A Mégane Break, apesar das inúmeras qualidades, não é um exemplo de fiabilidade. É preciso um bocado de sorte.
A Astra não aconselho muito. Vem mal equipada e desconhece a palavra conforto;
A Corolla não tem sal nenhum. Além do motor e da qualidade, tem poucas qualidades;
A Alfa 156 SW é uma carrinha virada para o estilo e prazer de condução. Como familiar, tem poucas qualidades - é apertada e tem uma mala muito pequena;
O Qashqai é uma excelente proposta, mas a lista de espera é enorme;
Posto isto, seguia a sugestão do Desconhecido e apostava numa A4 ou Série 3 usada.
É exactamente a minha opinião!!
Concordo com todos os pontos....
A megane break dci...é um bom carro mas começa a ficar desactualizado e o motor pode dar problemas (conheço um caso)
Eu ia para um importado de preferencia com menos de 3 anos e se possivel com garantia de 2anos
Agora BMW, Audi ou MB escolhes a que te encher mais as medidas
Citação:
Originalmente Colocado por Gmigas Mais um
Mais um, e com um avatar daqueles, não se podia esperar outra coisa que não fosse um tão flamigerado VW Manco!
Atenção que avatar diz respeito ao meu fumarento e não ao da patroa, mas posso adiantar que já alguem acertou na mouche, bem acho que foi + do que um ...
Agora em em relação as opções, se calhar estiquei-me nos 26k€, mas lá está é aquele tipo de preço que tanto dá para comprar novo de um segmento como dá para importar um segmento acima relativamente recente... se fosse para eu conduzir sabia bem o que comprava, agora assim a decisão é mais dificel...
Agradeço a quem sugeriu o cascais, mas a patroa não gosta
Alguem tem por aí a evolução dos AR SW ao nível das motorizações?
Para o tipo de uso em causa continuo a achar a megane como boa opção, se bem que custa a dar tanto dinheiro por um renault (Atenção que não estou a dizer mal da Renault)
Julgo que com esse valor para gastar não será necessário importar um segmento D. É possível encontrar VW Passat, Vectra, Mondeo, C5 por esse preço em stands de marca.
Dentro das opções e se o que se quer é espaço e economia, sem dúvida uma Megane ou uma 307!
Quando digo que a Mégane tem alguns problemas, não é porque tenha alguma coisa contra a marca. Aliás, até tenho um Ranhô.
O que é certo é que tenho Mégane(s) Break na família e o parque de estacionamento do meu emprego tem várias. E posso dizer que aqui cancros e outros 100% fiáveis.
O ponto comum são os ruídos parasitas.
Quanto ao Qashqai, não podemos falar da fiabilidade, acabou de sair.
Quanto à 156 JTD, começou nos 105 cv, depois 115, seguido de 140 e, actualmente, tem 150 cv.
Sim ruídos é verdade, mas com o restyling todos os componentes mecânicos foram revistos.. só por isso disse que era mais maduro. Barulhos deve ter na mesma. E os materiais interiores também são bem diferentes.
Alguem sabe quando é que a serie 3 de 150cvs c/ cx de 6, começou a ser comercializada na alemanha? Sei que as primeiras unidades tiveram problemas de turbo , a partir de que data é que supostamente deixaram de ter estes problemas (se fosse para eu conduzir, esta seria a minha escolha:-) se tivesse dinheiro era mesmo a E91 isso sim dá prazer de conduzir.
Alguem sabe quando é que a serie 3 de 150cvs c/ cx de 6, começou a ser comercializada na alemanha? Sei que as primeiras unidades tiveram problemas de turbo , a partir de que data é que supostamente deixaram de ter estes problemas (se fosse para eu conduzir, esta seria a minha escolha:-) se tivesse dinheiro era mesmo a E91 isso sim dá prazer de conduzir.
Alguem sabe quando é que a serie 3 de 150cvs c/ cx de 6, começou a ser comercializada na alemanha? Sei que as primeiras unidades tiveram problemas de turbo , a partir de que data é que supostamente deixaram de ter estes problemas (se fosse para eu conduzir, esta seria a minha escolha:-) se tivesse dinheiro era mesmo a E91 isso sim dá prazer de conduzir.
Isso sim, era uma boa opção!
Os E46 com 150cv e caixa 6vel. são optimos carros em tudo! Um de 2005 seria o ideial porque é um modelo maduro, com optima qualidade geral e um motor capaz de fazer muitooooossss kilometros
Quando aos consumos do Classe C, digo-te que faço 7.5l em cidade...o meu pai ainda faz menos, uns 6 e qql coisa, mas anda em alturas quase sem transito
Põe o Polo a andar das tuas mãos para fora (ou será um Clio ou um Corsa...) e pensa no que mais valorizas. Por opção pessoal (tive uma situação parecida) pus o meu tdi a andar e optei pela Megane break. Passados mais de 3 anos não estou arrependido!
PS: atenção que carros do segmento D também custam mais em termos de seguro, selo...
Soube agora quanto foi a dolorosa, quase 200€ , estou com vontade de partir o cabr£§ do carro , fonix em 3 meses foram 270€, vai ser despachado o mais depressa possível... se tivesse tempo ia à alemanha buscar um, mas depois ficava com o problema de despachar o cancro, e não sou pessoa capaz de despachar a um particular... ir entrega-lo a um stand, não me nada por ele... assim vai ter que ser mesmo como retoma num negocio de importação ou nacional.
Neste momento as hipoteses + validas são usados:
- Megane break dci recente (ainda tenho que ver se a diferença justifica usado em relação a novo)
- Mercedes 220 cdi de 2002/3 (tenho stand que me inspira confiança)
- 320d de 2003 para a frente - alguem conhece stand´s entre Coimbra e Aveiro que façam importação de BM's???
- Audi A4 com motor 1.9 de 130cv´s
A razão está a mandar-me para a megane break... mas paixão manda-me para a 320d e a patroa manda-me para a c220cdi, o me cerebro já não consegue parar de pensar, se não chega-mos a nenhuma conclusão ainda vai moeda ao ar
Atenção aos BMW com motor 20d de 150cv......segundo consta não estiveram à altura dos pregaminhos da marca em termos de fiabilidade...
mitos....
O que tem a ver a caixa com os motores ou turbo?
Só conheço codigos de motores diferentes mediante a cx na VAG, mas nunca se provou que o codigo AVF será melhor que um AWX ...
Todos eles estão sujeitos a dar problemas, uns mais que outros devido ao uso ou até à sorte...
Claro que quanto mais recente for a versão menos problemas dará, quer por ser um modelo com algumas maleitas já corrigidas quer por ser mais novo (ter menos desgaste).
Tendo em conta que o estimado, revisões-em-dia, comprado-novo, Punto 1.2 de 2000 do meu pai levou uma junta aos 47000 e aos 90000 levou uma junta e uma cabeça nova... poderia dizer dizer que é um Punto. Mas como até dizem que é muito raro isso acontecer, e o avatar é da Volkswagen, deve ser um Polo Manco de 64cv...
Tendo em conta que o estimado, revisões-em-dia, comprado-novo, Punto 1.2 de 2000 do meu pai levou uma junta aos 47000 e aos 90000 levou uma junta e uma cabeça nova... poderia dizer dizer que é um Punto. Mas como até dizem que é muito raro isso acontecer, e o avatar é da Volkswagen, deve ser um Polo Manco de 64cv...
Agora fiquei curioso.
Os Ibiza têm um 1.2 com 64 cv e os Polos um 1.2 com 65 cv.
A mégane será um carro novo, sem desgastes e essas cenas habituais na maioria dos usados... é smp complicado trocar...
E a marca do cancro ?
Não digo a marca simplesmente não gosto de rotular uma marca devido devido a um caso pontual, aliás tenho muitos bons exemplos da marca e prefiro pensar que simplesmente tive azar e azares acontecem! É claro que quando nos toca, custa se custa. Pelo menos já aprendi uma coisa, comprar carros no inicio de carreira, nunca + na vida.... pagar-mos para ser-mos cobaias isso não
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