Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Cee'd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    As revisões do 307 que tive tambem nunca foram muito puxadas. Isto falando nas feitas até aos 100.000km, altura em que o carro foi trocado.
    A nossa 307 Break tb foi trocada c/97mil kms... E as revisões nca foram baratas! E pelo q sei, são tabelas da própria Peugeot e ñ do concessionário...

    Comentário


      Test Drive Cee'd 1.6 CRDi EX

      No passado Sábado fomos testar o Kia Cee’d . Tinha marcado o test-drive no início da semana via web e no próprio dia contactaram-me para confirmar a data. Um ponto a favor para a marca.

      Chegamos à Auto Maiamotor por volta das 15:30h e enquanto aguardava pela viatura de serviço, o vendedor foi-nos mostrando o que estava exposto – Oil Blue. O carro é muito mais bonito ao vivo, a traseira é imponente, os rasgos das ópticas dianteiras são interessantes e os grupos ópticos traseiros com as luzes em espiral são originais e o carro ao nível exterior é bastante robusto e bem construído. Por exemplo, nota-se isso nas portas que são pesadas mas ao bater são bastante suaves, ao nível do melhor que se vê no mercado. Também não encontrei quaisquer folgas ou imperfeições. As jantes de 17 polegadas impressionam e aquilo vem montado com uns Michelin Primacy HP 224/45R.

      Quanto aos interiores, achei o design simples mas moderno e sobretudo ergonómico. Na consola central todos os instrumentos são intuitivamente acessíveis e de fácil utilização. Os materiais utilizados são de boa qualidade sendo suaves ao toque mas também contrastam com alguns plásticos duros, nomeadamente na parte inferior mas todos os carros deste segmento também os têm. Nada de preocupante uma vez que a montagem é excepcional, extremamente rigorosa e sem folgas. Confesso que torci o nariz quando vi as primeiras fotos do painel de instrumentos mas até gostei da cor laranja. O habitáculo é bem construído e o espaço interior é de um bom nível, na parte de trás diria mesmo que é excelente, oferece mais espaço que berlinas do segmento superior. A bagageira tem capacidade para 340 litros e com os bancos traseiros rebatidos chega aos 1300.

      Após uma espera de cerca de 10 minutos onde o vendedor me informou dos preços, equipamento de série, acessórios,etc. lá chegou o carro para o verdadeiro test-drive. Também era azul mas com una tonalidade diferente, com o entusiasmo nem perguntei qual era a cor. Lá me sentei e nem precisei de ajeitar o banco. A posição de condução é alta mas correcta, os bancos e o apoio lombar são um pouco duros (ao meu gosto) mas muito confortáveis. O volante apesar de ter alguns traços asiáticos tem uma pega boa e é mais pequeno do que fotos aparentam. Chegou a hora de pôr a máquina a trabalhar e mais uma surpresa. Ao ralenti nem parece que estamos perante um diesel, mais parece um Otto a trabalhar, as vibrações são quase inaudíveis. O vendedor escolheu o percurso mas depois acabei por alterá-lo. Em estrada o Cee’d tem um pisar firme mas muito confortável. O motor tem um pulmão espectacular, está sempre disponível em qualquer regime e mantém uma suavidade de funcionamento sempre linear e progressivo. Gostei bastante. Em cidade mesmo a andar em paralelo as suspensões absorviam com facilidade as irregularidades do piso e sempre com um bom nível de conforto, sem reacções bruscas ou pancadas secas. A unidade que conduzi não tinha ESP mas as trajectórias foram sempre correctas o que demonstra um bom comportamento dinâmico. A caixa de 5 velocidades está bem escalonada e precisa quanto baste. A direcção é bastante previsível se bem que às vezes fique um bocado pesado ou até muito leve. Uma questão de hábito apenas.

      Em auto-estrada o comportamento do carro também me pareceu bom. Estava um bocado de vento mas de facto a insonorização do habitáculo é excelente. Mesmo em altos regimes o motor é silencioso, atingi velocidades elevadas e a subir sem dar por isso. Não me apercebi de ruídos externos se bem que a minha mulher disse que notava um barulho atrás mas isso deve-se às sapatas que o carro traz. Parece-me também ser um bom carro para viagens longas.

      Quanto a consumos, esqueci-me de verificar esse detalhe no CB mas fizemos toda a viagem com o AC ligado, contudo penso que não deve ter fugido muito da média divulgada pela marca. O sistema de som de excelente qualidade é Blaupkunt.

      Resumindo, penso que estamos perante um carro robusto, discreto mas muito bonito e competente. O motor é suave e linear, a caixa manual bem escalonada, a condução agradável e a direcção segura. Já ouvi algumas críticas a este factor mas não me apercebi de nada de anormal, talvez pudesse ser mais comunicativa. A qualidade de construção é elevada, o habitáculo muito sereno, espaçoso e confortável. Tudo bate certo no Cee’d. A Kia teve uma evolução notável e só mesmo a imagem de marca é que inviabiliza um maior nº vendas. Aconselho vivamente a experimentarem o carro.

      A versão mais equipada custa 23.125 € (chave na mão). O preço é excelente. Alguns acessórios não estão disponíveis em Portugal como o Cruise Control, TMPS ou jantes 17´desportivas de 5 raios. O vendedor também disse que não valia a pena pedir o carro com sistema de navegação, é preferível comprar um portátil. Pode-se pedir com vidros escuros, estofos em pele, tecto de abrir e ESP+TCS. Mas qualquer pedido de fábrica pode demorar entre 2 a 3 meses a ser entregue. Além disso quem quiser ESP também tem que pedir o tecto de abrir, funciona por packs opcionais. As revisões são feitas de 30 em 30 mil. A garantia é de 7 anos ou 150.000km, 5 anos de cobertura total acrescido de 2 anos para o motor e transmissão (nos 3 primeiros anos a garantia não tem limites de km). Também oferecem 7 anos de assistência em viagem.

      O vendedor teve na fábrica na Eslováquia e disse-me que aquilo é do melhor que há na indústria automóvel. A maquinaria é toda da Hyundai, aliás a KIA e a Hyundai partilham mais de 80% dos componentes automóveis e em breve vão proceder a alterações de fundo em todos os modelos. A SW estará disponível no final deste mês e o 3P só no final de Fevereiro ou mesmo em Março. Quanto a motorizações não adiantou grande coisa mas se vier a versão 1.6 a gasolina e 2.0 a diesel já será bastante bom.

      E pronto. Ainda passamos no stand da Mazda mas não entramos, fica para outra altura pois a minha mulher gosta do Mazda 3. Contudo, não me livrei de uma visita à Auto Partner na Maia (antigas instalações da FIAT). A minha mulher gosta muito do Auris e da Avensis, assim fomos dar uma espreitadela. È substancialmente mais caro mas será uma hipótese, ficaram de me ligar para marcar um test-drive. Quanto à Avensis nem pensar, mesmo de serviço fica sempre na casa dos 32.000. O vendedor foi um gajo porreiro (ex-funcionário da Honda), ainda me mostrou um Lexus IS220 de serviço (52.000), inclusive coloquei a máquina a trabalhar. É um espectáculo o carro, muito à frente da concorrência neste segmento e ao vivo impressiona a beleza do bicho.

      Cumps.

      Comentário


        GRANDE relatório!

        TENHO que ver esse cee'd ao vivo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
          GRANDE relatório!

          TENHO que ver esse cee'd ao vivo!
          Isto é mais um testamento! É o problema de se ter formação em Humanidades, é-se pouco prático.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
            Isto é mais um testamento! É o problema de se ter formação em Humanidades, é-se pouco prático.
            Nada disso. Excelente análise...

            Puseste-me com água na boca pá

            Para o ano este Kia Ceed (talvez na versão 3p) será uma fortíssima possibilidade aqui para o Je! A ver como flui a coisa [:P]

            O Cruise Control não é mesmo possível de colocar? É pena...
            O vendedor disse que em meados de Março o 3portas chega? Porreiro.
            Segundo o k o vendedor te disse, qual foi mais ou menos a probabilidade do 2.0 a Diesel vir para o nosso mercado?


            Cumps

            Comentário


              KS34, parabéns pela descrição do Ceed!

              Depois de ler dá vontade de experimentar, sem dúvida!

              A Kia está de parabéns pelo crescimento que tem vindo a ter.

              Um abraço, by Filas

              Comentário


                Parece que já estamos todos a dar cotoveladas para ver quem se chega à frente (ao volante) do cee'd primeiro!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                  Nada disso. Excelente análise...

                  Puseste-me com água na boca pá

                  Para o ano este Kia Ceed (talvez na versão 3p) será uma fortíssima possibilidade aqui para o Je! A ver como flui a coisa [:P]

                  O Cruise Control não é mesmo possível de colocar? É pena...
                  O vendedor disse que em meados de Março o 3portas chega? Porreiro.
                  Segundo o k o vendedor te disse, qual foi mais ou menos a probabilidade do 2.0 a Diesel vir para o nosso mercado?


                  Cumps
                  Espero não defraudar as expectativas do pessoal, simplesmente descrevi a minha opinião sobre o carro. Parece-me uma excelente opção, o carro é muito equilibrado em todos os aspectos, bem equipado e com um ou outro extra ainda deve ficar mais interessante. Por exemplo, os estofos em pele (900€) e vidros escurecidos (100€) juntamente com uma cor cinza/preto metalizado deve ficar espectacular.

                  Quanto ao Cruise Control, o vendedor disse-me que não esta disponível pra agora uma vez que a KIA optou pela segmentação do produto e vão lançando novidades consoante as necessidades do mercado. Pelo menos foi o que me deu a entender, ou então queria vender unidades que têm em stock. A Alemanha, Reino Unido e países nórdicos são as maiores apostas da marca para lançamento do carro, daí nestes países ter um maior nº de acessórios disponíveis. No R.U. tem umas soleiras de portas engraçadas, parecidas com as do Civic mas obviamente com o nome Cee'd. A Alemanha é o unico páis onde oferecem como opção o sistema navegação multimedia (2.300 €).

                  Quanto a motorizações, é a mesma história dos acessórios: os motores 1.6 e 2.0 só virão se o mercado o justificar. Em alguns países há o 1.6 (122cv) / 2.0 (143cv) a gasolina e o 2.0 CRDi (140cv). O vendedor não sabia muito bem ainda, apenas confirmou as datas previstas para comercialização da SW e do Pro_Cee'd.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ztilb Ver Post

                    PS - Haverá aqui no fórum alguém que tenha um Cee'd ??? Sei que o carro saíu há pouco tempo, mas seria uma boa, conseguir falar com alguém que já andasse com um...
                    Se eu realmente avançar para um, depois prometo colocar aqui as minhas impressões do bicho...
                    Eu tenho um desde de abril, já tem cerca de 12000km... O unico problema que deu é que bateram por trás e tem de levar um para choques e desempenamento dos apoios

                    O radio também tem um comportamento estranho, quando coloco um cd de mp3 algumas das vezes bloqueia e tenho de desligar o carro e voltar a ligar, será da qualidade dos cds? (de qualquer forma nao deveria bloquear...)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por sergiotv Ver Post
                      Eu tenho um desde de abril, já tem cerca de 12000km... O unico problema que deu é que bateram por trás e tem de levar um para choques e desempenamento dos apoios

                      O radio também tem um comportamento estranho, quando coloco um cd de mp3 algumas das vezes bloqueia e tenho de desligar o carro e voltar a ligar, será da qualidade dos cds? (de qualquer forma nao deveria bloquear...)
                      O rádio também é blaukpunt? O problema talvez possa ser do rádio. Já um amigo meu tinha um rádio Blaukpunt de origem num Fiat Punto e aquilo a ler mp3 de vez em quando passava-se...

                      Comentário


                        Eu exprimentei um cee`d à cerca de 6 meses (um pouco antes do lançamento oficial) e cheguei a fazer uma descrição dessa minha expriência aqui no forum. Sem duvida um dos melhores, senão mesmo o melhor, preço/qualidade do nosso mercado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Estou bastante interessado neste Kia.

                          O pessoal diz "Kia?" e eu digo: "SETE anos de Garantia!"
                          Nem mais.

                          Gostaria é de saber porque é que as marcas que mais vendem não dão também 7 anos de garantia como a KIA!
                          Será que não confiam nos produtos que vendem?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lhunen Ver Post
                            O rádio também é blaukpunt? O problema talvez possa ser do rádio. Já um amigo meu tinha um rádio Blaukpunt de origem num Fiat Punto e aquilo a ler mp3 de vez em quando passava-se...
                            O rádio é Siemens. Por vezes alguns rádios tem dificuldades em ler alguns ficheiros mp3.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Indio Ver Post
                              Nem mais.

                              Gostaria é de saber porque é que as marcas mais vendidas não dão também 7 anos de garantia!
                              Será que não confiam nos produtos que vendem?
                              De certeza que existem marcas que tambem poderiam ter esse tipo de garantias. É tudo uma questão de markting e uma grande vontad€ que os clientes lá façam todas as revisões. Ou alguém acha que vai escapar aos 7 anos de revisões na marca?

                              Outra vantagem dos 7 anos de garantia, é o facto dos usados serem vendidos ainda com garantia de fábrica, durante muito tempo, tendo por isso uma maior "cotação" no mercado e com isso muitos beneficios ao nivel da imagem.

                              No entando, não se iludam porque garantia "a sério" só nos primeiros 5 anos e ninguém pense que vao ver uma assistência ao nível das melhores marcas (neste aspecto).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                No entando, não se iludam porque garantia "a sério" só nos primeiros 5 anos e ninguém pense que vao ver uma assistência ao nível das melhores marcas (neste aspecto).

                                Porquê?

                                Comentário


                                  Também fui ver o Ceed a semana passada com mais calma, e não conduzi porque o carro de teste não estava lá.

                                  Corroboro a análise estática feita pelo ks34, e confirmo que os vendedores da Kia têm todos formação no mesmo sítio, pois disseram-me a mesmíssima coisa sobre as garantias e a fábrica da Eslováquia. O preço da versão mais equipada também era aquele.

                                  Comentário


                                    Tenho um Cerato 1.5 CRDI de 2005 que comprei em Março em 2ª mão. Fiz Vila Real de Santo António - Lisboa em 2,30h, muito confortavelmente e com consumos muito comedidos. Estou bastante satisfeito com o carro. Tem imenso equipamento, tudo funciona, e nunca me deixou ficar mal. (Knock on wood 3x)

                                    Comentário


                                      Sobre a garantia do Kia cee'd (informações tiradas da brochura):

                                      "O Kia cee´d na Europa beneficia de uma garantia de 7 anos ou
                                      150.000 quilómetros, composta por 5 anos de cobertura total
                                      acrescidos de 2 anos de cobertura para motor e transmissão
                                      (nos primeiros 3 anos a garantia não tem limite de km). Esta
                                      garantia é transferível a outros proprietários, desde que se
                                      verifique o cumprimento das suas condições, nomeadamente,
                                      a manutenção programada realizada na rede oficial Kia Motors
                                      dentro dos prazos definidos."


                                      Se fizermos as contas para fazerem 150.000 km em 7 anos, são 59km por dia (365 dias por ano).
                                      Se sabem que fazem mais do que isso, então a garantia vai acabar mais cedo...
                                      Para além disso eu já fiz as contas, comparando Gasóleo vs. Gasolina e os resultados podem assustar!!!

                                      Quanto à questão das reparações TEREM que ser na KIA Motors, já li que uma directiva Europeia obrigou as marcas a manterem as garantias mesmo se as reparações forem feitas noutras oficinas desde que essas oficinas respeitem as práticas de cada construtor. As oficinas BOSCH Car Service fazem isso (segundo li num anúncio).

                                      O Kia cee'd também tem 7 anos de assistência em viagem (tipo para fazer "Ctrl-Alt-Del" tal como é comum em todos os carros modernos ):
                                      "Em caso de avaria, a Kia assegura a sua mobilidade. Assistência de emergência, reboque, carro de substituição, hotel e custos
                                      de deslocação, 24 horas por dia, 7 dias por semana em toda a
                                      Europa."

                                      Tem ainda 5 anos de garantia da pintura e 10 anos de garantia anti-perfuração.

                                      Querem saber como é que se constrói um Kia cee'd? Então vejam e curtam o som! http://www.youtube.com/watch?v=qSd91e5ANNg

                                      Um vídeo promocional em Castelhano:
                                      http://www.youtube.com/watch?v=j0_HurnN9CE

                                      Sábado vou fazer um Test-Drive...

                                      Comentário


                                        Alguém sabe alguma coisa sobre o custo das revisões e de quantos em quantos km são necessárias?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Alguém sabe alguma coisa sobre o custo das revisões e de quantos em quantos km são necessárias?
                                          As revisões são de 30 em 30 mil. Quanto a custos já não te sei responder, vou tentar saber disso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                            Porquê?
                                            A assistência, por enquanto, é assegurada por (muito) poucos concessionários, logo jamais poderá ser tão boa como a de marcas que desde à muitos anos estão implantadas em tudo que é terra neste país.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                              A assistência, por enquanto, é assegurada por (muito) poucos concessionários, logo jamais poderá ser tão boa como a de marcas que desde à muitos anos estão implantadas em tudo que é terra neste país.
                                              nao sei porque dizem k existem assm tao poucos concessionarios.. pelo menos aqui na zona..

                                              Em Aveiro temos 2 e Coimbra temos outro.. 3 concessionarios a uma dist maxima de 50kms nao me parece mto mau ;)

                                              Comentário


                                                Bem malta, boas notícias.

                                                Já conduzi pela primeira vez, um KIA cee'd. Foi a versão 1.6 EX a gasóleo.

                                                E devo dizer que gostei imenso do carro, apesar de um primeiro contacto passar sempre "a correr"... tanta expectativa e sem dar por ela, já passou!

                                                Gostei da qualidade dos materiais. O volante era forrado a pele, tal como a manete das mudanças e o travão de mão. Materias de qualidade abundam um pouco por todo o lado. Encontrei facilmente uma boa posição de condução, e nem sequer me lembrei de mexer nas regulações do volante (em profundidade e também na vertical). Tudo fluiu normalmente... não tive que andar à procura dos comandos nem nada... tudo parecia tão intuitivo e normal... mesmo como eu gosto.

                                                No que toca à visibilidade para a frente, a norma dos "carros modernos" dita que "Não saberás onde o carro acaba" e o cee'd não é excepção. No entanto, consegue-se ver o topo do capot (impossível em muitos outros carros onde o tablier é muito mais "comprido" e dá para fazer piqueniques em cima). Tudo o resto se ganha com hábito.

                                                Alguns reparos "Jarodianos": os retrovisores exteriores são bem grandes e permitem uma visibilidade esmagadora! No modelo em questão para além de serem eléctricos tinham rebatimento eléctrico também. Eu acho isso uma mariquice mas vê-los a actuar é uma moca! E ficam dobrados para dentro (como devem) e não "para cima" como em alguns carros.

                                                Em condução, as mudanças entram quase sem esforço... mais parece um comando sequencial do que outra coisa... é mesmo "tac" e já está. Só experimentando é que saberão como é. Eu pelo menos gostei!
                                                A nível de aceleração eu não puxei pelo carro (não é o meu estilo de condução) mas deu para ver que em qualquer mudança, há muito "à vontade" neste cee'd.

                                                Outro reparo Jarodiano: Quando fazia pisca, eu ouvia o "tic tac" machão que estou habituado a ouvir e não um "plim, plim" maricas que alguns carros têm!

                                                Espaços de arrumação há em todo o lado e isso é um espectáculo. Há também um compartimento para óculos de Sol ou Comando da garagem no tecto, com abertura amortecida e revestimento interior aveludado! O porta-luvas é bem grande e também é refrigerado! E tem a abertura do lado esquerdo (em vez de, por exemplo, no meio), o que na prática se traduz em menos esforço por parte do condutor em aceder ao seu interior.
                                                Nas portas cabem uma garrafa de água.

                                                Sentei-me atrás do lugar do condutor e há imenso espaço. Também há 2 porta-copos, bolsas nas portas, e as "pegas" no tecto também operam de forma amortecida... brutal. Cabem 3 adultos à vontade.

                                                A mala é grande e tem um gancho para pendurar sacos de compras, e ainda aros metálicos nos cantos para eventualmente colocar uma rede a segurar a bagagem.

                                                As jantes neste modelo são de 17 polegadas e os pneus são Michelin. Quanto à traseira do veículo acho bem que o carro tenha 2 faróis de marcha atrás, e 2 faróis de nevoeiro (!) Todos os carros deviam ser assim... é um visual muito mais simétrico e bonito do que muitos carros têm (luz vermelha dum lado, e branca do outro... viva a contenção de custos...!)
                                                Tenham em atenção o visual das luzes de travão... até se vão passar com o efeito espiral!!!

                                                Quanto à questão das revisões, o vendedor mencionou que eram de 20.000 em 20.000 km, ou então de ano a ano, e que poderiam variar entre os 150 e os 200 euros.
                                                O preço de peças não deve fugir muito da norma do mercado de hoje em dia, ou até é inferior em muitos casos.

                                                Eu gostei muito do KIA cee'd. É um carro sem Bullshit. Um carro discreto, normal, funcional e versátil, com uma qualidade de construção espectacular, garantia de 7 anos / 150.000 km, muito bem equipado e bem mais barato do que um carro equivalente de muitas outras marcas!

                                                Único "defeito" que existe é a Marca... para mim não interessa pois os 7 anos de garantia cobrem bem qualquer medo, mas eu e o vendedor falámos de "Status" e como influencia a compra e afasta compradores (em Portugal) da KIA em geral.

                                                Ele contou que a KIA fez um teste com 12 pessoas, sobre o novo KIA cee'd. O carro tinha os logótipos da marca tapados, e praticamente todos adoraram o carro e diziam que o comprariram, tendo em conta o Preço/Qualidade.
                                                Quando se "revelou" que era um KIA... apenas 2 continuaram a dizer que comprariam o carro. DOIS! Aparentemente uma senhore disse mesmo "Ah sabe... esta marca não tem Status..."

                                                E vai assim o "Status" em Portugal...!

                                                Agora tenho é de dar uma voltinha em carros parecidos de outras marcas para poder comparar...
                                                Editado pela última vez por Jarod; 05 September 2007, 21:43.

                                                Comentário


                                                  Mais um testemunho abonatório ao Cee'd. Também gostei imenso do carro, é bom em todos os aspectos. A única coisa que têm que rever são os opcionais/acessórios para Portugal. Quem conhece o carro as partes inferiores são num cinza claro e sinceramente preferia numa cor mais escura, e ontem fiquei a saber que parece que só têm essa combinação de cores neste momento. Pode ser que com o lançamento da versão Sporty Hatch apareçam outras novidades. Não se esqueçam de ir experimentar o carro, vão ficar surpreendidos.

                                                  Comentário


                                                    Aqui está mais uma análise ao KIA cee'd, de Abril deste ano.

                                                    http://primeiraafundo.blogspot.com/2...po-mas-so.html

                                                    Comentário


                                                      20.000km ou 1 ano (o q acontecer primeiro) entre revisões é um bocado "curto"...


                                                      20.000km ou 2 anos é o que oferece o meu Clio com quase 10 anos.

                                                      Ou a estratégia de revisões da marca é tipo Toyota: uma revisão ligeira (essencialmente mudança de óleo) alternada com uma revisão "a sério"?

                                                      Comentário


                                                        Estou a ver q o ceed começa a convençer mta gente.

                                                        Está sem dúvida na minha lista de possiveis. Mais a versão 5p pq apenas pelas fotos não me agradou nada a versão de 3p. São gostos!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          20.000km ou 1 ano (o q acontecer primeiro) entre revisões é um bocado "curto"...


                                                          20.000km ou 2 anos é o que oferece o meu Clio com quase 10 anos.

                                                          Ou a estratégia de revisões da marca é tipo Toyota: uma revisão ligeira (essencialmente mudança de óleo) alternada com uma revisão "a sério"?
                                                          Aquando do TD o vendedor disse-me que as revisões eram de 30 em 30 mil. Mais uma detalhe a confirmar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            20.000km ou 1 ano (o q acontecer primeiro) entre revisões é um bocado "curto"...


                                                            20.000km ou 2 anos é o que oferece o meu Clio com quase 10 anos.

                                                            Ou a estratégia de revisões da marca é tipo Toyota: uma revisão ligeira (essencialmente mudança de óleo) alternada com uma revisão "a sério"?
                                                            Talves seja isso: revisão alternada. Também na Honda é assim. Parece k as marcas orientais têm esse hábito, não sei é explicar bem o porquê.


                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Óptima análise Jarod. Parece k este carro realmente não só promete como cumpre, o k não é muito comum cá em Portugal .

                                                              "Outro reparo Jarodiano: Quando fazia pisca, eu ouvia o "tic tac" machão que estou habituado a ouvir e não um "plim, plim" maricas que alguns carros têm!"

                                                              Gostei particularmente desta parte, porque curiosamente eu tb costumo reparar neste pormenor em 2 carros k conduzo: Twingo - plim plim; Civic - Tic Tac




                                                              Cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X