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    #31
    Que chachada de polémica...enfim.

    Portanto, a Audi só é premium de marcha atrás!

    Lá diz o povão que quem desdenha quer comprar...

    Comentário


      #32
      Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
      Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

      Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...

      Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.

      Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
        Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

        Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...


        Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
        99% de acordo

        Comentário


          #34
          Um bom exemplo de premium... B&O ou apple

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
            Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

            Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...


            Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
            Mas ele n foi radical ao reduzir o ser premium a rwd?
            Daqui a bocado a audi responde que premium é ter awd, porque sao mais rodas a puxar.
            Sao duas marcas q gosto mto, mas se fosse as pessoas da audi ficaria contente, porque as palavras da bmw so revelam preocupaçao.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Achei fantastico a forma como a BMW respondeu... e mais nada!

              Não foi a BMW!

              Foi um comentário idiota(*) de um director idiota(*) da BMW da Austrália.
              Já agora como é que esse senhor explica isto:

              "Congratulations to Audi for winning South African Car of the Year 2006. From the Winner of World Car of the Year 2006"



              "When you look at the statistics, we have here two competitors in Australia – one comes from Stuttgart and the other comes from Japan"

              O que só vem provar a sua idiotice...



              (*)do Lat. idiota > Gr. idiótes, homem de espírito curto, ignorante

              adj. e s. 2 gén., falto de inteligência;
              parvo, estúpido;
              ignorante;
              imbecil

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Um bom exemplo de premium... B&O ou apple

                Aqui já discordo... diferente e caro pode nem sempre ser premium... mas isso
                era outra conversa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Mas ele n foi radical ao reduzir o ser premium a rwd?
                  Daqui a bocado a audi responde que premium é ter awd, porque sao mais rodas a puxar.
                  Sao duas marcas q gosto mto, mas se fosse as pessoas da audi ficaria contente, porque as palavras da bmw so revelam preocupaçao.
                  Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
                    Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

                    Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...

                    Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.

                    Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
                    bem..........Taveirada, eu só gosto de "desdizer" a sério quando tenho sustento empirico, e como tal , nem tenho agora o tempo nem a paciência para ir pesquisar á séria sobre este assunto, por isso por agora vou aceitar essa justificação ....assim ao de leve


                    mas não me está a entrar assim muito bem (e eu nem gosto de nenhuma das marcas em termos gerais) isso do design e do conforto!.....principalmente do conforto!....mas pronto.........

                    Comentário


                      #40
                      Ou muito me engano ou as observações iniciais do representante da BMW são feitas, porque a Audi em termos de vendas anda-lhe a dar "água pela barba"

                      Eu acho que a Audi ainda é menos prémio que a BMW, mas a verdade é que nos últimos tempos lança produtos cada vez melhores, alguns sem equivalência pela BMW como é o caso de R8 (ou RS8 ) ou mesmo do RS4 que já está no mercado há uns dois anos e que só agora vê um concorrente à altura do lado da BMW (M3)

                      Em mercados como o Australiano creio que o diesel não tem quase expressão e a Audi é muito forte nos motores grandes a gasolina e tem muitas alternativas
                      Editado pela última vez por v7; 20 June 2007, 11:13.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.
                        o exemplo do rwd é o mais ridiculo. A audi tb pode argumentar q ser premium é oferecer uma habitabilidade acima da media, e nisso o rwd devido ao tunel central tem mtas desvantagens para os bancos traseiros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Um bom exemplo de premium... B&O ou apple
                          B&O?! Então ser premium é satisfazer o perfil novo-rico?

                          Comentário


                            #43
                            Parece-me que ser RWD é uma maneira mais "elegante" (para não dizer outra coisa) de fazer um carro. Embora para o efeito não me parece que seja uma característica redutora, para se considerar uma marca premium ou lá o que é.

                            Quanto à neve, acho que preferia ter a trazeira solta do que o eixo posterior. Anyway, acho que a BMW também tem modelos AWD, mas os especialistas que confirmem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Ou muito me engano ou as observações iniciais do representante da BMW são feitas, porque a Audi em termos de vendas anda-lhe a dar "água pela barba"

                              Eu acho que a Audi ainda é menos prémio que a BMW, mas a verdade é que nos últimos tempos lança produtos cada vez melhores, alguns sem equivalência pela BMW como é o caso de R8 (ou RS8 ) ou mesmo do RS4 que já está no mercado há uns dois anos e que só agora vê um concorrente à altura do lado da BMW (M3)

                              Em mercados como o Australiano creio que o diesel não tem quase expressão e a Audi é muito forte nos motores grandes a gasolina e tem muitas alternativas
                              Isso dos equivalentes não é bem assim.
                              A audi tem muito mais dinheiro! É muito maior que a bmw! ;)

                              O M3 saiu agora, como só saiu agora o coupe! ;)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
                                Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

                                Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...

                                Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.

                                Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)

                                Chiça penico! Por momentos pensei q me tinha enganado e tinha ido parar ao site da Ordem dos Arquitectos!!
                                Será q a Lexus (o outro exemplo e, por coincidencia, o q menos sombra faz) tem uma engenharia ao nivel da BMW e MB?
                                Melhores materiais, é relativo e discutivel...Já viram o X3 anterior? O série 1?...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
                                  Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

                                  Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...

                                  Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.

                                  Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)

                                  Concordo plenamente...

                                  De facto ainda não considero a Audi premium devido a isto mesmo...

                                  Mas penso que nem a própria Audi se considera premium... e daí o absurdo das palavras do director da Bmw (isto tendo ele uma certa razão, mas com as ideias muito mal desenvolvidas...)

                                  Falta a Audi distanciar-se completamente da Volkswagen, que só com a promoção da imagem como tem feito não vai lá... Precisa de se distanciar mais.

                                  Precisa que os modelos que oferece se demarquem mais da volkswagen.
                                  Precisa (tanto como a Alfa) de oferecer todos os modelos apenas em Rwd, por exemplo...

                                  Isto é depreciativo para a Audi? Não, não é, aliás foram eles que delinearam esta estratégia...

                                  Agora um automóvel premium não deve fazer concessões em favor à economia de custos de qualquer atributo premium...

                                  A questão é:
                                  Ser Rwd é sinónimo de um automóvel premium?

                                  Para mim não quer dizer que o seja, mas mais rapidamente o é, do que o é um automóvel Fdw.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
                                    Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!

                                    Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...

                                    Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.

                                    Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
                                    Concordo na integra.
                                    À Audi ainda lhe falta um bocado para chegar ao patamar da BMW e Mercedes-Benz.
                                    Basta entrar nos modelos de cada marca para nos apercebermos disso.
                                    A Audi é uma marca que tem evoluído significativamente ao longo dos anos, ninguém lhe tira esse mérito. veremos se daqui a uns anos se debaterá "mano a mano" com as outras duas germânicas.

                                    v7, não concordo que o lançamento de um modelo como o R8 seja símbolo de ostentação do título premium.
                                    Se assim fosse, teríamos algumas marcas de "electrodomésticos" (como o pessoal gosta de lhes chamar) que há uns 6 ou 7 anos lançaram algo do género, contudo, não são nem nunca foram apelidadas de premium.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Isso dos equivalentes não é bem assim.
                                      A audi tem muito mais dinheiro! É muito maior que a bmw! ;)

                                      O M3 saiu agora, como só saiu agora o coupe! ;)
                                      O que eu digo é que começa a haver muitos casos em que a Audi tem modelos com caracteristicas que não têm paralelo na gama BMW.

                                      O exemplo do R8, RS4 ou Q7 (7 lugares) são exemplos que ou já ou num futuro próximo terão resposta da BMW. Mas em termos de vendas o facto de virem 1º para o mercado tem muita importância.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Segundo o director australiano a BMW é premium porque tem RWD e os desportivos Formula 1 tambem têm RWD.....

                                        O que me leva a pensar nas possibilidades que estão agora abertas!

                                        É que os Formulas 1 Tambem têm ENORMES aelerons.....

                                        Estou a ver que um carro com enormes aelerons será tb premium.....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Afinal este tipo de "guerrinhas" não é só no nosso fórum.
                                          pessoalmente são 2 marcas que gosto muito e acho que são concorrentes e cada vez mais!
                                          Nas gamas mais baixas, segmento C e D, creio que a maior rival da BMW é mesmo a Audi e não a Mercedes.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Isto tudo a mim faz me um bocado de "espécie"... uma tempestade num copo
                                            de água.

                                            O que está em causa aqui é o conceito de Premium, o que o sr. da BMW quis dizer é que para ele
                                            o conceito implica ter uma dinâmica de excepção, coisa que só o RWD proporciona.
                                            E não foi muito feliz na sua "explicação"

                                            Enquanto que o sr. da Audi acredita que a qualidade e o design são fulcrais e nisso a audi está no auge.

                                            O que há a reter aqui é que ser premium implica várias coisas; design, qualidade de materiais,
                                            conforto, dinâmica, imagem de marca... etc, e a abordagem das marcas e respectivos clientes ao
                                            comprar é ponderar o peso que cada um destes atributos tem na sua concepção de automóvel.

                                            Agora discutir se um melhor apuro dinâmico compensa um pior conforto ou vice-versa
                                            (se bem que marginal) vai do gosto de cada um, quer clientes quer política comercial da marca.
                                            Discutir isto parece um bocado...coiso e faz-me "espéce"
                                            Editado pela última vez por PePa; 20 June 2007, 11:21.

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                                              #52
                                              existe o Jaguar X-Type FWD, será que a marca deixou de ser premium por isso?

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                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                existe o Jaguar X-Type FWD, será que a marca deixou de ser premium por isso?
                                                Vamos juntar a Jaguar ao barulho!

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  O que eu digo é que começa a haver muitos casos em que a Audi tem modelos com caracteristicas que não têm paralelo na gama BMW.

                                                  O exemplo do R8, RS4 ou Q7 (7 lugares) são exemplos que ou já ou num futuro próximo terão resposta da BMW. Mas em termos de vendas o facto de virem 1º para o mercado tem muita importância.
                                                  Não é por se ter muitos carros que se faz uma grande marca... ou uma marca premium! ;)
                                                  Senão a renault era certamente premium... ou outra qualquer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    existe o Jaguar X-Type FWD, será que a marca deixou de ser premium por isso?
                                                    Que eu saiba isso é um Mondeo vestido para sair à noite.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      existe o Jaguar X-Type FWD, será que a marca deixou de ser premium por isso?
                                                      Basta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.

                                                      Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.

                                                        Taveirada... deixemo-nos de tangas!

                                                        Quem define o que é uma marca premium é o mercado e o consumidor! Não há nem nunca haverá (felizmente) marcas auto-intituladas de premium se o mercado não responer dessa maneira.

                                                        E por mais que esse senhor não queira, o cliente alvo de um BMW é exactamente o mesmo de um AUDI, sem tirar nem por!

                                                        Ambos as marcas competem comercialmente pelo mesmo segmento e fatia de mercado.

                                                        O resto são fait-divers.


                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Que eu saiba isso é um Mondeo vestido para sair à noite.
                                                          Embrulha....

                                                          Também não era preciso tanto

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                            Taveirada... deixemo-nos de tangas!

                                                            Quem define o que é uma marca premium é o mercado e o consumidor! Não há nem nunca haverá (felizmente) marcas auto-intituladas de premium se o mercado não responer dessa maneira.

                                                            E por mais que esse senhor não queira, o cliente alvo de um BMW é exactamente o mesmo de um AUDI, sem tirar nem por!

                                                            Ambos as marcas competem comercialmente pelo mesmo segmento e fatia de mercado.

                                                            O resto são fait-divers.

                                                            Essa é que é essa. Está tudo dito.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              penso que o individuo da BMW disse o que disse sobre o RWD por esta é uma característica que faz parte da imagem de marca da BMW. agora extrapolar essa característica para qualificar o ser ou não uma marca premium...

                                                              o RWD é uma caracteristica técnica, nada mais. tem vantagens e desvantagens, e até um certo nivel não produz efeitos relevantes face a um sistema FWD. aliás, toda gente conhece exemplos de FWD's a entubar RWD's.

                                                              Comentário

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