Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Audi a1 (2009)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MrBrown Ver PostDepois do que leio aqui...estou a ver que divide opiniões...(isso costuma ser um prenuncio de boas vendas quando falamos de marcas premium).
Fui ver imagens mais detalhadas do interior, e fico com a sensação que é muito superior (apenas do que posso depreender do aspecto dos materiais) a qualquer concorrente na classe, mesmo superior ao mini...
Crash, não me parece que faça esse esforço para ser "cool"...o único do segmento que o é naturalmente e com alguma facilidade será o mini...
O que reparo é que a Audi apostou muito em passar a ideia de qualidade (de materiais, de contrução, etc). Tendo em conta que é mais leve que o mini correspondente (penso que em certos casos quase menos 100kg), estamos para ver quão real será essa afirmação, de que será "como nenhum na sua classe".
Uma questão que me fica...se o "simples" carro de 90cv (talvez com s-line) tem este aspecto agressivo, como será um eventual s1? Será que vai ficar "over the top", será que a Audi se vai limitar ao 1.4 com 180cv como no cupra?
Audi-A1_01.jpg
Audi-A1_02.jpg
Audi-A1_03.jpg
O concept de 2007, resolvia de forma muito melhor certos pormenores, sobretudo nos extremos, conseguindo look muito mais seguro de si.
Fosse nas formas mais simples e directas dos elementos, na integração da grelha na frente, até na linha caracteristica do capot, nascendo da linha base das janelas, e unindo-as numa suave curva.
No modelo de produção, banalizou-se tudo um pouco, indo de encontro talvez aos outros produtos Audi. Os faróis com o tipico degrau, o preenchimento mais "baratucho" em aspecto na grelha, as entradas de ar inferiores a reflectirem os modelos S e RS e até as linhas de capot a encontrarem nova orientação em direcção à grelha.
Perdeu-se alguma individualidade, e até alguma coesão, relativamente ao concept.
É como se enxertassem directamente a frente de outro Audi numa carroçaria mais pequena.
No segmento em que pretende concorrer, um pouco de extra dose no que toca à individualidade não cairia mal.
Ao menos mantiveram os pilares cor de aluminio, que dá um ar de sua graça ao banal perfil.
Na traseira também se passou qualquer coisa com os farolins. Apesar de manterem a forma, parecem ter ficado mais maçudos.
E não sei se é das fotos, mas as proporções gerais não me convencem totalmente. A versão de produção parece ser mais estreita e alta, e como já disseram, deve praticamente coincidir com o perfil do Ibiza SC.
Para quem procura algo um nivel abaixo do maior impacto visual do Mini ou do aspecto mais elegante e femenino de um 500, isto serve perfeitamente.
Parece estar mais perto conceptualmente ao nivel do MiTo. E pelo facto de ter estética mais consensual, mas interessante o suficiente, acredito que ganhe mais depressa a aprovaçao do mercado. E tendo o simbolo que tem...
Não é um carro feio, longe disso. Tem imagem apelativa, mas sendo Audi, tem aspecto adulto muito mais que a concorrência.
Pena não terem usado a mesma frente que no concept, que, apesar de semelhantes, o trabalho de pormenor joga muito mais a favor da estética global do carro.
Mas que parece esforçar-se mais que os outros para ser "cool", isso parece.
É como comparar o TT original com o E-Tron de Detroit, que poderá ser o próximo R4.
Um ganhou automaticamente carácter icónico, o outro, mais recente, não convence da mesma forma, apesar de interessante.Editado pela última vez por crash; 10 February 2010, 11:48.
Comentário
-
Interior muito interessante, sem rasgos de génio mas cativante ao olhar, e com um aspecto de segmento acima. Só teria dado um pouco mais de cor à zona do rádio (uma moldura ou algo do género), pois é uma zona demasiado escura.
O Mito já aprendia alguma coisa deste interior, já agora
Em relação ao exterior, a minha opinião não mudou. Dianteira com elementos muito "pesados" para o tamanho do carro - o concept resolvia esta zona de forma muito mais agradável - e a traseira não melhora muito. Não gosto.
O perfil acho-o muito porreiro, ainda bem q mantiveram os arcos prateados.
Mais fotos aqui
Comentário
-
Originalmente Colocado por fcorreia Ver PostEu até gosto, o que vou menos à bola são os arcos prateados... mas com o tempo talvez me habitue. Vamos ver os preços...
Já o interior está muito limpo e bem conseguido.Vamos lá ver os preços
Comentário
-
A versão cabriolet deverá ser apresentada no Salão de Frankfurt de 2011 ou no Salão de Genebra de 2012, e estará à venda na Primavera de 2012.
Render:
O S1 deverá chegar ao mercado no ano de 2012.
Render:
A versão de 5 potas "Sportback" deverá ser apresentada em Outubro no Salão de Paris com as vendas a iniciarem-se em Novembro.
Concept:
Hipoteticamente fala-se muito no surgimento em 2013 do crossover compacto Q1.
Renders:
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 10 February 2010, 14:57.
Comentário
-
Só tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
Comentário
-
Nas fotos ao vivo parece-me melhor. O carro é um pouco maior que o 500. Um provável candidato ao título no segmento...
No entanto e é a primeira vez que digo isto: Vem com os piores motores diesel do segmento... O 1.6 não me convence minimanente.. (Ainda ontem andei numa Altea XL com esse motor e ... )
Interessante é a viragem da Audi nas DRL. Passaram a ser com a solução de tubo de vidro em vez dos leds.. Será que se aperceberam da xuningueira que os imita e mudaram?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bizopt Ver PostNas fotos ao vivo parece-me melhor. O carro é um pouco maior que o 500. Um provável candidato ao título no segmento...
No entanto e é a primeira vez que digo isto: Vem com os piores motores diesel do segmento... O 1.6 não me convence minimanente.. (Ainda ontem andei numa Altea XL com esse motor e ... )
Interessante é a viragem da Audi nas DRL. Passaram a ser com a solução de tubo de vidro em vez dos leds.. Será que se aperceberam da xuningueira que os imita e mudaram?
Excepto em altura, não fica muito atrás dos manos Polo e Ibiza
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSó tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
Quanto aos arcos, prefiro vê-los na mesma cor da carroçaria.
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostPara quem procura algo um nivel abaixo do maior impacto visual do Mini ou do aspecto mais elegante e femenino de um 500, isto serve perfeitamente.
Parece estar mais perto conceptualmente ao nivel do MiTo. E pelo facto de ter estética mais consensual, mas interessante o suficiente, acredito que ganhe mais depressa a aprovaçao do mercado. E tendo o simbolo que tem...
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSó tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
Quanto ao A1 em si, depois de tanta espectativa criada por artigos (e videos), assim de repente estou um pouco desiludido (não me criou o impacto que criou o Mito aquando da sua apresentação).
Estéticamente está geralmente conseguido apesar de não gostar de alguns pormenores estilisticos como é o caso das opticas traseiras e daquela antena...
Interiormente, adoro! pena o pormenor da consola e o facto de ter só dois lugares atrás.
Muito bom o pormenor da abertura da mala (prático nos casos de capacidade reduzida)!
No geral parece um pouco maçudo, terei de o ver ao vivo numa cor mais sóbria e sem o pormenor dos arcos de cor diferente (dispenso mesmo!), para poder formular uma opinião mais concreta.Editado pela última vez por 111; 11 February 2010, 14:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostSó tenho 2 contas a apontar ao interior. A primeira é o rádio não ter visor junto aos comandos. Espero que a versão base o tenha. E depois é o não prolongamento da consola pelos bancos dianteiros. Para mim é um pormenor que dá uma maior sensação de envolvência e que nos segmentos mais baixos não se encontra.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário