, para levar as tralhas da filha, posso-te dizer que utilizo muito mais a mala do jazz que só anda por aqui pela cidade do que a do civic que utilizo para ir para o trabalho.
                                                        Para isso tenho um Astra Gtc ou um Civic Type R. No caso do Astra tem melhor mala, mas menos espaço atrás... no caso do Type R, tem mais mala, mais espaço atras... mais tudo. é claro que se vou de viagem com os amigos pra algum lugar, não vou no Colt. Só queria tentar mostrar que o Colt, sacrificando um pouco da mala claro, pode ter muito espaço atrás.

                                                        Comentário


                                                          não duvido, mas quem quer um carro para o usar como utilitário a mala é muito importante, tal como o espaço, aí acho o jazz dos melhores.
                                                          tenho o exemplo da minha cunhada que tem um yaris e a mala tambem é minuscula e nem a uma cadeira de bebe lá cabe.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                            No caso do Astra tem melhor mala, mas menos espaço atrás...
                                                            Têm a mesma capacidade, 350 litros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                              Têm a mesma capacidade, 350 litros.
                                                              tem menos, pois o jazz tem 380 litros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X