Originalmente Colocado por EduardoASG
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Chrysler poderá se unir a Fiat e Chery para sobreviver?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostEu acho que ninguém fica a ganhar com isto. A Fiat é a marca menos cotada na Europa e a Chrysler a menos cotada na América, ou seja, fica tudo na mesma...
A Fiat a marca menos cotada na Europa!!!!! Não confunda a burrice dos tugas com o resto da Europa, as vendas em Portugal não representam quase nada no conjunto da Europa efectivamente a Fiat andou mal à uns anos atrás, em Portugal outras marcas fizeram grande publicidade disso mas actualmente são essas mesmas marcas que estão em dificuldades, se quiser eu posso lhe citar várias marcas que sozinhas não conseguem sobreviver, ao contrário da Fiat que está bem e recomendasse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver PostA Fiat a marca menos cotada na Europa!!!!! Não confunda a burrice dos tugas com o resto da Europa, as vendas em Portugal não representam quase nada no conjunto da Europa efectivamente a Fiat andou mal à uns anos atrás, em Portugal outras marcas fizeram grande publicidade disso mas actualmente são essas mesmas marcas que estão em dificuldades, se quiser eu posso lhe citar várias marcas que sozinhas não conseguem sobreviver, ao contrário da Fiat que está bem e recomendasse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostSabes o que é que os Americanos chamam a isto?
Nem queiras saber
Já agora, vê também como o Mini se safa por lá e já agora o Honda Jazz.
Pela forma como dizes as coisas, estes carrinhos nem deveriam pôr lá uma rodinha!
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostOh oui!
A Fiat informou que vai interromper a produção de suas fabricas localizadas na Itália, entre os dias 15 de dezembro e 12 de janeiro, como forma de reduzir a produção e assim adaptar-se à redução de vendas no mercado italiano.
Com esta decisão, os 48 mil funcionários da montadora darão inicio a um período de férias coletivas. Dentre este número, alguns entrarão em uma situação de desemprego técnico, na qual passam a receber 800 euros mensais pagos pelo Estado e organizações sindicais.
No mês de novembro, as vendas de veículos na Itália registaram uma queda de 29,5%, a maior desde 1993.
Bem vindo a 2009, não sei se reparaste, mas estamos em crise
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostA AutoEuropa em Portugal fez o mesmo, a fábrica da Honda no Uk vai encerrar por 4 meses, a Toyota apresenta prejuizos pela primeira vez na sua história, os 3 "grandes" estão na m****, os japoneses já não têm sitio para colocar os carros em stock nos EUA, em Espanha existem mais de 400 000 viaturas em stock, a Aston Martin vai despedir pessoal, e no geral, maior parte das fábricas vaõ ter periodos de fecho prolongados para evitar excesso de stock
Bem vindo a 2009, não sei se reparaste, mas estamos em crise
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostA Fiat tem má fama em toda a Europa, não só em Portugal. Tem lançado bons produtos como o Panda, o Bravo e dentro do grupo Fiat o Mito, só que as outras marcas não andam a dormir e lançam produtos tão bons ou melhores...
A mentalidade Tuga no seu melhor, a recuperação financeira deve ter sido por não vender carros, para aumentar a qualidade das viaturas não é preciso investir nos processos de fabrico, máquinas, fornecedores.
Já agora se a Fiat é a pior marca europeia que dizer da Rover, Land Rover, Range Rover, Citroen, Seat para não falar noutras ditas de prestigio que ninguém as quer(Suecas).
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post...e era a fiat que ia escapar a crise.
Apesar da recuperação fantástica da Fiat nos ultimos anos (tornando-se num case-study), que esteve à beira de fechar portas, a crise afecta a todos... ou pelo menos quase todos.
Audi a escapar a um 2008 mauzinho para todas as marcas, outra boa surpresa, a Lotus também a apresentar lucros, depois de anos continuos de perdas, e a Rolls Royce a passar por cima da crise, com aumento de vendas, ao contrário de outras marcas de "luxo", como a Bentley, a Aston Martin ou a moribunda Maybach
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Postexactamente... toca a todos.
Apesar da recuperação fantástica da Fiat nos ultimos anos (tornando-se num case-study), que esteve à beira de fechar portas, a crise afecta a todos... ou pelo menos quase todos.
Audi a escapar a um 2008 mauzinho para todas as marcas, outra boa surpresa, a Lotus também a apresentar lucros, depois de anos continuos de perdas, e a Rolls Royce a passar por cima da crise, com aumento de vendas, ao contrário de outras marcas de "luxo", como a Bentley, a Aston Martin ou a moribunda Maybach
Obviamente na actual conjectura todas terão de reduzir produção, todas sem excepção, ainda bem que a Lotus teve lucro depois de tantos anos, agora o caminho vai ser racionalizar custos porque hà marcas 'boas' a ganhar muito pouco por cada modelo vendido, é esse o principal factor a mandar uma marca para a falência. Não chega produzir um produto de qualidade é preciso ganhar dinheiro para cobrir as despesas extra-fabrico.
Comentário
-
A ideia de o Grupo Fiat adquirir uma forte representação na Chrysler é boa e vem no seguimento das boas políticas encetadas pelo grupo nos últimos anos.
A verdade é que dado o aumento de qualidade quer na construção quer no serviço pós venda, várias marcas e modelos do grupo Fiat são extremamente procuradas não só na Europa, mas especialemnte nos países de expressão inglesa incluindo um dos maiores mercados mundiais.. o Norte Americano.
Esta parceria com a Chrysler vai permitir utilizar uma estrutura logistica já no terreno e com um extenso know how que facilitará o acesso a este imenso mercado do qual o grupo Fiat com excepção da Ferrari e pouco mais se encontrava afastado.
Sobre os que dizem mal da Fiat.. lembrem-se que a maioria dos componentes actuais usados pela Fiat são de origem alemã de firmas como a Bosch etc.. e que as linhas de montagem e tecnologias associadas contam com parcerios como a Magna Steyr Austriaca ex- Steyr-Daimler-Puch responsáveis por vários componentes dos Mercedes Classe E nomeadamente os relacionados com o sistema 4matic, bem como responsáveis pelo desenvolvimento e construção dos Bmw X3 entre outros.
Ou seja.. quem está a dizer mal da actual Fiat.. tá a dizer mal da Mercedes e da Bmw.. em termos de qualidade, tecnologia e fiabilidade.
Para os que dizem mal.. convido a experimentar alguns dos modelos mais recentes do grupo Fiat.
Testem o Mito, testem um 500 um Bravo. Testem uma Croma.. um Delta. Será mais fácil entender o porquê de o grupo Fiat estar a ser tão bem aceite nos mercados desenvolvidos após efectuarem esses testesEditado pela última vez por EduardoASG; 20 January 2009, 22:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por fzitraif Ver PostEu acho que ninguém fica a ganhar com isto. A Fiat é a marca menos cotada na Europa e a Chrysler a menos cotada na América, ou seja, fica tudo na mesma...
Estás a falar de marcas, quando o assunto aqui é de empresas. A Chrysler tem mais de uma marca, quanto á Fiat é um grupo industrial muito diversificado.
Mesmo que estejas a falar só de marcas, a Fiat é a menos cotada da Europa. Achas que hoje tem menos imagem que a Citroën, Renault ou Opel. O 500 por ex. é um carro com uma imagem e objecto de desejo e status co poucos rivais. Já para não falar em marcas como a Seat ou Skoda.
E nos EUA e não dó a imagem da Chrysler é muito superior á da Chevrolet. GMC, Pontiac, Dodge, Ford. Em termos de marca está longe de ser a menos cotada dos EUA
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostA ideia de o Grupo Fiat adquirir uma forte representação na Chrysler é boa e vem no seguimento das boas políticas encetadas pelo grupo nos últimos anos.
A verdade é que dado o aumento de qualidade quer na construção quer no serviço pós venda, várias marcas e modelos do grupo Fiat são extremamente procuradas não só na Europa, mas especialemnte nos países de expressão inglesa incluindo um dos maiores mercados mundiais.. o Norte Americano.
Esta parceria com a Chrysler vai permitir utilizar uma estrutura logistica já no terreno e com um extenso know how que facilitará o acesso a este imenso mercado do qual o grupo Fiat com excepção da Ferrari e pouco mais se encontrava afastado.
Sobre os que dizem mal da Fiat.. lembrem-se que a maioria dos componentes actuais usados pela Fiat são de origem alemã de firmas como a Bosch etc.. e que as linhas de montagem e tecnologias associadas contam com parcerios como a Magna Steyr Austriaca ex- Steyr-Daimler-Puch responsáveis por vários componentes dos Mercedes Classe E nomeadamente os relacionados com o sistema 4matic, bem como responsáveis pelo desenvolvimento e construção dos Bmw X3 entre outros.
Ou seja.. quem está a dizer mal da actual Fiat.. tá a dizer mal da Mercedes e da Bmw.. em termos de qualidade, tecnologia e fiabilidade.
Para os que dizem mal.. convido a experimentar alguns dos modelos mais recentes do grupo Fiat.
Testem o Mito, testem um 500 um Bravo. Testem uma Croma.. um Delta. Será mais fácil entender o porquê de o grupo Fiat estar a ser tão bem aceite nos mercados desenvolvidos após efectuarem esses testes
extremamente procuradas não só na Europa?, países de expressão inglesa? as vendas no Reino Unido é sinónimo de extremamente procurado? mercados mundiais.. o Norte Americano? a Fiat não é muito procurada se ainda lá não e ainda não voltaram lá desde os anos 80.
Curiosa essa analogia com a tua fixação com os carros alemães, portanto como há alguns fornecedores para alemães, japoneses, italianos, franceses, italianos em simultâneo (Bosch por ex.), se alguém apontar alguma coisa a algum italiano estará a dizer mal de todos ao mesmo tempo.Editado pela última vez por WH; 21 January 2009, 00:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostMesmo que estejas a falar só de marcas, a Fiat é a menos cotada da Europa. Achas que hoje tem menos imagem que a Citroën, Renault ou Opel. O 500 por ex. é um carro com uma imagem e objecto de desejo e status co poucos rivais. Já para não falar em marcas como a Seat ou Skoda.
Originalmente Colocado por GranTurismo Ver PostE nos EUA e não dó a imagem da Chrysler é muito superior á da Chevrolet. GMC, Pontiac, Dodge, Ford. Em termos de marca está longe de ser a menos cotada dos EUA
A Dodge, pertence ao grupo Chrysler, a Chrysler dos "3 tem grandes", é o que está em mais dificuldades, tem imagem mais fraca e qualidade inferior
Comentário
-
Originalmente Colocado por xiapadai Ver PostAqui esta o quea fiat faz em força,e vai par o US
http://farm4.static.flickr.com/3264/...3143130f_b.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver PostA mentalidade Tuga no seu melhor, a recuperação financeira deve ter sido por não vender carros, para aumentar a qualidade das viaturas não é preciso investir nos processos de fabrico, máquinas, fornecedores.
Já agora se a Fiat é a pior marca europeia que dizer da Rover, Land Rover, Range Rover, Citroen, Seat para não falar noutras ditas de prestigio que ninguém as quer(Suecas).
Ninguem quer as marcas suecas de prestigio??? Fazemos assim, eu compro-te um croma e tu compras-me um S60 D5. E depois trocamos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por señorpedro Ver PostA seat subiu as vendas em 20 e tal % com a chegada do novo ibiza. A citro tb, mas n sei percentagens.
Ninguem quer as marcas suecas de prestigio??? Fazemos assim, eu compro-te um croma e tu compras-me um S60 D5. E depois trocamos.
Ora...comparar coisa de preços diferentes..tztztztz
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostO grupo Fiat deve ser dos poucos que ainda não pediu auxilio financeiro aos governo do seu pais ou ao BCE.
Por exemplo, a VW, a OPEL, PSA e BMW já avançaram com pedidos de ajuda financeira par conseguirem sobreviver.
Convém esclareceres o que queres dizer com "pedidos de ajuda financeira par conseguirem sobreviver", para não enganarmos ninguém
do que eu li a VW pediu garantias ao estado uma vez que os bancos estão com dificuldades em emprestar, o que poderia afectar as suas operações de crédito automóvel, e não "sobrevivência", o ano de 2008 foi de recorde de vendas, isto é dificuldade em sobreviver?Editado pela última vez por WH; 21 January 2009, 11:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostO grupo Fiat deve ser dos poucos que ainda não pediu auxilio financeiro aos governo do seu pais ou ao BCE.
Por exemplo, a VW, a OPEL, PSA e BMW já avançaram com pedidos de ajuda financeira par conseguirem sobreviver.
O mais rídiculo é o ppl desses grupos aflitos e à beira da falência a vir falar.
Já notaram a quantidade enorme de reclames na TV da VW e da BMW ? Porque acham que o número e capital investido em markting pela VW e BMW tem vindo a disparar nos últimos tempos? Think Think * HINT hINT *
Comentário
-
Realmente o espirito Português é um espectáculo, tive um pequeno problema no computador e agora é que consegui vir ver os posts, engraçado que algumas pessoas não se preocupam em defender a marca que gostam mais, a sua principal preocupação é denegrir outras marcas, falando da marca, depois do grupo, fala-se de vendas em Portugal, depois na Europa, depois já é nos USA, baralha-se tudo e chega-se à conclusão que argumentos utilizados coerentemente poucos users utilizam, porque cada qual só chama a atenção para o que lhe interessa.
Em relação a dizer qual a marca melhor ou pior não participo, porque actualmente as marcas andam constantemente a mudar de fornecedores é frequente ver VW com electronica Magnetti Marelli e encontrar Fiat's com Bosch, Blaupunkt,...encontrar carros alemães com segmentos Mahle feitos na Mealhada são quase todos, enfim quem defende que um produto de um determinado pais é melhor porque é construido com tecnologia desse pais está a mentir à grande, a unica coisa que está a fazer é publicidade enganosa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Postexacto hehe.
O mais rídiculo é o ppl desses grupos aflitos e à beira da falência a vir falar.
Já notaram a quantidade enorme de reclames na TV da VW e da BMW ? Porque acham que o número e capital investido em markting pela VW e BMW tem vindo a disparar nos últimos tempos? Think Think * HINT hINT *La crisis en Fiat ha afectado sobre todo a los trabajadores de las fábricas de coches repartidas en todo el territorio italiano, ya que cerca de 50.000 empleados han sido despedidos temporalmente, durante varias semanas en los últimos meses debido a la caída de la producción, y se prevé que en febrero continúen los paros técnicos.
"Es una situación irreal. Se han enviado al paro a más trabajadores que en 2002 (cuando Fiat vivió su gran crisis) y además los recortes afectan a todos los sectores", afirmó Giorgio Airaudo, secretario general del sindicato Fiom en Turín (noroeste).
Forte crescimento não haja dúvida. Ainda nao percebi quem é que vocês querem enganar
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
Testem o Mito, testem um 500 um Bravo. Testem uma Croma.. um Delta. Será mais fácil entender o porquê de o grupo Fiat estar a ser tão bem aceite nos mercados desenvolvidos após efectuarem esses testes
Croma....um Vectra recauchutado, mas de pior qualidade. Realmente ha carros no grupo Fiat que fariam algum sentido nessa frase. No entanto quando juntam tudo no mesmo pote, é porque "vale tudo".
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostProcura por noticias relativas ao Smart ForTwo nos EUA e vê como começou bem a sua carreira por lá
Já agora, vê também como o Mini se safa por lá e já agora o Honda Jazz.
Pela forma como dizes as coisas, estes carrinhos nem deveriam pôr lá uma rodinha!
Nos estamos habituados aos carros deste tamanho, mas lá é diferente, mesmo assim, o problema está em que sem lá por os pés, a FIAT já tem fama, ajudada pela fraca figura que fez a alfa romeo (a peugeot tambem) quando andaram naqueles lados.
Sabem o que significa na America Fix It Again Tony ?
Eu estou com esperança sincera que os novos produtos da FIAT demonstrem uma boa fiabilidade, mas a fama sempre joga o seu papel....
Mesmo assim o mercado americano é mais objetivo que o europeu, e se houver qualidade não será abafada. vamos ver.Editado pela última vez por bacalao; 21 January 2009, 16:53.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostAh??? cuidado com o que se diz, sempre há quem compre mas nunca na vida se pode falar de um suceso do Mini e muito menos do Smart. O Mini não tem dos melhores indices de fiabilidade en USA.
Nos estamos habituados aos carros deste tamanho, mas lá é diferente, mesmo assim, o problema está em que sem lá por os pés, a FIAT já tem fama, ajudada pela fraca figura que fez a alfa romeo (a peugeot tambem) quando andaram naqueles lados.
Sabem o que significa na America Fix It Again Tony ?
Eu estou com esperança sincera que os novos produtos da FIAT demonstrem uma boa fiabilidade, mas a fama sempre joga o seu papel....
Mesmo assim o mercado americano é mais objetivo que o europeu, e se houver qualidade não será abafada. vamos ver.
Sabe o que significa a americana Ford: Fábrica Ordinária de Reparações Diárias, não siga anedotas para justificar algo, porque anedotas com os nomes das marcas à relativamente a quase todas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver PostSabe o que significa a americana Ford: Fábrica Ordinária de Reparações Diárias, não siga anedotas para justificar algo, porque anedotas com os nomes das marcas à relativamente a quase todas.
Quando coloquei o post estava a responder a duas situações, uma a dos carros pequenos serem mais pequenos para eles do que para nós, e tambem o facto de que os produtos Fiat não são conhecidos em varias gerações como acontece aqui, mas existe conhecimento da fama que ganhou no passado na Europa, assim como o conhecimento directo da Alfa Romeo.
Mesmo assim, acho que mesmo nos Estados Unidos não haverão detractores em quantidade como existem por aqui e tenho o desejo que a parceria corra bem.
Conclusão: o que quero dizer é que não acredito numa apreensão geralizada, mas é mentira que não haverá alguma, assim seja pouca. Mas como refiro, o mercado americano é mais objetivo, e os boatos não prevalecem sobre as verdades.Editado pela última vez por bacalao; 21 January 2009, 17:39.
Comentário
-
O que vejo é com muita gente confunde Fiat marca com Fiat grupo, confundem instituição com organização etc etc
A Fiat é uma instituição enorme, tem areas de negocio vastas e ultimamente tenho visto que ainda alberga mais fabricantes do que eu pensava, o problema da instituição Fiat foi a organização dela durante alguns anos no passado.
A instituição mantem-se a organização varia e neste momento tem bons orgaos na sua organização mas devido ao tombo no passado podera demorar algum tempo ate ficar visivel aos olhos dos mais cepticos, pois para quem esta mais disperto ja reparou que ha diferenças maiores ou mais pequenas nos seus produtos mas é claro que convem subir com sustentabilidade.
Terao que ir dando aos poucos e nao como muitos pensam que teria que ser de um momento para o outro fazer como se nada se tivesse passado e lançar carros com qualidade e preço elevado ao nivel dos que tem uma imagem condizente.
Aos poucos eles sobem, e ainda estao longe do natural para uma empresa daquela invergadura. A qualidade vai subindo progressivamente conforme as pessoas se vão apercebendo da mesma pois qualidade sem reconhecimento é deitar dinheiro fora e esta ai o dilema qualidade/imagem que é baseada em reconhecimento continuo ao longo de decadas ou anos.
O prox. GP ja sera melhor e ja podera igualar materiais usados com os mais caros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cagi Ver PostO que vejo é com muita gente confunde Fiat marca com Fiat grupo, confundem instituição com organização etc etc
A Fiat é uma instituição enorme, tem areas de negocio vastas e ultimamente tenho visto que ainda alberga mais fabricantes do que eu pensava, o problema da instituição Fiat foi a organização dela durante alguns anos no passado.
A instituição mantem-se a organização varia e neste momento tem bons orgaos na sua organização mas devido ao tombo no passado podera demorar algum tempo ate ficar visivel aos olhos dos mais cepticos, pois para quem esta mais disperto ja reparou que ha diferenças maiores ou mais pequenas nos seus produtos mas é claro que convem subir com sustentabilidade.
Terao que ir dando aos poucos e nao como muitos pensam que teria que ser de um momento para o outro fazer como se nada se tivesse passado e lançar carros com qualidade e preço elevado ao nivel dos que tem uma imagem condizente.
Aos poucos eles sobem, e ainda estao longe do natural para uma empresa daquela invergadura. A qualidade vai subindo progressivamente conforme as pessoas se vão apercebendo da mesma pois qualidade sem reconhecimento é deitar dinheiro fora e esta ai o dilema qualidade/imagem que é baseada em reconhecimento continuo ao longo de decadas ou anos.
O prox. GP ja sera melhor e ja podera igualar materiais usados com os mais caros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EduardoASG Ver PostA ideia de o Grupo Fiat adquirir uma forte representação na Chrysler é boa e vem no seguimento das boas políticas encetadas pelo grupo nos últimos anos.
A verdade é que dado o aumento de qualidade quer na construção quer no serviço pós venda, várias marcas e modelos do grupo Fiat são extremamente procuradas não só na Europa, mas especialemnte nos países de expressão inglesa incluindo um dos maiores mercados mundiais.. o Norte Americano.
Esta parceria com a Chrysler vai permitir utilizar uma estrutura logistica já no terreno e com um extenso know how que facilitará o acesso a este imenso mercado do qual o grupo Fiat com excepção da Ferrari e pouco mais se encontrava afastado.
Sobre os que dizem mal da Fiat.. lembrem-se que a maioria dos componentes actuais usados pela Fiat são de origem alemã de firmas como a Bosch etc.. e que as linhas de montagem e tecnologias associadas contam com parcerios como a Magna Steyr Austriaca ex- Steyr-Daimler-Puch responsáveis por vários componentes dos Mercedes Classe E nomeadamente os relacionados com o sistema 4matic, bem como responsáveis pelo desenvolvimento e construção dos Bmw X3 entre outros.
Ou seja.. quem está a dizer mal da actual Fiat.. tá a dizer mal da Mercedes e da Bmw.. em termos de qualidade, tecnologia e fiabilidade.
Para os que dizem mal.. convido a experimentar alguns dos modelos mais recentes do grupo Fiat.
Testem o Mito, testem um 500 um Bravo. Testem uma Croma.. um Delta. Será mais fácil entender o porquê de o grupo Fiat estar a ser tão bem aceite nos mercados desenvolvidos após efectuarem esses testes
no maior mercado da Europa
Modell Dezember 2008
VW Golf, Golf Plus, Jetta 18.172
Audi A3 6.257
Opel Astra 5.844
BMW 1er 5.282
Ford Focus 4.973
Mercedes B-Klasse 2.754
Honda Civic 1.702
Citroën C4 1.611
Peugeot 308 1.526
Kia Cee'd 1.474
Hyundai i30 1.405
Seat Altea, Leon, Toledo 1.386
Renault Mégane 1.255
Toyota Auris 824
Mazda 3 485
Toyota Corolla, Corolla Verso 483
Mitsubishi Lancer 457
Citroën Xsara 435
Volvo C30 182
Fiat Bravo 125
Alfa 147, GT 66
Lancia Delta 65
Peugeot 307 62
Mas continua a dizer assim coisas cómicas que eu já estou a morrer de tanto rir!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário