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Caterham X330 supera Veyron e McLaren F1

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    #31
    1º notoriamente há aqui pessoal que fala com base em jogos de computador


    2º há pessoal que pensa que passar a barreira dos 200km/H é o mesmo que passar a dos 300 e dos 400!.....Desconhecem certas leis da fisica infelizmente

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      A grande questão é... porque é que dizes que essa diferença é suficiente para tornar o carro inseguro e incontrolável? Tens algum facto que aponte para isso ou é premonição psíquica?

      O que eu fiz foi apresentar-te provas de que até agora não há a mais pequena indicação (pelo contrário) de isso ser potência a mais. E tu a única coisa que conseguiste dizer foi Donkervoorts com asas.
      Falas de carros em que o peso é bastante reduzido, acrescentas um turbo e 70cv e achas que o comportamento continua o mesmo?

      SEM DÚVIDA que 70cv e um turbo podem alterar radicalmente o comportamento de QUALQUER carro, já se sabe também que este catherman não vem só com um motor bem modificado face ao 260 como vem com mais novidades a nível de materiais entre outras (que para ti não precisava pelos vistos).
      Editado pela última vez por Bernie; 09 June 2007, 17:36.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
        Pois, eu acho que estás a ser um bocado áspero nos comentários, e, já que gostas de dar lições de português, então ao menos tem cuidado com o exemplo que dás, porque esse á no contexto adequado teria o acento errado e no contexto em que usaste deveria ser um !!!

        Quanto ao tópico...

        Parece que quando a malta ouve falar de potência elevada, a primeira coisa que lhes vem à cabeça é: "velocidade máxima...será que é controlável?"
        Para mim o carro até podia ter 1000cvs! O carro tem reputação de bem comportado, e o interesse não é fazê-lo bater os 300 ou 400km/h, mas sim fazê-lo mais rápido em aceleração e recuperação! Aposto que numa pista de karts faz diferença ter mais 70cvs!!!
        Sim foi um erro peço desculpa por isso.
        Se para ti, 70cv só fazem diferença numa pista de karts é lá contigo.

        Obviamente que a comparação com os F1 e os Veyron (que nem sequer fui eu que a fiz) não era em ponta mas sim a aceleração, mas és tão esperto que já deves ter chegado lá.

        PS- já que estamos numa de português.... o que é isto? ".....comentários, e, já...."
        Fica a dúvida.....
        Editado pela última vez por Bernie; 09 June 2007, 17:26.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          1º notoriamente há aqui pessoal que fala com base em jogos de computador


          2º há pessoal que pensa que passar a barreira dos 200km/H é o mesmo que passar a dos 300 e dos 400!.....Desconhecem certas leis da fisica infelizmente
          Eh pá.... eu lembro-me como isto chamava-se....


          Porra....














          Já me lembro: Falar a verdade!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
            nenhum consegue porque nenhum tem motor para tal, nem todas as marcas estão para querer ter o melhor carro do mundo.... lol...

            McLaren F1 pode não ser superior a esse, mas no inicio dos anos 90 atingir mais de 380 km/h é na minha opinião melhor que a meio dos anos 00 atingir mais de 400 km/h com 4 turbos e 16 cilindros com 1000 cv.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Sim foi um erro peço desculpa por isso.
              Se para ti, 70cv só fazem diferença numa pista de karts é lá contigo.

              Obviamente que a comparação com os F1 e os Veyron (que nem sequer fui eu que a fiz) não era em ponta mas sim a aceleração, mas és tão esperto que já deves ter chegado lá.

              PS- já que estamos numa de português.... o que é isto? ".....comentários, e, já...."
              Fica a dúvida.....
              Quanto ao PS, fica a saber que não está errado. Ele colocou uma vírgula antes do "e", o que pode ser feito, e a vírgula a seguir ao "e", por causa da oração seguinte. E agora, já se pode parar de falar de português?

              Quanto ao tópico, é admirável ver as opiniões que surgem por aqui. Gosto de ler as fundamentadas, obviamente. Eu gostava de experimentar, só isso.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Falas de carros em que o peso é bastante reduzido, acrescentas um turbo e 70cv e achas que o comportamento continua o mesmo?

                SEM DÚVIDA que 70cv e um turbo podem alterar radicalmente o comportamento de QUALQUER carro, já se sabe também que este catherman não vem só com um motor bem modificado face ao 260 como vem com mais novidades a nível de materiais entre outras (que para ti não precisava pelos vistos).

                Olha Bernie, pondo as coisas direitinhas:

                1 - Eu não ando aqui a chamar "esperto" a ninguém como tu fazes. Não te fazia mal nenhum alguma contenção e reler o que escreves antes de carregares no botão.

                2 - Aparentemente sabes muito sobre o Caterham X330 inclusivé até sabes as novidades a nível de materiais que eles têm... mas se sabes mesmo assim tanto então porque dizes que foi usado um turbo quando na verdade foi usado um compressor mecânico (um rotrex se tiveres interessado). Portanto continua lá a demonstrar os teus conhecimentos sobre o carro para benefício da minha parca sabedoria automóvel.

                3 - Se procurares bem vais ver que as melhorias a nível de materiais foram principalmente na utilização de um aço de tipo diferente no chassis de forma a reduzir o peso, e novas rodas super-leves para reduzir a massa não suspensa. Se o carro tivesse no limite das suas capacidades estariam a reforçar o chassis e não a reduzir o seu peso.

                4 - Para terminar, ainda estou para ver tu apresentares factos em vez de opiniões tuas. É que ainda não saíu um único facto!!

                Comentário


                  #38
                  Mais uma vez digo : no início dos anos 90 o McLaren tinha um motor 6.0L com 600cv , e dava a 386 km/h .

                  15 anos mais tarde (dias de hoje) , temos um W16 com 4 turbos e 1000cv a dar 405 km/h.....

                  É certo que passar de 386 km/h para 406 km/h é muuuito mais difícil que passar de 160 para 180 logicamente, mas também temos de ver que o veyron é 15 anos mais moderno, tem um motor muito maior , W16 , 4 turbos etc....

                  E 15 anos é muito tempo no Mundo Automóvel....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                    Mais uma vez digo : no início dos anos 90 o McLaren tinha um motor 6.0L com 600cv , e dava a 386 km/h .

                    15 anos mais tarde (dias de hoje) , temos um W16 com 4 turbos e 1000cv a dar 405 km/h.....

                    É certo que passar de 386 km/h para 406 km/h é muuuito mais difícil que passar de 160 para 180 logicamente, mas também temos de ver que o veyron é 15 anos mais moderno, tem um motor muito maior , W16 , 4 turbos etc....

                    E 15 anos é muito tempo no Mundo Automóvel....
                    É complicado fazer as contas para descobrir ao certo qtos mais cavalos são necessários para passar dos 400km/h. Mas acredita que se calhar são mesmo precisos os 4 turbos e os +1000cv para conseguir sustentar, de forma minimamente segura, um carro a uma velocidade de 405km/h.

                    Acho que a grande questão aqui é o facto de qto custou a fazer o carro. E é claro que ng chega lá Pq o preço que gastaram com o Veyron foi absolutamente ridículo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                      Mais uma vez digo : no início dos anos 90 o McLaren tinha um motor 6.0L com 600cv , e dava a 386 km/h .

                      15 anos mais tarde (dias de hoje) , temos um W16 com 4 turbos e 1000cv a dar 405 km/h.....

                      É certo que passar de 386 km/h para 406 km/h é muuuito mais difícil que passar de 160 para 180 logicamente, mas também temos de ver que o veyron é 15 anos mais moderno, tem um motor muito maior , W16 , 4 turbos etc....

                      E 15 anos é muito tempo no Mundo Automóvel....

                      apesar de ser um carro que não tem nada a ver

                      " 1918 V12 27 litre Liberty Aero engine (standard 350 bhp, modified up to 600bhp now at around 400 at a guess) fitted in a chassis based on a chain drive Mercedes; 1908 Mercedes chain drive gear box driving rear wheels; 23" wheels with 5" tyres; No front wheel brakes; Weight 35cwts; Max speed approx. 180mph."




                      mais "reais"


                      1936 Bugatti Type 57SC Atlantic já dava 200km/h!!!! o que é isto......60 anos depois e só se dá o dobro? bahhhhhh


                      1964 Ferrari 250 LM = 290km/H!



                      o que é isto? 30 anos depois e só mais 100km/h?


                      epá...isto anda tudo doido!

                      Comentário


                        #41
                        Veyron who?



                        1200kg.... 1020cv....
                        Vmáx 435kmh

                        A Koenig n precisou de tanto tempo pra fzr um carro como a bugatti... lol

                        Comentário


                          #42
                          Mas esses 435km/h são com o bio não é?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            apesar de ser um carro que não tem nada a ver

                            " 1918 V12 27 litre Liberty Aero engine (standard 350 bhp, modified up to 600bhp now at around 400 at a guess) fitted in a chassis based on a chain drive Mercedes; 1908 Mercedes chain drive gear box driving rear wheels; 23" wheels with 5" tyres; No front wheel brakes; Weight 35cwts; Max speed approx. 180mph."




                            mais "reais"


                            1936 Bugatti Type 57SC Atlantic já dava 200km/h!!!! o que é isto......60 anos depois e só se dá o dobro? bahhhhhh


                            1964 Ferrari 250 LM = 290km/H!



                            o que é isto? 30 anos depois e só mais 100km/h?


                            epá...isto anda tudo doido!
                            Tenho ideia de que nos anos 30 , havia um Mercedes que ultrapassava largamente os 300 km/h.... mas posso estar errado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                              Veyron who?

                              http://img409.imageshack.us/img409/4...omediumyr1.jpg

                              1200kg.... 1020cv....
                              Vmáx 435kmh

                              A Koenig n precisou de tanto tempo pra fzr um carro como a bugatti... lol

                              Esse é mesmo brutal.

                              Comentário


                                #45
                                veyron diesel > tudo o resto...

                                isso é que era.. lol

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  veyron diesel > tudo o resto...

                                  isso é que era.. lol
                                  Mas para isso já existe o R8.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                    veyron diesel > tudo o resto...

                                    isso é que era.. lol

                                    isso seria o auge!!

                                    imagina.........e ainda fazias uma repro....aquilo ficava logo com 1500cv e o binário então nem falo!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                      Veyron who?



                                      1200kg.... 1020cv....
                                      Vmáx 435kmh

                                      A Koenig n precisou de tanto tempo pra fzr um carro como a bugatti... lol
                                      Onde é que voc~es já vão?
                                      435km/h?
                                      só se forem hipotéticos.
                                      esse carro ainda não provou nada, a não ser as vantagens do E85 como combustivel, mesmo num "supercar".

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já agora, os 400km/h já tinham sido atingidos nos anos 30 por um auto-Union, numa auto-bahn.

                                        Mas ainda não consigo perceber a obsessão com a v-max num carro que vai ser basicamente utilizado em estrada.
                                        Handling e peso são coisas mais interessantes para onde virar o investimento.

                                        E cortando no peso, aumenta-se automaticamente nas performances. Ou seja, nem sequer é preciso investir em cavalos-extra

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          isso seria o auge!!

                                          imagina.........e ainda fazias uma repro....aquilo ficava logo com 1500cv e o binário então nem falo!
                                          E dava logo 450km/h e só gastava 5.5L/100 de média combinada!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                            Mais uma vez digo : no início dos anos 90 o McLaren tinha um motor 6.0L com 600cv , e dava a 386 km/h .

                                            15 anos mais tarde (dias de hoje) , temos um W16 com 4 turbos e 1000cv a dar 405 km/h.....

                                            É certo que passar de 386 km/h para 406 km/h é muuuito mais difícil que passar de 160 para 180 logicamente, mas também temos de ver que o veyron é 15 anos mais moderno, tem um motor muito maior , W16 , 4 turbos etc....

                                            E 15 anos é muito tempo no Mundo Automóvel....
                                            É, mas o veyron é talvez o mais "utilizável" deles todos, o mais seguro a alta velocidade (acho que isto foi a grande prioridade e o grande obstáculo) e o mais fiável (tanto radiador há-de servir para alguma coisa).
                                            A aceleração do veyron dos 0-200mph é muito superior à de, por exemplo, um mclaren F1. Mesmo a Top Gear ficou espantada com o poder de aceleração do bicho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              É, mas o veyron é talvez o mais "utilizável" deles todos, o mais seguro a alta velocidade (acho que isto foi a grande prioridade e o grande obstáculo) e o mais fiável (tanto radiador há-de servir para alguma coisa).
                                              A aceleração do veyron dos 0-200mph é muito superior à de, por exemplo, um mclaren F1. Mesmo a Top Gear ficou espantada com o poder de aceleração do bicho.

                                              o Maclaren faz dos 0-100 em 3.3 +-

                                              o veyron faz em 1.6!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                o Maclaren faz dos 0-100 em 3.3 +-

                                                o veyron faz em 1.6!
                                                Esses 1.6 é ironia certo?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  o Maclaren faz dos 0-100 em 3.3 +-

                                                  o veyron faz em 1.6!
                                                  1.6 +1 seg

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                    o Maclaren faz dos 0-100 em 3.3 +-

                                                    o veyron faz em 1.6!
                                                    Dos 0 às 200 milhas por hora também é quase metade...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                      1.6 +1 seg

                                                      lol........devo-me ter enganado na tecla e nem reparei!sorry!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Esses 1.6 é ironia certo?

                                                        claro!


                                                        ele faz 2.5 dos 0-100!

                                                        7.3 0-200

                                                        16/17 0-300!


                                                        porra.......1.6 (a ironia era ser metade do maclaren) .............seria estupidamente irreal quase! mas ainda há de ser verdade

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                          1.6 +1 seg
                                                          Nem isso...

                                                          O Bugatti faz dos 0-60 milhas 2.8s e dos 0-100 milhas 5.5s (essa sim é uma marca brutal!)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                            Nem isso...

                                                            O Bugatti faz dos 0-60 milhas 2.8s e dos 0-100 milhas 5.5s (essa sim é uma marca brutal!)

                                                            há medições diferentes como é obvio....para ele e para todos os outros carros!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O F1 faz dos 0-320Km/h em 28s e o Veyron 22s.

                                                              Comentário

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