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Nissan Navara Pilot - Opinião
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
Viva ...
e não serão cavalos a mais ??
que alterações é que ele fazem para conseguir mais uns cavalitos...????
Comentário
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Originalmente Colocado por Rooki Ver PostViva ...
e não serão cavalos a mais ??
que alterações é que ele fazem para conseguir mais uns cavalitos...????
Há 2 niveis de alteração:
1º - acrescenta-se uma centralina para 200cv
2º - acrescenta-se uma segunda centralina para chegar aos 224cv
Depois compõe-se com a alteração da linha de escape e um jeito na admissão de ar.
Aumento de Potencia para os 200cv: 1089€ (já com Iva)
Aumento de Potencia para os 224cv: 1694€ (já com Iva)
Alteração da Admissão: 181,50€ (já com Iva)
Alteração ao Escape: 181,50€ (já com Iva)
Ou seja:
200cv - 1452€ IVA incl.
224cv - 2057€ IVA incl.
Estou tentado!!!!
Na versão de 200cv passa a fazer 450Nm e na de 224cv passa a fazer 510Nm ás 1800Rpm´s.
Comentário
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostA centralina de origem é da Denso e não é reprogramável.
Há 2 niveis de alteração:
1º - acrescenta-se uma centralina para 200cv
2º - acrescenta-se uma segunda centralina para chegar aos 224cv
Depois compõe-se com a alteração da linha de escape e um jeito na admissão de ar.
Aumento de Potencia para os 200cv: 1089€ (já com Iva)
Aumento de Potencia para os 224cv: 1694€ (já com Iva)
Alteração da Admissão: 181,50€ (já com Iva)
Alteração ao Escape: 181,50€ (já com Iva)
Ou seja:
200cv - 1452€ IVA incl.
224cv - 2057€ IVA incl.
Estou tentado!!!!
Na versão de 200cv passa a fazer 450Nm e na de 224cv passa a fazer 510Nm ás 1800Rpm´s.
É que uma Rapid (a melhor box do mercado) custa uns ~700€ (que já é um exagero para uma box, mas pronto...) e não precisas de nenhum especialista para a montar, até tu o podes fazer.
Comentário
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostEstás a falar de uma box na opção dos 200cv?
É que uma Rapid (a melhor box do mercado) custa uns ~700€ (que já é um exagero para uma box, mas pronto...) e não precisas de nenhum especialista para a montar, até tu o podes fazer.
Há disso para a Navara D40?
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Originalmente Colocado por Rooki Ver PostCaros amigos,
Sem querer maça-los mas agredecendo a V boa vontade em ajudar, ficava muito grato se me transmitissem a V opinião sobre a Nissan Navara Pilot.
Antecipadamente grsto,
rooKi
Akele motor poderoso juntamente com a tracção Às 4 resulta numa mistura puderosa k só msm ao volante é k é possivel usufruir dessa sensaçao...
Marquei o teste drive e pedi para o fazer cá em VRSA, disse ao homem k o k realmente dava-m pica era conduzi-la em terra... e assim foi.
Akelas 4x4Low sao um poder, é pisar a fundo e ir trocando de mundança constantemente. Com as 4x4High ainda deu pra dar 130km/h ali, ja nao se sentiam os buracos...
Em relação ao habitáculo gostei mt, akela conjugaçao do preto com o vermelho fica mt bem o k dá tambem um aspecto desportivo e ao mesmo tempo familiar.
Se estás a pensar em comprar uma, digo-t ja k fazer uma excelente compra e s tiveres uma empresa melhor, dizer k é para a empresa e assim nao pagas o IVA, sai-t mt mais barato.
Um abraço...
Comentário
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Originalmente Colocado por Golden_GrahamZ Ver PostJa fiz um test drive à Nissan Navara 2.5 de 177cv e sem mais palavras, é simplesmente um poder!!!!!
Akele motor poderoso juntamente com a tracção Às 4 resulta numa mistura puderosa k só msm ao volante é k é possivel usufruir dessa sensaçao...
Marquei o teste drive e pedi para o fazer cá em VRSA, disse ao homem k o k realmente dava-m pica era conduzi-la em terra... e assim foi.
Akelas 4x4Low sao um poder, é pisar a fundo e ir trocando de mundança constantemente. Com as 4x4High ainda deu pra dar 130km/h ali, ja nao se sentiam os buracos...
Em relação ao habitáculo gostei mt, akela conjugaçao do preto com o vermelho fica mt bem o k dá tambem um aspecto desportivo e ao mesmo tempo familiar.
Se estás a pensar em comprar uma, digo-t ja k fazer uma excelente compra e s tiveres uma empresa melhor, dizer k é para a empresa e assim nao pagas o IVA, sai-t mt mais barato.
Um abraço...
e ja agr aproveito para deixar aki o video do meu teste drive, nao tem é mt qualidade pk foi filmado com o telm...
Um abraço...
http://www.youtube.com/watch?v=U_tax2L4-aw
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e ja vai 2. . .
boas. . .
tenho uma navara le de 06/2006 agora com 26000km, teve alguns problemazitos mas nada de especial. consumos ronda os 8,5lts em cidade e os 7-8 quando se circula na descontra. Tem muita força e bastante velocidade de ponta (perto dos 200km com alguma facilidade) , conforto bastante aceitavel, não tem concorrencia neste momento (para mim :P . . . )
Resumindo , gosto tanto que esta para chegar uma segunda navara, agora a le+it premium :D hehe. . . (com a ajuda do novo imposto )
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Rooki Ver PostViva Vitor Dias,
sonhar é importante...heheheh
e pneus? que borrachas usas na tua??
abraço,
Cump!
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Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver PostOlha os pneus que usa são uns Roadstone 255/70R15! Tudo bem que é uma carrinha muito bailarina, mas acho que os Bridgestone que trazia de origem eram melhores... mas muito mais caros! vou trocar os de trás pra frente e talvez pro final do ano leve mais 4 pneus! será que é melhor meter pneus de estrada em vez de mistos?? será mais segura??
Cump!
Caro amigo,
Como já se viu não tenho qualquer experiencia com este tipo de carros mas, pelo que já percebi não é carro para fazer avarias em estrada porque o mais certo é dar-mos com os cavalinhos na água.
Portanto quanto á tua questão penso que ao trocares os pneus não irá ganhar muito mais segurança do que aquela que já tens.
aquele abraço,
rooki
Comentário
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Originalmente Colocado por Rooki Ver PostCaro amigo,
Como já se viu não tenho qualquer experiencia com este tipo de carros mas, pelo que já percebi não é carro para fazer avarias em estrada porque o mais certo é dar-mos com os cavalinhos na água.
Portanto quanto á tua questão penso que ao trocares os pneus não irá ganhar muito mais segurança do que aquela que já tens.
aquele abraço,
rooki
Abraços!
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostAcho que o mais aconselhado será um pneu misto 50/50 do tipo BF Goodrich All Terrain
ou General Grabber AT2
Eu montei estes ultimos por terem caracteristicas identicas ao BF Goodrich, serem um pouco mais baratos e terem um indice de velocidade superior.
Outra opção é a que o nosso amigo Automobilista deu, General Grabber AT2, que segundo ele são tão bons quanto os BFG e mais baratos!
Atenção que são ambos mistos.
Quanto a opções apenas estradistas, não tou muito dentro do assunto!
Comentário
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Originalmente Colocado por sPoOk69 Ver PostComo já foi dito anteriormente, aqui tens as melhores opções, neste caso mistas, sendo que os pneus mistos 50/50 do tipo BF Goodrich All Terrain KO são considerados o melhor calçado, apesar de mais caros, são mais duros e duram mais.. e para quem faz 50/50 estrada/terra é do melhor..
Outra opção é a que o nosso amigo Automobilista deu, General Grabber AT2, que segundo ele são tão bons quanto os BFG e mais baratos!
Atenção que são ambos mistos.
Quanto a opções apenas estradistas, não tou muito dentro do assunto!
esses pneus para 255/70R15 vão para que preço?
Comentário
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Alguém falou em lobo em pele de cordeiro?
E que tal uma Nissan com um "motor de um M3"
Vejam o final deste vídeo sff: http://www.youtube.com/watch?v=m2sryiZYUXkEditado pela última vez por Bodygard; 31 May 2007, 13:16.
Comentário
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Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver PostThanks
esses pneus para 255/70R15 vão para que preço?
Mas posso-te dizer que os BFG são muito bons! Como já disse anteriormente, equipam de série a Toyota Hilux Tracker e parece que agora também já equipam a Mazda BT-50, e como cá em casa temos uma Toyota Hilux Tracker, que embora ainda só tenha 2 semanas, os pneus ainda estão novos claro, mas não se têm portado mal em pisos de chuva... sempre muito segura! É claro que sabendo do perigo que representa andar com uma pick-up em pisos de chuva, não tenha havido uma condução do tipo "racer", embora tenha havido umas curvas em "excessiva velocidade" mas sem que nada se tenha notado no comportamento do "bicho"!Editado pela última vez por sPoOk69; 31 May 2007, 20:14.
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Originalmente Colocado por Vitor Dias Ver PostThanks
esses pneus para 255/70R15 vão para que preço?
Preço da lista*: 157,00 EUR!
na nossa loja só 120,80 EUR
Isto é 23 por cento menos!
Custo de transporte e embalagem sao incluidos no preço!
http://www.pneucity.com/start.html
Comentário
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Originalmente Colocado por sPoOk69 Ver PostOs BFGoodrich All Terrain KO ainda não os vi a venda por um valor abaixo dos 180€, são bastante caros... agora esses que o user Automobilista fala, só mesmo ele te poderá esclarecer, já que adquiriu uns!
Abraço,
NCR
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Originalmente Colocado por NCR Ver Post180 aérios parece-me carote! Isso paguei eu por uns BF MUD (substancialmente mais caros) na medida 305/70R16. Os BF AT em medidas civilizadas (235/70R16 por exemplo) andam pelos cento e poucos euros.
Abraço,
NCR
All-Terrain T/A KO 245/70 R16 113S RWL
Preço da lista*: 198,50 EUR!
na nossa loja só 161,50 EUR
Isto é 19 por cento menos!
Custo de transporte e embalagem sao incluidos no preço!
Se reparares bem, o custo destes pneus são quase 200€ mas a loja faz a 160€. O que tenho visto em lojas de pneus, rodam sempre os 170/180€.
Claro que também tem a ver com a medida, esta é a 245/70 R16.
Quanto a medida 255/70 R15, tenho dúvidas que existam BFG AT para essa medida.
Abraço!
Comentário
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Originalmente Colocado por sPoOk69 Ver PostAll-Terrain T/A KO 245/70 R16 113S RWL
Preço da lista*: 198,50 EUR!
na nossa loja só 161,50 EUR
Isto é 19 por cento menos!
Custo de transporte e embalagem sao incluidos no preço!
Se reparares bem, o custo destes pneus são quase 200€ mas a loja faz a 160€. O que tenho visto em lojas de pneus, rodam sempre os 170/180€.
Claro que também tem a ver com a medida, esta é a 245/70 R16.
Quanto a medida 255/70 R15, tenho dúvidas que existam BFG AT para essa medida.Abraço!
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Originalmente Colocado por Bodygard Ver PostAlguém falou em lobo em pele de cordeiro?
E que tal uma Nissan com um "motor de um M3"
Vejam o final deste vídeo sff: http://www.youtube.com/watch?v=m2sryiZYUXk
Medições:
Navara D40 SpeedFactor
224cv / 4000Rpm's
510Nm / 1800Rpm's
2100Kg
60-100 4ª - 5,9"
60-100 5ª - 8,2"
80-120 5ª - 8,0"
80-120 6ª - 11,1"
27.100€ + 2.057€ = 29.157€
--------------------
Mégane R26 F1 Team
230cv / 5500Rpm's
310NM / 3000Rpm's
1355Kg
60-100 4ª - 5,3"
60-100 5ª - 8,0"
80-120 5ª - 7,4"
80-120 6ª - 9,9"
39.900€
--------------------
Civic Type R
201cv / 8000Rpm's
193Nm / 5600Rpm's
1301Kg
60-100 4ª - 6,3"
60-100 5ª - 8,5"
80-120 5ª - 8,8"
80-120 6ª - 11,8"
37.000€
-------------------
Astra GTC 1.9 CDTi
150cv / 4000Rpm's
320Nm / 2000Rpm's
1405Kg
60-100 4ª - 6,0"
60-100 5ª - 10,2"
80-120 5ª - 8,1"
80-120 6ª - 12"
31.320€
Obviamente que comparei o incomparável... mas é só para se ter exemplos prácticos e que de alguma forma nos estejam mais "proximos" em termos de experiência.
Acho que fica a recuperar bastante bem.
Comentário
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Tambem tenho uma Navara pack it-premium com 1 ano e pouco e so tenho maravilhas a dizer, para as performances que tem faz uns belos consumos, anda muito bem em auto estrada da 200 km/h em recta um pouco limitada no todo o terreno devido as dimensoes e a distancia entre eixos, mas desenrascasse muito bem e falta de força e coisa que nao existe
Ja estive com o proprietario de uma com 200 e poucos cv`s em recta encosta nos 220km/h...
Comentário
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostTambem tenho uma Navara pack it-premium com 1 ano e pouco e so tenho maravilhas a dizer, para as performances que tem faz uns belos consumos, anda muito bem em auto estrada da 200 km/h em recta um pouco limitada no todo o terreno devido as dimensoes e a distancia entre eixos, mas desenrascasse muito bem e falta de força e coisa que nao existe
Ja estive com o proprietario de uma com 200 e poucos cv`s em recta encosta nos 220km/h...
Vel navara.jpg
... e é como dizes, não anda nada mal
Comentário
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Os senhores da speed factory são uns optimistas.
Já estive num track day onde a 156 M-jet deles teria uns supostos 185cv´s, e em pista era passada na recta por uma de 165cv´s!
Por isso cuidado com as repros desses senhores, especialmente em relação aos numeros que eles apresentam!
E qd esses valores anunciados são atingidos, cuidado com o nivel da fiablidade!
Tb quero reprogramar o meu ZD30Di, mas não há-de ser nas mãos de qq um.
Para isso prefiro usar a box da Rapid.Pelo menos sei que são fiaveis!
Comentário
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostOs senhores da speed factory são uns optimistas.
Já estive num track day onde a 156 M-jet deles teria uns supostos 185cv´s, e em pista era passada na recta por uma de 165cv´s!
Por isso cuidado com as repros desses senhores, especialmente em relação aos numeros que eles apresentam!
E qd esses valores anunciados são atingidos, cuidado com o nivel da fiablidade!
Tb quero reprogramar o meu ZD30Di, mas não há-de ser nas mãos de qq um.
Para isso prefiro usar a box da Rapid.Pelo menos sei que são fiaveis!
Ainda por cima são numeros conseguidos com pneus 285/60 VR18 que são mais largos que os 265 de origem, logo causam mais atrito e diminuem as performances de recuperações, acelarações e vel. ponta.
Comentário
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostAs medições que apresentei (performance) foram feitas pela AH TT... não são numeros fornecidos pela SpeedFactor.
Ainda por cima são numeros conseguidos com pneus 285/60 VR18 que são mais largos que os 265 de origem, logo causam mais atrito e diminuem as performances de recuperações, acelarações e vel. ponta.
Sendo assim não tenho nada a dizer!
Só conto aquilo que vi.
E pela experiência que tenho visto nos patrois, as box rápid funcionam muito bem (mas ficam a fumar imenso), assim como algumas repros "caseiras"...
O meu sei que o consigo por com 190-200cv´s! A navara não sei qual a real potencialidade do motor em termos de alterações!
Sei que andei numa de 2005 e pareceu-me bem mais rápida que a actual pilot que tenho aqui na empresa (talvez por ser full extras, logo mais peso, se note essa diferença)!
PS: Porque é que a potência desceu dos iniciais 174cv´s para 171?!
Comentário
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Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver PostSendo assim não tenho nada a dizer!
Só conto aquilo que vi.
E pela experiência que tenho visto nos patrois, as box rápid funcionam muito bem (mas ficam a fumar imenso), assim como algumas repros "caseiras"...
O meu sei que o consigo por com 190-200cv´s! A navara não sei qual a real potencialidade do motor em termos de alterações!
Sei que andei numa de 2005 e pareceu-me bem mais rápida que a actual pilot que tenho aqui na empresa (talvez por ser full extras, logo mais peso, se note essa diferença)!
PS: Porque é que a potência desceu dos iniciais 174cv´s para 171?!
A minha é de 174cv.
A centralina da DENSO, segundo a reportagem da AHTT, não é reprogramável, a unica hipotese passa sempre por acrescentar uma qualquer "box".
Comentário
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HJC
Boas,
Sou novo por estas paragens, no entanto já ando por cá a dar uma vista de olhos á algum tempo...obrigado a todos pelos testemunhos/opiniões.
Comprei uma Pilot o mês passado (da qual ainda estou á espera, sem stress) e como tal tenho andado a navegar/pesquisar mais acerca da máquina. È o meu primeiro veiculo do género, e depois do teste drive fiquei mesmo convencido que tenho de voltar a aprender a conduzir. Assim sendo gostaria de saber de quem esta habituado alguns truques e técnicas para dominar á máquina...sempre tive carros de tracção traseira, não é isso que me faz confusão, além disso estou habituado a conduzir veículos de maior dimensão, ma a verdade é que a mistura de power, dimensão que a Pilot tem, deixou-me babadinho e como tal cá estou á procura de algumas dicas. Outra coisa que me “incomodou”, ainda que normal, é o saltitar da traseira. Alguém tem ideia como diminuir este efeito?
Já agora e depois deste quase testamento, gostaria de saber se alguém tem sensores de ajuda a estacionamento? E se tem alguma utilidade.
Por fim, podemos andar com o 4x4 a fundo em alcatrão? não que tenha grande vantagem, mas é mais uma duvida que cá anda...
Obrigado e como podem ver, estou mesmo a ZERO.
HJC
Comentário
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