Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mas afinal.... a Nissan anda a "enfiar barretes"!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Isto para a maioria é um TT. Para ti é o quê?

    Uma caca?...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      Isto para a maioria é um TT. Para ti é o quê?



      Há aqui conversas desencontradas...

      Não conheço o modelo em questão, mas como imagino q tenha 4x4 deve ser TT, penso eu de q....
      Se só tiver 4x2 então deve ser um utilitário qq... agora SUV é q não...

      Falta aqui a parte do conforto, digo eu....

      Eu concordo com a definição foi dada aqui EXCEPTO numa: imposição do 4x4.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
        Isto para a maioria é um TT. Para ti é o quê?

        isto é uma obra prima que foi considerada como o primeiro suv nos EUA, no entanto, tenho um e considero-o mais um TT com pequenos laivos de suv é confortável qb na estrada mas a curvar é mt bamboleante, adorna como um TT e tem uma performance pura e dura de topo em todo-o-terreno. Na América lançaram versões 4x2 ligeiramente mais baixas para maior polivalência e o conceito de SUV surgiu nessa altura (anos 80).

        cumps.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nunokas Ver Post
          isto é uma obra prima que foi considerada como o primeiro suv nos EUA, no entanto, tenho um e considero-o mais um TT com pequenos laivos de suv é confortável qb na estrada mas a curvar é mt bamboleante, adorna como um TT e tem uma performance pura e dura de topo em todo-o-terreno. Na América lançaram versões 4x2 ligeiramente mais baixas para maior polivalência e o conceito de SUV surgiu nessa altura (anos 80).

          cumps.
          Obra prima? Pura e dura de topo?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
            Obra prima? Pura e dura de topo?
            ok...são opiniões para mim é um carro mitíco que se desenrasca melhor na terra e lama do que na estrada e que no entanto foi ele que criou o conceito de SUV na América com pequenas modificações para ser mais confortável e "user friendly" nas longas estradas que lá têm.

            Já fizeste TT num destes?

            cumps.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
              O que eu estava a tentar dizer, adequando à imagem do tractor, mesmo que tu aches um tractor e lhe chames tractor, não quer dizer que a generalidade da malta lhe chame um tractor.....

              Qt ao SUV. O que é para ti um SUV? Eu já dei a minha definição e agora gostaria de ouvir a tua... Já sei que tractor não é...ou se calhar, estou a ver mal...
              O Automobilista já o disse, ao qual concordo perfeitamente:

              Para mim um SUV é:

              4x4 com ou se redutoras
              supensão elevada
              conforto de uma berlina
              equipamento semelhante ás berlinas
              comportamento proximo de uma berlina
              chassis monobloco como as berlinas
              motores performantes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                O Qashqai 2.0 4x4 nao é considerado um SUV?(desculpem la se a pergunta for ignorante)LOL
                O SUbaru Justy era um SUV?
                See what I mean?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                  Tudo depende da altura da lama....

                  se houver 2mm de lama em cima de pavimento impecável, acho que o QQ consegue....
                  Isso até a minha trotinete.

                  Comentário


                    #69
                    ......
                    Editado pela última vez por TEEZR; 28 May 2007, 14:04. Razão: duplicação

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      Logo... um SUV's 4x2 tb não é SUV! será outra coisa qualquer!!!

                      A Hyundai homologou-os como monovolume.

                      Um SUV 4x2... não é SUV. É um ligeiro de passageiros com suspensão elevada (quando tem).

                      Tipo 2CV... supensão elevada, passageiros, facilidade em fazer alguns percursos fora de estrada... só lhe faltava o motor potente

                      Os franceses é que têm razão... os SUV's que não são SUV's são "tout chemins" e não "tout terrains"... ou seja, vão a quase todo o lado onde haja caminho transitável.
                      Expliquem-me uma coisa a ver se eu percebo, pq se a maioria estiver contra mim então devo ser eu q estou a ver mal o filme (só espero é q os outros tenham a mesma postura):

                      1. Se um SUV é um cruzamento/mistura/intersecção/variação/adaptação entre um TT e uma berlina confortável e bem equipada;

                      2. Os TT são sempre 4x4, certo?;

                      3. As berlinas são normalmente 4x2;

                      4. Há berlinas 4x4 que não são de todo TT, certo?;

                      5. Há TT 4x4 superconfortáveis que não são SUV's, certo? ;

                      Porquê é q um SUV tem de ser 4x4??????
                      Porquê é tão errado definir um SUV com 4x4 OU 4x2 C/ ou S/ redutoras
                      Carroçaria alta;
                      Conforto e equipamento de berlina, etc....

                      Já agora porquê é que admitem c/ ou sem redutoras????!!!
                      Qual é q foi o critério???


                      Já agora deixo aqui a definição wikipédia - que tb. não pode ser considerada uma autoridade em dicionários (os sublinhados são meus):

                      A sport utility vehicle, or SUV, is a passenger vehicle which combines the towing capacity of a pickup truck with the passenger-carrying space of a minivan or station wagon together with all or off road ability. Most SUVs are designed with a roughly square cross-section, an engine compartment, a combined passenger and cargo compartment, and no dedicated trunk. Most mid-size and full-size SUVs have three rows of seats with a cargo area directly behind the last row of seats. Compact SUVs and mini SUVs, such as the Toyota RAV4 and Suzuki Vitara, may have five or fewer seats.
                      It is known in some countries as an "off-road vehicle" or "four-wheel drive", often abbreviated to "4WD" or "4x4", pronounced "four-by-four". However, not all SUVs have four-wheel drive capabilities (see Mazda Tribute, for example). Conversely, not all 4WD passenger vehicles are SUVs (see, for example, Subaru Impreza).
                      More recently, manufacturers have responded to buyers' complaints that SUVs "drive like trucks" and demands for "carlike ride" with a new type of SUV. A new category, the crossover SUV uses car design and components for lighter weight and better fuel efficiency, but is no longer designed or recommended by the manufacturer for off-road usage or towing.

                      Para os "amaricanos" um SUV é um TT com cabine para transporte de passageiros, mas tb há SUV 4x2....
                      e depois há os crossover SUV que já não vão para as pedras.....

                      Decididamente assim definido o QQ é um "crossover SUV", digo eu...

                      Já agora aconselho a ler o resto da referência.

                      http://en.wikipedia.org/wiki/SUV

                      Basicamente o termo SUV tem significados distintos, consoante a área do globo em que estamos, logo é preciso ter cuidado com as exclusões...

                      Para mim a Navara 4x4 ou 4x2, se tem caixa, como julgo q tem, é uma pickup de 4x4 ou 4x2.... SUV é que não, como julgo que alguém sugeriu...

                      Comentário


                        #71
                        Concordo com TEEZER, nada melhor que a definição para esclarecer isto tudo , sport utility vehicle ou seja um veiculo desportivo "útil", soa mal, mas é melhor que utilitário.
                        Na minha opinião é um veiculo que tenha aptidões para sair do asfalto, quer seja através da sua tracção ou da sua altura ao solo (para mim Santa Fé 4x2 é um SUV apesar de estar homologado como monovolume).
                        Pode não ser o ideal, mas é a minha opinião.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por leopp Ver Post
                          Concordo com TEEZER, nada melhor que a definição para esclarecer isto tudo , sport utility vehicle ou seja um veiculo desportivo "útil", soa mal, mas é melhor que utilitário.
                          Na minha opinião é um veiculo que tenha aptidões para sair do asfalto, quer seja através da sua tracção ou da sua altura ao solo (para mim Santa Fé 4x2 é um SUV apesar de estar homologado como monovolume).
                          Pode não ser o ideal, mas é a minha opinião.



                          concordo plenamente

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                            Expliquem-me uma coisa a ver se eu percebo, pq se a maioria estiver contra mim então devo ser eu q estou a ver mal o filme (só espero é q os outros tenham a mesma postura):

                            1. Se um SUV é um cruzamento/mistura/intersecção/variação/adaptação entre um TT e uma berlina confortável e bem equipada;

                            2. Os TT são sempre 4x4, certo?;

                            3. As berlinas são normalmente 4x2;

                            4. Há berlinas 4x4 que não são de todo TT, certo?;

                            5. Há TT 4x4 superconfortáveis que não são SUV's, certo? ;

                            Porquê é q um SUV tem de ser 4x4??????
                            Porquê é tão errado definir um SUV com 4x4 OU 4x2 C/ ou S/ redutoras
                            Carroçaria alta;
                            Conforto e equipamento de berlina, etc....

                            Já agora porquê é que admitem c/ ou sem redutoras????!!!
                            Qual é q foi o critério???


                            Já agora deixo aqui a definição wikipédia - que tb. não pode ser considerada uma autoridade em dicionários (os sublinhados são meus):

                            A sport utility vehicle, or SUV, is a passenger vehicle which combines the towing capacity of a pickup truck with the passenger-carrying space of a minivan or station wagon together with all or off road ability. Most SUVs are designed with a roughly square cross-section, an engine compartment, a combined passenger and cargo compartment, and no dedicated trunk. Most mid-size and full-size SUVs have three rows of seats with a cargo area directly behind the last row of seats. Compact SUVs and mini SUVs, such as the Toyota RAV4 and Suzuki Vitara, may have five or fewer seats.
                            It is known in some countries as an "off-road vehicle" or "four-wheel drive", often abbreviated to "4WD" or "4x4", pronounced "four-by-four". However, not all SUVs have four-wheel drive capabilities (see Mazda Tribute, for example). Conversely, not all 4WD passenger vehicles are SUVs (see, for example, Subaru Impreza).
                            More recently, manufacturers have responded to buyers' complaints that SUVs "drive like trucks" and demands for "carlike ride" with a new type of SUV. A new category, the crossover SUV uses car design and components for lighter weight and better fuel efficiency, but is no longer designed or recommended by the manufacturer for off-road usage or towing.

                            Para os "amaricanos" um SUV é um TT com cabine para transporte de passageiros, mas tb há SUV 4x2....
                            e depois há os crossover SUV que já não vão para as pedras.....

                            Decididamente assim definido o QQ é um "crossover SUV", digo eu...

                            Já agora aconselho a ler o resto da referência.

                            http://en.wikipedia.org/wiki/SUV

                            Basicamente o termo SUV tem significados distintos, consoante a área do globo em que estamos, logo é preciso ter cuidado com as exclusões...

                            Para mim a Navara 4x4 ou 4x2, se tem caixa, como julgo q tem, é uma pickup de 4x4 ou 4x2.... SUV é que não, como julgo que alguém sugeriu...
                            Dás conta que me dás razão, certo?
                            Dás conta que pelo teu texto, o QQ nunca será um SUV, certo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por leopp Ver Post
                              Nos primeiros dias fui ver o QQ a um stand, apesar de saber que o 2.0 dci 4x4 só sair em junho fui ver na mesma, pois o aspecto visual certamente que não vai mudar muito, e na parte final, quando estava a falar de preços com o vendedor, fizemos as contas à versão tekna com gps e o preço rondava os 38 mil €, agora por este preço acho que só há um SUV, que é o compass, e entre o compass e o QQ, sem duvida o QQ, mas com mais 2 mil€ já se consegue um captiva e com mais 4 mil € já se consegue o Outlander Intense+.
                              Junta ai o novo Patriot

                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Logo... um SUV's 4x2 tb não é SUV! será outra coisa qualquer!!!

                              A Hyundai homologou-os como monovolume.

                              Um SUV 4x2... não é SUV. É um ligeiro de passageiros com suspensão elevada (quando tem).

                              Tipo 2CV... supensão elevada, passageiros, facilidade em fazer alguns percursos fora de estrada... só lhe faltava o motor potente

                              Os franceses é que têm razão... os SUV's que não são SUV's são "tout chemins" e não "tout terrains"... ou seja, vão a quase todo o lado onde haja caminho transitável.
                              Para mim, e quero deixar bem claro que esta é apenas a minha opinião e como tal vale o que vale, não faz sentido um comprar um Santa Fé 4X2 um Tucson 4X2 ou algo do genero... afinal, ter um SUV ou um T.T. e não ter tracção total serve para???

                              Já o QQ entra naquela onda do "tout chemin" que falas, afinal não é à toa que o slogan da Nissan para este modelo é "urban proof", claro que eu a comprar seria o 4X4, afinal se não der para ir à areia ou a um estradão brincar um pouco... para quê pagar mais???

                              Comentário


                                #75
                                Olá

                                Não é um jipe, não é um suv, não é um monovolume, também não é uma carrinha, não é uma pick-up, não é um 2 volumes, não é um pássaro, não é um avião... é o super qashqai!


                                P.S - Realmente, não acho assim tão importante classificar o bicho... Tenho o meu há uma semana e estou a adorar, é como a Coca Cola: Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  As diferenças não são assim tão grandes, especialmente se comparado com o Scénic 5 lugares... acho que é a comparação mais obvia.

                                  Qashqai 1.5dCi 4x2
                                  Preço (euros) 24.083,83
                                  Tara 1407
                                  Urbano 6.2 l/100km
                                  Extra-Urbano 5 l/100km
                                  Combinado 5.4 l/100km
                                  Velocidade máxima 174 km/h
                                  Aceleração dos 0-100 km/h 12.2 seg

                                  ----------------


                                  Mégane II 1.5 dCi 105cv
                                  Preço (euros) 25.900,00
                                  Tara 1190
                                  Urbano 5.6 l/100km
                                  Extra-Urbano 4 l/100km
                                  Combinado 4.5 l/100km
                                  Velocidade máxima 185 km/h
                                  Aceleração dos 0-100 km/h 11.1 seg

                                  --------------------

                                  Scènic II 1.5 dCi 105cv
                                  Preço (euros) 28.800,00
                                  Tara 1365
                                  Urbano 6.2 l/100km
                                  Extra-Urbano 4.7 l/100km
                                  Combinado 5.2 l/100km
                                  Velocidade máxima 178 km/h
                                  Aceleração dos 0-100 km/h 12.4 seg
                                  Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                  Junta ai o novo Patriot



                                  Para mim, e quero deixar bem claro que esta é apenas a minha opinião e como tal vale o que vale, não faz sentido um comprar um Santa Fé 4X2 um Tucson 4X2 ou algo do genero... afinal, ter um SUV ou um T.T. e não ter tracção total serve para???

                                  Já o QQ entra naquela onda do "tout chemin" que falas, afinal não é à toa que o slogan da Nissan para este modelo é "urban proof", claro que eu a comprar seria o 4X4, afinal se não der para ir à areia ou a um estradão brincar um pouco... para quê pagar mais???
                                  Pagar mais??? lê lá um bocadinho mais acima!!!

                                  Eu tb compraria 4x4, e ai sim iria pagar muito mais, mas acho que o QQ mesmo 4x2 chegará a sitios onde o Mégane, por exemplo, jamais chegará.
                                  Basta um caminho de terra dura com buracos ou lombas pronunciadas onde não é necessário 4x4 mas sim altura ao solo (aliás... na maioria das situações é disto que se trata).

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                    Pagar mais??? lê lá um bocadinho mais acima!!!

                                    Eu tb compraria 4x4, e ai sim iria pagar muito mais, mas acho que o QQ mesmo 4x2 chegará a sitios onde o Mégane, por exemplo, jamais chegará.
                                    Basta um caminho de terra dura com buracos ou lombas pronunciadas onde não é necessário 4x4 mas sim altura ao solo (aliás... na maioria das situações é disto que se trata).
                                    Se calhar não me expliquei da melhor forma...

                                    Eu não compraria o QQ 2.0 4X2 (nunca comparei com o 1.5) porque acho que por mais algum dinheiro tens a hipotese de 4X4... e não é tanto como dizes, porque para ficar num modelo deste genero sem tração total optaria por algo mais desportivo, logo um conceito diferente.. isto é apenas o meu ponto de vista!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                      Dás conta que me dás razão, certo?
                                      Dás conta que pelo teu texto, o QQ nunca será um SUV, certo?
                                      Não, não dou.

                                      Última tentativa:

                                      Aparentemente não concordas que o QQ seja um SUV, por não ter 4x4, certo?

                                      Eu pergunto: porquê é q um SUV tem de ter 4x4?

                                      "...not all SUVs have four-wheel drive capabilities (see Mazda Tribute, for example)." (Cit. in wikipedia)

                                      Se um SUV não é para andar no TT, pq tem de ter 4x4? E porquê é q já pode não ter redutoras...

                                      É simplesmente uma questão de definição:

                                      O QQ tem conforto de berlina? Sim.
                                      Tem equipamento de berlina? Sim.
                                      Tem comportamento de berlina? Sim.
                                      Tem altura de solo mais elevada, que a média? Sim.
                                      Tem 4x4? às vezes....

                                      É para andar no TT? Não. Mas os SUV tb não são para isso... Para isso há os TT...
                                      O QQ é parecido com um TT? Nem por isso, só se for por um bocadinho de altura a mais....

                                      Se calhar o que falta afinar é a fronteira entre os TT e os SUV na cabeça da malta...
                                      É que os SUV não são veículos TT....
                                      NORMALMENTE são grandes e têm 4x4, mas NÃO forçosamente. Isto é a minha opinião...

                                      Se calhar valia a pena elencar carros que a malta acha q sejam SUVs, já agora com foto e indicação se são 4x4 ou 4x2...
                                      Se calhar chegavam-se a conclusões engraçadas sobre as perspectivas q as pessoas têm...
                                      Editado pela última vez por TEEZR; 28 May 2007, 16:18.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                                        Se calhar não me expliquei da melhor forma...

                                        Eu não compraria o QQ 2.0 4X2 (nunca comparei com o 1.5) porque acho que por mais algum dinheiro tens a hipotese de 4X4... e não é tanto como dizes, porque para ficar num modelo deste genero sem tração total optaria por algo mais desportivo, logo um conceito diferente.. isto é apenas o meu ponto de vista!!!
                                        São 2.000€ de diferença.

                                        OK...já percebi! Não precisas da maior altura ao solo para nada... pronto!

                                        Eu acho o seguinte, se eu for cliente de um carro do segmento C, diesel e que não tenha necessidade de andar a fazer TT, mas que me chateia andar sempre a desviar-me das lombas, buracos, passeios, entradas em subterrâneos e evito entrar naquele caminho de terra que vai àquela praia pk, embora seja duro, tem muitos buracos e lombas.... compro um QQ, uma vez que custa o mesmo que um carro do seu segmento (C) e oferece-me performances semelhantes, consumos comedidos e maior versatilidade para me mexer em determinadas situações que ficam complicadas se tiver um "rasteiro".

                                        Se não me afecta nenhumas das questões descritas... não compro o QQ.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                          São 2.000€ de diferença.

                                          OK...já percebi! Não precisas da maior altura ao solo para nada... pronto!

                                          Eu acho o seguinte, se eu for cliente de um carro do segmento C, diesel e que não tenha necessidade de andar a fazer TT, mas que me chateia andar sempre a desviar-me das lombas, buracos, passeios, entradas em subterrâneos e evito entrar naquele caminho de terra que vai àquela praia pk, embora seja duro, tem muitos buracos e lombas.... compro um QQ, uma vez que custa o mesmo que um carro do seu segmento (C) e oferece-me performances semelhantes, consumos comedidos e maior versatilidade para me mexer em determinadas situações que ficam complicadas se tiver um "rasteiro".

                                          Se não me afecta nenhumas das questões descritas... não compro o QQ.
                                          Isso e o carro em si tem uma estectica diferente e agradavel,tem um bom espaço,excelente mala e quase tudo de extras ou tudo por um bom preço.
                                          Se nao ando aí a grandes velocidades muitas vezes este carro para a familia é uma excelente opcçao no caso do 1.5 por exemplo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TEEZR Ver Post
                                            Não, não dou.

                                            Última tentativa:

                                            Aparentemente não concordas que o QQ seja um SUV, por não ter 4x4, certo?

                                            Eu pergunto: porquê é q um SUV tem de ter 4x4?

                                            "...not all SUVs have four-wheel drive capabilities (see Mazda Tribute, for example)." (Cit. in wikipedia)

                                            Se um SUV não é para andar no TT, pq tem de ter 4x4? E porquê é q já pode não ter redutoras...

                                            É simplesmente uma questão de definição:

                                            O QQ tem conforto de berlina? Sim.
                                            Tem equipamento de berlina? Sim.
                                            Tem comportamento de berlina? Sim.
                                            Tem altura de solo mais elevada, que a média? Sim.
                                            Tem 4x4? às vezes....

                                            É para andar no TT? Não. Mas os SUV tb não são para isso... Para isso há os TT...
                                            O QQ é parecido com um TT? Nem por isso, só se for por um bocadinho de altura a mais....

                                            Se calhar o que falta afinar é a fronteira entre os TT e os SUV na cabeça da malta...
                                            É que os SUV não são veículos TT....
                                            NORMALMENTE são grandes e têm 4x4, mas NÃO forçosamente. Isto é a minha opinião...

                                            Se calhar valia a pena elencar carros que a malta acha q sejam SUVs, já agora com foto e indicação se são 4x4 ou 4x2...
                                            Se calhar chegavam-se a conclusões engraçadas sobre as perspectivas q as pessoas têm...
                                            Para mim, actualmente, a grande diferença entre um SUV e um TT puro e duro é o tipo de Chassis... nem sequer é a capacidade de TT.

                                            Exemplo:

                                            SUV



                                            TT



                                            Muita gente chama SUV a estes dois carros, no entanto, o RAV é um SUV e o Vitara é um TT.
                                            O RAV tem chassis monobloco, suspensões independentes ás 4 rodas, etc etc.
                                            O Vitara tem chassis de longarinas com carroceria acoplada, eixo rigido atrás etc etc.


                                            Os SUV's passam mais obstaculos do que a maioria das pessoas pensa.

                                            Este video mostra bem pk é que eu aprecio SUV's... são um compromisso para ter o melhor de 2 mundos.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=INAC2K5fcr8

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Eu também não estou a defender ou atacr ninguém, mas quem está á espera d 2.0, visto que o tempo de espra é demasiado longo, pode entretanto optar por outro solução.... Digo eu!
                                              Pelo que me disseram num concessionário, se no mesmo dia for encomendado um 1.5dCi e um 2.0dCi, chega primeiro o 2.0dCi, uma vez que a procura é menor

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                para que é que quero o alto centro de gravidade do Qashqai se não me serve para ir para o monte?
                                                O Qashqai é assim só para subir aos passeios e mostrar ao vizinho... porque se for para o monte, um Panda 4x4 dfá-lhe uma ratada vergonhosa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mas ainda não perceberam que:
                                                  Nem o QQ é um SUV nem é para ir para a lama?
                                                  Ele é mais alto...porque é! Porque é um novo conceito. É vais "muscle" com a aparência que tem! Depois terá as suas vantagens em cidade, como passar em lombras, subir passeios, etc.
                                                  È assim tão dificil entrar nas vossas cabeças?
                                                  Quais pérolas de ir para o monte e levar ratada do Panda 4x4...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Mas ainda não perceberam que:
                                                    Nem o QQ é um SUV nem é para ir para a lama?
                                                    Ele é mais alto...porque é! Porque é um novo conceito. É vais "muscle" com a aparência que tem! Depois terá as suas vantagens em cidade, como passar em lombras, subir passeios, etc.
                                                    È assim tão dificil entrar nas vossas cabeças?
                                                    Quais pérolas de ir para o monte e levar ratada do Panda 4x4...

                                                    Como o Mad já disse o Qashqai não é um SUV!!!!
                                                    Se quiserem chamem-lhe crossover, ou seja cruzamento de segmentos.

                                                    Alguns textos retirados do documento oficial de apresentação do Qashqai

                                                    "A mais recente geração do sistema Nissan ALL MODE 4x4 com comando electrónico, que tem merecido os maiores elogios – e que apareceu pela primeira vez no X-Trail – está disponível nas versões de 2,0 litros. Apesar de uma maior distância ao solo do que um vulgar dois volumes, a tracção às quatro rodas do QASHQAI está presente para garantir uma maior tracção, para uma condução mais segura e um controlo extra em todas as condições atmosféricas: o QASHQAI não foi concebido como um 4x4 para todo-o-terreno."

                                                    "O seu visual distintivo resulta do casamento entre a forma suave de um automóvel ligeiro com a força de um 4x4, criando algo de diferente no mercado automóvel."

                                                    "Único é uma palavra frequentemente mal utilizada, mas não quando se fala do novo Nissan QASHQAI. Automóvel de passageiros com atributos SUV, o QASHQAI traz efectivamente características únicas a um dos sectores mais conservadores do actual mercado automóvel."

                                                    "Conceito crossover único"

                                                    "O novo QASHQAI é um catalisador de mudança. Uma alternativa às escolhas habituais, o QASHQAI combina elegância, agilidade e capacidades intrínsecas num todo muito diferente."

                                                    "O QASHQAI tem as dimensões de um Ford Focus mas é mais pequeno que um SUV compacto típico, prometendo o conforto e o prazer de condução do primeiro aliados às capacidades e ao carácter prático dos segundos."

                                                    "De certos ângulos possui a agilidade de um automóvel ligeiro, de outros a postura sólida de um SUV. Combinando tudo, porém, rapidamente se percebe que o QASHQAI é único: nada na estrada se lhe compara."

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Para mim, o pioneiro do conceito foi até o Honda HR-V.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X