Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O acessório mais inutil.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
    eu ca axo de uma inutilidade assustadora (LOL) akele botaozinho ao pe do volante que é para mexer na intensidade da iluminacao do velocimetro... xD LOOOOOOOOOL desculpem, mas eu ca kero é que kuando esteja escuro akilo dê luz! mtos de voces se calhar nem repararam ainda nele, e mt menos ja lhe mexeram, mas nao entendo o proposito dele... para "regular a intensidade da iluminaçao"?! por amor de deus....
    Uso com frequência esse tal botão... e à noite numa estrada escura a intensidade de luz do painel no máximo não ajuda, pelo menos para mim. Ele está lá porque há quem o use...

    Comentário


      #32
      em Portugal deve ser os piscas. é que todos os dias vejo paletes deles que não os usam.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por RTC Ver Post
        Farois de nevoeiro.
        E quando estiver nevoeiro? Limitamo-nos com as luzes de presença? Para quem vem atrás os faróis de nevoeiro tornam-nos visíveis a uma distância bem maior... digo eu...

        Comentário


          #34
          Os espelhos, quase ninguem os usa!!!

          Comentário


            #35
            A meu ver a regulação da intensidade luminosa tem utilidade, nem todas as pessoas gostam de ter demasiada luz nos painéis dos carros. Tendo um carro com ecrã a cores no interior ainda se sente mais a mais-valia deste acessório.

            É uma questão de gosto e adaptação ao que se prefere. No Vectra isso até dá para configurar de modo diferente até 5 utilizadores. Eu, por exemplo, tenho pouco mais que o mínimo, e o meu pai tem no máximo.

            No Astra é que tenho sempre perto do máximo, mas ás vezes vario.

            O cinzeiro apenas me serve para arrumar coisas, e o isqueiro... não me serve para nada.

            O que acho realmente inútil, e o Vectra tem, por isso posso avaliar bem, são os comandos por voz, não imaginam como aquilo é inútil. As vezes que usei até hoje foi só para mostrar a colegas como funcionava, todos dizem "é pá, que show", mas ninguém utiliza isso.

            Os bancos aquecidos, em dias muito frios até fariam jeito.

            Os faróis de nevoeiro à frente só servem para a estética, o AM do rádio também não tem qualquer utilidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
              eu ca axo de uma inutilidade assustadora (LOL) akele botaozinho ao pe do volante que é para mexer na intensidade da iluminacao do velocimetro... xD LOOOOOOOOOL desculpem, mas eu ca kero é que kuando esteja escuro akilo dê luz! mtos de voces se calhar nem repararam ainda nele, e mt menos ja lhe mexeram, mas nao entendo o proposito dele... para "regular a intensidade da iluminaçao"?! por amor de deus....

              Se fizeres umas centenas de Km seguidos á noite dá jeito reduzir um pouco a intensidade para não te cansar tanto a vista... o meu carro tem e uso com alguma frequência.

              Comentário


                #37
                Para mim é o cinzeiro (que devia vir em opção)

                Comentário


                  #38
                  a sogra no banco de tras....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
                    E quando estiver nevoeiro? Limitamo-nos com as luzes de presença? Para quem vem atrás os faróis de nevoeiro tornam-nos visíveis a uma distância bem maior... digo eu...
                    Eles referem-se aos faróis(frente) e não farolins(traseiros)

                    Comentário


                      #40
                      Pensei que fossem como os piscas = conceito burguês com tendência a desaparecer...

                      Comentário


                        #41
                        concordo com os lava- farois, completamente inuteis, pois cada vez que se lava o carro não se lavam os farois???? cada vez que se tem que lavar os farois de estarem sujos, não se lava o carro????
                        talvez sejam utéis para carros (jipes) que façam muito of-road e com muita lama à mistura, de resto, não vejo a utilidade.

                        Comentário


                          #42
                          para mim cruise control! não faço grandes viagens regularmente. Mais util é o pneu sobressalente!! É pena haverem carros hoje em dia que não trazem isto!! como é possível?!?!?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                            concordo com os lava- farois, completamente inuteis, pois cada vez que se lava o carro não se lavam os farois???? cada vez que se tem que lavar os farois de estarem sujos, não se lava o carro????
                            talvez sejam utéis para carros (jipes) que façam muito of-road e com muita lama à mistura, de resto, não vejo a utilidade.
                            Como já foi dito em cima, actualmente apenas(ou quase) os carros com faróis de Xénon usam lava-farois e tal é obrigatório por lei, vsto que uma pequena particula no farol faz dispersar essa luz e encadeia quem vem de frente... mas depois há aqueles artistas que compra uns Kits XPTO de xenon e montam nos carros, mas nem lava farois nem auto nivelação

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                              para mim cruise control! não faço grandes viagens regularmente. Mais util é o pneu sobressalente!! É pena haverem carros hoje em dia que não trazem isto!! como é possível?!?!?
                              O meu não traz

                              Tem um kit de reparação de pneus, que já inclui compressor e tudo.

                              Confesso que preferia o pneu, mas não havia espaço para a roda na mala, daí ser obrigado a não ter pneu suplento, quando pedida aquela jante.

                              Comentário


                                #45
                                no meu caso, o cinzeiro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                  para mim cruise control! não faço grandes viagens regularmente. Mais util é o pneu sobressalente!! É pena haverem carros hoje em dia que não trazem isto!! como é possível?!?!?
                                  Dá muito jeito em A.E. com pouco trânsito. É um descanso enorme para a perna direita..

                                  Inútil para mim, suporte para as bebidas.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Por dentro, o acessóro mais inutil é o isqueiro e cinzeiro.

                                    Por fora são as jantes cada vez maiores que se vêm por aí.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                      Dá muito jeito em A.E. com pouco trânsito. É um descanso enorme para a perna direita..

                                      Inútil para mim, suporte para as bebidas.
                                      x2. Nunca uso tais coisas.

                                      Inútil e que me irrita imenso, é a função automática da escova traseira do Rover 400 quando está a chover e se engrena a marcha-atrás.

                                      O que me irrita ter o vidro traseiro praticamente seco (por estar a andar para a frente), meter marcha-atrás para uma eventual manobra e aquela porcaria passar 3 vezes em seco, por cima de todo o pó e esterco que estiver no vidro.

                                      Outra inutilidade é o porta-óculos, não tendo espaço para colocar lá uns óculos convencionais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Cinzeiro. Devia ser instalado somente como opção.
                                        na na na, e depois onde é que eu metia o comando dos portoes?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                          concordo com os lava- farois, completamente inuteis, pois cada vez que se lava o carro não se lavam os farois???? cada vez que se tem que lavar os farois de estarem sujos, não se lava o carro????
                                          talvez sejam utéis para carros (jipes) que façam muito of-road e com muita lama à mistura, de resto, não vejo a utilidade.
                                          Não tem em Portugal se calhar, a não ser que vás para a Serra da Estrela com neve e depois vais dizer "abençoados lava-faróis, não tive que andar ao frio a tirar de lá a neve"

                                          Por exemplo cá também não tem grande utilidade a água dos esguinchos aquecida mas nos países nórdicos é um must para tirar o gelo do vidro

                                          Temos que pensar além do nosso umbigo nestas questões.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A coisinha que eu mais uso no meu carro é.........
                                            o cinzeiro para os bancos de trás





                                            O meu carro é comercial

                                            Comentário


                                              #52
                                              o aileron! da maioria dos 1.2

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post

                                                Por exemplo cá também não tem grande utilidade a água dos esguinchos aquecida mas nos países nórdicos é um must para tirar o gelo do vidro
                                                Meu caro esse "acessório", não serve para tirar o gelo do vidro, mas sim para evitar que os esguichos - por estarem congelados - deixem de funcionar. Os esguichos são aquecidos o Líquido Adequado (e não água), NÃO...

                                                ...por isso não há o risco de partir o pára-brisas, como já aqui foi referido noutro tópico


                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                                                  Noto que em Portugal são pouco populares, devido aos problemas que trazem (falta de estanquecidade, avarias nos mecanismos de abertura, principalmente se forem eléctricos), mas por exemplo na Alemanha um carro sem T/A é considerado "incompleto".
                                                  Pessoalmente é uma extra que pouco aprecio, pelos motivos mencionados, mas que até pode proporcionar bons momentos em determinadas ocasiões. Mas também acho que é um acessório dispensável, eheheheh.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Para mim, inútil são o cinzeiro e o isqueiro...
                                                    Pelo menos para o que estão vocacionados!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                      Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                                                      Noto que em Portugal são pouco populares, devido aos problemas que trazem (falta de estanquecidade, avarias nos mecanismos de abertura, principalmente se forem eléctricos), mas por exemplo na Alemanha um carro sem T/A é considerado "incompleto".
                                                      Pessoalmente é uma extra que pouco aprecio, pelos motivos mencionados, mas que até pode proporcionar bons momentos em determinadas ocasiões. Mas também acho que é um acessório dispensável, eheheheh.
                                                      Eu, pelo contrário, só tenho tecto de abrir eléctrico num carro (Honda Accord) e tenho enorme pena que os outros não tenham.

                                                      Sempre que ando com o Honda, ando com o tecto aberto, corrido em cidade, ou levantado a velocidades mais elevadas.
                                                      Nunca trouxe qualquer problema de estanquecidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                                                        Na primavera/verão, ao fim do dia quando o sol está ameno, só não o uso em AE.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                          Já agora, qual é a utilidade para vocês do tecto de abrir? (os convencionais).
                                                          Noto que em Portugal são pouco populares, devido aos problemas que trazem (falta de estanquecidade, avarias nos mecanismos de abertura, principalmente se forem eléctricos), mas por exemplo na Alemanha um carro sem T/A é considerado "incompleto".
                                                          Pessoalmente é uma extra que pouco aprecio, pelos motivos mencionados, mas que até pode proporcionar bons momentos em determinadas ocasiões. Mas também acho que é um acessório dispensável, eheheheh.
                                                          Eu gosto imenso do tecto de Abrir. Tinha no XSI e tenho muita pena de não ter no CZT e no S3.

                                                          As desvantagens que referes nunca as senti e lá por casa já foram vários os carros com tecto de abrir, eléctrico ou manual.
                                                          Mesmo o Xsi com 9 anos em cima, nunca meteu água!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Inutil mesmo é a pega junto ao tejadilho, que alguns carros têm no lado do condutor. Para que raio quer o condutor aquilo? Está bem agarrado ao volante, não precisa da pega para nada...nem vai pendurar casacos ali.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                              Inutil mesmo é a pega junto ao tejadilho, que alguns carros têm no lado do condutor. Para que raio quer o condutor aquilo? Está bem agarrado ao volante, não precisa da pega para nada...nem vai pendurar casacos ali.
                                                              Muitos carros não têm para o condutor!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X