Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Terá o emblema das marcas alguma influência na paixão dos adeptos?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostBem visto! Penso que será de realçar o facto de, actualmente, as marcas ao integrarem um mesmo grupo, partilhando órgão mecânicos, conseguirem ter entre si uma diferenciação. É aqui que residem os factos por ti expostos. Por exemplo: Audi/Skoda/Vw, têm um posicionamento difrenciado para públicos diferentes.
por isso é que para mim a questão de alguém comprar um carro com base na imagem de marca criada é pacifico, desde que assumam essa vertente. tipo "Pronto, o carro até pode nem valer o que custa e não sei quê, mas o conceito e a imagem que ele transmite atrai-me" eh pá, tudo bem, é um motivo como outro qualquer.
agora virem com as tangas do costume que se costuma ver por aqui, seja para vangloriar-se com a escolha ou deitar abaixo outras marcas, nem pensar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por - Ver PostSe fosse de outra marca não seria Porsche logo como tal não seria o que é agora...
Ou julgas que é so o simbolo que difere e qualquer marca faz "igual"...pois pois
E olha que eu gosto bastante da estética do Cayenne, só que sei que só resulta devido ao simbolo que ostenta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostEu sei disso, mas imagina o Cayenne exactamente como é agora mas com um simbolo da Kia por exemplo, de certeza que a opinião sobre ele seria totalmente oposta.
E olha que eu gosto bastante da estética do Cayenne, só que sei que só resulta devido ao simbolo que ostenta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostO Cayenne com o simbolo da Kia nunca ia ter a mesma dinâmica, qualidade e design, basta ver um Sorento ao lado do Cayenne. São coisas que não são comparaveis, segmentos diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postexactamente.
por isso é que para mim a questão de alguém comprar um carro com base na imagem de marca criada é pacifico, desde que assumam essa vertente. tipo "Pronto, o carro até pode nem valer o que custa e não sei quê, mas o conceito e a imagem que ele transmite atrai-me" eh pá, tudo bem, é um motivo como outro qualquer.
agora virem com as tangas do costume que se costuma ver por aqui, seja para vangloriar-se com a escolha ou deitar abaixo outras marcas, nem pensar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostIsso é desespero de causa, quando já faltam argumentos.
mas isso agora não interessa nada, isso são outros 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostVolto a tocar na mesma tecla... Imagina que tens o Cayenne e só mudas o simbolo, de resto é tudo igual, agora imagina que antes de a Porsche ter apresentado ao mundo o Cayenne seria a Kia a apresentá-lo... de certeza que teria um impacto bastante negativo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postem alguns pode ser, noutros percebe-se bem que estão convictos no que dizem e da suposta superioridade que apenas é sustentada por uma imagem de marca criada.
mas isso agora não interessa nada, isso são outros 500.
Comentário
-
Originalmente Colocado por foo Ver PostNão me parece que tivesse. O Kia Sorento até se vende bem. Mas é impossivel fazer essas suposições, a Porsche para chegar onde está e poder apresentar os produtos que têm teve que fazer muito trabalho prévio. A Kia tem um posicionamento muito diferente, não está a ir pelo mesmo caminho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
Tens aqui outra perspectiva. Afinal os símbolos sempre importam, ou será pela qualidade BMW que esta imagem representa? Já agora, com o Euromilhões não colocavas outras alternativas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fraga Ver PostO Cayenne nem tanto mas o Classe R... não percebo como é que aquela carrinha funerária, FEIA, se vende tanto... cá no porto ve-se imensas!
Há uns dias tive a oportunidade de conduzir um R (curiosamente aí no Porto ) e aquilo é mesmo soberbo. Por fora é enorme, mas quando conduzes nem te dás conta do tamanho. É tudo tão suave e tão levezinho...aquilo conduz-se com um dedo. E tem um conforto brutal. Pensei é que era mais espaçoso.
Quanto ao tópico, sim, a marca interessa. Por um lado pelo status, por outro pelo "valor seguro". Um BMW ou um Mercedes são vistos pelo público como "valores seguros".
Comentário
-
Um dos exemplos mais gritante nos dias que correm é o do novo Subaru Impreza.
Estou plenamente convicto que se este carro:
Tivesse outro simbolo, o seu design iria ser comparado ao de um carro chinês.
Um carro que sofre deste mal, embora inversamente (o simbolo é-lhe desfavorável) é o Seat Leon:
O simbolo fica muito bem no carro...mas o que ele representa nem por isso. Se tivesse o simbolo de uma marca mais xpto, se fosse preciso era o carro mais falado do ano.Editado pela última vez por lamborghini; 14 November 2007, 02:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marco.veloso Ver PostViva,
Sim, o emblema (ou seja, o renome por detrás do emblema, a mística, a grandiosidade, a ostentação etc.) influência muito a compra. Muitos compradores ignoram as carateristicas técnicas de um veículo, pela compra cega da marca, pela posse de uma marca.
Aliás, não querendo generalizar ou desviar a conversar, em Portugal, existindo uma cultura onde a generalidade da população quer ter um "status" elevado, mesmo não tendo condições para o ser/ter, muitos apresentam-se como Eng. ou Dt., sem possuírem qualquer qualificação e muitos adquirem gratamente carros de marcas mais luxuoasas (BMW, Audi, Mercedes, etc.), com mais de uma década de vida, muitas vezes prontos paara abate e com poucas condições, não pela prestação destes veículos, fiabilidade ou segurança, mas sim pela posse de um BMW, um Mercedes ou um Audi. Mesmo que seja um chaço a cair de podre. Mas podem sempre dizer, eu tenho um BMW!
Geralmente um automóvel é a mostra mais exterior da nossa posse e um prolongamento da nossa personalidade. Nada impressiona mais do que um carro. É como vestir roupas de marca, mas num campo financeiro bem mais elevado. A maioria de nós compra carros que não necessita. Para que servem automóveis com mais de 150cv? Com velocidades de 200km/h (aliás, mediantes as regras, com mais de 120km/h, mas isso é tema dediscussão num outro tópico do fórum). Da mesma maneira, porque compramos claças com o simbolo da Levi's ou camisas Gant? São efectivamente melhores que outras marcas desconhecidas e muito mais baratas? Na generalidade não, mas é uma questão de ostentação. Os telemóveis são outro sexmeplo. Embora sem base cientifica de fundamentação, afirmo com um grande grau de confiança que 99% de todos nós têm telemóveis com caracteristicas que nunca usou e nunca irá usar. Mas muitos de nós pagam balúrdios por equipamentos com caracteristicas que desconhecem, ou não vão usar, mas mesmo assim pagam, apenas para poderem ostentar. Voltando aos automóveis, muitos compram marcas pela sua ostentação. E isto acontece muito no segmento mais elevado e quem tem dinheiro, onde existe muita compra cega, apenas pelo nome.
Marco
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostNão sei se entendi bem a pergunta...
Pelo que percebi, perguntas se o facto de um símbolo ser bonito para nós influencia de alguma forma nós gostarmos dos produtos dessa marca?
Se for isso, não.
Pode ocorrer gostar do símbolo de uma marca, mas não gostar dessa marca.
O inverso pode também acontecer, ou seja, não gostar do símbolo e gostar da marca.
Fiat.
Comentário
-
A marca tem influencia na decisão de compra. A algumas pessoas mais outras menos, algumas positivamente outras negativamente.
Por exemplo dificilmente compraria um Mercedes ou um Renault, por razões diferentes, mas assumidamente por preconceito associado à marca, ambas por vergonha de andar com um carro dessas marcas. Está errado? Está! Mas são coisas que se encontram gravadas no nosso subconsciente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostA marca tem influencia na decisão de compra. A algumas pessoas mais outras menos, algumas positivamente outras negativamente.
Por exemplo dificilmente compraria um Mercedes ou um Renault, por razões diferentes, mas assumidamente por preconceito associado à marca, ambas por vergonha de andar com um carro dessas marcas. Está errado? Está! Mas são coisas que se encontram gravadas no nosso subconsciente.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário