Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Topico dos Crash-Tests- Euro NCAP-29/05/202
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Aqui estão os prometidos crash-tests do Ford Escort '90 e do Fiat Tipo I. Penso que as imagens falam por si. [xx(][xx(][xx(]
Ford Escort 1990:
[img]uploaded/Lino Marques/200631221912_Escort geral_1.jpg [/img][img]uploaded/Lino Marques/200631221952_Escort geral_2.jpg [/img]
[img]uploaded/Lino Marques/2006312211316_Escort interior.jpg [/img]
[img]uploaded/Lino Marques/2006312211359_Escort interior_2.jpg [/img]
[img]uploaded/Lino Marques/2006312211451_Escort interior_3.jpg [/img]
Fiat Tipo:
[img]uploaded/Lino Marques/2006312211637_Tipo geral.jpg [/img]
[img]uploaded/Lino Marques/2006312211737_Tipo geral_2.jpg [/img]
Legenda: "O Tipo não ficou em muito melhor estado que o Escort. A sua porta também só pôde ser aberta com uma alavanca. Para além disso, existe risco de curto circuito, já que a bateria está directamente na zona de impacto (à frente do lado esquerdo)"
[img]uploaded/Lino Marques/2006312212016_Tipo interior.jpg [/img]
Legenda: O espaço tornou-se apertado. O espaço para os pés ficou reduzido em 60%. A consola central ficou desfeita.
[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]Editado pela última vez por LinoMarques; 15 September 2012, 11:07.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Lino Marques
Vocês só pedem fora de tempo, :D:D:D
Tenho do Kadett, sim senhor, feito na mesma ocasião do Escort e do Tipo acima.
Mas agora vão ter que esperar pelo fim de semana!
Desculpa a maçada.
Por mim não há problema nenhum em esperar, ainda para mais que este tópico está cada vez melhor.
Abraços e obrigado ;)
Comentário
-
O Lancer foi testado em 1999 pelo Euro NCAP, tendo o teste sido publicado com todos os detalhes na Revista Turbo, não mencionados no site do Euro NCAP.
Penso que o modelo testado é mais recente que o de 1995, mas de qualquer modo posso dizer que também tenho um teste feito pelo ADAC em 1995 ou 96 ao Mitsubischi Colt, que partilha a base do Lancer. Já em 92 ou 93 a ams tinha feito um teste ao Colt de 3 portas.
De qualquer modo, posso dizer que a impressão de "fragilidade" que o Suíço referiu tem a sua razão de ser, pois em todos estes testes os resultados foram bastante fracos [XX(].
Inclusivamente, no Colt de 95 ou 96, no embate frontal, a zona dos pés ficou literalmente "rasgada", podendo ver-se a estrada através do buraco que ficou nessa zona!!!
Comentário
-
Encontrei um de 98 (é o restyling do meu - o meu tem a agravante de ñ ter Airbag) 1estrela - a 2ª foi cortada [xx(]
Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] mitsubishi_lancer_1998_front.jpg
6.5KB
[xx(][xx(]
Comentário
-
citação:Lino Marques Posted - 13/03/2006 : 21:43:16
--------------------------------------------------------------------------------
É a grelha frontal, por exemplo, para além do facto de o Tipo II poder trazer airbag como opção. E o volante, mesmo sem airbag, é mais macio e almofadado.
Se não estou em erro, o Tipo II entrou em produção em 1992.
Grilo Posted - 13/03/2006 : 20:52:24
--------------------------------------------------------------------------------
O que diferencia o Tipo 1 do 2 (além dos reforços na estrutura) ?
O membro Lino Marques esqueceu-se de referir que o Tipo 2 passou a dispor, embora como opção, penso eu, de pré-tensores dos cinots de segurança frontais.
Lino, além do Tipo, do Escort e do Kadett que outros modelos forqam testados nessa mesma altura/nesse mesmo teste?Cumps.
Comentário
-
Aconduzir: continua realmente a morrer-se muito, mas o número de vítimas mantém uma tendência sustentada de descida, enquanto o parque automóvel aumenta exponencialmente! Ora isto quer dizer muita coisa!
GTTDI: o Tipo, assim como todos os carros testados pelo ADAC, são impulsionados por um motor externo, estando o do carro desligado. A ams é que fazia com o motor a trabalhar, tendo havido alguns incêndios, como no Escort (geração seguinte á que mostrei) e Audi A 3, embora neste por motivos diferentes.
No teste em que foi testado o Escort (afinal o modelo é de 1988), o Tipo e o Kadett, inclui ainda o Renault 19, VW Golf II e o Toyota Corolla. Por comparação, foi também testado o Opel Vectra A.
Os mais seguros foram considerados o Corolla e o Golf, com uma nota global de 2,6 (em que 5,0 é considerado muito inseguro e 1,0 muito seguro), seguidos de muito perto do Kadett e do 19, com 2,7 e depois vem o Escort, com 3,4 e o Tipo, com 3,6.
O Vectra teve a nota global de 2,5 ;)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário