Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-Max vs Altea vs Mazda5 (Já decidi!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por necos

    É Carlos Andrade...já que gostaste toma lá mais três:D:D:D
    http://img114.imageshack.us/img114/2...agem0549lt.jpg
    http://img114.imageshack.us/img114/2...agem0562xa.jpg
    http://img114.imageshack.us/img114/5...agem0696lw.jpg


    lindíssima NECOS, parabéns[^][^][^][^][^][^][^][^]...

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por A2day

      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

      citação:Originalmente colocada por A2day

      citação:Originalmente colocada por carlos andrade


      Incorrecto. As novas versões da Altea já possuem um banco traseiro multifunções, que permite deslizar, inclinar e remover.

      A unica coisa que não gosta de sair do sítio é mesmo o corpo, ora vê:

      Cumps,
      A2day
      ups, é verdade, parece que já tinha ouvido falar, mas[8)][8)]
      Não faz mal!
      É para isso que cá estamos... para partilhar!
      ;)...agora já não me esqueço[8D];)

      Comentário


        #33
        Obrigado pelas opiniões, já fui á Ford e sentei-me dentro do C-Max Ghia, de facto vem muito bem equipado, creio que tem a melhor bagageira dos três (e isto é mesmo fundamental) mas por fora parece um caixote...

        O Altea para mim é o mais bonito mas a mala parece-me pequena. Hei-de ir á Seat ver mais de perto a ver se confirmo a impressão. No entanto a versão Sport estaria ao meu alcance e os interiores são lindos. Também pensei no Toledo, mas aquela traseira [)],

        O Mazda 5 só agora saíu e para ser sincero não sei muito acerca do bicho, excepto que estéticamente é bonito.

        Se alguém tiver algo mais a acrescentar, força!

        Comentário


          #34



          Ai necos, necos...A tua C-max manda-me uma frente que deixa um gajo a babar [B)][B)]

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

            Obrigado pelas opiniões, já fui á Ford e sentei-me dentro do C-Max Ghia, de facto vem muito bem equipado, creio que tem a melhor bagageira dos três (e isto é mesmo fundamental) mas por fora parece um caixote...

            O Altea para mim é o mais bonito mas a mala parece-me pequena. Hei-de ir á Seat ver mais de perto a ver se confirmo a impressão. No entanto a versão Sport estaria ao meu alcance e os interiores são lindos. Também pensei no Toledo, mas aquela traseira [)],

            O Mazda 5 só agora saíu e para ser sincero não sei muito acerca do bicho, excepto que estéticamente é bonito.

            Se alguém tiver algo mais a acrescentar, força!
            Tens razão, se a questão é a mala, a C-Max ou a Mazda 5 é o caminho a seguir.
            Ah, sabes que a 5 pode levar 7 passageiros? (coisa que as outras queriam mas não podem! :D)

            O Toledo é o Altea com a mala da C-Max, mas de facto a traseira.
            Sabes que desde o inicio do ano que o Toledo tem uma traseira um pouco diferente. Como é um ajuste meramente estético, podes achar que melhorou como piorou.
            Aqui está ele:





            Nota: Novas opticas escuras, e friso metalizado na mala... pouca coisa.

            Acho que devias dar uma voltinha no 5. Não o conheço bem, pois só tive um contacto estático, e por isso não consigo ajudar mt.

            Cumps,
            A2day

            PS: Ainda vai aqui um video, com um novo apendice aerodinamico na traseira do Toledo... só se nota qd fecham a mala...
            http://video.google.com/videoplay?do...q=seat&pl=true

            Comentário


              #36
              As minhas escolhas andariam entre a c-max e a 5, pois a Altea para mim, apesar de ser linda, não tem características de monovolume...a começar na mala, passando pelo espaço para as pernas, para além de que três adultos no Altea atrás vão mal...pois o assento do meio é para uma criança, http://www.km77.com/marcas/seat/alte...mediciones.asp ...pela modularidade, a C-max tem bancos individuais, em poucos segundo tiras o banco do meio juntas os das pontas que deslizam na diagonal para trás e ficas com um espação enormíssimo..tem mais espaços de arrumação...enfim uma série de coisas. portanto a minha questão andaria entre a C-Max e a 5...se bem que não estejam dentro do mesmo espirito..pois a 5 é de 7lug e para isso esperem pela S-Max;)

              P.S- A unica coisa que "invejo" na altea são os seus excelentes bancos desportivos[B)][B)] se bem que, como referi atrás, faça com que o assento traseio do meio não "exista";)

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por necos

                As minhas escolhas andariam entre a c-max e a 5, pois a Altea para mim, apesar de ser linda, não tem características de monovolume...a começar na mala, passando pelo espaço para as pernas http://www.km77.com/marcas/seat/alte...mediciones.asp ...pela modularidade, a C-max tem bancos individuais, em poucos segundo tiras o banco do meio juntas os das pontasque deslizam na diagonal para trás e ficas com um espação enormíssimo..tem mais espaços de arrumação...enfim uma série de coisas. portanto a minha questão andaia entre a C-Max e a 5...se bem que não estejam dentro do mesmo espirito..pois a 5 é de 7lug e para isso esperem pela S-Max;)
                4cm...

                Atenção que essa medição foi feita com os antigos bancos traseiros, ok?
                A versão há venda é diferente, e tal como a C-Max consegues perder espaço de pernas deslizando o banco para ganhar na mala.

                Mesmo assim a C-Max tem sempre melhor mala... como disse, para a bater, só mesmo com o Toledo.

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por A2day

                  citação:Originalmente colocada por necos

                  As minhas escolhas andariam entre a c-max e a 5, pois a Altea para mim, apesar de ser linda, não tem características de monovolume...a começar na mala, passando pelo espaço para as pernas http://www.km77.com/marcas/seat/alte...mediciones.asp ...pela modularidade, a C-max tem bancos individuais, em poucos segundo tiras o banco do meio juntas os das pontasque deslizam na diagonal para trás e ficas com um espação enormíssimo..tem mais espaços de arrumação...enfim uma série de coisas. portanto a minha questão andaia entre a C-Max e a 5...se bem que não estejam dentro do mesmo espirito..pois a 5 é de 7lug e para isso esperem pela S-Max;)
                  4cm...

                  Atenção que essa medição foi feita com os antigos bancos traseiros, ok?
                  A versão há venda é diferente, e tal como a C-Max consegues perder espaço de pernas deslizando o banco para ganhar na mala.

                  Mesmo assim a C-Max tem sempre melhor mala... como disse, para a bater, só mesmo com o Toledo.

                  A2Day 4 cm é muita coisa;) e não podes falar do deslizar...senão tb falo do retirares o banco do meio e puxares os outros para trás e aí só um S é que bate em espaço para as pernas(n esou a exagerar;))

                  Queres trocar os bancos da frente[B)][B)][B)][B)][:I]

                  Comentário


                    #39
                    necos a carrinha está fixe mas era uma coisa que nunca teria assim
                    não gosto da mistura de conceitos familiar e desportivo

                    MAZDA RULEZ

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                      necos a carrinha está fixe mas era uma coisa que nunca teria assim
                      não gosto da mistura de conceitos familiar e desportivo

                      MAZDA RULEZ
                      É precisamente aquilo que eu gosto...mas já dizia o outro "se todos gostassem do amarelo..."

                      OT: Pequena provocação...não gostas do 6 MPS??;)

                      CUMPS

                      Comentário


                        #41
                        estava a contar com essa provocação precisamente


                        quando dizia familiar era a pensar numa carrinha
                        o mazda6 mps só não gosto da traseira de resto é uma berlina desportiva
                        o que nao gosto é quando o apelido desportivo começa a ser banalizado e usado em todos os segmentos incluindo carrinhas

                        MAZDA RULEZ

                        Comentário


                          #42
                          Desses tres ia por esta ordem:
                          Mazda 5;(espaçosa, potente, portas deslizantes atras, 6+1 lugares, motor 2.0 100% mazda com 143cv)
                          Altea; (bonita, desportiva, funcional para o tamanho)
                          C-max; (Esta já tá um pouco batida, mas usa a mesma base da 5, tal como a Altea tem 5 lugares, esteticamente é mais "comum" das 3(excepto ai a do necos que tá muito bonita)).

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por necos

                            citação:Originalmente colocada por A2day

                            citação:Originalmente colocada por necos

                            As minhas escolhas andariam entre a c-max e a 5, pois a Altea para mim, apesar de ser linda, não tem características de monovolume...a começar na mala, passando pelo espaço para as pernas http://www.km77.com/marcas/seat/alte...mediciones.asp ...pela modularidade, a C-max tem bancos individuais, em poucos segundo tiras o banco do meio juntas os das pontasque deslizam na diagonal para trás e ficas com um espação enormíssimo..tem mais espaços de arrumação...enfim uma série de coisas. portanto a minha questão andaia entre a C-Max e a 5...se bem que não estejam dentro do mesmo espirito..pois a 5 é de 7lug e para isso esperem pela S-Max;)
                            4cm...

                            Atenção que essa medição foi feita com os antigos bancos traseiros, ok?
                            A versão há venda é diferente, e tal como a C-Max consegues perder espaço de pernas deslizando o banco para ganhar na mala.

                            Mesmo assim a C-Max tem sempre melhor mala... como disse, para a bater, só mesmo com o Toledo.

                            A2Day 4 cm é muita coisa;) e não podes falar do deslizar...senão tb falo do retirares o banco do meio e puxares os outros para trás e aí só um S é que bate em espaço para as pernas(n esou a exagerar;))

                            Queres trocar os bancos da frente[B)][B)][B)][B)][:I]
                            Trocamos de bancos, ok?
                            Em ofereço-te uns para a frente e tu ofereces-me uns para trás!

                            Abraço,
                            A2day

                            PS: Já trocámos uma "bolas" em outros tópicos e de facto temos gostos similares. De facto conjugar um carro familiar, com um deportivo e ainda ganhar uma posição de condução é a nossa onda!

                            PS2: Seja qual for a decisão do Raistaparta (grande nick) já está alinhado comigo e com o necas! eeheheheheh

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Neruson

                              Desses tres ia por esta ordem:
                              Mazda 5;(espaçosa, potente, portas deslizantes atras, 6+1 lugares, motor 2.0 100% mazda com 143cv)
                              Altea; (bonita, desportiva, funcional para o tamanho)
                              C-max; (Esta já tá um pouco batida, mas usa a mesma base da 5, tal como a Altea tem 5 lugares, esteticamente é mais "comum" das 3(excepto ai a do necos que tá muito bonita)).
                              Nope.... é um 2+3+2.

                              De facto 2+3+2 = 6+1.... até podia ser 1+1+1+1+1+1+1! :D



                              Estou a brincar... não levem a mal!
                              Cumps,
                              A2day

                              Comentário


                                #45
                                tu e os teus shop´s(a gozar)[}][}][}]...

                                ;)




                                Comentário


                                  #46
                                  Não é mesmo 6+1, porque são 3 filas de 2 bancos cada, sendo que a 2ªfila tem um banco ao meio de recurso, daí o +1, porque para ser sincero ela tem 6 verdadeiros lugares +1 para uma criança ou para viagens curtas.
                                  A mala ainda não a pude ver de perto, mas julgo que na configuração com menos bancos deva ser bem razoavel.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Neruson

                                    Não é mesmo 6+1, porque são 3 filas de 2 bancos cada, sendo que a 2ªfila tem um banco ao meio de recurso.
                                    Mesmo assim não concordo.
                                    O facto de o banco ser de recurso ou não, não o transforma num +1.

                                    É isto que estamos a falar:


                                    O 2+3+2 que falei significa, 2 lugares à frente, 3 lugares ao meio e 2 na ultima fila.
                                    No site da mazda não falam em banco de recurso, falam apenas na hipotese de converter o banco de 3 em 2.

                                    De facto recordo-me do aspecto frágil desse banco.
                                    Já alguém esteve dentro de um Mazda 5? Tb teve essa ideia?

                                    Cumps,
                                    A2day

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                                      Não é mesmo 6+1, porque são 3 filas de 2 bancos cada, sendo que a 2ªfila tem um banco ao meio de recurso, daí o +1, porque para ser sincero ela tem 6 verdadeiros lugares +1 para uma criança ou para viagens curtas.
                                      A mala ainda não a pude ver de perto, mas julgo que na configuração com menos bancos deva ser bem razoavel.
                                      Na configuração de 7 lugares (2+3+2) tem 120 litros!
                                      Em 2+3 deve ter mt mt mais!

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por necos

                                        eu ia para esta:

                                        http://img432.imageshack.us/img432/1...agem0588bm.jpg

                                        ;):D:D:D:D
                                        Essas jantes de 18" tiram-me de sério...

                                        [B)][B)][B)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          A minha escolha é por esta ordem:
                                          Mazda5
                                          C-MAX (adoro este "monovolume" [B)][B)][B)]... mas o novo Mazda... )
                                          Altea (sinceramente não gosto[xx(])

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por natture

                                            Sem dúvida que o Altea é a melhor proposta, pois o C-Max é um semi-monololume com uma imagem gasta; o mazda não pegou. resta o motor do altea com provas dadas, ao contrário do 1.6 diesel da ford e mazda que não tá a correr muito bem...
                                            Tens que estudar um pouco a lição, antes de mandar bacoradas cá para fora.

                                            A Mazda 5 tem 2 a 3 meses no mercado nacional. E para tua informação, só é comercializada com motor 2.0 de 143cv, que é o mesmo do Mazda 6 que já tem provas mais que dadas!!! Além disso a Mazda dá 3 anos de garantia!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por A2day

                                              citação:Originalmente colocada por Neruson

                                              Não é mesmo 6+1, porque são 3 filas de 2 bancos cada, sendo que a 2ªfila tem um banco ao meio de recurso.
                                              Mesmo assim não concordo.
                                              O facto de o banco ser de recurso ou não, não o transforma num +1.

                                              É isto que estamos a falar:


                                              O 2+3+2 que falei significa, 2 lugares à frente, 3 lugares ao meio e 2 na ultima fila.
                                              No site da mazda não falam em banco de recurso, falam apenas na hipotese de converter o banco de 3 em 2.

                                              De facto recordo-me do aspecto frágil desse banco.
                                              Já alguém esteve dentro de um Mazda 5? Tb teve essa ideia?

                                              Cumps,
                                              A2day
                                              Eu estive, e de facto o banco tem aspecto fragil, mas é forte o suficiente para aguentar com um adulto... Agora, um adulto fazer uma viagem inteira nessa posição, não aconcelho mesmo nada...

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por necos

                                                eu ia para esta:

                                                http://img432.imageshack.us/img432/1...agem0588bm.jpg

                                                ;):D:D:D:D
                                                [B)][B)][B)][B)][B)]

                                                C-Max;)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Olá, quanto á tua pergunta, a minha escolha recai pela Mazda 5

                                                  Para o dinheiro que gastas, tens mais em retorno.

                                                  Desde equipamento, até garantia e afins.

                                                  Para ajudar, eu já andei bastante numa, e tens aqui um resumo:

                                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=teste

                                                  A carrinha não é minha, mas se tiveres duvidas, dispões.

                                                  Quanto ás outras hipoteses, acho o Seat muito feio. E a C-Max é porreira (bonita), mas o motor 1.6 é pouco interessante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    pois eu, esperava mais um pouco e comprava a S-Max na versão 1.8 Tdci 125cv ;)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Filipe,

                                                      Em termos de garantias e tal...
                                                      Ouvem-se rumores de falta de peças na Mazda, tipo peças fora do comum levam muito tempo a chegar, já tiveste alguma experiencia negativa? (espero que não)

                                                      Tive contacto com um colega que tinha um 6 MZ-CD 2.0 que não queimava oleo, perdia oleo (com poucos kms), tens verificado.

                                                      Outra coisa que se fala é o prazo de entrega dos Mazdas.
                                                      Esperaste mt tempo?

                                                      Cumps,
                                                      A2day

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo

                                                        pois eu, esperava mais um pouco e comprava a S-Max na versão 1.8 Tdci 125cv ;)
                                                        x2;)
                                                        Se bem que virá, mais cara de certeza que a 5.

                                                        Eu para aquilo que tu pretendes, se deduzi bem, iria para a 5;)...para além do facto de a 5 ter o chassis da C-Max[B)][B)][B)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por A2day
                                                          PS: Já trocámos uma "bolas" em outros tópicos e de facto temos gostos similares.
                                                          Concordo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas pessoal,

                                                            Quando tive de trocar de carro, também estava no mesmo dilema...Qual?
                                                            Entre Scenic, C-Max, Classe B (2.0), e Golf Plus(2.0)... venha o diabo e escolha o melhor.
                                                            Tive de escolher o carro em função da minha profissão, um carro para o dia a dia e para a familia, robusto, com baixos consumos, com revisões acessiveis (baratas) e acima de tudo que fosse alto tipo Jeep.
                                                            Posto isto, testei três. O Golf PLus fiz 2.500Km com ele durante um mês...Prós, só a mala ser pequena (face ao c-max), os bancos traseiros só rebatiam (40+20+40) e a manutenção demasiado cara, tipico da VW.
                                                            A scnecic, apesar de um dia de teste, tem muita electrónica, que a meu ver, apenas é bonito mas com o tempo não se torna prático. É um carro da moda...
                                                            A c-max, fiz um teste drive, gostei de quase tudo, mas com o receio da marca Ford que nunca me disse nada
                                                            Optei pela C-max por ser a mais equilibrada das 4 opções, preço, funcionalidade, consumos e manutenção.

                                                            Se tivesse de optar pelo melhor seria o B200 CDI... mas concerteza que não seria o mais prático e funcional para o meu dia a dia, nem para a minha vida.
                                                            Um carro deve ser escolhido em função das necessidades de cada um... os outros apenas ajudam a colher opinião

                                                            Boa compra

                                                            Cumprimentos
                                                            NF

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boas,

                                                              Acho que o melhor de motor e garantias é a 5.
                                                              A questão do banco de recurso, é este o nome que deve ser dado,
                                                              não é muito cómodo, mas dá para crianças com cadeirinha ou para
                                                              1 adulto mas num trajecto curto.
                                                              As portas delizantes são muito praticas e parecem dar mais espaço
                                                              á fila do meio.
                                                              O preço de tabela da Sport é menos de 32000 €, mas bem negociado e
                                                              espremidinho e sem retoma, consegue-se 28 a 29000.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X