Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a1 (2009)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Umas imagens que, julgo, podem dar melhor a entender o carro.









    Comentário


      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post


      Já agora, esta é a versão S-Line

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
        Depois do que leio aqui...estou a ver que divide opiniões...(isso costuma ser um prenuncio de boas vendas quando falamos de marcas premium).

        Fui ver imagens mais detalhadas do interior, e fico com a sensação que é muito superior (apenas do que posso depreender do aspecto dos materiais) a qualquer concorrente na classe, mesmo superior ao mini...

        Crash, não me parece que faça esse esforço para ser "cool"...o único do segmento que o é naturalmente e com alguma facilidade será o mini...

        O que reparo é que a Audi apostou muito em passar a ideia de qualidade (de materiais, de contrução, etc). Tendo em conta que é mais leve que o mini correspondente (penso que em certos casos quase menos 100kg), estamos para ver quão real será essa afirmação, de que será "como nenhum na sua classe".

        Uma questão que me fica...se o "simples" carro de 90cv (talvez com s-line) tem este aspecto agressivo, como será um eventual s1? Será que vai ficar "over the top", será que a Audi se vai limitar ao 1.4 com 180cv como no cupra?
        Digo que se esforça, não só apenas pela concorrência, mas também por isto

        Audi-A1_01.jpg

        Audi-A1_02.jpg

        Audi-A1_03.jpg

        O concept de 2007, resolvia de forma muito melhor certos pormenores, sobretudo nos extremos, conseguindo look muito mais seguro de si.

        Fosse nas formas mais simples e directas dos elementos, na integração da grelha na frente, até na linha caracteristica do capot, nascendo da linha base das janelas, e unindo-as numa suave curva.

        No modelo de produção, banalizou-se tudo um pouco, indo de encontro talvez aos outros produtos Audi. Os faróis com o tipico degrau, o preenchimento mais "baratucho" em aspecto na grelha, as entradas de ar inferiores a reflectirem os modelos S e RS e até as linhas de capot a encontrarem nova orientação em direcção à grelha.

        Perdeu-se alguma individualidade, e até alguma coesão, relativamente ao concept.
        É como se enxertassem directamente a frente de outro Audi numa carroçaria mais pequena.
        No segmento em que pretende concorrer, um pouco de extra dose no que toca à individualidade não cairia mal.
        Ao menos mantiveram os pilares cor de aluminio, que dá um ar de sua graça ao banal perfil.

        Na traseira também se passou qualquer coisa com os farolins. Apesar de manterem a forma, parecem ter ficado mais maçudos.

        E não sei se é das fotos, mas as proporções gerais não me convencem totalmente. A versão de produção parece ser mais estreita e alta, e como já disseram, deve praticamente coincidir com o perfil do Ibiza SC.

        Para quem procura algo um nivel abaixo do maior impacto visual do Mini ou do aspecto mais elegante e femenino de um 500, isto serve perfeitamente.
        Parece estar mais perto conceptualmente ao nivel do MiTo. E pelo facto de ter estética mais consensual, mas interessante o suficiente, acredito que ganhe mais depressa a aprovaçao do mercado. E tendo o simbolo que tem...

        Não é um carro feio, longe disso. Tem imagem apelativa, mas sendo Audi, tem aspecto adulto muito mais que a concorrência.
        Pena não terem usado a mesma frente que no concept, que, apesar de semelhantes, o trabalho de pormenor joga muito mais a favor da estética global do carro.

        Mas que parece esforçar-se mais que os outros para ser "cool", isso parece.
        É como comparar o TT original com o E-Tron de Detroit, que poderá ser o próximo R4.
        Um ganhou automaticamente carácter icónico, o outro, mais recente, não convence da mesma forma, apesar de interessante.
        Editado pela última vez por crash; 10 February 2010, 11:48.

        Comentário


          Interior muito interessante, sem rasgos de génio mas cativante ao olhar, e com um aspecto de segmento acima. Só teria dado um pouco mais de cor à zona do rádio (uma moldura ou algo do género), pois é uma zona demasiado escura.

          O Mito já aprendia alguma coisa deste interior, já agora

          Em relação ao exterior, a minha opinião não mudou. Dianteira com elementos muito "pesados" para o tamanho do carro - o concept resolvia esta zona de forma muito mais agradável - e a traseira não melhora muito. Não gosto.
          O perfil acho-o muito porreiro, ainda bem q mantiveram os arcos prateados.

          Mais fotos aqui

          Comentário


            Eu até gosto, o que vou menos à bola são os arcos prateados... mas com o tempo talvez me habitue. Vamos ver os preços...

            Comentário











              33 Fotos ao vivo: Audi A1 auf dem Genfer Autosalon 2010 - Der A1 – Audis Antwort auf den Mini - autobild.de

              2 Vídeos: YouTube - AudiBlog.nl Presents: Audi A1 Live!

              YouTube - AudiBlog.nl Presents: Audi A1 Graffiti Reloaded

              Comentário


                Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                Eu até gosto, o que vou menos à bola são os arcos prateados... mas com o tempo talvez me habitue. Vamos ver os preços...
                Concordo!Os arcos a mim não me agradam minimamente!A traseira está algo esquisita.

                Já o interior está muito limpo e bem conseguido.Vamos lá ver os preços

                Comentário


                  A versão cabriolet deverá ser apresentada no Salão de Frankfurt de 2011 ou no Salão de Genebra de 2012, e estará à venda na Primavera de 2012.
                  Render:


                  O S1 deverá chegar ao mercado no ano de 2012.
                  Render:


                  A versão de 5 potas "Sportback" deverá ser apresentada em Outubro no Salão de Paris com as vendas a iniciarem-se em Novembro.
                  Concept:


                  Hipoteticamente fala-se muito no surgimento em 2013 do crossover compacto Q1.
                  Renders:

                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 February 2010, 14:57.

                  Comentário


                    Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                      Eu até gosto, o que vou menos à bola são os arcos prateados... mas com o tempo talvez me habitue. Vamos ver os preços...
                      Os arcos vão ser personalizáveis. Talvez em alumínio, preto ou cor da carroçaria.

                      Comentário


                        Nas fotos ao vivo parece-me melhor. O carro é um pouco maior que o 500. Um provável candidato ao título no segmento...

                        No entanto e é a primeira vez que digo isto: Vem com os piores motores diesel do segmento... O 1.6 não me convence minimanente.. (Ainda ontem andei numa Altea XL com esse motor e ... )

                        Interessante é a viragem da Audi nas DRL. Passaram a ser com a solução de tubo de vidro em vez dos leds.. Será que se aperceberam da xuningueira que os imita e mudaram?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          Nas fotos ao vivo parece-me melhor. O carro é um pouco maior que o 500. Um provável candidato ao título no segmento...

                          No entanto e é a primeira vez que digo isto: Vem com os piores motores diesel do segmento... O 1.6 não me convence minimanente.. (Ainda ontem andei numa Altea XL com esse motor e ... )

                          Interessante é a viragem da Audi nas DRL. Passaram a ser com a solução de tubo de vidro em vez dos leds.. Será que se aperceberam da xuningueira que os imita e mudaram?
                          não é apenas um pouco maior, é bem maior que um 500 (mais 40cm de comprimento), e até maior que o Mini.
                          Excepto em altura, não fica muito atrás dos manos Polo e Ibiza

                          Comentário


                            A traseira está, na minha opinião, bastante feia. Mas acredito que esteja ali um carro muito capaz, e que vai dar que fazer ao mini e ao MiTo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
                              Concordo em absoluto com esses dois pontos.

                              Quanto aos arcos, prefiro vê-los na mesma cor da carroçaria.

                              Comentário


                                Site: http://microsites.audi.com/a1onlines...#/locale=pt_PT

                                Tem lá um mini-configurador.
                                Editado pela última vez por FredSimoes; 10 February 2010, 15:23.

                                Comentário


                                  Tenho que ver isto em preto e sem aquele alumínio lá colado! A partir daí formularei uma opinião.

                                  Mas deve ser boa máquina, mas infelizmente um pouco colado ao Ibiza como alguém já falou.

                                  Comentário



                                    Editado pela última vez por FredSimoes; 10 February 2010, 17:35.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      Para quem procura algo um nivel abaixo do maior impacto visual do Mini ou do aspecto mais elegante e femenino de um 500, isto serve perfeitamente.
                                      Parece estar mais perto conceptualmente ao nivel do MiTo. E pelo facto de ter estética mais consensual, mas interessante o suficiente, acredito que ganhe mais depressa a aprovaçao do mercado. E tendo o simbolo que tem...
                                      não acho que este tenha menor impacto visual que o mini.. quanto mais não seja por ser um produto novo..

                                      Comentário


                                        Estou curioso por saber os preços.

                                        Ficheiros anexados
                                        Editado pela última vez por sergioalways; 11 February 2010, 11:34.

                                        Comentário



                                          Editado pela última vez por JRodrigues; 10 February 2010, 19:08.

                                          Comentário



                                            Comentário


                                              Gostei muito do interior, e gosto do conceito geral do carro, mas aquela traseira é uma falha catastrófica. Arruína tudo, é demasiado feia para ser tolerável.

                                              É pena, porque de resto parece ter tudo para ser um carro muito interessante.

                                              Comentário


                                                vrummmmm

                                                Comentário


                                                  Com os kits que têm nos micro configurador, imagino um preçário a subir até aos 30k... será uma pena se o carro subir tanto de preço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                    Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
                                                    Concordo plenamente com o JRodrigues. Estava convencido de que a Audi iria manter manter essa caracteristica do Metroproject.
                                                    Quanto ao A1 em si, depois de tanta espectativa criada por artigos (e videos), assim de repente estou um pouco desiludido (não me criou o impacto que criou o Mito aquando da sua apresentação).
                                                    Estéticamente está geralmente conseguido apesar de não gostar de alguns pormenores estilisticos como é o caso das opticas traseiras e daquela antena...
                                                    Interiormente, adoro! pena o pormenor da consola e o facto de ter só dois lugares atrás.
                                                    Muito bom o pormenor da abertura da mala (prático nos casos de capacidade reduzida)!

                                                    No geral parece um pouco maçudo, terei de o ver ao vivo numa cor mais sóbria e sem o pormenor dos arcos de cor diferente (dispenso mesmo!), para poder formular uma opinião mais concreta.
                                                    Editado pela última vez por 111; 11 February 2010, 14:23.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
                                                      Certo, e tendo em conta o desenho final, sendo subjectivo este reparo penso que na versão 5 portas o modelo terá melhor apresentação.

                                                      Comentário


                                                        Ce modèle, assemblé à Forest (Bruxelles), devrait se vendre à moins de 18.000 euros dès l'été
                                                        Na Bélgica.

                                                        Agora vou fugir

                                                        Comentário


                                                          Qual é o problema?

                                                          Vão fritar a pintura duas vezes?

                                                          Comentário


                                                            Não. Vai sair em Amarelo Frite

                                                            Comentário


                                                              vai vender tanto este menino ...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X