Boas, antes de mais deixe-me dizer que isso da fiabilidade não é bem assim, digo isto, porque tenho um golf tdi 150 cv de 2002 que comprei novo, tem hoje 200.000 kms, a maioria deles feito em AE a fundo, e NUNCA tive um único problema...falando da troca...se fosse eu também não trocava, depois de ter um carro com 50.000 kms, passar para um com 120.000 que já teve 2 donos...Não. Aproveita bem o colt...é um óptimo carro. Abraço
tambem se achas que o dizer que a fiabilidade não é das melhores, isso fosse com todos os carros, a vw bem que podia fechar as portas. mas deixa que eu duvide que tenhas feito 200 000 km's sem um unico problema, sería o primeiro que eu conheço.
É verdade! Mas não tem metade da qualidade de construção do Golf IV (o melhor de todos os Golf neste aspecto) nem do ambiente a bordo.
Para ele, pode não ser assim tão importante o chassi. Pode dar mais importância a outros parâmetros. Até porque estamos a falar de um Diesel que, na maioria dos casos, são carros de trabalho e para fazer muitos quilómetros. Como tal convém serem confortáveis, bem insonorizados, com bons bancos e com um bom ambiente a bordo. E neste capítulo o Golf é muito superior ao Colt (que é de um segmento inferior) e ao Focus.
Por outro lado, esta versão de 150 cv não é a mais equilibrada. Talvez o de 130 cv fosse mais aconselhável.
Pessoalmente não trocava. Se fosse um carro mais recente, com menos quilómetros, apenas 1 dono e historial conhecido então seria uma hipótese a considerar.
A questão do chassis é importante mas tem mais relevância em carros cuja utilização esteja vocacionada para uma condução mais desportiva.
O Golf é um carro seguro. E isso chega para a maioria das pessoas.
chassis do golf não presta!!!tdi 150cv o pior de todos é tudo menos fiavel!!!isto dito por um primo que é mecanico na vw!! é só velos entrar com turbos partidos etc.....ficas melhor servido com o 130cv
Nunca na vida! Trocar para um carro com mais Kms, mais velho, já com 2 donos (todos dizemos que tratamos bem os carros...) depois de investir tanto no Colt? Deixa-te estar quieto com isso que tens grande máquina. Quando o Golf se avariar outra vez daqui a 6 meses logo percebes que fizeste bem
Eu não trocava, até pq vais ter de dar o Colt e ainda dar mais dinheiro.
Ficas com um carro com 6 anos com 120.000km e tu dizes que conheces a história, conheces 16.000km, pq os outros 104.000 não sabes nada de nada.
E se está assim em tão bom estado e tão perfeito, pq raio é que o teu amigo com apenas 16.000km, e depois de ter gasto uma pipa de massa no carro, o quer vender?
para não falar que foi tão bem tratado que aos 100 000 km's +\- levou um turbo novo.
Na minha opinião, isso até pode ser uma vantagem. É sabido que muitos carros a Diesel dão problemas de turbo. Se já o mudou o mais provável é não ter que mudar tão cedo, o que representa uma série de €€€ que se poupa.
A maioria dos turbos vai à vida por deficiente lubrificação. Muita gente esquece-se de deixar o motor ao "ralenti" após uma longa viagem ou depois de uma utilização mais intensiva, o que pode levar à deficiente lubrificação deste orgão mecânico com implicações na durabilidade do mesmo.
18500 é muito caro. Não vas em cantigas, pelo que dizes, só conheces o historial do carro dos 104 milkm pra cima, pra trás n conheces. Eu sei que conduzindo um carro desses fica-se tentado, só quem conduziu percebe daquilo que estou a falar. Mas nisto dos carros é preciso ser racional, e na minha optica, não seria uma troca racional.
E tu já conduziste o golf??Como sabes que curva pior?
Já conduziste o Colt? Como sabes que curva pior que o Golf....?
O chassis do Golf IV nunca foi referência...o Focus em chassis não dava hipótese a ninguém na altura...
O Golf IV (e restante concorrrência) estava a anos-luz do Focus....
Boas, antes de mais deixe-me dizer que isso da fiabilidade não é bem assim, digo isto, porque tenho um golf tdi 150 cv de 2002 que comprei novo, tem hoje 200.000 kms, a maioria deles feito em AE a fundo, e NUNCA tive um único problema...
Lá estás tú a desconversar pá. A malta aqui gosta de dizer que os TDIs não são da cunfia
Já conduziste o Colt? Como sabes que curva pior que o Golf....?
O chassis do Golf IV nunca foi referência...o Focus em chassis não dava hipótese a ninguém na altura...
O Golf IV (e restante concorrrência) estava a anos-luz do Focus....
Epá...segundo alguma imprensa da época nacional e estrangeira era assim que se passava...
Da minha experiência apenas conduzi o Golf IV...e digo-te que não era brilhante em curva...
Epá...segundo alguma imprensa da época nacional e estrangeira era assim que se passava...
Da minha experiência apenas conduzi o Golf IV...e digo-te que não era brilhante em curva...
Sem dúvida que não é brilhante em curva, muito por culpa da suspensão traseira. Mas tenho muitos milhares de kms feitos com um, e acho o carro bastante seguro, e bem longe de muitas ideias que se conceberam acerca do Golf IV.
Sem dúvida que não é brilhante em curva, muito por culpa da suspensão traseira. Mas tenho muitos milhares de kms feitos com um, e acho o carro bastante seguro, e bem longe de muitas ideias que se conceberam acerca do Golf IV.
Ah claro!!!! Inseguro não é obviamente!!
O comportamento mesmo sendo inferior ao Focus, não deixa de ser muito bom!!
Dizer que é mau, é uma coisa...dizer que era inferior ao Focus é outra...
Comentário