Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas afinal.... a Nissan anda a "enfiar barretes"!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
    A Nissan até podia dizer que o QQ é um fórmula 1, o que não quer dizer q o seja....

    A do crossover ainda engulo, mas o nome na prática diz que é um cruzamento de tipos de carro diferentes: quer dizer tudo e não quer dizer nada...

    SUV para mim era um nome feliz e na prática era o cruzamento de um todo-o-terreno com um veículo desportivo para andar na estrada, que acho que o QQ pretende ser...
    O problema é que entretanto apareceram SUV's que mais parecem limosines com rodas altas.....

    O SUV não é na prática um tipo de crossover?

    Agora comparem o QQ e os Citroen e Peugeot Crossover que aí vêem.... Não tem nada a ver....
    Ou seja, se eu achar que o teu carro é um tractor, mesmo que não o seja, tenho razão?

    Eu vou-te explicar.
    O QQ é um NOVO conceito de segmento C, isto dito pela Nissan. Gostam de lhe chamar "Crossover" e SUV.
    Decididamente que SUV não é, se não acreditas, tenho pena.
    Crossover...admito que lhe chamem isso até porque já o vi mais vezes.
    Agora, SUV é para rir.

    Comentário


      #32
      [gato fedorento mode]
      diz que é uma especie de SUV
      [/gato fedorento mode]


      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        É um carro normal em que os de idade avançada têm dificuldade em entrar, que adorna mais e com mais rolamento, e um peso a superior para prestações menores e consumos maiores do que, por exemplo, uma mégane.
        Não acho que adorne nada por aí além.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          É um carro normal em que os de idade avançada têm dificuldade em entrar, que adorna mais e com mais rolamento, e um peso a superior para prestações menores e consumos maiores do que, por exemplo, uma mégane.
          Exactamente ao contrário!!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
            A Nissan até podia dizer que o QQ é um fórmula 1, o que não quer dizer q o seja....

            A do crossover ainda engulo, mas o nome na prática diz que é um cruzamento de tipos de carro diferentes: quer dizer tudo e não quer dizer nada...

            SUV para mim era um nome feliz e na prática era o cruzamento de um todo-o-terreno com um veículo desportivo para andar na estrada, que acho que o QQ pretende ser...
            O problema é que entretanto apareceram SUV's que mais parecem limosines com rodas altas.....

            O SUV não é na prática um tipo de crossover?

            Agora comparem o QQ e os Citroen e Peugeot Crossover que aí vêem.... Não tem nada a ver....

            Mas esses pelo conseguem chegar a muitos sítios que alguns supostos "jipes" não chegam.
            O QQ só parece um SUV, pq não vejo grande utilidade nem racionalidade no tipo de design escolhido para o tipo de carro que é.
            Um Volvo V70 4x4, um Subaru Legacy (mesmo sem ver o outback) ou a carrinha alfa 4x4 chegam a sítios onde o QQ não chega.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Exactamente ao contrário!!!!
              Não acho que seja. Bom de entrar é uma lancia lybra, por exemplo, ou uma mazda 5. O QQ pareceu-me um nadinha mais alto do que estes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                Não acho que adorne nada por aí além.
                Não adorna muito, mas adorna mais.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Mas esses pelo conseguem chegar a muitos sítios que alguns supostos "jipes" não chegam.
                  O QQ só parece um SUV, pq não vejo grande utilidade nem racionalidade no tipo de design escolhido para o tipo de carro que é.
                  Um Volvo V70 4x4, um Subaru Legacy (mesmo sem ver o outback) ou a carrinha alfa 4x4 chegam a sítios onde o QQ não chega.
                  Malta, o QQ não foi feito com o propósito de andar na lama. FACTO.
                  O QQ foi concebido para ser diferente. Se puserem este ao lado de um Golf ou de um Astra, qual tem maior impacto visual? Sem dúvida o QQ, ainda que do mesmo segmento.
                  É claro, a sua altura elevada confere-lhe propriedades mais acessíveis e quando precisar-mos de subir passeios, por exemplo, não vamos ouvir o "rasgar" do pára-choques no chão..

                  Comentário


                    #39
                    Eu disse SUV, não disse travestis.... LOL

                    Quando eu falo numa componente TT do SUV é a maior altura ao solo...
                    Não falo em adereços... ;)
                    Senão um F1 com uma grelha frontal tb era um SUV... Agora experimenta sequer subir um passeio.... :D

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Não acho que seja. Bom de entrar é uma lancia lybra, por exemplo, ou uma mazda 5. O QQ pareceu-me um nadinha mais alto do que estes.
                      A minha Avó tem 80 anos... sempre que anda no meu carro Navara ou RAV4 diz:

                      "Isto assim...sim!!! agora os carros dos teus primos, são muito bonitos mas custam muito a entrar... temos que nos mandar para dentro do "buraco"!!! e depois para sair de lá??!!... só com ajuda! Aqui ao menos entra-se e sai-se quase a direito!!!" (apesar de tudo...gosta mesmo é do RAV4... é mesmo á medida para não ter que subir nem descer).

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                        A minha Avó tem 80 anos... sempre que anda no meu carro Navara ou RAV4 diz:

                        "Isto assim...sim!!! agora os carros dos teus primos, são muito bonitos mas custam muito a entrar... temos que nos mandar para dentro do "buraco"!!! e depois para sair de lá??!!... só com ajuda! Aqui ao menos entra-se e sai-se quase a direito!!!" (apesar de tudo...gosta mesmo é do RAV4... é mesmo á medida para não ter que subir nem descer).

                        Tenho a impressão de que a navarra é bastante alta, a não ser que tenha estribos.
                        No pajero que tenho, pessoas de idade vê-se aflitas para entrar.
                        Se caírem, é preferível que seja para o banco de um carro baixo do que para o solo ao tentarem subir para um carro alto.
                        É mais fácil ajudar a levantar de um banco baixo do que a empurrar para subir ou ter que "cair" para o chão ao descer, pois o impacto pode ser prejudicial.

                        Comentário


                          #42
                          O QQ é uma boa alternativa a um carro tipo Golf ou Mégane.
                          Pode fazer tudo o que estes fazem, com a vantagem de poder passar alguns desniveis e obstáculos sem bater por baixo, aferece uma visibilidade mais vasta uma vez que é mais alto e é mais versátil na sua utilização por facilitar o acesso ao seu interior sem ter que subir nem descer para dentro do carro como acontece nos TT's e Carros "normais"(repectivamente).

                          Comentário


                            #43
                            O QQ está a ter muito sucesso, mas não se pense que o carro está a vender tanto como isso (há é poucos carros para entrega), aliás a nissan, em 2007, está com uma quebra de vendas na ordem dos 25%, e mesmo que o QQ venda bem esse resultado estremamente negativo não vai mudar muito. Das 2o marcas mais vendidas, a nissan é mesmo a marca que mais perdeu em 2007.

                            A marca em si está no 20º lugar na tabela das mais vendidas e nenhum dos meus modelos aparece nos 20 mais vendidos.

                            Por acaso acabei de encomendar um carro e o QQ só foi posto de lado, logo de inicio, pelo facto de ter um periodo de espera ser muito grande. Não digo que o tivesse comprado, mas de certeza que era uma das hipoteses mais provaveis.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Tenho a impressão de que a navarra é bastante alta, a não ser que tenha estribos.
                              No pajero que tenho, pessoas de idade vê-se aflitas para entrar.
                              Se caírem, é preferível que seja para o banco de um carro baixo do que para o solo ao tentarem subir para um carro alto.
                              É mais fácil ajudar a levantar de um banco baixo do que a empurrar para subir ou ter que "cair" para o chão ao descer, pois o impacto pode ser prejudicial.
                              Na Strakar (2003) do meu pai também... mas na Navara não (bancos da frente).

                              De resto... temos experiências diferentes.
                              De qualquer modo o QQ não tem a altura de uma Navara nem de um Pagero.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                O QQ está a ter muito sucesso, mas não se pense que o carro está a vender tanto como isso (há é poucos carros para entrega), aliás a nissan, em 2007, está com uma quebra de vendas na ordem dos 25%, e mesmo que o QQ venda bem esse resultado estremamente negativo não vai mudar muito. Das 2o marcas mais vendidas, a nissan é mesmo a marca que mais perdeu em 2007.

                                A marca em si está no 20º lugar na tabela das mais vendidas e nenhum dos meus modelos aparece nos 20 mais vendidos.

                                Por acaso acabei de encomendar um carro e o QQ só foi posto de lado, logo de inicio, pelo facto de ter um periodo de espera ser muito grande. Não digo que o tivesse comprado, mas de certeza que era uma das hipoteses mais provaveis.

                                Depende do segmento.

                                Nas PickUp's aparece de certeza...e nos TT possivelmente tambem.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Ou seja, se eu achar que o teu carro é um tractor, mesmo que não o seja, tenho razão?

                                  Eu vou-te explicar.
                                  O QQ é um NOVO conceito de segmento C, isto dito pela Nissan. Gostam de lhe chamar "Crossover" e SUV.
                                  Decididamente que SUV não é, se não acreditas, tenho pena.
                                  Crossover...admito que lhe chamem isso até porque já o vi mais vezes.
                                  Agora, SUV é para rir.
                                  O que eu estava a tentar dizer, adequando à imagem do tractor, mesmo que tu aches um tractor e lhe chames tractor, não quer dizer que a generalidade da malta lhe chame um tractor.....

                                  Qt ao SUV. O que é para ti um SUV? Eu já dei a minha definição e agora gostaria de ouvir a tua... Já sei que tractor não é...ou se calhar, estou a ver mal...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Depende do segmento.

                                    Nas PickUp's aparece de certeza...e nos TT possivelmente tambem.
                                    Estou a falar apenas dos ligeiros de passageiros.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O Qashqai 2.0 4x4 nao é considerado um SUV?(desculpem la se a pergunta for ignorante)LOL

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                        Pois estava a confundir com a versao 4x4.Pelo preço do 2.0 4x2 arranja-se propostas bem melhores.
                                        Quanto ao 4x4 nao sei o preço mas imagino e também acho que se arranja mesmo SUV`s mais porreiros como o Outlander pelo mesmo preço.
                                        Nos primeiros dias fui ver o QQ a um stand, apesar de saber que o 2.0 dci 4x4 só sair em junho fui ver na mesma, pois o aspecto visual certamente que não vai mudar muito, e na parte final, quando estava a falar de preços com o vendedor, fizemos as contas à versão tekna com gps e o preço rondava os 38 mil €, agora por este preço acho que só há um SUV, que é o compass, e entre o compass e o QQ, sem duvida o QQ, mas com mais 2 mil€ já se consegue um captiva e com mais 4 mil € já se consegue o Outlander Intense+.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                                          O que eu estava a tentar dizer, adequando à imagem do tractor, mesmo que tu aches um tractor e lhe chames tractor, não quer dizer que a generalidade da malta lhe chame um tractor.....

                                          Qt ao SUV. O que é para ti um SUV? Eu já dei a minha definição e agora gostaria de ouvir a tua... Já sei que tractor não é...ou se calhar, estou a ver mal...
                                          Para mim um SUV é:

                                          4x4 com ou se redutoras
                                          supensão elevada
                                          conforto de uma berlina
                                          equipamento semelhante ás berlinas
                                          comportamento proximo de uma berlina
                                          chassis monobloco como as berlinas
                                          motores performantes

                                          Tudo isto estava presente num dos pioneiros deste segmento...RAV4 MKI 1994.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Para mim um SUV é:

                                            4x4 com ou se redutoras
                                            supensão elevada
                                            conforto de uma berlina
                                            equipamento semelhante ás berlinas
                                            comportamento proximo de uma berlina
                                            chassis monobloco como as berlinas
                                            motores performantes

                                            Tudo isto estava presente num dos pioneiros deste segmento...RAV4 MKI 1994.
                                            Pois daí achar que o Qashqai 2.0 4x4 é um SUV e o 4x2 é quase.LOL.Mas por nao ser 4x4 nao o considero um SUV.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                              Pois daí achar que o Qashqai 2.0 4x4 é um SUV e o 4x2 é quase.LOL.Mas por nao ser 4x4 nao o considero um SUV.
                                              Nissan tinha a Navara da anterior geração (D22) em 4x4 e 4x4 Look... esta ultima tinha o mesmo aspecto, a mesma altura ao solo, os mesmos pneus e o mesmo motor... mas era apenas 4x2... podia considerar-se TT como a Navara 4x4?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                Pois daí achar que o Qashqai 2.0 4x4 é um SUV e o 4x2 é quase.LOL.Mas por nao ser 4x4 nao o considero um SUV.
                                                Isto é um SUV??



                                                tem mais altura ao solo que o seu "pai", tem protecções, tem look.... é um SUV???

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  O QQ é uma boa alternativa a um carro tipo Golf ou Mégane.
                                                  Pode fazer tudo o que estes fazem, com a vantagem de poder passar alguns desniveis e obstáculos sem bater por baixo, aferece uma visibilidade mais vasta uma vez que é mais alto e é mais versátil na sua utilização por facilitar o acesso ao seu interior sem ter que subir nem descer para dentro do carro como acontece nos TT's e Carros "normais"(repectivamente).

                                                  Isso são as vatangens.. agora as desvantagens é que é mais pesado provavelmente menos aerodinamico pela altura ao solo, logo vai consumir mais, andar menos, e curvar menos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                    Isso são as vatangens.. agora as desvantagens é que é mais pesado provavelmente menos aerodinamico pela altura ao solo, logo vai consumir mais, andar menos, e curvar menos.
                                                    As diferenças não são assim tão grandes, especialmente se comparado com o Scénic 5 lugares... acho que é a comparação mais obvia.

                                                    Qashqai 1.5dCi 4x2
                                                    Preço (euros) 24.083,83
                                                    Tara 1407
                                                    Urbano 6.2 l/100km
                                                    Extra-Urbano 5 l/100km
                                                    Combinado 5.4 l/100km
                                                    Velocidade máxima 174 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 12.2 seg

                                                    ----------------


                                                    Mégane II 1.5 dCi 105cv
                                                    Preço (euros) 25.900,00
                                                    Tara 1190
                                                    Urbano 5.6 l/100km
                                                    Extra-Urbano 4 l/100km
                                                    Combinado 4.5 l/100km
                                                    Velocidade máxima 185 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 11.1 seg

                                                    --------------------

                                                    Scènic II 1.5 dCi 105cv
                                                    Preço (euros) 28.800,00
                                                    Tara 1365
                                                    Urbano 6.2 l/100km
                                                    Extra-Urbano 4.7 l/100km
                                                    Combinado 5.2 l/100km
                                                    Velocidade máxima 178 km/h
                                                    Aceleração dos 0-100 km/h 12.4 seg

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      Para mim um SUV é:

                                                      4x4 com ou se redutoras
                                                      supensão elevada
                                                      conforto de uma berlina
                                                      equipamento semelhante ás berlinas
                                                      comportamento proximo de uma berlina
                                                      chassis monobloco como as berlinas
                                                      motores performantes

                                                      Tudo isto estava presente num dos pioneiros deste segmento...RAV4 MKI 1994.
                                                      Finalmente percebi onde é q a minha opinião diverge da tua...
                                                      Para mim um SUV não tem forçosamente 4x4...

                                                      Pela tua definição qq TT com um conforto assinalável é um SUV: estou-me a lembrar do Range Rover...
                                                      Nunca ninguém sequer ousou de chamá-lo de SUV....

                                                      Já o RAV4, que me lembre de memória e corrijam-me se estou enganado, se não eram todos, houve pelo menos algumas versões 2x4....

                                                      Se o SUV deixa de ser SUV por não ter 4x4, os 2x4 são o quê? Um conceito novo? Do século passado?

                                                      O problema das definições está exactamente nas suas fronteiras e, dizer que dois veículos, da mesma marca e modelo, em tudo idênticos, excepto na tracção, um ser uma coisa (SUV) e outro não ser ....


                                                      Ah, e não quero que pensem q não gosto do QQ e q só estou a embicar por causa disso... Por acaso até esteve muito alto na minha lista de preferências e só os prazos de entrega é que me afugentaram...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        Nissan tinha a Navara da anterior geração (D22) em 4x4 e 4x4 Look... esta ultima tinha o mesmo aspecto, a mesma altura ao solo, os mesmos pneus e o mesmo motor... mas era apenas 4x2... podia considerar-se TT como a Navara 4x4?
                                                        Que tal um "furgon" de caixa aberta?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Malta, o QQ não foi feito com o propósito de andar na lama. FACTO.
                                                          ..
                                                          Tudo depende da altura da lama....

                                                          se houver 2mm de lama em cima de pavimento impecável, acho que o QQ consegue....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                                                            Finalmente percebi onde é q a minha opinião diverge da tua...
                                                            Para mim um SUV não tem forçosamente 4x4...

                                                            Pela tua definição qq TT com um conforto assinalável é um SUV: estou-me a lembrar do Range Rover...
                                                            Nunca ninguém sequer ousou de chamá-lo de SUV....

                                                            Já o RAV4, que me lembre de memória e corrijam-me se estou enganado, se não eram todos, houve pelo menos algumas versões 2x4....

                                                            Se o SUV deixa de ser SUV por não ter 4x4, os 2x4 são o quê? Um conceito novo? Do século passado?

                                                            O problema das definições está exactamente nas suas fronteiras e, dizer que dois veículos, da mesma marca e modelo, em tudo idênticos, excepto na tracção, um ser uma coisa (SUV) e outro não ser ....


                                                            Ah, e não quero que pensem q não gosto do QQ e q só estou a embicar por causa disso... Por acaso até esteve muito alto na minha lista de preferências e só os prazos de entrega é que me afugentaram...

                                                            Isto para a maioria é um TT. Para ti é o quê?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                                                              Que tal um "furgon" de caixa aberta?
                                                              Logo... um SUV's 4x2 tb não é SUV! será outra coisa qualquer!!!

                                                              A Hyundai homologou-os como monovolume.

                                                              Um SUV 4x2... não é SUV. É um ligeiro de passageiros com suspensão elevada (quando tem).

                                                              Tipo 2CV... supensão elevada, passageiros, facilidade em fazer alguns percursos fora de estrada... só lhe faltava o motor potente

                                                              Os franceses é que têm razão... os SUV's que não são SUV's são "tout chemins" e não "tout terrains"... ou seja, vão a quase todo o lado onde haja caminho transitável.
                                                              Editado pela última vez por Automobilista; 28 May 2007, 13:13.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X