Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Navara Pilot - Opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por HJC Ver Post
    Boas,

    Sou novo por estas paragens, no entanto já ando por cá a dar uma vista de olhos á algum tempo...obrigado a todos pelos testemunhos/opiniões.
    Comprei uma Pilot o mês passado (da qual ainda estou á espera, sem stress) e como tal tenho andado a navegar/pesquisar mais acerca da máquina. È o meu primeiro veiculo do género, e depois do teste drive fiquei mesmo convencido que tenho de voltar a aprender a conduzir. Assim sendo gostaria de saber de quem esta habituado alguns truques e técnicas para dominar á máquina...sempre tive carros de tracção traseira, não é isso que me faz confusão, além disso estou habituado a conduzir veículos de maior dimensão, ma a verdade é que a mistura de power, dimensão que a Pilot tem, deixou-me babadinho e como tal cá estou á procura de algumas dicas. Outra coisa que me “incomodou”, ainda que normal, é o saltitar da traseira. Alguém tem ideia como diminuir este efeito?
    Já agora e depois deste quase testamento, gostaria de saber se alguém tem sensores de ajuda a estacionamento? E se tem alguma utilidade.

    Obrigado e como podem ver, estou mesmo a ZERO.

    HJC

    O maior conselho que te posso dar em relação à condução é...que sejas MODERADO e CAUTELOSO.
    Vai estrear a carrinha em tempo seco,mas mesmo assim, muito respeito. O tempo de reacção da direcçao é diferente de um carro, é um veiculo mais sensivel a ventos laterais, etc.
    Em chuva cuidado com as atravessadelas da traseira. Quem estiver habituado e souber dominar são um gozo tremendo, para quem não sabe um VALENTE susto.
    Para eliminar o saltitar da traseira não há muito a fazer.Quer dizer, há mas tem custos. Podes experimentar eliminar uma das lâminas das molas, mas depois nunca a poderás carregar com a carga máxima. Se tiveres €, podes trocar as molas de lâminas por molas helicoidais!

    Em relação aos sensores, a da firma tem. Dão jeito, sobretudo se tiveres har-top, pois não se vê quase nada para trás.Mas eles são aplicados no para-choques, logo se o quiseres eliminar mais tarde, ou se fizeres TT, eles vão tornar-se inuteis. Pois com a lama baralham-se todos!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
      Para eliminar o saltitar da traseira não há muito a fazer.Quer dizer, há mas tem custos. Podes experimentar eliminar uma das lâminas das molas, mas depois nunca a poderás carregar com a carga máxima. Se tiveres €, podes trocar as molas de lâminas por molas helicoidais!
      Sim, há muita gente que, não necessitando de andar com cargas, faz essa alteração na suspensão traseira das pick-ups. O conforto e comportamento melhora radicalmente.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        fonix...........médias de 6.5???'

        puxa.......eu fiz uns 200km com uma LE e a média andou sempre nos 10/12 ......não andei sempre a abrir.......também não andei a pastar!

        pelo que me tinha apercebido ela era tipo o terrano...........pensei que fosse muito dificil baixar dos 9.......mesmo a velocidades baixas

        pelos vistos estava enganado

        LE de que ano?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
          LE de que ano?
          2006

          Comentário


            #95
            Essa parte das laminas e afins nos amortecedores pouco sei, mas o meu pai na navara fez uma modificação muito rapida e eficaz! não se tirou partido de segurança, mas ela ficou mais alta e muito mais macia! isso sente-se muito para quem ia atrás, pois era com cada pincho!! agora não! Mas o comportamento está igual, senão pior ate! é sempre preciso haver muito cuidado nestes carros........ Eu acho que o que se fez foi mudar a posição das molas, acho que foi isso...
            Cump pessoal!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
              Essa parte das laminas e afins nos amortecedores pouco sei, mas o meu pai na navara fez uma modificação muito rapida e eficaz! não se tirou partido de segurança, mas ela ficou mais alta e muito mais macia! isso sente-se muito para quem ia atrás, pois era com cada pincho!! agora não! Mas o comportamento está igual, senão pior ate! é sempre preciso haver muito cuidado nestes carros........ Eu acho que o que se fez foi mudar a posição das molas, acho que foi isso...
              Cump pessoal!

              Colocou as molas por cima do diferencial?!Tb há quem faça isso, sobe-se o carro uns bons 10cm ou mais.
              Mas em termos de comportamento fica pior.
              Para melhorarem o comportamento da pick-up a curvar, têm que trocar amortecedores por uns a gás, por exemplo uns bilstein.
              Mas fica ainda mais dura.
              Na Nova navara, que já tem molas helicoidais na frente, a solução mais barata e eficaz para o conforto é mesmo remover uma das lâminas do conjunto traseiro.Depois só têm que ter em conta a carga que lhe metem em cima que não poderá ser a capacidade máxima declarada.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Colocou as molas por cima do diferencial?!Tb há quem faça isso, sobe-se o carro uns bons 10cm ou mais.
                Mas em termos de comportamento fica pior.
                Para melhorarem o comportamento da pick-up a curvar, têm que trocar amortecedores por uns a gás, por exemplo uns bilstein.
                Mas fica ainda mais dura.
                Na Nova navara, que já tem molas helicoidais na frente, a solução mais barata e eficaz para o conforto é mesmo remover uma das lâminas do conjunto traseiro.Depois só têm que ter em conta a carga que lhe metem em cima que não poderá ser a capacidade máxima declarada.
                Não sei dizer ao certo o que se fez! mas não subiu tanto, foram prai 3cm só! mas ficou consideravelmente mais macia... sei que não levou qualquer material nem se tirou! apenas houve alguma modificação! e na altura fiquei com a ideia de terem falado em virar as molas ou coisa do género.....

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                  Não sei dizer ao certo o que se fez! mas não subiu tanto, foram prai 3cm só! mas ficou consideravelmente mais macia... sei que não levou qualquer material nem se tirou! apenas houve alguma modificação! e na altura fiquei com a ideia de terem falado em virar as molas ou coisa do género.....
                  Possivelmente levou uns brincos maiores.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                    O maior conselho que te posso dar em relação à condução é...que sejas MODERADO e CAUTELOSO.
                    Vai estrear a carrinha em tempo seco,mas mesmo assim, muito respeito. O tempo de reacção da direcçao é diferente de um carro, é um veiculo mais sensivel a ventos laterais, etc.
                    Em chuva cuidado com as atravessadelas da traseira. Quem estiver habituado e souber dominar são um gozo tremendo, para quem não sabe um VALENTE susto.
                    Para eliminar o saltitar da traseira não há muito a fazer.Quer dizer, há mas tem custos. Podes experimentar eliminar uma das lâminas das molas, mas depois nunca a poderás carregar com a carga máxima. Se tiveres €, podes trocar as molas de lâminas por molas helicoidais!

                    Em relação aos sensores, a da firma tem. Dão jeito, sobretudo se tiveres har-top, pois não se vê quase nada para trás.Mas eles são aplicados no para-choques, logo se o quiseres eliminar mais tarde, ou se fizeres TT, eles vão tornar-se inuteis. Pois com a lama baralham-se todos!
                    Basicamente, na minha é assim...

                    Tempo seco em alcatrão dá para entrar nas curvas "com tudo" pois as derivas de traseira são menores e de forma muito progressiva...ela avisa com muita antecedência.
                    Tendo pneus com bom grip... o resto o binário resolve!!! (por isso rebentei com o jogo de origem em 40.000Km).

                    Na terra batida, o melhor é ser-mos nós a provocar as atravessadelas e nunca tirar gás completamente, basicamente guia-se de volante e acelerador... os travões são só para "aconchegar" de vez em quando.

                    No alcatrão molhado... ATENÇÃO!!! a traseira foge muito cedo e de forma bastante "bruta" e como a direcção é algo lenta a coisa pode complicar-se... mais uma vez é melhor ser-mos nós a provocar a situação do que permitir uma desagradável surpresa, mas como não podemos andar por aí a fazer slides nas rotundas, o melhor é ir com calma e com atenção... mas não é nada do outro mundo, a malta habitua-se e torna-se giro.

                    Auto-estrada seca.... é sempre a fundo.... cuidado com os ressaltos dos viadutos e com o vento lateral.... mas nada de muito grave. (200Kg no eixo de trás ajuda)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HJC Ver Post
                      Boas,

                      Sou novo por estas paragens, no entanto já ando por cá a dar uma vista de olhos á algum tempo...obrigado a todos pelos testemunhos/opiniões.
                      Comprei uma Pilot o mês passado (da qual ainda estou á espera, sem stress) e como tal tenho andado a navegar/pesquisar mais acerca da máquina. È o meu primeiro veiculo do género, e depois do teste drive fiquei mesmo convencido que tenho de voltar a aprender a conduzir. Assim sendo gostaria de saber de quem esta habituado alguns truques e técnicas para dominar á máquina...sempre tive carros de tracção traseira, não é isso que me faz confusão, além disso estou habituado a conduzir veículos de maior dimensão, ma a verdade é que a mistura de power, dimensão que a Pilot tem, deixou-me babadinho e como tal cá estou á procura de algumas dicas. Outra coisa que me “incomodou”, ainda que normal, é o saltitar da traseira. Alguém tem ideia como diminuir este efeito?
                      Já agora e depois deste quase testamento, gostaria de saber se alguém tem sensores de ajuda a estacionamento? E se tem alguma utilidade.
                      Por fim, podemos andar com o 4x4 a fundo em alcatrão? não que tenha grande vantagem, mas é mais uma duvida que cá anda...

                      Obrigado e como podem ver, estou mesmo a ZERO.

                      HJC
                      Viva HJC,
                      Sê bem vindo...

                      Afinal parece que não sou o único a esperar por uma Pilot...?!!
                      MAs enfim... já não falta tudo...e a nível de experiência tb estou como o amigo, crú.
                      Agora vontade ... heheheh meu amigo vou-te contar, se pagasse imposto, o estado tinha as contas do déficit equilibradas.

                      no entanto há que aguentar.


                      aquele abraço,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        Basicamente, na minha é assim...

                        Tempo seco em alcatrão dá para entrar nas curvas "com tudo" pois as derivas de traseira são menores e de forma muito progressiva...ela avisa com muita antecedência.
                        Tendo pneus com bom grip... o resto o binário resolve!!! (por isso rebentei com o jogo de origem em 40.000Km).

                        Na terra batida, o melhor é ser-mos nós a provocar as atravessadelas e nunca tirar gás completamente, basicamente guia-se de volante e acelerador... os travões são só para "aconchegar" de vez em quando.

                        No alcatrão molhado... ATENÇÃO!!! a traseira foge muito cedo e de forma bastante "bruta" e como a direcção é algo lenta a coisa pode complicar-se... mais uma vez é melhor ser-mos nós a provocar a situação do que permitir uma desagradável surpresa, mas como não podemos andar por aí a fazer slides nas rotundas, o melhor é ir com calma e com atenção... mas não é nada do outro mundo, a malta habitua-se e torna-se giro.

                        Auto-estrada seca.... é sempre a fundo.... cuidado com os ressaltos dos viadutos e com o vento lateral.... mas nada de muito grave. (200Kg no eixo de trás ajuda)
                        Não digas a ninguém , mas no meu T2 3.0Di já rebentei dois jogos...e tem 62.000km!
                        Rebentei os de origem M+S na medida R17 e rebentei com os MT que comprei com jante R15 com os quais vou alternando.
                        Será por causa disto?!!
                        http://www.youtube.com/watch?v=dv2SU...related&search=
                        Se calhar por isso é que alguns me chamam drifter noutros foruns...
                        Editado pela última vez por alfamaniaco; 06 June 2007, 08:21.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                          Não digas a ninguém , mas no meu T2 3.0Di já rebentei dois jogos...e tem 62.000km!
                          Rebentei os de origem M+S na medida R17 e rebentei com os MT que comprei com jante R15 com os quais vou alternando.
                          Será por causa disto?!!
                          http://www.youtube.com/watch?v=dv2SU...related&search=
                          Se calhar por isso é que alguns me chamam drifter noutros foruns...
                          Ah pois é!!!!

                          Como é que esse bicho se porta no molhado?

                          Pk afinal a relação peso/binário e peso/potência desse terrano é smelhante á da Navara D40.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                            Ah pois é!!!!

                            Como é que esse bicho se porta no molhado?

                            Pk afinal a relação peso/binário e peso/potência desse terrano é smelhante á da Navara D40.
                            Porta-se bem, mas é preciso juizo!
                            Eu qd quero andar um pouco mais depressa, uso uma condução "provocadora"... Pois assim sou eu que provoco a atravessadela e a controlo, enquanto qe se não o fizer arrisco-me a ter dissabores.
                            Mas se carregas um pouco mais no acelerador, ainda para mais tempo auto-blocante atrás, é atravessadela pela certa.
                            A relação peso/potência até é mais favoravel ao terrano. O meu, sendo um comercial tem uma tara de 1800kg, para 155cv´s e 360Nm as 1600RPM´s!
                            O terrano só perde em ponta pra navara pois a caixa do terrano é igual à do 2.7 e ele as 4500 (corte) está nos 190 de ponteiro e não passa.

                            Comentário


                              Guincho ???

                              Viva Ppl,


                              Gostaria de colocar outra questão ao forum....já que ainda não tenho a máquina...vou ocupando o cerebro para não ficar doido.
                              Tenho visto algumas Navaras e ainda não vi nenhuma com guincho aplicado.!?
                              Será que o para-xokes que vem de fábrica não dá para para se esconder um guincho??
                              O que eu pretendia era apenas se ficar a ver a saída do cabo e o guincho ficar oculto no para-xokes...
                              Alguem sabe se é possivél ou tenho que trocar/adaptar outro qualquer para-xokes?

                              Antecipadamente grato,

                              aquele abraço,

                              RooKi

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                                Viva Ppl,


                                Gostaria de colocar outra questão ao forum....já que ainda não tenho a máquina...vou ocupando o cerebro para não ficar doido.
                                Tenho visto algumas Navaras e ainda não vi nenhuma com guincho aplicado.!?
                                Será que o para-xokes que vem de fábrica não dá para para se esconder um guincho??
                                O que eu pretendia era apenas se ficar a ver a saída do cabo e o guincho ficar oculto no para-xokes...
                                Alguem sabe se é possivél ou tenho que trocar/adaptar outro qualquer para-xokes?

                                Antecipadamente grato,

                                aquele abraço,

                                RooKi
                                Bem, com esse pára-choques não sei, mas normalmente a marca tem a melhor maneira para aplicar o guincho...
                                Cump!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                  Bem, com esse pára-choques não sei, mas normalmente a marca tem a melhor maneira para aplicar o guincho...
                                  Cump!

                                  Antes tivesse!!!
                                  A marca até à uns tempos, qd estava sob a alçada da renault, era uma vergonha no que a alterações e homologações diz respeito.
                                  Agora com a compra pela parte da nissan ibérica pode ser que as coisas melhores.
                                  Mas a warm tem bases para guinho para aplicação na nova navara!Fica abaixo da matricula.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                    Antes tivesse!!!
                                    A marca até à uns tempos, qd estava sob a alçada da renault, era uma vergonha no que a alterações e homologações diz respeito.
                                    Agora com a compra pela parte da nissan ibérica pode ser que as coisas melhores.
                                    Mas a warm tem bases para guinho para aplicação na nova navara!Fica abaixo da matricula.
                                    Mas em 2000 tinha, era uma aplicação por trás do pára-choques, fica porreiro...

                                    Comentário


                                      site warm??

                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      Antes tivesse!!!
                                      A marca até à uns tempos, qd estava sob a alçada da renault, era uma vergonha no que a alterações e homologações diz respeito.
                                      Agora com a compra pela parte da nissan ibérica pode ser que as coisas melhores.
                                      Mas a warm tem bases para guinho para aplicação na nova navara!Fica abaixo da matricula.

                                      Thanks,
                                      pela adica...

                                      e qual o site, se existe onde eu possa ver como fica a aplicação.

                                      obrigado,

                                      aquele abraço,

                                      RooKi

                                      Comentário


                                        o grande dia...

                                        Viva ppl,


                                        o grande dia é ..... sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

                                        está quaseeeeeeeeeeeeeee...


                                        aquele abraço,

                                        RooKi

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                                          Viva PauloFVF,

                                          estou comprador de uma carroça destas e tenho medo que me saia uma pasteleira... estou habituado á pica da minha audi A4.
                                          o que achas?

                                          á e obrigado pela tua opinião..

                                          rooKi

                                          Pasteleira?

                                          Podes ter a certeza que não

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                                            Viva ppl,


                                            o grande dia é ..... sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

                                            está quaseeeeeeeeeeeeeee...


                                            aquele abraço,

                                            RooKi
                                            Estás em pulgas!!!

                                            Comentário


                                              O Grande Dia...

                                              Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver Post
                                              Estás em pulgas!!!


                                              HEHEHEHEH
                                              se te parece ...

                                              que espera sempre alcança.

                                              aquele abraço,

                                              RooKi

                                              Comentário


                                                Pasteleira...

                                                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                Pasteleira?

                                                Podes ter a certeza que não


                                                Viva amigo Filipe,

                                                sim...já me confessaram que de pasteleira não tem nada.


                                                aquele abraço,

                                                RooKi

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                                                  Viva amigo Filipe,

                                                  sim...já me confessaram que de pasteleira não tem nada.


                                                  aquele abraço,

                                                  RooKi

                                                  Se achares pouco já sabes... dás-lhe com a box da speedfactor...



                                                  Medições:

                                                  Navara D40 SpeedFactor
                                                  224cv / 4000Rpm's
                                                  510Nm / 1800Rpm's

                                                  2100Kg

                                                  60-100 4ª - 5,9"
                                                  60-100 5ª - 8,2"

                                                  80-120 5ª - 8,0"
                                                  80-120 6ª - 11,1"

                                                  27.100€ + 2.057€ = 29.157€

                                                  --------------------

                                                  Mégane R26 F1 Team
                                                  230cv / 5500Rpm's
                                                  310NM / 3000Rpm's

                                                  1355Kg

                                                  60-100 4ª - 5,3"
                                                  60-100 5ª - 8,0"

                                                  80-120 5ª - 7,4"
                                                  80-120 6ª - 9,9"

                                                  39.900€

                                                  --------------------

                                                  Civic Type R
                                                  201cv / 8000Rpm's
                                                  193Nm / 5600Rpm's

                                                  1301Kg

                                                  60-100 4ª - 6,3"
                                                  60-100 5ª - 8,5"

                                                  80-120 5ª - 8,8"
                                                  80-120 6ª - 11,8"

                                                  37.000€

                                                  -------------------

                                                  Astra GTC 1.9 CDTi
                                                  150cv / 4000Rpm's
                                                  320Nm / 2000Rpm's

                                                  1405Kg

                                                  60-100 4ª - 6,0"
                                                  60-100 5ª - 10,2"

                                                  80-120 5ª - 8,1"
                                                  80-120 6ª - 12"

                                                  31.320€


                                                  ... e vais prós picanços!!!!

                                                  Comentário


                                                    Repro!

                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Se achares pouco já sabes... dás-lhe com a box da speedfactor...


                                                    ... e vais prós picanços!!!!


                                                    Viva Automobilista...

                                                    e quais são os contras além da "massa" a gastar??
                                                    fumo a mais?! consumos exorbitantes?!

                                                    será só vantagens....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rooki Ver Post
                                                      Viva Automobilista...

                                                      e quais são os contras além da "massa" a gastar??
                                                      fumo a mais?! consumos exorbitantes?!

                                                      será só vantagens....
                                                      Normalmente, com o aumento de potencia poderá ficar a deitar mais fumo, (gastar um POUCO mais de óleo) e os consumos não costumam aumentar! só que a fiabilidade diminui e o risco da transgressão por excesso de velocidade aumenta! LOL

                                                      Comentário


                                                        Viva

                                                        Também estou à espera que me entreguem uma Navara (aliás, era para ter sido hoje mas para variar não se pode confiar nos vendedores) e vou ocupando o tempo de espera a vasculhar a internet.

                                                        Eu comprei a minha com um hardtop da carryboy (normal, não é aquele com os vidros em triângulo) mas, isto pode parecer surpreendente, não sei muito bem qual o aspecto do hardtop. Aqui no Algarve, o concessionário teve diversos problemas com os hartops de origem (da carryboy com vidros em triangulo) que tinham o péssimo hábito de se despreenderem na via do infante. Assim, o entreposto começou a montar hardtops da Alpha (modelo GSE) que é acho um espectáculo. O problema é que como o imposto está quase à porta, tive que encomendar a minha em Lisboa.

                                                        Agora não sei lá muito bem como é que a maquina vai sair. Alguém por acaso não tem uma navara preta com hardtop da carryboy (tipo 560 ou coisa assim)? Gostaria de ver umas fotos reais que de esquemas estou eu farto. Consegui ver uma no outro dia mas era prateada e acabei por ficar na mesma.

                                                        Obrigado malta
                                                        Tony

                                                        Comentário


                                                          Viva, pessoal!

                                                          Sou novo aqui no fórum, comprei há tempos uma Navara (só esperei 15 dias), satisfeitíssimo com o carro, apesar de a minha mulher ter apanhado um susto numa curva a subir em paralelo molhado .

                                                          Estou a pensar em comprar uma lona para a caixa, mas procuro algo mais em conta do que uma da marca.

                                                          Há sugestões?

                                                          Desde já obrigado.

                                                          Comentário


                                                            Finalmente...

                                                            viva ppl,

                                                            por acaso não estranharam a minha ausência...?!

                                                            pois é,... já CHEGOU... HEHEHE

                                                            É um espectáculo.
                                                            Mas não sei se é por ter poucos km's, quando lhe peguei marcava 6.500 gasta mais do que o pessoal aqui do forum tem dito.
                                                            Estou a fazer, para já a maior parte em cidade consumos médios na ordem dos 11,7l. Será normal?
                                                            E já agora outra questão. Nota em algumas desacelerações um certo sopro vindo do motor. Será a válvula de descarga do turbo?
                                                            É que na minha audi quando referi tb notar um barulho na desaceleração, na oficina o engº disse que era devido á descarga do ar pela dita válvula.
                                                            Alguem "sofre" ou "sofreu" do mesmo mal, seja dúvida?

                                                            aquele abraço,

                                                            RooKi

                                                            há, já me esquecia... assim que puder vou postar umas fotos da máquina.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rascasso Ver Post
                                                              Viva, pessoal!

                                                              Sou novo aqui no fórum, comprei há tempos uma Navara (só esperei 15 dias), satisfeitíssimo com o carro, apesar de a minha mulher ter apanhado um susto numa curva a subir em paralelo molhado .

                                                              Estou a pensar em comprar uma lona para a caixa, mas procuro algo mais em conta do que uma da marca.

                                                              Há sugestões?

                                                              Desde já obrigado.
                                                              Sê bem vindo rascasso,

                                                              Estou á espera que me entreguem um catálogo de acessórios, nomeadamente coberturas para a mal que me disseram muito em conta.
                                                              Assim que o tiver disponivel ou mais alguma informação apito.

                                                              Aquele abraço,

                                                              RooKi

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X