Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Mas ele n foi radical ao reduzir o ser premium a rwd?
Daqui a bocado a audi responde que premium é ter awd, porque sao mais rodas a puxar.
Sao duas marcas q gosto mto, mas se fosse as pessoas da audi ficaria contente, porque as palavras da bmw so revelam preocupaçao.
Mas ele n foi radical ao reduzir o ser premium a rwd?
Daqui a bocado a audi responde que premium é ter awd, porque sao mais rodas a puxar.
Sao duas marcas q gosto mto, mas se fosse as pessoas da audi ficaria contente, porque as palavras da bmw so revelam preocupaçao.
Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
bem..........Taveirada, eu só gosto de "desdizer" a sério quando tenho sustento empirico, e como tal , nem tenho agora o tempo nem a paciência para ir pesquisar á séria sobre este assunto, por isso por agora vou aceitar essa justificação ....assim ao de leve
mas não me está a entrar assim muito bem (e eu nem gosto de nenhuma das marcas em termos gerais) isso do design e do conforto!.....principalmente do conforto!....mas pronto.........
Ou muito me engano ou as observações iniciais do representante da BMW são feitas, porque a Audi em termos de vendas anda-lhe a dar "água pela barba"
Eu acho que a Audi ainda é menos prémio que a BMW, mas a verdade é que nos últimos tempos lança produtos cada vez melhores, alguns sem equivalência pela BMW como é o caso de R8 (ou RS8 ) ou mesmo do RS4 que já está no mercado há uns dois anos e que só agora vê um concorrente à altura do lado da BMW (M3)
Em mercados como o Australiano creio que o diesel não tem quase expressão e a Audi é muito forte nos motores grandes a gasolina e tem muitas alternativas
Editado pela última vez por v7; 20 June 2007, 11:13.
Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.
o exemplo do rwd é o mais ridiculo. A audi tb pode argumentar q ser premium é oferecer uma habitabilidade acima da media, e nisso o rwd devido ao tunel central tem mtas desvantagens para os bancos traseiros.
Parece-me que ser RWD é uma maneira mais "elegante" (para não dizer outra coisa) de fazer um carro. Embora para o efeito não me parece que seja uma característica redutora, para se considerar uma marca premium ou lá o que é.
Quanto à neve, acho que preferia ter a trazeira solta do que o eixo posterior. Anyway, acho que a BMW também tem modelos AWD, mas os especialistas que confirmem.
Ou muito me engano ou as observações iniciais do representante da BMW são feitas, porque a Audi em termos de vendas anda-lhe a dar "água pela barba"
Eu acho que a Audi ainda é menos prémio que a BMW, mas a verdade é que nos últimos tempos lança produtos cada vez melhores, alguns sem equivalência pela BMW como é o caso de R8 (ou RS8 ) ou mesmo do RS4 que já está no mercado há uns dois anos e que só agora vê um concorrente à altura do lado da BMW (M3)
Em mercados como o Australiano creio que o diesel não tem quase expressão e a Audi é muito forte nos motores grandes a gasolina e tem muitas alternativas
Isso dos equivalentes não é bem assim.
A audi tem muito mais dinheiro! É muito maior que a bmw! ;)
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Chiça penico! Por momentos pensei q me tinha enganado e tinha ido parar ao site da Ordem dos Arquitectos!!
Será q a Lexus (o outro exemplo e, por coincidencia, o q menos sombra faz) tem uma engenharia ao nivel da BMW e MB?
Melhores materiais, é relativo e discutivel...Já viram o X3 anterior? O série 1?...
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Concordo plenamente...
De facto ainda não considero a Audi premium devido a isto mesmo...
Mas penso que nem a própria Audi se considera premium... e daí o absurdo das palavras do director da Bmw (isto tendo ele uma certa razão, mas com as ideias muito mal desenvolvidas...)
Falta a Audi distanciar-se completamente da Volkswagen, que só com a promoção da imagem como tem feito não vai lá... Precisa de se distanciar mais.
Precisa que os modelos que oferece se demarquem mais da volkswagen.
Precisa (tanto como a Alfa) de oferecer todos os modelos apenas em Rwd, por exemplo...
Isto é depreciativo para a Audi? Não, não é, aliás foram eles que delinearam esta estratégia...
Agora um automóvel premium não deve fazer concessões em favor à economia de custos de qualquer atributo premium...
A questão é:
Ser Rwd é sinónimo de um automóvel premium?
Para mim não quer dizer que o seja, mas mais rapidamente o é, do que o é um automóvel Fdw.
Design é simples e basta ver o brera concept e o que saiu.
Conforto também é simples, um RWD tem mais por onde "esticar" e desenvolver. Os audis FWD para serem dinamicamente parecidos com um BMW ou MB são duros que doi!
Ser premium, palavra estranha, é oferecer o melhor produto da melhor forma possivel. Com os melhores materiais, arquitectura e afins. A audi não tem a melhor arquitectura. Não tem a arquitectura mais "esticavel"... não é a arquitectura premium, topo de gama, etc etc...
Ser premium é ser diferente. Ter coisas unicas e de topo. O audi, novamente, falha em algumas coisas.
Voces estão a ser radicais no que o homem diz... parecem os anti-mourinho! ;)
Concordo na integra.
À Audi ainda lhe falta um bocado para chegar ao patamar da BMW e Mercedes-Benz.
Basta entrar nos modelos de cada marca para nos apercebermos disso.
A Audi é uma marca que tem evoluído significativamente ao longo dos anos, ninguém lhe tira esse mérito. veremos se daqui a uns anos se debaterá "mano a mano" com as outras duas germânicas.
v7, não concordo que o lançamento de um modelo como o R8 seja símbolo de ostentação do título premium.
Se assim fosse, teríamos algumas marcas de "electrodomésticos" (como o pessoal gosta de lhes chamar) que há uns 6 ou 7 anos lançaram algo do género, contudo, não são nem nunca foram apelidadas de premium.
Isso dos equivalentes não é bem assim.
A audi tem muito mais dinheiro! É muito maior que a bmw! ;)
O M3 saiu agora, como só saiu agora o coupe! ;)
O que eu digo é que começa a haver muitos casos em que a Audi tem modelos com caracteristicas que não têm paralelo na gama BMW.
O exemplo do R8, RS4 ou Q7 (7 lugares) são exemplos que ou já ou num futuro próximo terão resposta da BMW. Mas em termos de vendas o facto de virem 1º para o mercado tem muita importância.
Afinal este tipo de "guerrinhas" não é só no nosso fórum.
pessoalmente são 2 marcas que gosto muito e acho que são concorrentes e cada vez mais!
Nas gamas mais baixas, segmento C e D, creio que a maior rival da BMW é mesmo a Audi e não a Mercedes.
Isto tudo a mim faz me um bocado de "espécie"... uma tempestade num copo
de água.
O que está em causa aqui é o conceito de Premium, o que o sr. da BMW quis dizer é que para ele
o conceito implica ter uma dinâmica de excepção, coisa que só o RWD proporciona.
E não foi muito feliz na sua "explicação"
Enquanto que o sr. da Audi acredita que a qualidade e o design são fulcrais e nisso a audi está no auge.
O que há a reter aqui é que ser premium implica várias coisas; design, qualidade de materiais,
conforto, dinâmica, imagem de marca... etc, e a abordagem das marcas e respectivos clientes ao
comprar é ponderar o peso que cada um destes atributos tem na sua concepção de automóvel.
Agora discutir se um melhor apuro dinâmico compensa um pior conforto ou vice-versa
(se bem que marginal) vai do gosto de cada um, quer clientes quer política comercial da marca.
Discutir isto parece um bocado...coiso e faz-me "espéce"
Editado pela última vez por PePa; 20 June 2007, 11:21.
O que eu digo é que começa a haver muitos casos em que a Audi tem modelos com caracteristicas que não têm paralelo na gama BMW.
O exemplo do R8, RS4 ou Q7 (7 lugares) são exemplos que ou já ou num futuro próximo terão resposta da BMW. Mas em termos de vendas o facto de virem 1º para o mercado tem muita importância.
Não é por se ter muitos carros que se faz uma grande marca... ou uma marca premium! ;)
Senão a renault era certamente premium... ou outra qualquer.
existe o Jaguar X-Type FWD, será que a marca deixou de ser premium por isso?
Basta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.
Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.
Eu não li isso. Ele deu exemplos. E o exemplo do RWD é o mais proeminente.
Taveirada... deixemo-nos de tangas!
Quem define o que é uma marca premium é o mercado e o consumidor! Não há nem nunca haverá (felizmente) marcas auto-intituladas de premium se o mercado não responer dessa maneira.
E por mais que esse senhor não queira, o cliente alvo de um BMW é exactamente o mesmo de um AUDI, sem tirar nem por!
Ambos as marcas competem comercialmente pelo mesmo segmento e fatia de mercado.
Quem define o que é uma marca premium é o mercado e o consumidor! Não há nem nunca haverá (felizmente) marcas auto-intituladas de premium se o mercado não responer dessa maneira.
E por mais que esse senhor não queira, o cliente alvo de um BMW é exactamente o mesmo de um AUDI, sem tirar nem por!
Ambos as marcas competem comercialmente pelo mesmo segmento e fatia de mercado.
penso que o individuo da BMW disse o que disse sobre o RWD por esta é uma característica que faz parte da imagem de marca da BMW. agora extrapolar essa característica para qualificar o ser ou não uma marca premium...
o RWD é uma caracteristica técnica, nada mais. tem vantagens e desvantagens, e até um certo nivel não produz efeitos relevantes face a um sistema FWD. aliás, toda gente conhece exemplos de FWD's a entubar RWD's.
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