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    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    e achas que vires para aqui com esses videos ajudas alguma coisa a melhorar essa imagem? só te fica mal.


    Viste os vídeos, sabes em que condições foi feito e em que contexto se estava a falar?
    Os vídeos provam o contrário do que muitos acreditam.

    Não sou nenhum "pica", posso-te dizer que se a maioria das pessoas tivesse os cuidados que tenho com o carro, não havia tantos a queixarem-se de turbos partidos.

    Se não sabes o que motivou esses vídeos, então não comentes sff.

    Comentário


      Viste os vídeos, sabes em que condições foi feito e em que contexto se estava a falar?
      Os vídeos provam o contrário do que muitos acreditam.

      Não sou nenhum "pica", posso-te dizer que se a maioria das pessoas tivesse os cuidados que tenho com o carro, não havia tantos a queixarem-se de turbos partidos.

      Se não sabes o que motivou esses vídeos, então não comentes sff.
      mas o que tem a haver fazer 4800 rpm com o facto de ser ou não fiável?
      o meu faz 8500 rpm...é fiável?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        mas o que tem a haver fazer 4800 rpm com o facto de ser ou não fiável?
        o meu faz 8500 rpm...é fiável?

        Estou a responder específicamente ao Afcivic, o contexto é outro

        Comentário


          Estou a responder específicamente ao Afcivic, o contexto é outro
          okapa! pensava que ainda estávamos a falar de fiabilidade!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            e tu provas o que dizes? consegues colocar a vw mesmo que não seja apenas esse motor a níveis de fiabilidade de outras marcas? queres tabelas a provar isso?
            Cá estou outra vez. Já toquei nessa questão das tabelas. O que falta é uma tabela de Dieseis...sim, porque essas que vemos têm de tudo (Diesel e Gasolina) e as marcas que mais fiabilidade mostram são as que têm menor ou nenhuma expressão em diesel, regra geral.

            O que vos posso dizer é que do universo de TDIs 150 que conheço, e é bem grande, os problemas com o turbo significam uma percentagem muito baixa e regra geral estamos a falar nos que têm repros. Lembro-me de um user sem repro que teve problemas mas o turbo tinha defeito...Volto a bater no céginho...a VW não é mais ou menos fiável no universo diesel que as restantes marcas e mesmo dentro dos TDi 1.9, o de 150, percentualmente não é o mais "problemático".

            Comentário


              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              okapa! pensava que ainda estávamos a falar de fiabilidade!

              De certa forma também engloba a fiabilidade. Engloba mais coisas, na altura essa discussão era mais abrangente.

              Comentário


                mesmo dentro dos TDi 1.9, o de 150, percentualmente não é o mais "problemático"
                essa é novidade...qual é então o mais problemático?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  Provavelmente não temos andado muito pelos mesmos topicos. O meu pai é mecânico e tenho varios amigos e colegas proprietarios de oficinas....provar é dificil sim a não ser que comece ai a fazer uma colectania de fotos e videos comentados. Mas não não tenho ouvido ninguem falar nem tão pouco em "conversas de café". São factos com os quais me deparo todos os dias.
                  Isso faz-me lembrar a vez que um antigo colega meu foi instalar a uma Mercedes um router para acesso à internet e vê chegar um Mercedes de reboque...espantado diz para o Sr.: Isto é normal? E o mecânico responde....você nem imagina! O problema era no Turbo.

                  Agora, este "nem imagina" tem a interpretação que se quiser dar.
                  Não quero com isto dizer que a Mercedes é problemática ou mais que outras marcas, apenas a referir que todas têm problemas...(assim como a "fama" dos problemas nos Turbos dos 320d...enfim).
                  Também é verdade que já apanhei mecânicos que dizem muito bem dos 1.9 TDi...
                  O QUE EU DEFENDO É QUE NO CASO DOS TURBOS A MELHOR EXPLICAÇÃO NÃO ESTÁ EM DEFEITO OU MÁ QUALIDADE MAS NA UTILIZAÇÃO DADA. E também digo isto porque todos os que conheço que tratam os turbos como deve ser não tiveram problemas (minto, um teve, mas foi o tal defeito de fabrico assumido pela marca). Fosse o TDI um pouco mais pastelão e sem o famoso disparo e certamente que o nº de turbos a partir era menor pois os donos "conduziriam à lá mercedes" (perdoem-me a expressão mas julgo que serve para passar a ideia).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    essa é novidade...qual é então o mais problemático?

                    O de 115. (e nem é pelo Turbo).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                      Viste os vídeos, sabes em que condições foi feito e em que contexto se estava a falar?
                      Os vídeos provam o contrário do que muitos acreditam.

                      Não sou nenhum "pica", posso-te dizer que se a maioria das pessoas tivesse os cuidados que tenho com o carro, não havia tantos a queixarem-se de turbos partidos.

                      Se não sabes o que motivou esses vídeos, então não comentes sff.
                      nem me interessa os videos para nada nem o que os motivou, pois que passa das 4000 rpm's é sobejamente conhecido, querias provar alguma coisa a alguem? conseguiste? parabens
                      mas continuo a achar que quem vem para aqui com essas coisas de videos é "pica"
                      e para alem das 4000 rpm's resume-se a isto, não sou eu que digo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        nem me interessa os videos para nada nem o que os motivou, pois que passa das 4000 rpm's é sobejamente conhecido, querias provar alguma coisa a alguem? conseguiste? parabens
                        mas continuo a achar que quem vem para aqui com essas coisas de videos é "pica"
                        e para alem das 4000 rpm's resume-se a isto, não sou eu que digo.


                        É o que se pode dizer um carro cheio de força.
                        Em subidas então deve ser um mimo, BRUTAL!!

                        Comentário


                          Off topic: AFcivic e o AF 147 : Os AF´s querem dizer o mesmo?
                          Já é distante o tempo em que sempre há tdi´s ao barulho, vejo estes nomes e o fanta69 ( no gozo) lool .

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                            Off topic: AFcivic e o AF 147 : Os AF´s querem dizer o mesmo?
                            Já é distante o tempo em que sempre há tdi´s ao barulho, vejo estes nomes e o fanta69 ( no gozo) lool .
                            se estiveste atento (como parece), verás que não é só com os tdi's

                            Comentário



                              Comentário


                                sinceramente, não vejo nada de apelativo nesse carro, é um vulgo golf com rodas grandes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  se estiveste atento (como parece), verás que não é só com os tdi's
                                  Olha eu falo do que sei ao contrario de alguns.....não falo de outros assuntos discutidos em outros topicos porque não tenho conhecimento para tal.
                                  Se todos fizessem o mesmo não se viam por ai ideias tão disparatadas.
                                  Gosto de tentar chamar algumas pessoas á razão, especialmente adeptos dos TDI's pois para grande parte destes por mais problematico que o carro seja, será sempre o melhor e mais fiavel do mundo.
                                  Mas vou tentar fazer uma colectania, para mostrar a alguns como estão redondamente enganados.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    focus - melhor comportamentom, mas piores interiores, pior motor e pior conforto
                                    Franceses - mais conforto e equipamento, pior comportamento, pior motor e menos qualidade
                                    Japoneses - melhor fiabilidade, menos equipamento, pior conforto, pior comportamento

                                    Generalizando, não se pode ter tudo. É por isso que um carro que tenha o maior equilíbrio é normalmente o que ganha os comparativos.
                                    Mito!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      sinceramente, não vejo nada de apelativo nesse carro, é um vulgo golf com rodas grandes.
                                      Entao n conheces o carro...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        sinceramente, não vejo nada de apelativo nesse carro, é um vulgo golf com rodas grandes.
                                        é um Vag...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          se estiveste atento (como parece), verás que não é só com os tdi's
                                          Claro, e lá tens os teus motivos. Por curiosidade já alguma vez conduzistes um Golf tdi 150?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                            Claro, e lá tens os teus motivos. Por curiosidade já alguma vez conduzistes um Golf tdi 150?
                                            por acaso não, mas estou farto de andar com um leon de 150cv, o mesmo motor portanto, todo ele desportivo mas quando o colocas a trabalhar borra a escrita toda com o matraquear de betoneira. mas quando falo que esse golf é um vulgo golf, estou claro a referir-me á estetica claro, pois não tem nada que o distinga dos demais a não ser as rodas grandes e as letras a vermelho.
                                            quanto ao motor para mim não passa de um diesel e vejo-o como tal até pode andar a 300 km\h mas para mim diesel é para tractores, desculpem lá mas é a minha opinião.
                                            neste topico tenho falado de tdi's apenas porque se se diz que a fiabilidade num vag é fraca, o pessoal vem logo: ahhh! e tal! porque o pessoal não tem cuidado e maltrata os carros.
                                            mas quando se fala de outras marcas é porque essa marca não presta, é rasca, material de fraca qualidade.................
                                            tenham dó..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              por acaso não, mas estou farto de andar com um leon de 150cv, o mesmo motor portanto, todo ele desportivo mas quando o colocas a trabalhar borra a escrita toda com o matraquear de betoneira. mas quando falo que esse golf é um vulgo golf, estou claro a referir-me á estetica claro, pois não tem nada que o distinga dos demais a não ser as rodas grandes e as letras a vermelho.
                                              quanto ao motor para mim não passa de um diesel e vejo-o como tal até pode andar a 300 km\h mas para mim diesel é para tractores, desculpem lá mas é a minha opinião.
                                              neste topico tenho falado de tdi's apenas porque se se diz que a fiabilidade num vag é fraca, o pessoal vem logo: ahhh! e tal! porque o pessoal não tem cuidado e maltrata os carros.
                                              mas quando se fala de outras marcas é porque essa marca não presta, é rasca, material de fraca qualidade.................
                                              tenham dó..
                                              Boas. É de respeitar sem dúvida a tua posição relativamente a dieseis e para ser honesto também não os posso achar desportivos QB...para isso apenas os dois que vão correr em Le Mans. Também concordo quando dizes que muitos defendem a Vag mas depois "cascam" nas restantes marcas, o que é pena.
                                              Obviamente que não é essa a minha opinião.
                                              Ainda sobre o TDi 150. É o único que depois das 4000 (dentro dos vários 1.9) ainda tem mais alguma coisa para dar e que não sofre entre as 3750 e as 4000 mas depois das 4000 depende sempre da mudança em que estamos, sendo que as 1ªs ainda servem para fazer 400/500 rpms acima das 4000 mas a 5ª e a 6ª (esta então) já não. (não é o caso do meu mas isso deve-se à repro).
                                              Editado pela última vez por DonJuanZ; 24 May 2007, 08:15.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                por acaso não, mas estou farto de andar com um leon de 150cv, o mesmo motor portanto, todo ele desportivo mas quando o colocas a trabalhar borra a escrita toda com o matraquear de betoneira. mas quando falo que esse golf é um vulgo golf, estou claro a referir-me á estetica claro, pois não tem nada que o distinga dos demais a não ser as rodas grandes e as letras a vermelho.
                                                quanto ao motor para mim não passa de um diesel e vejo-o como tal até pode andar a 300 km\h mas para mim diesel é para tractores, desculpem lá mas é a minha opinião.
                                                neste topico tenho falado de tdi's apenas porque se se diz que a fiabilidade num vag é fraca, o pessoal vem logo: ahhh! e tal! porque o pessoal não tem cuidado e maltrata os carros.
                                                mas quando se fala de outras marcas é porque essa marca não presta, é rasca, material de fraca qualidade.................
                                                tenham dó..

                                                Ora ai é que está....e depois ainda vêm com lições de moral.

                                                De volta ao que interessa.
                                                Então o Newmodel já se decidiu?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                  Off topic: AFcivic e o AF 147 : Os AF´s querem dizer o mesmo?
                                                  Já é distante o tempo em que sempre há tdi´s ao barulho, vejo estes nomes e o fanta69 ( no gozo) lool .
                                                  curioso, nunca tinha reparado nesse promenor.


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  se estiveste atento (como parece), verás que não é só com os tdi's

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post


                                                    Esse carro é nacional? É que por cá só foi comercializado na versão de topo, que tinha 3 encostos de cabeça atrás. Já em alguns países da Europa foi criada a sigla GTI TDI

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      curioso, nunca tinha reparado nesse promenor.




                                                      Ou seja tb é com outros modelos ou marcas... I truly understand...lool.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        por acaso não, mas estou farto de andar com um leon de 150cv, o mesmo motor portanto, todo ele desportivo mas quando o colocas a trabalhar borra a escrita toda com o matraquear de betoneira. mas quando falo que esse golf é um vulgo golf, estou claro a referir-me á estetica claro, pois não tem nada que o distinga dos demais a não ser as rodas grandes e as letras a vermelho.
                                                        quanto ao motor para mim não passa de um diesel e vejo-o como tal até pode andar a 300 km\h mas para mim diesel é para tractores, desculpem lá mas é a minha opinião.
                                                        neste topico tenho falado de tdi's apenas porque se se diz que a fiabilidade num vag é fraca, o pessoal vem logo: ahhh! e tal! porque o pessoal não tem cuidado e maltrata os carros.
                                                        mas quando se fala de outras marcas é porque essa marca não presta, é rasca, material de fraca qualidade.................
                                                        tenham dó..
                                                        Realmente há pessoal exagerado...
                                                        Nisso concordo ctg.
                                                        Qto à fiabilidade dum VAg ser fraca depende do modelo, do ano, do motor utilizado, assim como qualquer marca, seja Honda, Vw, Fiat, Renault,etc...

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