Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu acho é que o Golf IV foi (no seguimento do Passat dessa mesma série) um virar de página na Vw, basicamente foi fazer tudo do 0 e criar modelos líderes de segmento, e foi o que conseguiram à altura, não havia uma área em que pudesses dizer que o IV ficava a anos-luz de um opositor... Na globalidade era um excelente produto e com motores diesel que deixam saudades, e como que está na liderança arrisca-se a cometer alguns erros (algumas unidades 115cv defeituosas) mas foi a Vw (e até certo ponto a Bm) quem reinventou o turbo-diesel os outros seguiram atrás...

    Agora são os Turbo que voltam e qual foi a primeira marca a entrar na corrida...

    Comentário


      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
      Se alguem disse que era superior em tudo?
      Passou-me ao lado essa... LOOL. É realmente é bem sem sentido, enfim...
      Que fazer.
      Há aqui pessoas a dizer que ele já trocou... É verdade ou não?
      Eu como disse antes , neste caso, não trocava...
      Embora o Golf ser um bom produto.

      Comentário


        Realmente foi um comentário menos bem conseguido. Mas é um facto, quanto mais não seja pelo preço das revisões, agora que os TDI não estão a grande nível de fiabilidade e o 1.9 TDI 150cv contribui-o em grande parte para essa fama, ninguém e pode negar.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
          Passou-me ao lado essa... LOOL. É realmente é bem sem sentido, enfim...
          Que fazer.
          Há aqui pessoas a dizer que ele já trocou... É verdade ou não?
          Eu como disse antes , neste caso, não trocava...
          Embora o Golf ser um bom produto.
          Assino por baixo na íntegra...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Agora são os Turbo que voltam e qual foi a primeira marca a entrar na corrida...
            Não sei!
            Se for em termos de desportivos temos algumas, se for em termos de familiares temos outras, se for no desporto automovel temos outras, etc.
            A Vw não inventou nada.
            Apenas generalizou.
            Aliás se o caso for os Tdis já outros o faziam, nomeadamente Fiat com os Cromas, a Rover com os Land Rovers, etc.
            A Vw neste momento entrou no campo da dupla sobrealimentação, mas não é uma ideia nova, antes pelo contrario.

            Refiro-me aos TDI como sendo Turbo Diesel de Injecção Directa, e não na sigla, pois cada marca usa a sigla que bem entender.

            cmps

            Comentário


              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              Realmente foi um comentário menos bem conseguido. Mas é um facto, quanto mais não seja pelo preço das revisões, agora que os TDI não estão a grande nível de fiabilidade e o 1.9 TDI 150cv contribui-o em grande parte para essa fama, ninguém e pode negar.
              Eu negoooooooooooooooooooooooo!! Porque não tens como o provar, senão conversas de café e experiências do tio do prima da cunhada do tio da prima em 2º grau do avô. E isso não prova nada!

              Comentário


                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                Não sei!
                Se for em termos de desportivos temos algumas, se for em termos de familiares temos outras, se for no desporto automovel temos outras, etc.
                A Vw não inventou nada.
                Apenas generalizou.
                Aliás se o caso for os Tdis já outros o faziam, nomeadamente Fiat com os Cromas, a Rover com os Land Rovers, etc.
                A Vw neste momento entrou no campo da dupla sobrealimentação, mas não é uma ideia nova, antes pelo contrario.
                A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
                Eu não disse que a Vw inventou a sobre-alimentação, nem a dupla-sobrealimentação, mas usá-lo da forma que eles fazem, 1.4 TSI 140/170cv, foram e estão a ser pioneiros, agora vem a Opel, Fiat, Renault a fazer o mesmo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                  Eu negoooooooooooooooooooooooo!! Porque não tens como o provar, senão conversas de café e experiências do tio do prima da cunhada do tio da prima em 2º grau do avô. E isso não prova nada!
                  e tu provas o que dizes? consegues colocar a vw mesmo que não seja apenas esse motor a niveis de fiabilidade de outras marcas? queres tabelas a provar isso?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
                    Eu não disse que a Vw inventou a sobre-alimentação, nem a dupla-sobrealimentação, mas usá-lo da forma que eles fazem, 1.4 TSI 140/170cv, foram e estão a ser pioneiros, agora vem a Opel, Fiat, Renault a fazer o mesmo...
                    mentira, nenhuma dessas marcas usa a dupla-sobrealimentação

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Eu negoooooooooooooooooooooooo!! Porque não tens como o provar, senão conversas de café e experiências do tio do prima da cunhada do tio da prima em 2º grau do avô. E isso não prova nada!
                      Provavelmente não temos andado muito pelos mesmos topicos. O meu pai é mecânico e tenho varios amigos e colegas proprietarios de oficinas....provar é dificil sim a não ser que começe ai a fazer uma colectania de fotos e videos comentados. Mas não não tenho ouvido ninguem falar nem tão pouco em "conversas de café". São factos com os quais me deparo todos os dias.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
                        Já ouviste falar do Fiat Croma 19 Td id? O primeiro automovel de passageiros a utilizar um motor turbo diesel de injecção directa? Foi á 21 anos! Em 1986!

                        http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Croma

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          A Fiat com o Croma!??? Que raio de comparação, que consumos fazia esse motor, em 96' a Vw 1.9 TDI 110cv, a Fiat/Alfa usavam um ultrapassado 1.9Td de injecção indirecta de 90cv.
                          Eu não disse que a Vw inventou a sobre-alimentação, nem a dupla-sobrealimentação, mas usá-lo da forma que eles fazem, 1.4 TSI 140/170cv, foram e estão a ser pioneiros, agora vem a Opel, Fiat, Renault a fazer o mesmo...
                          Então tambem podemos dizer que na subrealimentação a Renault tambem foi pioneira uma vez que foram eles que introduziram o conceito na F1 e ganharam com larga vantagem.

                          Comentário


                            1- A Renault até pode ter introduzido o conceito na F1, mas o que é que isso tem a haver com carros de estrada!?

                            2-Eu não disse que a Vw inventou os Turbo diesel, apenas disse que re-inventou, com o 1.9 Tdi 110cv, até aí só tínhamos como referência 90/100cv, e manteve os consumos mega-baixos;

                            3- Até ao dia de hoje já lá vão 3 Tdí's: 90cv, num Golf, 110cv num A3 e 115cv numa Golf Variant. Problemas 0, se calhar para (os vamos supôr) cem casos que conheces, há 1000000 que não tiveram qualquer problema, e quando vendem o Golf TDI compram outro, mas pronto deixa estar, eles são malucos e não percebem nada de carros, nem têm amor ao dinheiro... Acho até que a Vw devia deixar de fazer Tdi's porque não conseguem vendê-los...
                            Espera aí, é que Tdi's não é só VW, são Seats, Audis, Skodas e Chryslers Sebring para além de Dodges Caliber... Cambada de burros a comprar motores que rebentam!!!!!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              ...mas foi a Vw (e até certo ponto a Bm) quem reinventou o turbo-diesel os outros seguiram atrás...
                              A Fiat/Bosch tambem inventou o sistema Common-rail e agora passados 10 anos a Vw está a adoptá-lo em detrimento do seu sistema injector-bomba, dada a dificuldade deste em comprir as cada vez mais apertadas normas anti-poluição.

                              Comentário


                                Não acham que o tópico está, bem, digamos totalmente oftopic? lol

                                Toca a dar opiniões para ajudar o rapaz, e não fazer disto mais um golf contra todos... ; )



                                Cump.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                  A Fiat/Bosch tambem inventou o sistema Common-rail e agora passados 10 anos a Vw está a adoptá-lo em detrimento do seu sistema injector-bomba, dada a dificuldade deste em comprir as cada vez mais apertadas normas anti-poluição.
                                  a Bosch até só entrou no fim do processo já. a primeira fase de desenvolvimento foi feita pela Magneti Marelli, pelo Centro de Pesquisas da Fiat e pela Elasis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                    A Fiat/Bosch tambem inventou o sistema Common-rail e agora passados 10 anos a Vw está a adoptá-lo em detrimento do seu sistema injector-bomba, dada a dificuldade deste em comprir as cada vez mais apertadas normas anti-poluição.
                                    Yap, ecologia acima de tudo e se há algo mais competente que o injector-bomba... Força!!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      1- A Renault até pode ter introduzido o conceito na F1, mas o que é que isso tem a haver com carros de estrada!?

                                      2-Eu não disse que a Vw inventou os Turbo diesel, apenas disse que re-inventou, com o 1.9 Tdi 110cv, até aí só tínhamos como referência 90/100cv, e manteve os consumos mega-baixos;

                                      3- Até ao dia de hoje já lá vão 3 Tdí's: 90cv, num Golf, 110cv num A3 e 115cv numa Golf Variant. Problemas 0, se calhar para (os vamos supôr) cem casos que conheces, há 1000000 que não tiveram qualquer problema, e quando vendem o Golf TDI compram outro, mas pronto deixa estar, eles são malucos e não percebem nada de carros, nem têm amor ao dinheiro... Acho até que a Vw devia deixar de fazer Tdi's porque não conseguem vendê-los...
                                      Espera aí, é que Tdi's não é só VW, são Seats, Audis, Skodas e Chryslers Sebring para além de Dodges Caliber... Cambada de burros a comprar motores que rebentam!!!!!
                                      Muita da tecnologia aplicada na F1 vai ou já está a ser usada na estrada.

                                      Ninguem chamou burro a ninguem. A VAG tem os seus argumentos para conquistar clientes, mas que pecam na fiabilidade dos seus motores é um facto que só quem com eles (os problemas) lida sabe como é.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                        Já ouviste falar do Fiat Croma 19 Td id? O primeiro automovel de passageiros a utilizar um motor turbo diesel de injecção directa? Foi á 21 anos! Em 1986!

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Croma
                                        Mais valia terem estado quietos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Mais valia terem estado quietos...
                                          Já ouviste falar no homem das cavernas?
                                          Pois, foi ele que inventou a roda!
                                          E hoje andamos de carro graças em boa parte ao espirito inventivo e de engenho desse mesmo senhor!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                            Já ouviste falar no homem das cavernas?
                                            Pois, foi ele que inventou a roda!
                                            E hoje andamos de carro graças em boa parte ao espirito inventivo e de engenho desse mesmo senhor!
                                            joke mode on: Esse homem das cavernas chamava-se VAG, Audi VW de Skoda Seat
                                            Editado pela última vez por PhAnT69; 23 May 2007, 15:44.

                                            Comentário


                                              @Cobra

                                              Acho que não vale a pena esforçares-te porque simplesmente há pessoas que fecham os olhos a factos, negando de qualquer maneira...
                                              Assim está a ir-se muito para offtopic...

                                              Ideias que estão muito enraizadas na mente das pessoas e que muito dificilmente de lá sairão.

                                              Eu fiz vários vídeos do meu de 130 a ir as 4800 (debaixo de uma torrente de chuva com estrada alagada) na boa em 3ª e vê o que ganhei com isso? nada! continua o mito de que o tdi depois das 3500 morre e borra-se todo para passar as 4000rpm.
                                              Também provei que é bastante rápido das 1000 as 2000 e continua tudo na mesma.

                                              Simplesmente é tempo perdido, de qualquer forma aplaudo o teu esforço em mostrares factos tão conhecidos como "A VAG ter massificado os diesel de injecção directa e isso ter permitido hoje em dia termos motores diesel bastante avançados e boa concorrência"...

                                              Cumprimentos
                                              Editado pela última vez por Bodygard; 23 May 2007, 15:45.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                joke mode on: Esse homem das cavernas chamava-se VAG Audi VW de Skoda Seat
                                                seat então é o nome de familia?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  seat então é o nome de familia?
                                                  Não espera....faltou-me por uma virgula depois de VAG.
                                                  Fica VAG, Audi VW de Skoda Seat

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                    @Cobra

                                                    Acho que não vale a pena esforçares-te porque simplesmente há pessoas que fecham os olhos a factos, negando de qualquer maneira...
                                                    Assim está a ir-se muito para offtopic...

                                                    Ideias que estão muito enraizadas na mente das pessoas e que muito dificilmente de lá sairão.

                                                    Eu fiz vários vídeos do meu de 130 a ir as 4800 (debaixo de uma torrente de chuva com estrada alagada) na boa em 3ª e vê o que ganhei com isso? nada! continua o mito de que o tdi depois das 3500 morre e borra-se todo para passar as 4000rpm.

                                                    Simplesmente é tempo perdido.

                                                    Cumprimentos
                                                    e achas que vires para aqui com esses videos ajudas alguma coisa a melhorar essa imagem? só te fica mal.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                      @Cobra
                                                      Eu fiz vários vídeos do meu de 130 a ir as 4800 (debaixo de uma torrente de chuva com estrada alagada) na boa em 3ª e vê o que ganhei com isso? nada!
                                                      Até podias ter ganho, uma rica conta na oficina, no minimo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                        Já ouviste falar no homem das cavernas?
                                                        Pois, foi ele que inventou a roda!
                                                        E hoje andamos de carro graças em boa parte ao espirito inventivo e de engenho desse mesmo senhor!
                                                        A Fiat não inventou nenhum motor de injecção directa para um familiar.
                                                        Simplesmente fez copy paste dos motores que existiam até então e meteu-o dentro do capot do croma.
                                                        Só isso justifica o matraquear de ford transit do início dos anos oitenta.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          A Fiat não inventou nenhum motor de injecção directa para um familiar.
                                                          Simplesmente fez copy paste dos motores que existiam até então e meteu-o dentro do capot do croma.
                                                          Só isso justifica o matraquear de ford transit do início dos anos oitenta.
                                                          Pois, mas fez. Pode ter cometido erros, mas teve a ousadia de o fazer. Só que perante muitos o facto de ter essa ousadia, é um acto deploravel, logo deve-se apagar da história o que não correu tão bem quanto se desejava!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                            Pois, mas fez. Pode ter cometido erros, mas teve a ousadia de o fazer. Só que perante muitos o facto de ter essa ousadia, é um acto deploravel, logo deve-se apagar da história o que não correu tão bem quanto se desejava!
                                                            Não, não acho que se deva apagar. Agora também não acho que exacerbar esse facto seja algo justo, pois não mudou grande coisa no panorama automobilístico.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                              Até podias ter ganho, uma rica conta na oficina, no minimo!


                                                              Viste os vídeos? sabes em que estrada foi ou que trânsito havia?
                                                              Ou estás a referir-te às rpm's que atingi?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X