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"Who Killed the Electric Car?" (Quem Matou o Carro Eléctrico?)

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    #31
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Pois mas aquela é que é a grande verdade!

    Ah sim?

    Então diz lá quanto é que equivale em CO2 e outros poluentes 11.000W/h de energia electrica?

    É que esse exemplo é "consumo" de um Tesla para 100Km pecorridos....

    E já agora qual é o equivalente a um a Gasolina/Diesel/GPL?

    E isso para sem falarmos dos custos ambientais associados à extracção, transporte e refinação de petróleo e de todos os seus derivados....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
      Epa, tás muito mal informado e certamente não viste o documentário.

      Ou então és dono de alguma petrolifera...
      O problema é mesmo esse, é que eu informo-me primeiro e não me guio por documentários parciais A internet está cheia de informação e estudos independentes quer de impacto ambiental quer de interesse da população num produto. Basta pesquisar e ler ou então é comprar revistas tipo a Science

      Comentário


        #33
        Bem respondendo às tuas questões:

        Ah sim?
        Sim!

        Então diz lá quanto é que equivale em CO2 e outros poluentes 11.000W/h de energia electrica?
        Não sei!
        E tu sabes?

        E já agora qual é o equivalente a um a Gasolina/Diesel/GPL?
        Também não sei!
        Mas anseio pelas tuas respostas!

        E isso para sem falarmos dos custos ambientais associados à extracção, transporte e refinação de petróleo e de todos os seus derivados....
        Pois só não te esqueças que mais de 50% (e bastante mais) da energia eléctrica utilizada em Portugal advém de combustíveis fosséis e do carvão.
        Se como disseram, o rendimento destas centrais é superior ao de um motor térmico, não se esqueçam da energia que se dissipa em todo o processo de milhares de quilómetros de distribuição.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
          O problema é mesmo esse, é que eu informo-me primeiro e não me guio por documentários parciais A internet está cheia de informação e estudos independentes quer de impacto ambiental quer de interesse da população num produto. Basta pesquisar e ler ou então é comprar revistas tipo a Science
          o que disseste no outro post não está totalmente incorrecto...

          O problema é que estás a colocar tudo no mesmo saco.... e isso está errado.

          Tens várias marcas de carros eléctricos em desenvolvimento que possuem tecnologias muito diferentes entre si, com resultados em eficiência e rendimento completamente diferentes.

          O que vai acabar por ditar o sucesso ou insucesso destes carros vai ser a tecnologia empregue nas baterias (que têm levado uma grande evolução nestes últimos anos!) e nos respectivos motores.

          Um dos exemplos que gosto de dar é o Tesla... é um veículo desportivo que apesar de tudo tem um consumo de apenas 11.000W/h aos 100Km! tem uma autonomia anunciada de 300km e pode carregar na totalidade em pouco mais de 3 horas!

          Para quem tem uma garagem com a respectiva instalação eléctrica (que tem de ser adaptada para permitir carregamentos tão rápidos) e não se imoprtar de pagar o valor absurdo que (ainda) custa não vejo sérias limitações.... Sejamos sinceros.... é um carro que se destina (ainda) a ser um 2º carro, mas é um excelente 2º carro!

          Nem estou a falar da manutenção do mesmo que é muito reduzida, mas estou a falar num carro que muito facilmente se tornaria no carro diário e de fds.... para viagens teríamos de ter outro como é evidente. Não é perfeito.

          De resto, neste momento está a ser desenvolvido umas "baterias" que carregam em segundos com milhares de ciclos de vida e com grandes capacidades de armazenamento. São totalmente "verdes". E deverão ser lanaçdas no mercado mais cedo do que muita gente possa imaginar.... (assim espero)....
          Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2007, 17:02.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            lol deves estar a gozar, a "morte" dos carros electricos deu-se há muitas décadas atrás, ninguém tinha ouvido falar de hibridos nessa altura..

            MAZDA DROOLZ
            foi um palpite
            desculpe sua sapiência

            CAPELO DROOOOLZ

            Comentário


              #36


              BP's only UK hydrogen station demolished
              For the past three years, BP has had a hydrogen filling station at Hurnchurch in the UK. It was the only hydrogen filling staion the oil company had in the UK. Now, it is no more.
              Hidrogénio e o futuro lá que é incerto é

              Comentário


                #37
                @ monicamelo....

                Então a única coisa que sabes é «que mais de 50% (e bastante mais) da energia eléctrica utilizada em Portugal advém de combustíveis fosséis e do carvão.
                Se como disseram, o rendimento destas centrais é superior ao de um motor térmico, não se esqueçam da energia que se dissipa em todo o processo de milhares de quilómetros de distribuição.»??


                Bom, sempre é melhor do que não saber nada...

                Mas não consegues tirar NENHUMA conclusão FACTUAL a partir dessa frase bonita e sem saberes DADOS!

                E os dados são relativamente fáceis de saber.... por exemplo, vais ao site da EDP que tens lá a papinha toda feita dos custos ambientais por cada Watt gasto de electricidade.

                Já agora, quando e SE comparares com carros a gasolina/gpl/diesel, lembra-te que estamos a falar de um automóvel eléctrico com cerca de 250CV.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                  (...)
                  Um dos exemplos que gosto de dar é o Tesla... é um veículo desportivo que apesar de tudo tem um consumo de apenas 11.000W/h aos 100Km! tem uma autonomia anunciada de 400km e pode carregar na totalidade em pouco mais de 3 horas!

                  Para quem tem uma garagem com a respectiva instalação eléctrica (que tem de ser adaptada para permitir carregamentos tão rápidos) e não se imoprtar de pagar o valor absurdo que (ainda) custa não vejo sérias limitações.... Sejamos sinceros.... é um carro que se destina (ainda) a ser um 2º carro, mas é um excelente 2º carro!
                  (...)
                  Permite-me discordar, o Tesla é um projecto irreal tal como foi o Venturi Fetish. É um bocado o "está aqui, pode ser feito" mas ninguém lhe pega. Se a tecnologia avançar e conseguirmos recarregar um automóvel em poucos minutos ai sim, esqueçam lá o hidrogénio e as células de combustível mas até esse dia chegar...

                  Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post






                  Hidrogénio e o futuro lá que é incerto é
                  É normal ela ir abaixo, o projecto tinha um tempo limite e existiam pessoas contra no governo. Mas é assim, desactivam uma em Inglaterra, activam mais 5 entre EUA, Alemanha, China, Dinamarca...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Permite-me discordar, o Tesla é um projecto irreal tal como foi o Venturi Fetish. É um bocado o "está aqui, pode ser feito" mas ninguém lhe pega. Se a tecnologia avançar e conseguirmos recarregar um automóvel em poucos minutos ai sim, esqueçam lá o hidrogénio e as células de combustível mas até esse dia chegar...
                    Da outra vez estive a falar para o boneco
                    Jà EXISTEM "kits" para recarregar as baterias quimicas em menos de meia hora!! Tens é q ter instalada elevada potência em casa, e nao com 1 tomada de 230v E depois, ha EXISTEM os super-condensadores q recarregam em poucos minutos....

                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    É normal ela ir abaixo, o projecto tinha um tempo limite e existiam pessoas contra no governo. Mas é assim, desactivam uma em Inglaterra, activam mais 5 entre EUA, Alemanha, China, Dinamarca...
                    "Activas" sempre houve em mt lado

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Permite-me discordar, o Tesla é um projecto irreal tal como foi o Venturi Fetish. É um bocado o "está aqui, pode ser feito" mas ninguém lhe pega.
                      Não é isso que consta pelo numero de encomendas já feitas.


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      Se a tecnologia avançar e conseguirmos recarregar um automóvel em poucos minutos ai sim, esqueçam lá o hidrogénio e as células de combustível mas até esse dia chegar...
                      Para o carro do dia a dia (casa > trabalho > voltinha > casa) e desde que tenhas uma garagem a autonomia é mais que suficiente... de resto os médicos aconselham a dormir pelo menos 7 horas.... logo 3,5 horas não parece exagerado....
                      Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2007, 15:02.

                      Comentário


                        #41
                        uma viagem Valença - Faro demorava quantos dias?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                          Da outra vez estive a falar para o boneco
                          Jà EXISTEM "kits" para recarregar as baterias quimicas em menos de meia hora!! Tens é q ter instalada elevada potência em casa, e nao com 1 tomada de 230v E depois, ha EXISTEM os super-condensadores q recarregam em poucos minutos....



                          "Activas" sempre houve em mt lado
                          E o investimento? Isso é o mesmo que meteres uma destas em casa.

                          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                          Não é isso que consta pelo numero de encomendas já feitas.




                          Para o carro do dia a dia (casa > trabalho > voltinha > casa) e desde que tenhas uma garagem a autonomia é mais que suficiente... de resto os médicos aconselham a dormir pelo menos 7 horas.... logo 3,5 horas não parece muito....
                          Pois, o Fetish também vendeu depressa mas o Average Joe nem o cheirou Para pessoas com garagem e que andem pouco compensa sim um carro electrico. Novamente como disse anteriormente, eles já se encontram à venda à muito tempo mas não vejo ninguém a comprar Não te esqueças que ao ir para o emprego se ficares sem "electricidade" não o carregas

                          Eras capaz de entregar 37525 Euros de reserva por um carro eléctrico e depois pagar os restantes 36000 quando o receberes? É que por esse preço compras outro carro qualquer e sobra-te muito dinheiro para gasolina.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                            uma viagem Valença - Faro demorava quantos dias?

                            Os carros eléctricos actuais não servem para grandes viagens. Talvez daqui a uns tempos com a chegada de condensadores de alta capacidade de armazenamento... Nesse caso o carregamento completo fará-se numa questão de uns poucos minutos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                              Os carros eléctricos actuais não servem para grandes viagens. Talvez daqui a uns tempos com a chegada de condensadores de alta capacidade de armazenamento... Nesse caso o carregamento completo fará-se numa questão de uns poucos minutos.
                              pronto. mas então não terá sido essa também uma das razões para os carros eléctricos não terem vingado?
                              esqueçam lá isso dos lobbys e não sei que mais.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Eras capaz de entregar 37525 Euros de reserva por um carro eléctrico e depois pagar os restantes 36000 quando o receberes? É que por esse preço compras outro carro qualquer e sobra-te muito dinheiro para gasolina.
                                Eduardo o carro já tem uma série de encomendas feitas.

                                E sim, se tivesse dinheiro para isso era perfeitamente capaz de pagar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  E o investimento? Isso é o mesmo que meteres uma destas em casa.



                                  Pois, o Fetish também vendeu depressa mas o Average Joe nem o cheirou Para pessoas com garagem e que andem pouco compensa sim um carro electrico. Novamente como disse anteriormente, eles já se encontram à venda à muito tempo mas não vejo ninguém a comprar Não te esqueças que ao ir para o emprego se ficares sem "electricidade" não o carregas

                                  Eras capaz de entregar 37525 Euros de reserva por um carro eléctrico e depois pagar os restantes 36000 quando o receberes? É que por esse preço compras outro carro qualquer e sobra-te muito dinheiro para gasolina.
                                  Por esse preço compra uma frota de HCH's e vai-se adaptando gradualmente aos carros electricos... sem precisar de extensões pela janela...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                    Os carros eléctricos actuais não servem para grandes viagens. Talvez daqui a uns tempos com a chegada de condensadores de alta capacidade de armazenamento... Nesse caso o carregamento completo fará-se numa questão de uns poucos minutos.
                                    Quantas pessoas conheces que tenham um carro para andar em cidade (que custe mais de 70.000€) e outro para andar fora?

                                    Como já tinha dito no outro tópico, o que matou o carro eléctrico foi o mercado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      pronto. mas então não terá sido essa também uma das razões para os carros eléctricos não terem vingado?
                                      esqueçam lá isso dos lobbys e não sei que mais.
                                      Pessoalmente sou adverso a teorias da conspiração....

                                      Sinceramente não sei porque acabaram.... mas é normal que hajam lobbys fortes.

                                      Existem lobbys de pressão em quase todas as actividades economicas, não vejo motivo nenhum para não haver lobbys neste caso. (e bem fortes e de variados interesses mais e menos legítimos).

                                      Temos de ver que também a manutenção destes carros é muito reduzida o que poderá ser um factor determinante na política concorrencial interna de uma marca que já produza "carros normais" com as suas normais manutenções.... Mas como digo não sei.

                                      Por outro lado, uma autonomia de 300Km é mais que suficiente para um carro do "dia a dia"... desde que à noite seja carregado numa garagem, não vejo grandes problemas.... é diferente, mas também é uma questão de hábito... chega-se a casa e carrega-se.... nada de especial. No dia seguinte temos a bateria do carro a 100%.

                                      EDIT: Estive a ler algumas coisas sobre o EV1.... A autonomia de 80 a 130km + o custo de produção parecem ter matado o projecto.... mas como sabemos, muita coisa aconteceu entretanto...
                                      Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2007, 17:54.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                        Eduardo o carro já tem uma série de encomendas feitas.

                                        E sim, se tivesse dinheiro para isso era perfeitamente capaz de pagar!
                                        Tem as encomendas do jet set. Subitamente passou a ser "cool" ser ambientalista, nem que seja só para aparecer na revista.

                                        Aposto contigo que o CO2 que é gasto na construção desse carro equivale a uns largos milhares de km num carro normal, portanto eram mais amigos do ambiente se ficassem quietos e andassem num 1.1. Mas isso já não é "cool".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          Quantas pessoas conheces que tenham um carro para andar em cidade (que custe mais de 70.000€) e outro para andar fora?

                                          Como já tinha dito no outro tópico, o que matou o carro eléctrico foi o mercado.

                                          Mas desde quando é que estes carros estão à venda em Portugal?

                                          Infelizmente é óbvio que não conheço ninguém....

                                          E sim, com certeza que foi o mercado. (não vi o filme e não estou a par dos motivos apresentados)....

                                          Mas como disse noutros posts, a eficiência e rendimento das baterias e motores eléctricos evoluíram MUITO desde o EV1.... de momento estamos a ver o aparecimento de novas gerações de veículos eléctricos.... Temos de ver como o mercado reage.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            Aposto contigo que o CO2 que é gasto na construção desse carro equivale a uns largos milhares de km num carro normal, portanto eram mais amigos do ambiente se ficassem quietos e andassem num 1.1. Mas isso já não é "cool".
                                            Esse assunto já está explicado e desmistificado em posts mais acima e em todo o lado que seja minimamente credível.

                                            Baseiam-se em dados e não opiniões. Por favor informa-te melhor.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              @ monicamelo....

                                              Então a única coisa que sabes é «que mais de 50% (e bastante mais) da energia eléctrica utilizada em Portugal advém de combustíveis fosséis e do carvão.
                                              Se como disseram, o rendimento destas centrais é superior ao de um motor térmico, não se esqueçam da energia que se dissipa em todo o processo de milhares de quilómetros de distribuição.»??

                                              Bom, sempre é melhor do que não saber nada...

                                              Mas não consegues tirar NENHUMA conclusão FACTUAL a partir dessa frase bonita e sem saberes DADOS!

                                              E os dados são relativamente fáceis de saber.... por exemplo, vais ao site da EDP que tens lá a papinha toda feita dos custos ambientais por cada Watt gasto de electricidade.

                                              Já agora, quando e SE comparares com carros a gasolina/gpl/diesel, lembra-te que estamos a falar de um automóvel eléctrico com cerca de 250CV.

                                              Bom não trouxeste nada de novo.

                                              No entanto lançaste questões (em tom de dasafio) às quais te tentei responder. Maioritariamente respondi-te que não sabia. Quando não se sabe mais vale não inventar, certo?

                                              Agradecia então que demonstrasses essas questões que me colocaste.
                                              Nomeadamente:


                                              Então diz lá quanto é que equivale em CO2 e outros poluentes 11.000W/h de energia electrica?

                                              E já agora qual é o equivalente a um a Gasolina/Diesel/GPL?

                                              Isso queria eu saber.
                                              Já demonstraste esse valor para a energia eléctrica, mas nada referes sobre as outras energias.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Conheço uma marca, com um modelo específico que em 2005 contabilizou 10.000 veículos 100% eléctricos em circulação na Europa!

                                                100% a mais do que o esperado no início de produção, será isto a morte dos eléctricos?

                                                ou será que é necessário nos apercebermos-nos das limitações, vantagens e desvantagens e mesmo assim tentar explorar esta energia?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mónicamelo, mas qual é a dúvida?


                                                  100 Km num Tesla de 250cv (11.000 Wh) dados 2005 EDP:
                                                  CO2: 8Kg /100Km


                                                  100 Km num 320i de 170cv dados autohoje:
                                                  CO2: 15Kg /100Km

                                                  100 Km num 330d de 231cv dados autohoje:
                                                  CO2: 20Kg /100Km

                                                  100 Km num 330i de 258cv dados autohoje:
                                                  CO2: 21Kg /100Km

                                                  100Km num Toyota Prius de 80cv dados Autohoje:
                                                  CO2: 10,5Kg /100Km (sendo que as baterias do Prius são mais poluentes que as do Tesla)


                                                  Isto são dados de 2005.... sendo que a tendência tem sido para um decréscimo de emissões por Wh à medida que os anos passam... tens mais informações no link da EDP sobre o assunto.

                                                  Tivéssemos nós energia Nuclear (o drama, o horror :P) e as emissões de CO2 ainda seriam menores.

                                                  Já agora:
                                                  Reduções internas

                                                  Estas medidas são implementadas em activos da EDP com vista a melhorar a sua eficiência carbónica nas centrais EDP. A implementação das medidas passa pelo aumento de eficiência nas centrais através de melhoria dos processos de combustão e pela aposta em novos investimentos e na diversificação do portefólio de produção, alargando a oferta de fontes de energia renovável. Neste sentido a EDP pretende investir até 2012 na instalação de 7512MW de potência, 63% dos quais em energias renováveis.

                                                  Fonte
                                                  Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2007, 16:33.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                    Mónicamelo, mas qual é a dúvida?


                                                    100 Km num Tesla de 250cv (11.000 Wh) dados 2005 EDP:
                                                    CO2: 8Kg /100Km


                                                    100 Km num 320i de 170cv dados autohoje:
                                                    CO2: 15Kg /100Km

                                                    100 Km num 330d de 231cv dados autohoje:
                                                    CO2: 20Kg /100Km

                                                    100 Km num 330i de 258cv dados autohoje:
                                                    CO2: 21Kg /100Km

                                                    100Km num Toyota Prius de 80cv dados Autohoje:
                                                    CO2: 10,5Kg /100Km (sendo que as baterias do Prius são mais poluentes que as do Tesla)


                                                    Isto são dados de 2005.... sendo que a tendência tem sido para um decréscimo de emissões por Wh à medida que os anos passam... tens mais informações no link da EDP sobre o assunto.

                                                    Tivéssemos nós energia Nuclear (o drama, o horror :P) e as emissões de CO2 ainda seriam menores.

                                                    Já agora:
                                                    Reduções internas

                                                    Estas medidas são implementadas em activos da EDP com vista a melhorar a sua eficiência carbónica nas centrais EDP. A implementação das medidas passa pelo aumento de eficiência nas centrais através de melhoria dos processos de combustão e pela aposta em novos investimentos e na diversificação do portefólio de produção, alargando a oferta de fontes de energia renovável. Neste sentido a EDP pretende investir até 2012 na instalação de 7512MW de potência, 63% dos quais em energias renováveis.

                                                    Fonte
                                                    Ora vês como a conversar a gente entende-se!

                                                    Agora necessito é de mais informações acerca desse Tesla.
                                                    É que não o conheço e compará-lo logo com BMW's....

                                                    Vá lá peso (apesar de se admitirem diferenças devido às diferentes formas de energia), capacidade de passageiros, dimensões...

                                                    E focaste uma inevitabilidade dos carros eléctricos...
                                                    A energia nuclear!
                                                    Editado pela última vez por monicamelo; 18 June 2007, 16:38. Razão: erro grosseiro ortográfico!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Ora vês como a conversar a gente entende-se!

                                                      Agora necessito é de mais informações acerca desse Tesla.
                                                      É que não o conheço e compará-lo logo com BMW's....

                                                      Vá lá peso (apesar de se admitirem diferenças devido às diferentes formas de energia), capacidade de passageiros, dimensões...

                                                      Queres mesmo a papinha toda feita!

                                                      Tens aqui as infos todas do Tesla:
                                                      http://www.teslamotors.com/index.php

                                                      O mais parecido com o Tesla em termos de potência/peso/características/performances (partilham o mesmo chassis):

                                                      Lotus Exige S 220cv

                                                      22Kg de CO2 por cada 100Km



                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      E focaste uma inevitabilidade dos carros eléctricos...
                                                      A energia nuclear!
                                                      Infelizmente(?) ou felizmente(?) essa inevitabilidade ainda não chegou a Portugal...
                                                      Editado pela última vez por Jacare; 10 July 2007, 15:31. Razão: a energia nuclear... felizmente ou infelizmente?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        li um artigo interessante numa revista da qual sou assinante, sobre uma nova forma de produzir hidrogénio.
                                                        Um tal de Percival Zhang da Virginia tech, conseguiu atraves de biologia sintetica, fazer com que 13enzimas derivadas de 5diferentes organismos transformem goma em hidrogenio.
                                                        segundo o artigo esta tecnica pode mto em breve conseguir produzir hidrogenio mto mais barato q a tecnica mais barata do momento, que é fazendo reagir metano com vapor.
                                                        Agora o objectivo é conseguir fazer uma cadeia maior de enzimas compativeis q conseguam usar celulose que é mais barata.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A GM transfere engenheiros de forma a desenvolver o Chevrolet Volt mais depressa.

                                                          http://www.bloomberg.com/apps/news?p...SuQ&refer=home

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Queres mesmo a papinha toda feita!

                                                            Tens aqui as infos todas do Tesla:
                                                            http://www.teslamotors.com/index.php

                                                            O mais parecido com o Tesla em termos de potência/peso/características/performances (partilham o mesmo chassis):

                                                            Lotus Exige S 220cv

                                                            22Kg de CO2 por cada 100Km





                                                            Infelizmente essa inevitabilidade ainda não chegou a Portugal...
                                                            OK, deu para assimilar alguns conceitos que desconhecia.

                                                            No entanto, aquilo que nos afastou foi outro aspecto.

                                                            Eu concordei com o AF147 quando ele dizia:

                                                            na minha óptica, seria praticamente impossivel sustentar esse tipo de carros. se agora já é difícil gerir os recursos enérgicos (electricidade > produção/consumo) como é que seria se todos os carros fossem eléctricos?
                                                            Ora ele partiu de uma consideração que não se coloca no presente.
                                                            Ele colocou em questão como seria se todos os carros (no futuro) fossem eléctricos.

                                                            E eu concordei. Acho que se todos os carros no futuro fossem eléctricos, restariam 2 tipos de soluções: o aumento de CO2 provocado pelo recurso à transformação em energia eléctrica nas centrais térmicas, ou a tal inevitabilidade da energia nuclear.

                                                            Tu cometeste um ligeiro lapso temporal. É que foste colocar em questão as nossas afirmações, baseado em dados do presente.

                                                            Nada te garante que esses dados (admitindo a tal situação de todos os carros serem eléctricos) seriam esses. Até podiam ser inferiores, mas tal só acredito à custa da energia nuclear. E isso dá pano para outro tópico. Não acredito, e alguém que traga dados credíveis em contrário, que toda essa energia necessária, fosse encontrada através das energias renováveis. Restam 2 opções, ou maior emissão de CO2 nas centrais termoeléctricas, ou a energia nuclear.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                              Acho que se todos os carros no futuro fossem eléctricos, restariam 2 tipos de soluções: o aumento de CO2 provocado pelo recurso à transformação em energia eléctrica nas centrais térmicas, ou a tal inevitabilidade da energia nuclear.

                                                              Tu cometeste um ligeiro lapso temporal. É que foste colocar em questão as nossas afirmações, baseado em dados do presente.

                                                              Nada te garante que esses dados (admitindo a tal situação de todos os carros serem eléctricos) seriam esses. Até podiam ser inferiores, mas tal só acredito à custa da energia nuclear. E isso dá pano para outro tópico. Não acredito, e alguém que traga dados credíveis em contrário, que toda essa energia necessária, fosse encontrada através das energias renováveis. Restam 2 opções, ou maior emissão de CO2 nas centrais termoeléctricas, ou a energia nuclear.
                                                              Discutir ....ses....... hmmmm muito problemático.....

                                                              Podia acontecer muita coisa.... mas o processo de produção de energia eléctrica tem sido cada vez mais limpo.... além disso "se" começassem a aparecer bastantes carros eléctricos provavelmente seria necessário reformular a maneira como encaramos a energia eléctrica....

                                                              é complicado prever este tipo de ses.... provavelmente teríamos de encarar a energia Nuclear como alternativa de uma vez por todas....

                                                              Em relação a energia nuclear aqui tens: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26916

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