Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C-Max vs Altea vs Mazda5 (Já decidi!)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por A2day

    Filipe,

    Em termos de garantias e tal...
    Ouvem-se rumores de falta de peças na Mazda, tipo peças fora do comum levam muito tempo a chegar, já tiveste alguma experiencia negativa? (espero que não)

    Tive contacto com um colega que tinha um 6 MZ-CD 2.0 que não queimava oleo, perdia oleo (com poucos kms), tens verificado.

    Outra coisa que se fala é o prazo de entrega dos Mazdas.
    Esperaste mt tempo?

    Cumps,
    A2day
    Falta de peças na Mazda, só no tempo em que as peças eram contigenciadas para a Europa(alias não era a Mazda a unica prejudicada tambem hond, toyota etc tinham o mesmo problema) se isso ainda acontecer hoje muda de concessionário, porque eu tive num em que se a peça fosse urgente estava cá no maximo 2 dias depois, mas por norma demorava 1 dia, achas muito tempo?

    Essa do teu colega possivelmente anilha do Bujon mal apertada não?

    Tempo de espera depende de vários factores em especial cor e equipamento, mas os stands tem uma politica de encomendas a 2/3 meses de atecedencia, e depois tentam trocar entre eles algum pedido mais extraordinário(por exemplo se o stand x tem a M5 cinza titanio Exclusive e o Stand y tem em preto no mesmo equipamento faz-se uma troca).

    Comentário


      #62
      Assim de repente parece que a Mazda é a melhor: + recente e com porta deslizante.
      Em termos de estética cada um gosta do que gosta por isso fica à consideração de cada um, mas pela novidade e cariz prático a carinha japonesa é boa aposta.

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Bolide

        Tanta barbaridade num tópico tão pequeno
        nem mais bólide , muita das veze fala-se do que não se sabe, ou fala-se porque tem que se falar alguma coisa

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por Edge

          citação:Originalmente colocada por Bolide

          Tanta barbaridade num tópico tão pequeno
          Por isso é q te vieste juntar ao pessoal :D
          [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

          Comentário


            #65
            Só posso dizer que experimentei a Mazda 5 e sem dúvida que se trata de um produto acima da média.
            A versão Sport por 31000 Euros tem uma relação preço qualidade equipamento de 5 estrelas.
            Por 29000 Euros tens a Exclusive que perde em relação à Sport as JLL de 17, Xenon, cartão mãos livres. Tudo elementos dispensáveis mas que dá outro aspecto a Mazda 5.

            Se gostas da 5 e caso possas escolhe a Sport.

            As C-Max e a Altea tem a limitação dos 5 lugares, não darem 3 anos de garantia e motores menos potentes.

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

              Só posso dizer que experimentei a Mazda 5 e sem dúvida que se trata de um produto acima da média.
              A versão Sport por 31000 Euros tem uma relação preço qualidade equipamento de 5 estrelas.
              Por 29000 Euros tens a Exclusive que perde em relação à Sport as JLL de 17, Xenon, cartão mãos livres. Tudo elementos dispensáveis mas que dá outro aspecto a Mazda 5.

              Se gostas da 5 e caso possas escolhe a Sport.

              As C-Max e a Altea tem a limitação dos 5 lugares, não darem 3 anos de garantia e motores menos potentes.
              Sem dúvida imcomparável, um 2.0 de 143cv com um 1.9 e um 1.6 de 105 e 109cv, respectivamente.

              É de facto um preço tentador... durante quanto tempo o conseguirão manter?

              Raitaparta, já decidiste?
              Parece fácil agora, não?

              Cumps,
              A2day

              Comentário


                #67
                Gosto bastante da Altea mas aqueles plásticos do Tablier [8)][8)][8)] são muito maus. Salva-se a montagem.

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por cloterico

                  Gosto bastante da Altea mas aqueles plásticos do Tablier [8)][8)][8)] são muito maus. Salva-se a montagem.
                  Como disse antes, se o €€€ for curto, opto pelo q tem melhor montagem antes do que tem melhores materiais...

                  Comentário


                    #69
                    Mais uma vez estou como tu A2day Penso que tendo em conta as características das viatura em questão não precisava de pensar muito....para não dizer nada:D:D Mazda 5;)

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por A2day

                      citação:Originalmente colocada por cloterico

                      Gosto bastante da Altea mas aqueles plásticos do Tablier [8)][8)][8)] são muito maus. Salva-se a montagem.
                      Como disse antes, se o €€€ for curto, opto pelo q tem melhor montagem antes do que tem melhores materiais...
                      A ser esse o factor de opção, escolheria o que tem o melhor equilibrio entre a montagem e os materiais.
                      Mo caso do Mazda 5, C-Max e Altea, a montagem parece-me muito equilibrada entre os vários modelos. Mas nos materiais do tablier, o Altea é claramente o menos bom.

                      Comentário


                        #71
                        Ainda não fui ver o Seat e o Mazda in loco, mas estou bastante inclinado para o Mazda, só a mala é que me poderá fazer mudar de ideias, é que se for só á volta de 400 litros na configuração de 5 lugares, então vai ser complicado, não me posso esquecer que vai ser em primeiro lugar um carro de trabalho.

                        Comentário


                          #72
                          De facto nao vi publicado o valor da capacidade na configuração de 5 lugares, mas do que vi do carro, é pelo menos igual ao C-Max, se nao for mesmo maior. :-)
                          Cumps,
                          A2day

                          Comentário


                            #73
                            Fui hoje á FIL, falei com um vendedor da Mazda e lá fui fazer um mini-test drive até á zona de Sacavém e de volta á FIL, fiquei agradado com o Mazda 5, aquele motor é pujante, o interior é bonito e a mala dá para o que quero na configuração de 5 lugares. Só não gostei mesmo (mas nada mesmo...) da caixa, pode ser de 6 velocidades mas é a caixa mais rija que eu experimentei até hoje, para quem anda de A4 a diferença é enorme... Então a 2ª velocidade aposto que vai dar muitos pregos, a não ser que o facto de ser viatura de testes contribua para o mau estado da caixa. De qualquer modo, na 3ª feira já vou encomendar a versão Exclusive, infelizmente não dá para chegar á Sport... Ainda estou indeciso em relação á cor, preto, cinza prata ou cinza carbono? Mas até 3ª feira tenho que decidir.

                            Em relação á Altea, fui á Seat e acabei por experimentar o Toledo, parece bom carro mas sinceramente não gostei nada dos interiores. Não sei porquê, mas tive uma sensação de desconforto, é um carro "frio" por dentro, não sei explicar. E aquelas luzes vermelho-rosa no painel, minha nossa.

                            Obrigado aí ao pessoal que colaborou neste tópico, abraços.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                              Só posso dizer que experimentei a Mazda 5 e sem dúvida que se trata de um produto acima da média.
                              A versão Sport por 31000 Euros tem uma relação preço qualidade equipamento de 5 estrelas.
                              Por 29000 Euros tens a Exclusive que perde em relação à Sport as JLL de 17, Xenon, cartão mãos livres. Tudo elementos dispensáveis mas que dá outro aspecto a Mazda 5.

                              Se gostas da 5 e caso possas escolhe a Sport.

                              As C-Max e a Altea tem a limitação dos 5 lugares, não darem 3 anos de garantia e motores menos potentes.
                              nao deves ter metido a mao nos plasticos da 5 pra dizeres isso![}][}][}]
                              digo te que é dos produtos com piores plasticos e alguns bem mal montados![}][}][}]
                              via ontem no salao do automovel, tava a pensar comprar uma, a serio que estava, e em pouco tempo tornou se uma desilusao [8)]
                              entrem numa e toquem, carreguem nos plasticos do tablier e vejam por voces proprios! experimentem as junçoes dos plasticos do tablier e depois digam me se está bem montado!

                              Comentário


                                #75
                                porque não a Grand Scenic, tem excelente equipamento, bem construida, motor interessante, tem possibildade de 7 Lugares e muito espaço...
                                Pensem nessa Solução.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                  Fui hoje á FIL, falei com um vendedor da Mazda e lá fui fazer um mini-test drive até á zona de Sacavém e de volta á FIL, fiquei agradado com o Mazda 5, aquele motor é pujante, o interior é bonito e a mala dá para o que quero na configuração de 5 lugares. Só não gostei mesmo (mas nada mesmo...) da caixa, pode ser de 6 velocidades mas é a caixa mais rija que eu experimentei até hoje, para quem anda de A4 a diferença é enorme... Então a 2ª velocidade aposto que vai dar muitos pregos, a não ser que o facto de ser viatura de testes contribua para o mau estado da caixa. De qualquer modo, na 3ª feira já vou encomendar a versão Exclusive, infelizmente não dá para chegar á Sport... Ainda estou indeciso em relação á cor, preto, cinza prata ou cinza carbono? Mas até 3ª feira tenho que decidir.

                                  Em relação á Altea, fui á Seat e acabei por experimentar o Toledo, parece bom carro mas sinceramente não gostei nada dos interiores. Não sei porquê, mas tive uma sensação de desconforto, é um carro "frio" por dentro, não sei explicar. E aquelas luzes vermelho-rosa no painel, minha nossa.

                                  Obrigado aí ao pessoal que colaborou neste tópico, abraços.

                                  Que grande mákina!!!! Parabéns pela compra!! A Mazda5 é sem dúvida uma excelente escolha e muito bonita!

                                  Comentário


                                    #77
                                    A Mazda5 é uma boa opção sem dúvida...

                                    Já agora, eu iria pro cinza carbono... ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mazda 5 sem sombra de duvida.

                                      Comentário


                                        #79
                                        foi a melhor decisão que podias ter tomado;)







                                        Comentário


                                          #80
                                          Obrigado, já agora em relação á Scenic já conheço e não gosto da estética e muito menos da marca. Renault, Peugeot e Citroen nem vê-los, nunca gostei de carros franceses.

                                          Comentário


                                            #81
                                            eu tenho uma c-max 1.6 tdci e estou bastante satisfeito e aconselho, no entanto ontem andei pela fil, fui mais propositadamente ver o s-max, que me convenceu, a ver vamos, no entanto estive a observar a mazda e pelo que vi gostei muito, muito mesmo, é um carro que tem um preço espectacular para o motor que tem , equipamento e espaço, por isso acho que fazes muito bem comprar a mazda, força e boa sorte, sem esqueçer as fotos da praxe neste fórum.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Boas,

                                              Estive a ver a 5 Sport mais em pormenor e fiquei bastante desiludido
                                              com o a qualidade geral da habitáculo, pois achei o tecido dos bancos com pouca qualidade, os acabamentos dos mesmos também e ao
                                              puxar o cinto que sai do tecto, caiu-me em cima a moldura que encaixa no forro do tecto. A viatura é causa estava na FIL e isto
                                              passou-me ontem ao meio da tarde.
                                              Estava indeciso entre a 5 e a Grandis mas neste momento estou
                                              inclinado para a 2ª, mas tenho que ver melhor a X-max, pois achei
                                              uma proposta interessante, além de não ter gostado do para-choques
                                              traseiro um pouco redondo a mais.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por lmanuel

                                                Boas,

                                                Estive a ver a 5 Sport (..) A viatura é causa estava na FIL e isto
                                                passou-me ontem ao meio da tarde.
                                                ´

                                                so pra te corrigir, pois a versao que estava na FIL era a high tech, a mais equipada, nao a Sport.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por lmanuel

                                                  Boas,

                                                  Estive a ver a 5 Sport mais em pormenor e fiquei bastante desiludido
                                                  com o a qualidade geral da habitáculo, pois achei o tecido dos bancos com pouca qualidade, os acabamentos dos mesmos também e ao
                                                  puxar o cinto que sai do tecto, caiu-me em cima a moldura que encaixa no forro do tecto. A viatura é causa estava na FIL e isto
                                                  passou-me ontem ao meio da tarde.
                                                  Estava indeciso entre a 5 e a Grandis mas neste momento estou
                                                  inclinado para a 2ª, mas tenho que ver melhor a X-max, pois achei
                                                  uma proposta interessante, além de não ter gostado do para-choques
                                                  traseiro um pouco redondo a mais.
                                                  Concordo plenamente ctg e digo mais: quem me disser que a mazda 5 tem materiais com qualidade ao nivel da Ford S-Max ou Opel Zafira por ex, das duas uma, ou nao entrou num 5 ou entrou num 5 mas nunca entrou noutro monovolume da classe! É que atrevo me a dizer que é dos piores a nivel de qualidade! plasticos todos, mesmo todos duros![8][8]

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Viva,
                                                    Em relação à caica da Mazda 5 devo dizer o seguinte: Tenho um Mazda 3 e no inicio tb achei a caixa algo dura especialmente a 4ª, depois com a utilização a coisa foi ao sitio. Boa sorte para a mazda 5

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      JPSilva, obrigado.

                                                      A propósito da côr, escolhi azul-marinho, ficaram de ver se havia, se demorar muito tempo acho que vou escolher cinza-carbono, o preto é bonito no Mazda 5 mas suja muito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Acho que fizeste uma boa escolha. Parabens.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                                          JPSilva, obrigado.

                                                          A propósito da côr, escolhi azul-marinho, ficaram de ver se havia, se demorar muito tempo acho que vou escolher cinza-carbono, o preto é bonito no Mazda 5 mas suja muito.
                                                          axo que fizeste uma má escolha, mas é apenas a minha opinião[8)]

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            umas fotos da mazda 5 tiradas na fil [/URLURL=http://img262.imageshack.us/my.php?image=dscf01037tg.jpg][IMG]image=dscf01051fc.jpg] http://img262.imageshack.us/img262/2669/dscf01037tg.th.jpg[/IMG][/URL]] URL=http://img243.imageshack.us/my.php?image=dscf01048zo.jpg][/URL]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              boa escolha parabens
                                                              caso inda não estejas inscrito contamos com a tua colaboração em
                                                              www.mazdapt.info

                                                              MAZDA RULEZ

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X