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Terá o emblema das marcas alguma influência na paixão dos adeptos?
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Originalmente Colocado por foo Ver PostE isso tem a ver com o que? Tem a ver com o cliente alvo não se ressentir da "crise", não tem nada a ver com o que está a ser discutido.
Tinha ficado a ideia de que cetos carros/marcas não vendiam ou pelo menos não eram expressivos. Pelo parece-me entender isso.
O problema é que muitos se pretendem enquadrar no perfil do tal cliente "alvo". É aqui que entra o irracional da questão.
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Em Pt isto anda muito por modas...
Neste ultimos dez anos a VAG tem sido uma moda, por exemplo. e são vistos como carros bons, com qualidade acima do segemento em que se apresentam, etc...
Se calhar o mercado vai acabar por ditar outra moda qq, e vamos ver outra marca a surgir, por ex. a Renaul e Opel, com os megane e astra, não serão tanto uma moda mais uma compra mais racional face a um Golf...
Dei estes exemplos, pois acho que a BM e MB já tem dado provas de qualidade ao longo de vários anos e, não será tão visivel esta procura desenfreada...
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostEntão vamos lá a tapar os ditos cujos e deixar funcionar o princípio do good value for money.
é impossível um produto tipo automóvel ter sucesso sem uma imagem de marca associada. isso só terá acontecido nos primórdios.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostTambém não vou tanto por aí. Agora não me estava a ver num carro com um emblema de uma marca ****n... Irra!
http://blog.uncovering.org/archives/...****n-logo.jpg
****n Ascon@
era a loucura!
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postesse principio também não funciona. os exemplos coreanos são prova disso.
é impossível um produto tipo automóvel ter sucesso sem uma imagem de marca associada. isso só terá acontecido nos primórdios.
Porém, a marca é omnipresente. Vê o que está a suceder nos mercados asiáticos com as marcas de prestígio europeias.
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Voces so pensam que as pessoas querem status e status e mais status, mas ja pensaram que a maioria das pessoas n percebem, nao se informam e nao andam a par do mundo automovel como os uses destes forum e por isso olham para simbolos da mercedes e bmw (por exemplo) como garantias de uma qualidade e utilizacao sem chatisses? Mesmo que como sabemos isso n seja sempre assim, um carro n é propriamente barato e por isso as pessoas nao se poe a experimentar marcas como kia's e chevi's, mas vao para a marca que o primo/irma/tio tem em busca de algo que sirva para o que eles querem com poucos problemas.
Para nao falar que maior parte das pessoas ve o carro como um simples objecto que lhes permite ir de A a B.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostVoces so pensam que as pessoas querem status e status e mais status, mas ja pensaram que a maioria das pessoas n percebem, nao se informam e nao andam a par do mundo automovel como os uses destes forum e por isso olham para simbolos da mercedes e bmw (por exemplo) como garantias de uma qualidade e utilizacao sem chatisses? Mesmo que como sabemos isso n seja sempre assim, um carro n é propriamente barato e por isso as pessoas nao se poe a experimentar marcas como kia's e chevi's, mas vao para a marca que o primo/irma/tio tem em busca de algo que sirva para o que eles querem com poucos problemas.
Para nao falar que maior parte das pessoas ve o carro como um simples objecto que lhes permite ir de A a B.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostEm traços gerais diria que estamos de acordo. Nenhuma das situações, no limite, funciona. O mercado é demasiado complexo para funcionar assim, tanto mais que basta mudar de país e/ou continente para as coisas se alterarem ainda mais.
Porém, a marca é omnipresente. Vê o que está a suceder nos mercados asiáticos com as marcas de prestígio europeias.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postexacto, quando se fala em termos globais, mais importante é o papel da imagem de marca. e acho que enquanto consumidores só podemos estar agradecidos a que ela exista. é por isso que temos uma pluralidade de ofertas.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostÉ que é mesmo assim. Para todos os gostos. Nós é que produzimos, depois, a guerra das estrelas... esta é melhor do que aquela... nah e coisa e tal...
desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.Editado pela última vez por AF147; 29 June 2007, 11:05.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postconsidero também essa uma situação natural. existe rivalidade entre as próprias marcas, aliás, considero que essa rivalidade tanto existe, que foi criada a competição. é natural que depois essa rivalidade se prolongue aos seus seguidores.
desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Postconsidero também essa uma situação natural. existe rivalidade entre as próprias marcas, aliás, considero que essa rivalidade tanto existe, que foi criada a competição. é natural que depois essa rivalidade se prolongue aos seus seguidores.
desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.
Ainda bem que ela existe.
Graças a isso os automóveis estão cada vez melhores, na generalidade.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostDe acordo. Embora me pareça que a competição emerge de uma estratégia cujo binómio é aperfeiçoamento tecnológico/marketing. É óbvio que isto vai fomentar a rivalidade entre adeptos/marcas. Penso que os casos BMW/Mercedes e Peugeot/Renault são pragmáticos a este nível.
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Posté certo, actualmente o espírito puro da competição está a ficar completamente desvirtuado. está a tornar-se apenas numa montra.
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Originalmente Colocado por Zero7 Ver PostEste tema é complexo. Posso apenas dizer-te que me desinteressei um pouco pelo WRC, porque perdeu a aura da década de 80 e 90. Era vulgar vermos competir marcas que hoje são dos mesmos grupos e portanto "abafadas", deixou de dar pica. A estratégia de que uma marca tem de ser conservadora/clássica, outra desportiva outra baratucha para o Zé pagode, dentro do mesmo grupo é uma fraude. Na F1 a coisa não vai melhor, há demasiados jogos de bastidor e gira tudo em função dos desejos do uncle Bernie. Mas a malta das bandeiras lá está na bancada, que é o que interessa.
mas voltando mais a tema debatido. eu considero que a imagem de marca, o valor da marca, o que ela é e representa, é importante e de grande valor em termos de diferenciação.
penso que com a crescente uniformização dos produtos, os factores subjacentes assumem um papel importante.
claro que depois, penso que a imagem de marca pode ter dois papeis diferentes. o papel criado pela própria marca, a sua historia, o seu curriculo, que é alheio a factores como marketing,
e depois existe o papel atribuído pelas pessoas/consumidores, que, regra geral, é bastante susceptível a factores externos, como o marketing ou a associação a outros produtos superiores por exemplo.
os exemplos que me ocorrem de ambos os casos, serão a Ferrari (1ª situação) e a Seat (2ª situação).Editado pela última vez por AF147; 29 June 2007, 11:42.
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Infelizmente sim!! Existem por aí muitos carros que se tivessem outros simbolos, iriam vender muito mais, sem duvida. Exemplos: Fiat Bravo e Stilo (3 portas claro!!), custa-me a crer como não venderam mais, embora a beleza seja subjectiva, penso que se fossem de outra marca iriam vender mais, pelo lado contrário temos o polo fox, que coisinha sem sal (para mim claro), e ainda se venderam bastantes.
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Originalmente Colocado por hc80 Ver Postacho que eles so se safavam a fazer micro-ondas ou assim,.... lol
agora a serio, nunca cheguei a saber pq a daewoo deixu de fabricar automoveis! desde que passou tudo pa chevrolet do grupo gm
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Originalmente Colocado por AF147 Ver Posté verdade.
mas voltando mais a tema debatido. eu considero que a imagem de marca, o valor da marca, o que ela é e representa, é importante e de grande valor em termos de diferenciação.
penso que com a crescente uniformização dos produtos, os factores subjacentes assumem um papel importante.
claro que depois, penso que a imagem de marca pode ter dois papeis diferentes. o papel criado pela própria marca, a sua historia, o seu curriculo, que é alheio a factores como marketing,
e depois existe o papel atribuído pelas pessoas/consumidores, que, regra geral, é bastante susceptível a factores externos, como o marketing ou a associação a outros produtos superiores por exemplo.
os exemplos que me ocorrem de ambos os casos, serão a Ferrari (1ª situação) e a Seat (2ª situação).
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