Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalou o verniz entre a BMW e a Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tenho uma duvida, em 2001 um renault laguna tinha muito mais equipamento "exclusivo" e um nível de segurança passiva maior do que muitas marcas supostamente premium - será que era premium?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Falas de um item por marca... olha que tem muitos mais que os diferenciem do mercado!

      A audi diferencia-se em que? De um Renault laguna por exemplo...Qualidade

      Hummer... jeeps como aquele não vejo em lado nenhum! Ssangyong tb é premium.. Não vejo carros daqueles em lado nenhum..
      Maseratti... não vejo a generalidade do mercado com carros iguais...?????
      Jag, um carro não faz a marca. ~Uma marca não deixa de ser premium por um carro. Mas sim, aquele carro não é premium. Todo o resto da gama é! (já sabia que este ia dar estouro! LOL) Um??? E o S-Type??
      Mini, design unico, com soluções unicas. A unica coisa que perde é partilhar motores. Nada mais. Até já tem oficinas unicas! Que soluções são essas? Design?? Para isso tinha que meter aí também a Renault..

      Morgan? Achas aquilo um carro normal?! Catherman idem? Fiat Multipla. Não é um carro normal.

      Subaru, tem um item em que é diferente. O ser AWD. UM! Tal como a audi. Tem um interior diferente do normal. AWD + Boxer.. 2 soluções bastante diferentes do que encontras no mercado. Não encontras em mais lado nenhum.
      Já agora, acho que há carros na audi que tem tudo para ser premium. Falta a individualização das oficinas. O TT é esse carro, o R8 é outro, obvio. E são dois dos carros da Audi que partilham plataformas...
      .......

      Comentário


        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        .......
        Estou a ver que não me queres ouvir! :P

        Ok.

        Só uma coisa. A qualidade para mim não é um elemento que torne um carro normal em premium. Um só item não faz diferença.
        Os ssangyoung são feios, de resto são normais! Nada de novo para o mercado.
        Mini não é só design... e sabes bem isso! ;)
        Mais uma vez... multipla é um carro que nada tras de novo alem do desing e da funcionalidade. Nada que uma furgoneta nao faça! ;) Não compares a um morgan... que só é feito á mão! Mais diferenciador que isto?
        O subaru até me estás a fazer mudar de opinião. Olha que... Talvez sejam! ;) São uma marca que faz coisas singulares! Podem não ter grandes plasticos e qualidade perceptivel... mas realmente sõa unicos. Talvez por não gostar muito do conceito é que acho que não. O que só vem provar, o premium depende das pessoas.
        Audis: Mais uma vez, não é uma coisa que retira o premium. Para mim o TT é bastante premium. Aquele design faz dele um carro unico. Diria que um roadster ou coupe geralmente são premiuns... um Mx-5 por exemplo. Acho um carro tipo Gourmet! ;)

        Já agora, não é uma ciencia exacta. Tal como definir que a audi é premium pelos plasticos também não o é. Senão bastava o megane ter o tablier de um a3 e ficava premium... o que não é de todo verdade (nem para o A3 é! lol)
        Editado pela última vez por Taveirada; 21 June 2007, 16:14.

        Comentário


          A Land Rover usou o motor do 320D. A rover usou o motor do 320D. A bertone usou o motor do 316i num carro que era uma porcaria.
          Será que a bmw deixou de ser aquilo que é por isso?
          A bmw pode e os outros não?
          O múltipla, infelizmente, ficou em último lugar nos aspectos de segurança e de dinâmica (ver autohoje desta semana).
          O audi A8 não tem par no que respeita à construção com os seus semelhantes, com uma estrutura space frame em alumínio. Há muitos anos que a usa e os outros não. É premium? O motor V8 também não era usado em mais lado nenhum... Agora é. Será que já foi premium e deixou de o ser?
          Premium é premium porque os consideram.
          Alguns podem não os considerar, mas a maioria, as revistas e os preços assim o dizem.
          Estas três marcas (mercedes, bmw, audi) são as premium dos tugas.
          Mas tem limite.
          Uma mercedes vito ou sprinter não é premium...

          Comentário


            Os dois motores mais fracos que a BMW tem!
            Já o disse... não é por um item que mudo de opinião, nem é por um item que perde algo.
            Falas de um/dois motor! E são outros a usar, com o simbolo BMW, e não a BMW a usar de outros.

            Conta agora quantos motores usa a audi que são da VW.
            Até ao 3.2 FSI não vejo nenhum diferente alem do do S3...
            Na audi, começando no A3, só encontro um motor que é diferente dentro do grupo. O TFSI do S3. No serie 1 não vejo um unico em todo o mercado igual e nem preciso de subir porque simplesmente não há. E são motores 100% BMW. Os motores audi são 100% VW.
            No A4 há motores e no A6 idem. Só o A8 é 100% exclusivo, o que mal corria. Mas até o Phaeton o é! Não faz da Vw premium! Não sei qual o mais desenvolvido... se o phaeton se o A8. Mas isso não faz da Vw premium.

            Então se falarmos no mercado tuga aí é que digo que a audi não é. Para além da variedade de itens que já falei... um dos mais importantes. O contacto com a marca é nas oficinas do grupo. Não há individualização.
            Um gajo quando entra no hilton não espera ter lá um pé rapado. (Digo isto com respeito, mas é um facto!) Quando vais para um hotel 5* não esperas serviço igual ao de 4*. Na audi ainda tens serviço 4*.
            Editado pela última vez por Taveirada; 21 June 2007, 19:01.

            Comentário


              É claro que se inventam teorias sobre o premium, que fazem com que não haja nehuma marca premium.
              Falando objectivamente e a sério, a Audi está progressivamente a aumentar a sua cota de mercado no segmento premium, com excelentes produtos, em vários mercados em todo mundo o objectivo é chegar à liderança

              Comentário


                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Os dois motores mais fracos que a BMW tem!
                Já o disse... não é por um item que mudo de opinião, nem é por um item que perde algo.
                Falas de um/dois motor! E são outros a usar, com o simbolo BMW, e não a BMW a usar de outros.

                Conta agora quantos motores usa a audi que são da VW.
                Até ao 3.2 FSI não vejo nenhum diferente alem do do S3...
                Na audi, começando no A3, só encontro um motor que é diferente dentro do grupo. O TFSI do S3. No serie 1 não vejo um unico em todo o mercado igual e nem preciso de subir porque simplesmente não há. E são motores 100% BMW. Os motores audi são 100% VW.
                No A4 há motores e no A6 idem. Só o A8 é 100% exclusivo, o que mal corria. Mas até o Phaeton o é! Não faz da Vw premium! Não sei qual o mais desenvolvido... se o phaeton se o A8. Mas isso não faz da Vw premium.

                Então se falarmos no mercado tuga aí é que digo que a audi não é. Para além da variedade de itens que já falei... um dos mais importantes. O contacto com a marca é nas oficinas do grupo. Não há individualização.
                Um gajo quando entra no hilton não espera ter lá um pé rapado. (Digo isto com respeito, mas é um facto!) Quando vais para um hotel 5* não esperas serviço igual ao de 4*. Na audi ainda tens serviço 4*.
                Vou ali ao bairro do Cerco ou de S. João de Deus e vejo muito bmw a gasolina que são comprados aos desbarato. Já cheguei a ver 530i da série anterior.
                São premium? É este o cliente premium bmw? Muitos deles de vidro aberto, batida no máximo, 4 ocupantes e 4 bonés?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Vou ali ao bairro do Cerco ou de S. João de Deus e vejo muito bmw a gasolina que são comprados aos desbarato. Já cheguei a ver 530i da série anterior.
                  São premium? É este o cliente premium bmw? Muitos deles de vidro aberto, batida no máximo, 4 ocupantes e 4 bonés?
                  Sim? E naõ há Audis? Nem mercedes?
                  Em famalicão até ciganos andam de ferrari! E?

                  Não entendi esta...

                  A questão aqui é quem oferece o produto mais diferenciado. Ou melhor, se a audi oferece um produto diferenciado. Para mim está a começar a apresentar, mas ainda não apresenta. Tão simples quanto isto.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Sim? E naõ há Audis? Nem mercedes?
                    Em famalicão até ciganos andam de ferrari! E?

                    Não entendi esta...

                    A questão aqui é quem oferece o produto mais diferenciado. Ou melhor, se a audi oferece um produto diferenciado. Para mim está a começar a apresentar, mas ainda não apresenta. Tão simples quanto isto.
                    Tu é que falaste nos pé rapados e na individualização. Não posso eu ter um Tuareg ou um golf, um A8 ou um A2, e ir ao stand de chinelos, calções e t-shirt desbotada?
                    Deixo de ser quem sou?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Tu é que falaste nos pé rapados e na individualização. Não posso eu ter um Tuareg ou um golf, um A8 ou um A2, e ir ao stand de chinelos, calções e t-shirt desbotada?
                      Deixo de ser quem sou?
                      Dei um exemplo do hotel.

                      Pé rapado é um golf ou um leon. Não a pessoa que o tem.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Vou ali ao bairro do Cerco ou de S. João de Deus e vejo muito bmw a gasolina que são comprados aos desbarato. Já cheguei a ver 530i da série anterior.
                        São premium? É este o cliente premium bmw? Muitos deles de vidro aberto, batida no máximo, 4 ocupantes e 4 bonés?


                        Sim, a politica de vendas da BMW é uma porcaria...

                        Na Audi costumam fazer isto:

                        "Lamentamos, mas o Sr. não encaixa no perfil do nosso cliente ideal. Por favor, retire-se de imediato do nosso estabelecimento e tenha a gentileza de não voltar a tentar aquirir um produto da nossa marca. Muito obrigado pela compreensão e boa tarde!"

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          Sim, a politica de vendas da BMW é uma porcaria...

                          Na Audi costumam fazer isto:

                          "Lamentamos, mas o Sr. não encaixa no perfil do nosso cliente ideal. Por favor, retire-se de imediato do nosso estabelecimento e tenha a gentileza de não voltar a tentar aquirir um produto da nossa marca. Muito obrigado pela compreensão e boa tarde!"

                          Por acaso isso quase que me acontecia sempre que fazia a assistência na VW. Assistência, não referi vendas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            Dei um exemplo do hotel.

                            Pé rapado é um golf ou um leon. Não a pessoa que o tem.
                            Gostava de saber onde é que um carro de 25.000€ é um pé rapado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Gostava de saber onde é que um carro de 25.000€ é um pé rapado...
                              se chegares lá num de 100k€... é só 5 vezes mais! é um pé rapado. Se não entendeste a ideia do pé rapado... era para demonstrar a diferença de carro atendido no mesmo establecimento.

                              Mas pior é chegar a uma oficina e veres entrar um carro que custou menos... cerca de 6000€ e ter o mesmo atendimento no mesmo espaço, e o carro tem o mesmo motor... chassi... plataforma... tudo. Menos a porcaria do tablier e obviamente o design exterior que até nem é feio (pelo que ouço os leons são bonitos, certo?)

                              Então temos um gajo a ser atendido no hilton (oficina Vw, que mais parece um ibis, mas vamos fazer de conta) e entram dois clientes basicamente iguais, um vem de vestido de noite, outro de calças de ganga. O de calças de ganga tem o mesmo atendimento que o de vestido de noite. E o de vestido de noite paga mais... lol... pela mesma coisa!
                              Realmente há algo diferenciador, mas nada em troca. A não ser no que se paga.

                              E fico-me por aqui...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                Ser premium tem muito mais a ver com o a forma de como um consumidor avalia uma marca do que propriamente com o que ela oferece (muito embora o que a marca é capaz de oferecer naturalmente tem influencia).

                                Trabalhar e percepção contribui muito mais para conceito premium do que trabalhar o produto propriamente dito !
                                isto e "valor" !!!
                                mais "valor" é a mais valia destas marcas, é como um produto "Gourmet"....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  A Land Rover usou o motor do 320D. A rover usou o motor do 320D. A bertone usou o motor do 316i num carro que era uma porcaria.
                                  Será que a bmw deixou de ser aquilo que é por isso?
                                  A bmw pode e os outros não?
                                  O múltipla, infelizmente, ficou em último lugar nos aspectos de segurança e de dinâmica (ver autohoje desta semana).
                                  O audi A8 não tem par no que respeita à construção com os seus semelhantes, com uma estrutura space frame em alumínio. Há muitos anos que a usa e os outros não. É premium? O motor V8 também não era usado em mais lado nenhum... Agora é. Será que já foi premium e deixou de o ser?
                                  Premium é premium porque os consideram.
                                  Alguns podem não os considerar, mas a maioria, as revistas e os preços assim o dizem.
                                  Estas três marcas (mercedes, bmw, audi) são as premium dos tugas.
                                  Mas tem limite.
                                  Uma mercedes vito ou sprinter não é premium...
                                  Jaguar XJ

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                    Jaguar XJ
                                    Sim, mas a audi já o usava há algum tempo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      tenho uma duvida, em 2001 um renault laguna tinha muito mais equipamento "exclusivo" e um nível de segurança passiva maior do que muitas marcas supostamente premium - será que era premium?
                                      Tens razão! Só não é premiun por causa do simbolo e alguns preconceitos.
                                      Ri-me à brava umas páginas atrás quando falavam de equipamento dos ditos premiun, aquilo que se discutia e que estava em causa tem o laguna privilege incluído no pack. TUDINHO!

                                      Comentário


                                        Premium, são as marcas que se dão ao luxo de fazerem decisões que influenciam muito negativamente nas vendas, mas conseguem sobreviver fácilmente e manterem-se a par das marcas generalistas em termos de tecnologia ou até as ultrapassar. Distinguem-se todas por uma atenção especial na concepção, design, montagem e atendimento ao cliente. Sendo que esta última é mais complicada no ramo automóvel...

                                        Isto é a minha opinião...

                                        A Audi tem carros mesmo muito bons, mas não deixam de ser comparáveis a VW, por exemplo, iguais a tantos outros no mercado...

                                        Por outras palavras, se só houvesse uma escolha, o Audi seria melhor, pois o design é por todo consensual, os motores são relativamente bons, as caixas favorecem a aceleração até aos 120kmh, boa mala, comportamento seguro e previsível e bom equipamento de série, chega até a ser uma boa escolha luxo/preço no mercado, mas como a escolha é nossa, há marcas como a BMW, MB, Lexus (não gosto muito, mas pronto), Porsche, Jaguar (tirem o X-Type), Toyota Prius (só este), Land Rover (Defender incluído, já que pode ser um veículo de diversão), Ferrari, RR, Lotus, MINI, Bentley, Caterham, Ariel, Hummer (detesto, mas ao mesmo tempo gostava de ter um), Lambo, Morgan, etc. cujo objectivo não é competir com toda a gente, mas sim dentro dum pequeno grupo, ou até preencher apenas um nicho de mercado... satisfazer os clientes que não procuram um bom carro apenas... um carro a seu gosto, ou um carro excepcional em alguma (ou mais que uma) área, mesmo que o custo (em vários aspectos) seja elevado... Por exemplo, o Hummer H2, é um carro feito para ser imponente, para que toda a gente tenha medo de bater contra um, que os outros condutores se sintam ameaçados e o condutor do H2 se sinta poderoso e agressivo, isto é porreiro (pelo menos para pessoas de mente aberta como eu), mas o preço a pagar em gasolina, a dificuldade em estacionar na Europa, e os riscos de capotamento, e acima de tudo, o preço a pagar, são mesmo muito altos para marcas como a Ford peguem neles e lancem-nos competitivos para o mercado.. até que para o H2 não há concorrência...

                                        É como a Audi, nunca trazia para o mercado um carro como o Série 1, trouxe o A3! O A3 é bem mais consensual que o Série 1 e é uma escolha mais lógica para um individuo solteiro ou dum casal... O Série 1 faz demasiadas concessões á habitabilidade, o RWD mete impressão a muita gente (apesar do E87, IMHO, ser mais que dócil), e requer muitas peças únicas ao modelo, e isso traduz-se em muito no preço... isso faz cortar em muito á BMW no equipamento...



                                        Mas elas querem é... ganhar dinheiro!

                                        Comentário


                                          para mim, Premium é quando o carro custa mais do que vale!

                                          Comentário


                                            Desculpem lá mas a VW tb é premium, desde q se exclua Fox, Polo, Golf, Jetta, Passat, Touran, Eos, Sharan, Touareg, Caddy, Caravelle e Transporter. Já viram bem o Phaeton? Só pode ser premium!

                                            Comentário


                                              Bem para mim premium é uma designação que veio dos USA para designar as marcas que têm um valor acrescentado (tanto a nível de qualidade como de preço) em relação ao resto das marcas normais, nomeadaemente Ford, Opel etc etc.

                                              Como não há nenhum sitio que diga o que é ou não deixa de ser premium, eu por exemplo interpreto que tudo o que é mais caro e tem valor acrescentado possa ser premium, e ai incluia os Volvo's, os SAAB's e obviamente os Lexus, além dos normais Audi, Bmw e Mercedes.

                                              Se calhar pode-se é falar em uns que são mais premium que outros...

                                              Comentário


                                                enganei-me...
                                                Editado pela última vez por FilipeDiass; 23 June 2007, 14:42.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  Desculpem lá mas a VW tb é premium, desde q se exclua Fox, Polo, Golf, Jetta, Passat, Touran, Eos, Sharan, Touareg, Caddy, Caravelle e Transporter. Já viram bem o Phaeton? Só pode ser premium!
                                                  Olha, agora a Toyota e a Nissan também o são, e ninguém sabia!

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X