Originalmente Colocado por Lukin
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf IV 1.6 vs Civic 1.6 VTEC
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Editado pela última vez por joaobras; 26 June 2007, 21:17.
-
Originalmente Colocado por Lukin Ver PostA VW sempre foi extremamente fiável nos motores a gasolina...
Em particular neste 1.6, visto já ser um "veterano".
Considero o motor do Honda melhor (performances, consumos, etc), mas a nível de fiabilidade não é melhor que o da VW.
conheço hondas com 200 e muitos mil km e ainda nem os sinoblocos precisaram de mudar, assim como volantes de motor etc etc...
nao discutam fiabilidade japonesa... mostrem outro tipo de virtudes no VW mas nunca a fiablidade...construçao, estetica mais consensual, melhores materiais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postnao digas asneiras...conheço golf´s IV que se desligavam em andamento isto com 50mil km...conheço golf´s IV que tiverem de mudar volantes de motor,embreagem, carter´s, sinoblocos, e foles de transmissao ainda nem nos 100mil estavam...
conheço hondas com 200 e muitos mil km e ainda nem os sinoblocos precisaram de mudar, assim como volantes de motor etc etc...
nao discutam fiabilidade japonesa... mostrem outro tipo de virtudes no VW mas nunca a fiablidade...construçao, estetica mais consensual, melhores materiais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postnao digas asneiras...conheço golf´s IV que se desligavam em andamento isto com 50mil km...conheço golf´s IV que tiverem de mudar volantes de motor,embreagem, carter´s, sinoblocos, e foles de transmissao ainda nem nos 100mil estavam...
conheço hondas com 200 e muitos mil km e ainda nem os sinoblocos precisaram de mudar, assim como volantes de motor etc etc...
nao discutam fiabilidade japonesa... mostrem outro tipo de virtudes no VW mas nunca a fiablidade...construçao, estetica mais consensual, melhores materiais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostConheço Golf's 1.6 com mais de 200 mil kilometros, e é só revisões e gasolina... o 1.6 SR é dos melhores motores a gasolina do grupo volkswagen em fiabilidade, é tão bom, que ainda se usa muito em carros actuais, como o Seat Leon II 1.6 Skoda Octavia 1.6
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postmais um topico para andar tudo á "xapada" deja vu...no entanto CIVIC...so perde na estetica e materias no resto ganha em tudo...fiabilidade entao...
porque é que o 1.6 honda é mais fiável que este 1.6 vw ?
Que nos diesel, em parte por má utilização e em parte pela pressão das performances de 1ª linha possa ter havido algumas ocorrências nos vw, sim senhor, agora daí a considerar que há uma grande diferença de fiabilidade em dois motores 1.6 a gasolina em marcas como vw e honda
Comentário
-
Civic e vais bem servido
Não teria duvidas na minha escolha. Esse Civic é daqules que pode estar a cair de podre mas pega à primeira e despacha sempre. É um excelente carro .
O Golf vai pelo menos das sinais de "montagem" inferior ao passar do tempo. Aquelas borrachas e aqueles plásticos vão sempre mostrar e demonstrar o uso que lhe deram e lhe vais dar.
Comentário
-
Com estes exageros as pessoas perdem completamente a razão.
Que me digam que "acham" que um ou outro pode ser mais fiável, enfim.
Agora que afirmem peremptoriamente que o Honda é mais fiável ?
Perguntem por exemplo ao Luis Maia o que tem a dizer do seu carro com este motor com mais de 200 mil km
Comentário
-
Originalmente Colocado por JCSpeed Ver PostNão teria duvidas na minha escolha. Esse Civic é daqules que pode estar a cair de podre mas pega à primeira e despacha sempre. É um excelente carro .
O Golf vai pelo menos das sinais de "montagem" inferior ao passar do tempo. Aquelas borrachas e aqueles plásticos vão sempre mostrar e demonstrar o uso que lhe deram e lhe vais dar.
Comentário
-
pronto chegou a parte que eu temia...os fanaticos VAG...amigos a vag é muito boa em diesel...eu proprio quero um vag a diesel...mas em carros a gasolina a vag ainda está longe da honda...tanto em tecnologia como em consumos performance etc etc a fiabilidade toda a gente sabe (menos o fanaticos vag) que impera no oriente...mazda, toyota, nissa honda etc...sao sempre mais fiaveis em percentagem que qualquer vag...sao factos e estatisticas comprovadas...
V7 falas no SR 1.6 certo ??? queres que eu começe por onde na honda ??? pelos dois carboradores da honda decada de 80 que andam ai com 200 e 300 mil km...ou queres que fale em motores como os vti´s deacada de 90 e 00 ou mesmo os o 1.5vtec ils...que em consumos deixa muitos diesel envergonhados ??? nao discutam isso...
o golf tem boa construçao, materiais melhores e talvez uma estetica mais virada para o mercado europeu...quanto á fiabilidade a honda bate a vag aos pontos...
atençao que falo com conhecimento de causa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostCom estes exageros as pessoas perdem completamente a razão.
Que me digam que "acham" que um ou outro pode ser mais fiável, enfim.
Agora que afirmem peremptoriamente que o Honda é mais fiável ?
Perguntem por exemplo ao Luis Maia o que tem a dizer do seu carro com este motor com mais de 200 mil km
conheço mais vag´s com problemas que hondas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postpronto chegou a parte que eu temia...os fanaticos VAG...amigos a vag é muito boa em diesel...eu proprio quero um vag a diesel...mas em carros a gasolina a vag ainda está longe da honda...tanto em tecnologia como em consumos performance etc etc a fiabilidade toda a gente sabe (menos o fanaticos vag) que impera no oriente...mazda, toyota, nissa honda etc...sao sempre mais fiaveis em percentagem que qualquer vag...sao factos e estatisticas comprovadas...
V7 falas no SR 1.6 certo ??? queres que eu começe por onde na honda ??? pelos dois carboradores da honda decada de 80 que andam ai com 200 e 300 mil km...ou queres que fale em motores como os vti´s deacada de 90 e 00 ou mesmo os o 1.5vtec ils...que em consumos deixa muitos diesel envergonhados ??? nao discutam isso...
o golf tem boa construçao, materiais melhores e talvez uma estetica mais virada para o mercado europeu...quanto á fiabilidade a honda bate a vag aos pontos...
atençao que falo com conhecimento de causa...
Também sei que são especialistas em tirar excelentes rendimentos de motores pequenos, mantendo boa fiabilidade.
Mas os vw, nomeadamente a gasolina também são muito fiáveis e muito robustos.
ainda por cima neste tópico fala-se dum motor com muitas provas dadas
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu sei que os honda são fiáveis genéricamente, não ponho isso minimamente em causa.
Também sei que são especialistas em tirar excelentes rendimentos de motores pequenos, mantendo boa fiabilidade.
Mas os vw, nomeadamente a gasolina também são muito fiáveis e muito robustos.
ainda por cima neste tópico fala-se dum motor com muitas provas dadas
o golf da minha namorada 1.4 de 98 tem 156mil km...ja trocou...2x discos...volante do motor...radiador 2x...foles de transmissao desde o 100mil que ja trocou 3x...e cada revisao na VW sao 200€...
eu com o meu honda 1.4 de 98 : 170012 km lol...rolamentos dianteiros aos 119mil...e vou agora mudar casquilhos e sinoblocos...de resto o normal de revisao honda...oleo de 10 em 10 mil, pastilhas travao e liquidos varios...
revisao honda cerca de 100€...parece-me algo diferente do que se passa com o golf...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postpronto chegou a parte que eu temia...os fanaticos VAG...amigos a vag é muito boa em diesel...eu proprio quero um vag a diesel...mas em carros a gasolina a vag ainda está longe da honda...tanto em tecnologia como em consumos performance etc etc a fiabilidade toda a gente sabe (menos o fanaticos vag) que impera no oriente...mazda, toyota, nissa honda etc...sao sempre mais fiaveis em percentagem que qualquer vag...sao factos e estatisticas comprovadas...
V7 falas no SR 1.6 certo ??? queres que eu começe por onde na honda ??? pelos dois carboradores da honda decada de 80 que andam ai com 200 e 300 mil km...ou queres que fale em motores como os vti´s deacada de 90 e 00 ou mesmo os o 1.5vtec ils...que em consumos deixa muitos diesel envergonhados ??? nao discutam isso...
o golf tem boa construçao, materiais melhores e talvez uma estetica mais virada para o mercado europeu...quanto á fiabilidade a honda bate a vag aos pontos...
atençao que falo com conhecimento de causa...
Comentário
-
Esse motor do VW Golf é o mesmo do Audi A3 1.6 de 100 cavalos acho eu.
O unico que conheço bem comprou-o novo e vendeu passado pouco tempo, pois ele dizia que para o que bebia em gazolina bem que podia andar mais um bocadinho.-Resumindo nem era rapido a arrancar nem a recuperar nem em nada, era mais um.
O civic 1.6 nao estou a ver qual é (A Honda deve ter uns 4 tipos de motores 1.6 desde 104 cv a 160), mas os Honda norma geral no andamento sao mais fortes.
Olha anda nos dois e escolhe o que gostares mais
Comentário
-
Afinal eu tinha razão , pelos exemplos que apresentas
Originalmente Colocado por v7 Ver PostNa altura era claramente o carro que era considerado melhor em materiais e montagem, melhor mesmo que o BMW compact e o A3 da época
É simples, não sei quem considerou esse carro com a melhor montagem e muito menos sei quem foram os outros carros/marcas analizadas . Sobre o bmw e o A3, não são os melhores exemplos, depende da concepção de qualidade que cada um tem e da sua exigência de qualidade .
Para mim , qualidade , ou exigência dela, é andares num carro com 200 mil km e não teres ruidos nem materias coçados , entre outras coisas. Dizes que o A3 e o bmw não têm ruidos ?, o golf que falas tem boa montagem ?. Se calhar tens razão, se compararmos apenas esses 3 carros entre si , se meteres um corolla do mesmo ano , um nissan , um Honda , talves eleves os parãmetros de qualidade e não aches "que perdemos a razão ". Uma coisa é uma vaca outra coisa é uma leiteira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WH Ver PostÉs um ferveroso fã de carros japoneses, chamas fanático a quem não aceita o que tu queres impor, inventaste uma suposta distância tecnológica nos motores a gasolina entre duas marcas (TSI, TFSI, etc), vês os carburadores dos anos 80, portantos não vês os Golf II ou Golf I Cabrios de 1983 importados, mas quem se atrever a não concordar é fanático.
a vag é tao boa tencnologicamente que tem de por um turbo num carro a gasolina para elevar a potencia...ja ouviste falar em b16 ou k20 ?? sao motores a gasolina com a melhor relaçao potencia/cilindrada que possivelmente há no mercado...k20 = 2.0 com 200 e 240cv e b16 = 1.6 com 130/150/160/170 cv...para o caso de nao saberes...e nao há cá turbos...Editado pela última vez por RuiSoad; 26 June 2007, 22:37.
Comentário
-
Sei que isto não representa nem de longe nem de perto a maioria mas..
Cá em casa há um Honda e um VW
O Honda, um 1.6iVT de 91 conta com cerca de 124 mil km, anda quase todos os dias e nunca teve problemas de maior.. E de vez em quando aquele motor é levado além das 8000RPM
O VW, um Polo 16V de 96, que anda principalmente o meu pai com ele (e de tempos a tempos), também não tem dado grandes chatices, mas de vez em quando lá faz das dele.. A pior foi mesmo quando partiu a correia de distribuição aos 60 mil Km.. Pelos vistos um defeito de fabrico
Falaram ai nos Civic dos anos 80 com 200 ou 300 mil.. Conheço um 1.4GL com mais de 500 mil em cima..
Comentário
-
Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostSei que isto não representa nem de longe nem de perto a maioria mas..
Cá em casa há um Honda e um VW
O Honda, um 1.6iVT de 91 conta com cerca de 124 mil km, anda quase todos os dias e nunca teve problemas de maior.. E de vez em quando aquele motor é levado além das 8000RPM
O VW, um Polo 16V de 96, que anda principalmente o meu pai com ele (e de tempos a tempos), também não tem dado grandes chatices, mas de vez em quando lá faz das dele.. A pior foi mesmo quando partiu a correia de distribuição aos 60 mil Km.. Pelos vistos um defeito de fabrico
Falaram ai nos Civic dos anos 80 com 200 ou 300 mil.. Conheço um 1.4GL com mais de 500 mil em cima..
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário