Conduzi um 159 SW 2.4 jtd (200cv e 400 nm).
Genericamente gostei muito do carro, achei-o com muito bom feeling de direção/caixa/pedais, gostei muito da suspensão firme com um excelente comportamento e curva e a suster as transferências de massas em mudanças de direção de forma exímia.
Achei o motor muito suave e razoavelmente possante (o carro é muito pesado) e com uma sonoridade melhor que muitos gasolinas. É mais suave e progressivo que o meu 2.0 TDI, mas em algumas situações, nomeadamente em recuperações, o meu, apesar do déficite de potência é mais rápido.
Em relação ao BMW 320d que também conheço (na versão normal) o AR estará um ou dois pontos abaixo em termos de qualidade dos materiais mas é muito sólido e tem uma excelente posição de condução, não tem talvez a excelência de amortecimento, direção e caixa do BMW porque está claramente posicionado como mais desportivo parece-me (mas isso nem é mau em minha opinião) e talvez menos confortável, embora com um nivel de conforto muito aceitável.
Em termos de motor não me pareceu mais rápido que o 320d e em termos de comportamento é mais firme do que o 320d "normal" dando a sensação que está agarradissimo à estrada (pneus 235/45-18)
Em resumo dar-lhe-ia 5 estrelas (que é como quem diz que gostei muuuiiito do carro) e se tivesse para comprar um carro até 50.000 euros familiar a diesel a minha dúvida seria entre este e um 320d com suspensão desportiva e jante 17 (pacote Dynamic).
P.S.: Não falei muito do equipamento porque não é parte que mais me fascina nos automóveis, no entanto não tenho qualquer reparo a fazer nesta área.
Genericamente gostei muito do carro, achei-o com muito bom feeling de direção/caixa/pedais, gostei muito da suspensão firme com um excelente comportamento e curva e a suster as transferências de massas em mudanças de direção de forma exímia.
Achei o motor muito suave e razoavelmente possante (o carro é muito pesado) e com uma sonoridade melhor que muitos gasolinas. É mais suave e progressivo que o meu 2.0 TDI, mas em algumas situações, nomeadamente em recuperações, o meu, apesar do déficite de potência é mais rápido.
Em relação ao BMW 320d que também conheço (na versão normal) o AR estará um ou dois pontos abaixo em termos de qualidade dos materiais mas é muito sólido e tem uma excelente posição de condução, não tem talvez a excelência de amortecimento, direção e caixa do BMW porque está claramente posicionado como mais desportivo parece-me (mas isso nem é mau em minha opinião) e talvez menos confortável, embora com um nivel de conforto muito aceitável.
Em termos de motor não me pareceu mais rápido que o 320d e em termos de comportamento é mais firme do que o 320d "normal" dando a sensação que está agarradissimo à estrada (pneus 235/45-18)
Em resumo dar-lhe-ia 5 estrelas (que é como quem diz que gostei muuuiiito do carro) e se tivesse para comprar um carro até 50.000 euros familiar a diesel a minha dúvida seria entre este e um 320d com suspensão desportiva e jante 17 (pacote Dynamic).
P.S.: Não falei muito do equipamento porque não é parte que mais me fascina nos automóveis, no entanto não tenho qualquer reparo a fazer nesta área.
Comentário