8,19. Nada mau.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
os lendários 10kgs por cavalo
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
o meu anda à volta dos 13kg/cv.
às vezes sinto falta de uns cavalinhos extra. São apenas 75.
Mas acreditem, que depois de ter andado anos a conduzir um uno 45S (aproximadamente 17kg/cv), 75cv já é mais que suficiente.
Mas a meu ver, acho que 10kg/cv seria uma boa bitola (minima) para qualquer modelo.
Não nos podemos esquecer que esses valores são considerados sem o peso dos passageiros.
Ou seja, imaginemos um hipotético carro segmento C com 100cv e 1000kg.
Um casal + filho acrescentam facilmente mais 170-200kg à questão, sem contar com bagagens, em caso de viagem.
Se compararmos com a realidade actual, onde temos carros de segmento C com 100cv e 1300kg sem carga, estão a ver o estado de obesidade que existe actualmente
Comentário
-
Fogo!! que relacção triste... vejamos... 150cavlos, 1500kg?!... coitadinhos dos 150 cavalos! 200 cavalos 2000kilos?! txi... 400cavalos, 4 toneladas?! credo!! A escala não é proporcional, felizmente, mas mesmo no caso dos 150, penso que 1500kilos é mt peso para um carro dessa potencia.se lhe tirar mos 300kilos já fica mais simpatico
Comentário
-
Originalmente Colocado por ze_canario Ver Postsim..qual é esse???Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostBeeem!! não sei que carro é esse, mas, seja ele qual for, ou tem muita potencia... ou então é extremamente leve! O seu proprietario ate se deve sentir culpado quando vai almoçar um Bigmac
Não é bem um carro, é mais uma mota...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostFogo!! que relacção triste... vejamos... 150cavlos, 1500kg?!... coitadinhos dos 150 cavalos! 200 cavalos 2000kilos?! txi... 400cavalos, 4 toneladas?! credo!! A escala não é proporcional, felizmente, mas mesmo no caso dos 150, penso que 1500kilos é mt peso para um carro dessa potencia.se lhe tirar mos 300kilos já fica mais simpatico
Exemplos:
Alfa 159 1.9 JTDm 16v
150 cv
1535Kg
0-100 km/h 9.4 seg
210 km/h
Honda Civic 2.2 i-CTDi
140 cv
1450Kg
0-100 km/h 8.6 seg
205 km/h
Serão arrastadeiras? não me parece.
Comentário
-
O meu iVT,
Pelo livrete: 6.8(3)
Pela balança: 7.0(6)
Disseram que não era proporcional, mas por um lado até é.. Em velocidades mais baixas e em aceleração pura, um automóvel que pese 2000kg e que tenha 200kg, vai ter uma aceleração mais ou menos identica a um que pese 1000kg e que tenha 100cv. Em velocidade mais altas é que já não.. Vai ser superior, pois aí o peso já não é tão importante, já conta muito mais a potencia..
Já agora, a tema de curiosidade, pela relação peso/potencia, consegue-se saber aproximadamente o tempo que leva dos 0-100s.. Não é um valor exacto, mas dá para ter uma ideia. Não falha tanto como isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostEu gostava das filosofias de antigamente, em que se faziam carros divertidos e rápidos com "motorzecos" de 1300cc ou 1600cc com 80cv mas que andavam muito derivado ao baixo peso.
Depois começaram a aparecer os "fantasmas" da segurança e do equipamento, que ajudados pelo outro fantasma do "quanto maior melhor"...estrgaram tudo.
Antigamente tinhamos carros do segmento C com motores atmosfericos de 1300cc com 70 ou 80cv que andavam muito bem... hoje seria impensável... seriam arrastadeiras.
O B com 1.0L e 60cv ás vezes davam uma pica do catano.
Hoje em dia, neste mesmo segmento, um motor destes é quase impensável.
Comentário
-
a minha sao 19.38kg/cv(), se fiz bem as contas
CORRECÇAO: se fiz o peso pela tara que sao 1318kg da isto, se fiz pelo peso bruto que acho que sao 1400kg da 20.58kg/cv, com o condutor da perto de 22.05kg/cv, e com ela cheia chega a 25.00kg/cvEditado pela última vez por Drifter; 06 June 2007, 17:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostDe realçar que se num carro o peso do condutor não influencia muito a relação peso/potência, já numa moto as coisas são muito diferentes.
Ou seja em poucos kg de peso o condutor conta muito ...
depende do carro e da potência,........quando menor a potência e maior o peso, ou seja quanto maior a relação peso potência, mais sentes o peso do condutor!
eu tenho um artigo aqui da AH, que fala exactamente na segurança que é ter um carro com potência suficiente para transportar 4 pessoas sem perder demasiadas prestações
a conclusão deles é que pouca potência é sinonimo de insegurança!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário