Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Who Killed the Electric Car?" (Quem Matou o Carro Eléctrico?)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Discutir ....ses....... hmmmm muito problemático.....

    Podia acontecer muita coisa.... mas o processo de produção de energia eléctrica tem sido cada vez mais limpo.... além disso "se" começassem a aparecer bastantes carros eléctricos provavelmente seria necessário reformular a maneira como encaramos a energia eléctrica....

    é complicado prever este tipo de ses.... provavelmente teríamos de encarar a energia Nuclear como alternativa de uma vez por todas....

    Em relação a energia nuclear aqui tens: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26916

    Pois... Mas foi assim que a questão foi primeiramente colocada.
    Foi precisamente nessa condição.

    Depois tu é que acusaste de "mandar disparates para o ar"...

    Afinal até faz sentido o que estavamos a referir.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      E eu concordei. Acho que se todos os carros no futuro fossem eléctricos, restariam 2 tipos de soluções: o aumento de CO2 provocado pelo recurso à transformação em energia eléctrica nas centrais térmicas, ou a tal inevitabilidade da energia nuclear.
      O tempo que demoraria até a maioria dos carros ser electricos, também seria suficiente para melhorar os métodos de produção de electricidade, sendo que na minha opinião o desenvolvimento de painéis solares o mais adequado para cada um produzir a sua electricidade (dreaming)

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
        Eduardo o carro já tem uma série de encomendas feitas.

        E sim, se tivesse dinheiro para isso era perfeitamente capaz de pagar!
        Mas porque está na moda e porque é "cool" como disseram e bem ser verde. Faz-me lembrar a história do homem que saiu do seu Falcon para um Prius como quem diz "Olhem para mim, sou ecológico"

        Para o comum mortal o Tesla é igual a zero assim como é qualquer tecnologia que ofereça o mesmo mas que custe mais.

        A maioria dos carros electricos tem uma autonomia bastante reduzida e o mercado não pega neles, eles estão ai à venda

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Pois... Mas foi assim que a questão foi primeiramente colocada.
          Foi precisamente nessa condição.

          Depois tu é que acusaste de "mandar disparates para o ar"...

          Afinal até faz sentido o que estavamos a referir.
          O disparate é em relação a um certo mito que existe de que os carros eléctricos poluem mais devido aos processos de produção de electricidade.... E isso é completamente falso... mesmo contabilizando o processo de fabrico de raiz do próprio carro até à sua reciclagem (com as baterías mais recentes de litium incluidas)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
            Eduardo o carro já tem uma série de encomendas feitas.

            E sim, se tivesse dinheiro para isso era perfeitamente capaz de pagar!
            Mas porque está na moda e porque é "cool" como disseram e bem ser verde. Faz-me lembrar a história do homem que saiu do seu Falcon para um Prius como quem diz "Olhem para mim, sou ecológico"

            Para o comum mortal o Tesla é igual a zero assim como é qualquer tecnologia que ofereça o mesmo mas que custe mais.

            A maioria dos carros electricos tem uma autonomia bastante reduzida e o mercado não pega neles, eles estão ai à venda
            Estou a falar deste modelo em concreto: TESLA! Não estou a falar da maioria dos carros. Os carros não são todos iguais, muito menos quando falamos de carros electricos.

            O carro tem uma série de encomendas feitas, sim, de facto é MUITO COOL!! Afinal estamos a falar de um automóvel que acelera dos 0-100 em 4s.

            Que polui menos que o mais eficiente híbrido...

            Que consome 1 Euro por cada 100Km.....

            Que não precisa de gastar tempo em gasolineiras porque o carregamento é feito durante a noite.... (na prática nós gastamos mais tempo útil a carregar na bomba de gasolina o nosso carro do que um dono de um Tesla a carregar o seu na garagem!)

            Que tem uma autonomia mais que suficiente para o normal dia-a-dia , que dispensa bombas de gasolina....
            Que tem o chassis de um dos melhores carros em handling... .

            ..e que é simplesmente lindo!

            Desculpa que te diga, mas este carro tem TUDO para estar na Moda de quem o possa ter!
            Editado pela última vez por Jacare; 18 June 2007, 20:44.

            Comentário


              #66
              Jacare lá está, está na moda, é giro e tal... Mas, e continuo a dizer, por enquanto não é viável! Em relação ao consumo e à poluição é relativo, temos que ver que nos EUA a electricidade é mais barata mas também não é muito "verde"...

              Novamente, e como já disse anteriormente, esse carro não é solução para substituir os actuais a gasolina/gasóleo...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
                (...) sendo que na minha opinião o desenvolvimento de painéis solares o mais adequado para cada um produzir a sua electricidade (dreaming)
                Se todos os telhados virados para sul (ou angulos que permitam "apanhar" sol) fosem cobertos com paineis solares era um sonho bem interesante.

                Alias a ligislação actual (penso que deste ano) ja refere qualquer coisa como a obrigatoriedade de paineis solares, mas nao sei a quantidade por nº de fogos.

                Comentário


                  #68
                  Por onde andarão os fanáticos da conspiração contra os carros eléctricos? Então, agora que existem tantos carros eléctricos à venda (mas ninguém lhes pega) ainda acreditam nas estúpidas teorias da conspiração?

                  Comentário


                    #69

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Por onde andarão os fanáticos da conspiração contra os carros eléctricos? Então, agora que existem tantos carros eléctricos à venda (mas ninguém lhes pega) ainda acreditam nas estúpidas teorias da conspiração?
                      Até o realizador do filme teve de fazer uma sequela chamada "The Revenge of the electric car".
                      Nem ele deve acreditar em teorias da conspiração. Mas ajuda a vender o filme

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Há dinossauros que vale a pena desenterrar

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Há dinossauros que vale a pena desenterrar
                          You don't say...



                          Na desportiva meu amigo, é só para a brincadeira!

                          Feel free.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X