Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Swift Sport 1.6 ou Honda Civic Sport 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se fosse eu..
    Sendo um carro para família, viagens maiores etc... civic
    Solteirão descomprometido--->Não sei! Porque ainda que gostasse mais do Swift... a parca diferença de preços faz pensar 2 vezes porque são de segmentos distintos.

    Acho que é de pancada! Depois de comprares (qualquer um deles) vais achar que foi a melhor escolha!

    Uma colega tem um Swift azul forte e cai-me tudo...
    Ah... tenho um civic... mas 1.4

    Comentário


      #32
      Os Suzuki actualmente estão a dar 7 anos de garantia para motor e caixa.

      Acho ambos os carros exteriormente bastante bem conseguidos, obviamente que o Civic por ser consideravelmente maior tem mais presença.

      Interiormente, ambos parecem bem montados, mas em termos de materiais o Suzuki está apenas ao nivel do anterior Civic.

      Em termos de performances equivalem-se, acredito que para quem valorize muito as sensações ao volante o Suzuki seja melhor.

      Comentário


        #33
        Eu escolhia, sem qualquer dúvida e hesitação, o Honda Civic!

        Comentário


          #34
          Swift.
          Não preciso do tamanho extra.

          Comentário


            #35
            O Honda é de um segmento acima, oferece mais espaço, mais conforto, mais potencia, mais insonorização. Se previligias uma condução descontraida e confortável, concerteza o civic será a tua escolha natural.

            No Suzuki tens uma suspensão mais dura, um comportamento mais seco e mais divertido, muito eficaz. Tens um motor mais nervoso e mais "racing", que te permite tirar mais prazer da condução desportiva. Garanto-te que não precisa da 6ª velocidade a não ser que gostes de andar devagar (salvo-seja, leia-se 120 +-) em AE, aí vais sentir a falta de uma 6ª.

            Para uma utilização citadina ecolhia sempre o swift. É um carro mais agil, mais espontaneo de reacções, mais explosivo de motor. Tem a virtude de ser um carro com um ambiente aberto, com grandes superficies em vidro e que não te sentes "encafuado" dentro do carro. Tem uma visibilidade para o exterior que é fantástica. A brecage para manobras é curta derivado ás pretensões "desportivas" do modelo.

            Já o Civic não tem pretensões de ser um desportivo, tem apenas pretensões de ser um familiar rápido. Assim, é menos seco, mais filtrado e menos emotivo de conduzir.

            A qualidade de construção do Suzuki é ligeiramente superior á do honda, pelo que dificilmente irás encontrar ruidos parasitas num swift (não é valida para os outros modelos da marca). O Honda possui melhores materiais no tablier, menos rigidos, mas, em alguns pontos, com algumas falhas de montagem (pelo menos nos 1ºs modelos que sairam, não sei se a questão já está resolvida).

            Para a minha vida escolheria o Swift. Se fosse para ter um só carro a escolha recairia logicamente no civic.


            P.S.-adoro os interiores do Civic, mas convem ter atenção porque a posição de condução tem uma condicionante que nos outros modelos não tem: a visualização do velocimetro digital por cima do volante. Para mim: um ponto a rever...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              O Honda é de um segmento acima, oferece mais espaço, mais conforto, mais potencia, mais insonorização. Se previligias uma condução descontraida e confortável, concerteza o civic será a tua escolha natural.

              No Suzuki tens uma suspensão mais dura, um comportamento mais seco e mais divertido, muito eficaz. Tens um motor mais nervoso e mais "racing", que te permite tirar mais prazer da condução desportiva. Garanto-te que não precisa da 6ª velocidade a não ser que gostes de andar devagar (salvo-seja, leia-se 120 +-) em AE, aí vais sentir a falta de uma 6ª.

              Para uma utilização citadina ecolhia sempre o swift. É um carro mais agil, mais espontaneo de reacções, mais explosivo de motor. Tem a virtude de ser um carro com um ambiente aberto, com grandes superficies em vidro e que não te sentes "encafuado" dentro do carro. Tem uma visibilidade para o exterior que é fantástica. A brecage para manobras é curta derivado ás pretensões "desportivas" do modelo.

              Já o Civic não tem pretensões de ser um desportivo, tem apenas pretensões de ser um familiar rápido. Assim, é menos seco, mais filtrado e menos emotivo de conduzir.

              A qualidade de construção do Suzuki é ligeiramente superior á do honda, pelo que dificilmente irás encontrar ruidos parasitas num swift (não é valida para os outros modelos da marca). O Honda possui melhores materiais no tablier, menos rigidos, mas, em alguns pontos, com algumas falhas de montagem (pelo menos nos 1ºs modelos que sairam, não sei se a questão já está resolvida).

              Para a minha vida escolheria o Swift. Se fosse para ter um só carro a escolha recairia logicamente no civic.


              P.S.-adoro os interiores do Civic, mas convem ter atenção porque a posição de condução tem uma condicionante que nos outros modelos não tem: a visualização do velocimetro digital por cima do volante. Para mim: um ponto a rever...
              Muito boa análise !

              Conheces os dois carros em termos de condução como parece ?

              Comentário


                #37
                eu estou com o pessoal que não está a entender a questão!



                pá....não consigo perceber como é que uma pessoa que conseguiu juntar dinheiro para isso, ou que possui condiçoes para tal......consegue fazer uma pergunta dessas!





                se me conseguires explicar isso............




                O swift é muito bom, o civic também................(contextualizando) mas são bem diferentes!

                Comentário


                  #38
                  Fui vendedor da suzuki até fevereiro deste ano e tenho um bom amigo meu que é vendedor da Honda, por isso conheço bem ambos os carros e conduzi ambos varias vezes (mais o swift, claro).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Fui vendedor da suzuki até fevereiro deste ano e tenho um bom amigo meu que é vendedor da Honda, por isso conheço bem ambos os carros e conduzi ambos varias vezes (mais o swift, claro).
                    Já agora detalha mais um bocadinho a tua opinião sobre o Swift Sport.

                    Tenho um Suzuki GV com quase 9 anos (é a minha mulher que anda com ele) e passou-me pela cabeça troca-lo por um swift sport e fui hoje mesmo ver um a Cabo Ruivo.

                    Comentário


                      #40
                      Pessoalmente já gostei mais do Swift do que agora.
                      Visto de lado, a traseira não me gusta muito.

                      Mas pondo esta questão de lado, penso que são 2 grandes produtos, dos melhores e mais arrojados de cada segmento. De cada segmento...
                      E como são de segmento diferentes, com filosofias diferentes e até com públicos alvo diferentes, não consigo dar uma resposta concreta.

                      Comentário


                        #41
                        Pelo que eu já ouvi dizer o Civic tem um problema nos farois de tras, entra agua lá dentro. Isso é realmente verdade?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nervien Ver Post
                          Pelo que eu já ouvi dizer o Civic tem um problema nos farois de tras, entra agua lá dentro. Isso é realmente verdade?

                          Li há algum tempo uma pessoa dizer isso.

                          Comentário


                            #43
                            Se passarem pelo DB dos civics perceberão que o novo civic não é um carro isento de problemas.

                            Mas não deixa de ser um carro muito interessante.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Se passarem pelo DB dos civics perceberão que o novo civic não é um carro isento de problemas.

                              Mas não deixa de ser um carro muito interessante.
                              Isso depende do que consideras problemas. Não considero barulho parasita problema até porque devem ser resultado das primeiras montagens, pelo menos espero que já tenham rectificado isso.

                              Eu não dou opinião porque não sou imparcial mas passa pelos DB dos 2, deve haver um do Swift e pedes opiniões.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                Isso depende do que consideras problemas. Não considero barulho parasita problema até porque devem ser resultado das primeiras montagens, pelo menos espero que já tenham rectificado isso.

                                Eu não dou opinião porque não sou imparcial mas passa pelos DB dos 2, deve haver um do Swift e pedes opiniões.
                                Não sou eu que estou a questionar a compra de um Civic.

                                Se não consideras barulhos parasitas um problema, muito bem ! eu num carro novo considero. Mas não falava só disso.

                                Não és imparcial ? o que é que isso quer dizer ? tens "interesses" na honda ? é que se não és imparcial porque tens um honda isso é no minimo estranho.

                                Eu pelo menos sou muito critico e exigente em relação às minhas coisas e não as defendo, porque acho que isso não faz sentido nenhum.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu iria para o Civic. É superior ao Swift, embora em termos de diversão e escolha emocional, esse último ganha aos montes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    V7: Também tive um GVitara dos antigos, neste caso, o meu, vinha equipado com o motor 2.5 V6. Deste carro, que tive entre 98 e 2003, tenho 2 ou 3 pormenores de má concepção (começando pela falta de aderencia em curva em 2WD, bancos com borrachas de fraca qualidade e má concepção geral interior, dentro do qual destaco o volante demasiado fino), mas de um modo geral é um carro agradável de se conduzir, com boas aptidões em TT, condução de automovel e não de jipe, boa suspensão, confortavel qb, eficaz qb, problemas=0 (em 76000km).

                                    De qq modo a evolução para os actuais suzukis é enorme.

                                    O actual suzuki swift (falo do sport) é um carro bastante ergonomico, com uma posição de condução muito boa (não quero usar palavras como fantásticas e fabulosas para não ser apelidado de fanático), muito bom comportamento, vem muito bem calçado com goodyear eagle f1 gsd-3 em jante de 17", também elas muito giras. Todo o conjunto molas/amortecedores são rijos, desconfortáveis, mas eficazes. Sem querer fazer comparações absurdas, o comportamento deste sift é muito semelhante ao do Lupo GTI onde, quando é para fugir, foge de frente, sendo preciso forçar a "barra" para obter resposta da traseira do mesmo.

                                    O interior é racing, sendo que as backets são ao nivel do que melhor se faz (sempre foram nos modelos desportivos da suzuki), o volante´tem a grossura e o diametro ideal mas a "pega" é pouco moldada, comparado com outros volantes desportivos que se vêm aí, resultando num volante extremamente desportivo mas pouco apreciavel para uma viagem (como aliás o carro todo).

                                    O espaço é bom para os ocupantes da frente. Atrás: esqueçam, foi pensado para 2 pessoas, os lugares atrás são só para desenrascar.

                                    O preço anda á volta dos 21500€ já com um bem negociado desconto (a Suzuki é dakelas marcas que precisa de vender, regateiem com eles que eles baixam-se!!!)

                                    O Conta-rotações é muito giro pela sua posição (já ponho foto), todo o interior é muito agradável, pelo menos para o meu gosto. O rádio é de facil utilização, já vem com mp3 e CD frontal, as colunas são o suficiente abafar o barulho do motor, mas não esperem que este não se oiça. Em AE é o seu principal handicap.

                                    Resumindo: é um brinquedo muita porreiro, que não te deixa ficar mal, bem equipado, trava que é um mimo, acelera o suficiente para deixar os eninos dos 320D a babar. A frente ganha se o carro for preto.

                                    O ABS é interventivo demasiado cedo, do meu ponto de vista. o ESP é permissivo e não é castrante, não sentes necessidade de o desligar em situação nenhuma.

                                    Quem comprar um bicho destes vai sentir necessidade de que este viesse sem restrição de rotações ( na europa assim é por necessidades ambientais). Existe á venda um chip da suzuki sport através da internet que ninguem consegue detectar em concessionários e que prolonga a rotação de corte para valores iguais aos do japão, fazendo com que este carro consiga fazer o fantástico tempo de 8,4s dos 0 aos 100km/h.

                                    Mais alguma duvida ou se quiseres que eu fale de + alguma coisa em particular apita!!!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Já agora detalha mais um bocadinho a tua opinião sobre o Swift Sport.

                                      Tenho um Suzuki GV com quase 9 anos (é a minha mulher que anda com ele) e passou-me pela cabeça troca-lo por um swift sport e fui hoje mesmo ver um a Cabo Ruivo.
                                      Era uma excelente troca v7 .

                                      Andei com um Swift durante um dia enquanto o meu carro esteve a fazer a revisão e até gostei bastante do carro, mas como era a versão a diesel nota-se bastante a falta de potência, coisa que no sport não deve faltar , outra coisa que não gostei foram os bancos muito duros e de um material de fraca qualidade, mais uma vez no Sport esse problema não deve existir .
                                      A versão que utilizei tinha jantes de 15" mas mesmo assim o carro curva bem, a velocidades moderadas claro, perto dos limites não sei como se comportaria porque o carro não era meu e tinha de o entregar inteiro .

                                      A escolher para mim era sem duvida o Swift Sport, pelo seu aspecto jovem e irreverente .

                                      Abraço Nuno .

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pelo o que vi o Swift Sport é mais pequeno em comparação do Civic, e na minha zona (Albufeira) que é sempre um problema andar nas estradas e encontrar estacionamento na altura do Verão. Parece que o Swift tem como safar a isso, e como não tenho garagem, qualquer buraco tem como servir de estacionamento.
                                        Mas só mesmo fazendo um Test-Driver aos dois.

                                        Mas o Civic com os seus defeitos dos farois de tras a meter agua, e o barulho de parasitas, já não fico com grandes esperanças, mas tambem ainda não sei se o Swift Sport tem alguns defeitos, se alguem poder mencionar agradeço. Obrigado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nervien Ver Post
                                          Pelo o que vi o Swift Sport é mais pequeno em comparação do Civic, e na minha zona (Albufeira) que é sempre um problema andar nas estradas e encontrar estacionamento na altura do Verão. Parece que o Swift tem como safar a isso, e como não tenho garagem, qualquer buraco tem como servir de estacionamento.
                                          Mas só mesmo fazendo um Test-Driver aos dois.

                                          Mas o Civic com os seus defeitos dos farois de tras a meter agua, e o barulho de parasitas, já não fico com grandes esperanças, mas tambem ainda não sei se o Swift Sport tem alguns defeitos, se alguem poder mencionar agradeço. Obrigado
                                          lolol falas de albufeira como se vivesses numa grande cidade...se optas pelo swift por ser pequeno e mais facil de estacionar no verao, tens muitas outras opçoes no mercado bem mais pequenas...nao acho que isso seja um bom argumento...mas se me disseres que optas pelo swift por ser mais ao encontro do tipo de carro que procuras, médio/desportivo com genica...isso tudo bem...agora para estacionar, compra-se um smart, e para andar no transito de verao algarvio qualquer carro serve...passo ferias todos os anos em armaçao de pêra e quando há transito é para todos...desde smart´s a mercedes classe S...

                                          essa historia da agua nos farois de trás, cheira-me a caso isolado, tenho dois conhecidos com civic´s um deles desde 2006, e agua dentro dos farois so mesmo posta de proposito...

                                          se o meu problema fosse estacionar o carro apenas no verao LOLOLOL
                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 10 June 2007, 01:43.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu bem queria postar aqui umas fotos mas já me esqueci de como se faz....

                                            postem aqui fotos dos dois modelos em questão, tanto de interiores, exteriores, modelos mais "apetrechados" em equipamentos ou o mais básico dos modelos porque também pode ser esse modelo k o nosso colega possa adquirir...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                                              eu bem queria postar aqui umas fotos mas já me esqueci de como se faz....

                                              postem aqui fotos dos dois modelos em questão, tanto de interiores, exteriores, modelos mais "apetrechados" em equipamentos ou o mais básico dos modelos porque também pode ser esse modelo k o nosso colega possa adquirir...
                                              O swift sport não tem menos equipamento, é mesmo o modelo de topo na hierarquia "swift". O Civic 1.8 também já não vem mal equipado, mesmo na versão mais "barata". São ambos já de "topo"

                                              Comentário


                                                #53
                                                civci all the way my friend

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Uma das poucas coisas que não gosto neste Swift Sport, embora seja cada vez mais habitual nos dias de hoje: O motor escondido!

                                                  Que saudades de ver motores com as cabeças do motor à vista e onde se podia detectar o tipo de distribuição (OHC ou DOHC), entre outras coisas.


                                                  Swift_Sport_01.jpg


                                                  E aqui, sem os plásticos (bem melhor , mas ainda assim sem o "visual" do anterior motor 1.3 do Swift GTi)


                                                  Swift_Sport_02.jpg
                                                  Editado pela última vez por PauloRaposo; 10 June 2007, 11:40.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ficam aqui mais umas fotos de pormenores dos interiores do Suzuki Swift Sport:


                                                    Swift_Sport_03.jpg

                                                    Swift_Sport_04.jpg

                                                    Swift_Sport_05.jpg

                                                    Swift_Sport_06.jpg

                                                    Swift_Sport_07.jpg

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A decisão é mesmo muito fácil!:

                                                      Sem ser a razão a falar:Swift sport!

                                                      Se a razão falar:Civic 1.8!


                                                      O que eu escolhia? Sem duvida nenhuma o Swift Sport!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          qual é o fabricante do motor de 125cv do swift??

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                                                            qual é o fabricante do motor de 125cv do swift??

                                                            Suzuki? Diz-me lá qual é o fabricante europeu, que se aventura a colocar mais de 120 cavalos num 1.6 atmosférico hoje em dia?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              sem duvida o swift, adoro o carro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X