Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Terá o emblema das marcas alguma influência na paixão dos adeptos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Dou-te já dois casos que penso serem os mais "gritantes":
    Porsche Cayenne e Mercedes Classe R.
    O Cayenne nem tanto mas o Classe R... não percebo como é que aquela carrinha funerária, FEIA, se vende tanto... cá no porto ve-se imensas!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
      Cá está um adepto do emblema.
      o emblema propriamente dito é completamente irrelevante.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        E isso tem a ver com o que? Tem a ver com o cliente alvo não se ressentir da "crise", não tem nada a ver com o que está a ser discutido.
        Pois não, pelo menos directamente.
        Tinha ficado a ideia de que cetos carros/marcas não vendiam ou pelo menos não eram expressivos. Pelo parece-me entender isso.
        O problema é que muitos se pretendem enquadrar no perfil do tal cliente "alvo". É aqui que entra o irracional da questão.

        Comentário


          #34
          Em Pt isto anda muito por modas...

          Neste ultimos dez anos a VAG tem sido uma moda, por exemplo. e são vistos como carros bons, com qualidade acima do segemento em que se apresentam, etc...
          Se calhar o mercado vai acabar por ditar outra moda qq, e vamos ver outra marca a surgir, por ex. a Renaul e Opel, com os megane e astra, não serão tanto uma moda mais uma compra mais racional face a um Golf...

          Dei estes exemplos, pois acho que a BM e MB já tem dado provas de qualidade ao longo de vários anos e, não será tão visivel esta procura desenfreada...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
            o emblema propriamente dito é completamente irrelevante.
            Então vamos lá a tapar os ditos cujos e deixar funcionar o princípio do good value for money.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
              As pessoas ignorantes compram pela marca.
              Também não vou tanto por aí. Agora não me estava a ver num carro com um emblema de uma marca ****n... Irra!
              [IMG]http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2006/060526_****n-logo.jpg[/IMG]

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                Então vamos lá a tapar os ditos cujos e deixar funcionar o princípio do good value for money.
                esse principio também não funciona. os exemplos coreanos são prova disso.
                é impossível um produto tipo automóvel ter sucesso sem uma imagem de marca associada. isso só terá acontecido nos primórdios.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                  Também não vou tanto por aí. Agora não me estava a ver num carro com um emblema de uma marca ****n... Irra!
                  http://blog.uncovering.org/archives/...****n-logo.jpg
                  essa marca teria ainda mais piada se depois fosse associada ao modelo da Opel, o Ascon@.
                  ****n Ascon@
                  era a loucura!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    essa marca teria ainda mais piada se depois fosse associada ao modelo da Opel, o Ascon@.
                    ****n Ascon@
                    era a loucura!
                    JASUS!!!

                    Comentário


                      #40
                      Só sou apaixonado pelo que está a volta do emblema e aqui está ele :



                      Mas por acaso o emblema até é muita lindo!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        esse principio também não funciona. os exemplos coreanos são prova disso.
                        é impossível um produto tipo automóvel ter sucesso sem uma imagem de marca associada. isso só terá acontecido nos primórdios.
                        Em traços gerais diria que estamos de acordo. Nenhuma das situações, no limite, funciona. O mercado é demasiado complexo para funcionar assim, tanto mais que basta mudar de país e/ou continente para as coisas se alterarem ainda mais.
                        Porém, a marca é omnipresente. Vê o que está a suceder nos mercados asiáticos com as marcas de prestígio europeias.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Só sou apaixonado pelo que está a volta do emblema e aqui está ele :



                          Mas por acaso o emblema até é muita lindo!
                          É dos raros que não tem sido retocado. Parabéns pelo bom gosto...

                          Comentário


                            #43
                            Voces so pensam que as pessoas querem status e status e mais status, mas ja pensaram que a maioria das pessoas n percebem, nao se informam e nao andam a par do mundo automovel como os uses destes forum e por isso olham para simbolos da mercedes e bmw (por exemplo) como garantias de uma qualidade e utilizacao sem chatisses? Mesmo que como sabemos isso n seja sempre assim, um carro n é propriamente barato e por isso as pessoas nao se poe a experimentar marcas como kia's e chevi's, mas vao para a marca que o primo/irma/tio tem em busca de algo que sirva para o que eles querem com poucos problemas.
                            Para nao falar que maior parte das pessoas ve o carro como um simples objecto que lhes permite ir de A a B.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              Voces so pensam que as pessoas querem status e status e mais status, mas ja pensaram que a maioria das pessoas n percebem, nao se informam e nao andam a par do mundo automovel como os uses destes forum e por isso olham para simbolos da mercedes e bmw (por exemplo) como garantias de uma qualidade e utilizacao sem chatisses? Mesmo que como sabemos isso n seja sempre assim, um carro n é propriamente barato e por isso as pessoas nao se poe a experimentar marcas como kia's e chevi's, mas vao para a marca que o primo/irma/tio tem em busca de algo que sirva para o que eles querem com poucos problemas.
                              Para nao falar que maior parte das pessoas ve o carro como um simples objecto que lhes permite ir de A a B.
                              Não sei se concordo assim tanto contigo. Como é que se explicam as vendas desenfreadasdos Audis, Bm,s e Mb,s da CEE?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                Em traços gerais diria que estamos de acordo. Nenhuma das situações, no limite, funciona. O mercado é demasiado complexo para funcionar assim, tanto mais que basta mudar de país e/ou continente para as coisas se alterarem ainda mais.
                                Porém, a marca é omnipresente. Vê o que está a suceder nos mercados asiáticos com as marcas de prestígio europeias.
                                exacto, quando se fala em termos globais, mais importante é o papel da imagem de marca. e acho que enquanto consumidores só podemos estar agradecidos a que ela exista. é por isso que temos uma pluralidade de ofertas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                  exacto, quando se fala em termos globais, mais importante é o papel da imagem de marca. e acho que enquanto consumidores só podemos estar agradecidos a que ela exista. é por isso que temos uma pluralidade de ofertas.
                                  É que é mesmo assim. Para todos os gostos. Nós é que produzimos, depois, a guerra das estrelas... esta é melhor do que aquela... nah e coisa e tal...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                    Não sei se concordo assim tanto contigo. Como é que se explicam as vendas desenfreadasdos Audis, Bm,s e Mb,s da CEE?
                                    leste o que escrevi? o q dizes so confirma o que escrevi, compram marcas mais conhecidas em busca da suposta qualidade.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                      É que é mesmo assim. Para todos os gostos. Nós é que produzimos, depois, a guerra das estrelas... esta é melhor do que aquela... nah e coisa e tal...
                                      considero também essa uma situação natural. existe rivalidade entre as próprias marcas, aliás, considero que essa rivalidade tanto existe, que foi criada a competição. é natural que depois essa rivalidade se prolongue aos seus seguidores.
                                      desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
                                      a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
                                      num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.
                                      Editado pela última vez por AF147; 29 June 2007, 11:05.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        leste o que escrevi? o q dizes so confirma o que escrevi, compram marcas mais conhecidas em busca da suposta qualidade.
                                        Ooopps! Sorry! Tens razão... foi um pouco a correr.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                          considero também essa uma situação natural. existe rivalidade entre as próprias marcas, aliás, considero que essa rivalidade tanto existe, que foi criada a competição. é natural que depois essa rivalidade se prolongue aos seus seguidores.
                                          desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
                                          a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
                                          num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.
                                          De acordo. Embora me pareça que a competição emerge de uma estratégia cujo binómio é aperfeiçoamento tecnológico/marketing. É óbvio que isto vai fomentar a rivalidade entre adeptos/marcas. Penso que os casos BMW/Mercedes e Peugeot/Renault são pragmáticos a este nível.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            considero também essa uma situação natural. existe rivalidade entre as próprias marcas, aliás, considero que essa rivalidade tanto existe, que foi criada a competição. é natural que depois essa rivalidade se prolongue aos seus seguidores.
                                            desde que seja tudo dentro de certos parâmetros de normalidade é aceitável, e por vezes até produtivo. essa troca de argumentos entre "adeptos", em que um diz "ah e tal, a minha é melhor porque faz isto assim" "e depois o outro diz "não não. a minha é que é melhor porque faz isto assado e tem aquilo", leva a que se fiquem a connhecer pormenores de uma marca que de outra forma provavelmente passariam despercebidos.
                                            a rivalidade entre marcas, o querer ser melhor que a outra, é que leva à evolução. se assim não fosse estávamos estagnados.
                                            num outro sector, à rivalidade chamaria concorrência. mas penso que no sector automóvel o que existe mesmo é rivalidade.
                                            Chamo a isso uma rivalidade saudável.
                                            Ainda bem que ela existe.
                                            Graças a isso os automóveis estão cada vez melhores, na generalidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                              De acordo. Embora me pareça que a competição emerge de uma estratégia cujo binómio é aperfeiçoamento tecnológico/marketing. É óbvio que isto vai fomentar a rivalidade entre adeptos/marcas. Penso que os casos BMW/Mercedes e Peugeot/Renault são pragmáticos a este nível.
                                              é certo, actualmente o espírito puro da competição está a ficar completamente desvirtuado. está a tornar-se apenas numa montra.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                é certo, actualmente o espírito puro da competição está a ficar completamente desvirtuado. está a tornar-se apenas numa montra.
                                                Este tema é complexo. Posso apenas dizer-te que me desinteressei um pouco pelo WRC, porque perdeu a aura da década de 80 e 90. Era vulgar vermos competir marcas que hoje são dos mesmos grupos e portanto "abafadas", deixou de dar pica. A estratégia de que uma marca tem de ser conservadora/clássica, outra desportiva outra baratucha para o Zé pagode, dentro do mesmo grupo é uma fraude. Na F1 a coisa não vai melhor, há demasiados jogos de bastidor e gira tudo em função dos desejos do uncle Bernie. Mas a malta das bandeiras lá está na bancada, que é o que interessa.

                                                Comentário


                                                  #54

                                                  Para dar uma ajudinha ao tópico. sabem porque desapareceu este símbolo das estradas nacionais?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    acho que eles so se safavam a fazer micro-ondas ou assim,.... lol

                                                    agora a serio, nunca cheguei a saber pq a daewoo deixu de fabricar automoveis! desde que passou tudo pa chevrolet do grupo gm

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                      Este tema é complexo. Posso apenas dizer-te que me desinteressei um pouco pelo WRC, porque perdeu a aura da década de 80 e 90. Era vulgar vermos competir marcas que hoje são dos mesmos grupos e portanto "abafadas", deixou de dar pica. A estratégia de que uma marca tem de ser conservadora/clássica, outra desportiva outra baratucha para o Zé pagode, dentro do mesmo grupo é uma fraude. Na F1 a coisa não vai melhor, há demasiados jogos de bastidor e gira tudo em função dos desejos do uncle Bernie. Mas a malta das bandeiras lá está na bancada, que é o que interessa.
                                                      é verdade.

                                                      mas voltando mais a tema debatido. eu considero que a imagem de marca, o valor da marca, o que ela é e representa, é importante e de grande valor em termos de diferenciação.
                                                      penso que com a crescente uniformização dos produtos, os factores subjacentes assumem um papel importante.

                                                      claro que depois, penso que a imagem de marca pode ter dois papeis diferentes. o papel criado pela própria marca, a sua historia, o seu curriculo, que é alheio a factores como marketing,
                                                      e depois existe o papel atribuído pelas pessoas/consumidores, que, regra geral, é bastante susceptível a factores externos, como o marketing ou a associação a outros produtos superiores por exemplo.
                                                      os exemplos que me ocorrem de ambos os casos, serão a Ferrari (1ª situação) e a Seat (2ª situação).
                                                      Editado pela última vez por AF147; 29 June 2007, 11:42.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Infelizmente sim!! Existem por aí muitos carros que se tivessem outros simbolos, iriam vender muito mais, sem duvida. Exemplos: Fiat Bravo e Stilo (3 portas claro!!), custa-me a crer como não venderam mais, embora a beleza seja subjectiva, penso que se fossem de outra marca iriam vender mais, pelo lado contrário temos o polo fox, que coisinha sem sal (para mim claro), e ainda se venderam bastantes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                                                          acho que eles so se safavam a fazer micro-ondas ou assim,.... lol

                                                          agora a serio, nunca cheguei a saber pq a daewoo deixu de fabricar automoveis! desde que passou tudo pa chevrolet do grupo gm
                                                          Não deixaram de fabricar. É, apenas, uma estratégia de mercado do grupo da qual a daewoo faz parte. O emblema/marca da Chevrolet, apesar de tudo, cola melhor na europa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                              é verdade.

                                                              mas voltando mais a tema debatido. eu considero que a imagem de marca, o valor da marca, o que ela é e representa, é importante e de grande valor em termos de diferenciação.
                                                              penso que com a crescente uniformização dos produtos, os factores subjacentes assumem um papel importante.

                                                              claro que depois, penso que a imagem de marca pode ter dois papeis diferentes. o papel criado pela própria marca, a sua historia, o seu curriculo, que é alheio a factores como marketing,
                                                              e depois existe o papel atribuído pelas pessoas/consumidores, que, regra geral, é bastante susceptível a factores externos, como o marketing ou a associação a outros produtos superiores por exemplo.
                                                              os exemplos que me ocorrem de ambos os casos, serão a Ferrari (1ª situação) e a Seat (2ª situação).
                                                              Bem visto! Penso que será de realçar o facto de, actualmente, as marcas ao integrarem um mesmo grupo, partilhando órgão mecânicos, conseguirem ter entre si uma diferenciação. É aqui que residem os factos por ti expostos. Por exemplo: Audi/Skoda/Vw, têm um posicionamento difrenciado para públicos diferentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X