Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interiores - qualidade premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
    pelo que vou vendo, acho que tudo se reduz basicamente a espectativas. vê-se constantemente o pessoal a colocar os BM num pedestal, isso cria expectativas e depois quando se vai a ver in loco, afinal as coisas não são bem assim. não que sejam maus, longe disso, mas também não são a 8ª maravilha que muitos pintam e não são assim tão superiores, e em alguns casos, nada superiores, à concorrência.
    muitas "desilusões" penso que que advêm disso, expectativas criadas.
    Isso é verdade.

    Se uma pessoa tiver as expectativas muito altas, seja qual for os atributos, nunca serão suficientes!

    V7,
    Quanto à opinião da whatcar? ... não sei, não olho muito para isso. O que te digo é que acho que estão todos a um bom nivel, se houver diferenças no plastico X, irá haver outra no Y no outro carro... basicamente é uma questão de gosto.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Isso é verdade.

      Se uma pessoa tiver as expectativas muito altas, seja qual for os atributos, nunca serão suficientes!
      e o preço também é importante.
      eu pessoalmente não consigo dissociar o preço da qualidade..

      Comentário


        #33
        Os interiores são um aspecto a que eu dou importância, na prática é a parte do carro com que temos mais contacto.

        Para além dos materiais, um aspecto para mim importante são as formas.

        Gosto de carros em que nos sintamos encaixados em oposição aqueles em que vamos muito ao de cima como é habitual nos monovolumes.

        Um exemplo dum carro que é fraquinho em materiais, mas é interessante em termos de como nos sentimos lá dentro é o actual Leon.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Um exemplo dum carro que é fraquinho em materiais, mas é interessante em termos de como nos sentimos lá dentro é o actual Leon.
          concordo completamente, senti isso a primeira vez que entrei num. Alias, os primeiros minutos os materiais ate passam despercebidos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            posso dar-te a minha opinião porque conheço bem estes dois, o E, aparenta ter aqui e acolá melhor decoraçao e combinaçao de materiais, agora o A6??? não!, tem demasiados plasticos duros e rugosos, definitivamente "ainda" nao está ao nivel do 5 ou do E e já nem falo do LS (lexus) que está á frentes destes 3 (!!!)
            Segundo todos os comparativos, a qualidade do interior do A6 é superior à do série 5.
            O concorrente lexus do A6 e do série 5 não é o LS, mas sim o GS.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
              e o preço também é importante.
              eu pessoalmente não consigo dissociar o preço da qualidade..
              A partir de um certo patamar acho que é mais uma questão de escolha e personalização do que propriamente mais "qualidade".

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                A partir de um certo patamar acho que é mais uma questão de escolha e personalização do que propriamente mais "qualidade".
                sim, é verdade. daí que o que o V7 relata seja plausível. plausível será o também já falado nivelamento de qualidade entre marcas.
                Editado pela última vez por AF147; 04 July 2007, 14:28.

                Comentário


                  #38
                  Por acaso acho que na qualidade do interior o A6 está melhor que o série 5 e ao nível do E. O Lexus GS não sei, só o vi em fotografias.

                  Tenho a mesma opinião quando comparo A3 vs. S1 e A4 vs. S3.

                  Aliás para mim a marca que mais tem abandalhado a qualidade dos interiores é precisamente a BMW, se bem que a Mercedes com o recente C parece querer seguir-lhe o exemplo.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 04 July 2007, 14:28.

                  Comentário


                    #39
                    De facto o que posso constatar é que oa AUDI têm muito boa qualidade nos interiores e boa sensação de robustez e solidez. Os botões de toque suave, os materiais de todo interior são muito bons. Na BMW tenho o mesmo feeling, mas claro que depende das versões. Só critico um pouco a BMW porque me parece que o espaço interior sofre consequência da estética e dinâmica agressivas, vide Série 1 e série 3, nomeadamente o 1º, cujo espaço traseiro é relativamente sofrível!

                    Mas já que estamos com premium entre linhas, para mim não há pai para a BMW!!! Já estive num série 5 com kit M por fora e por dentro, e por dentro tinha tudo preto, até o forro fo tejadilho era preto!!! Ficava um mundo e não queria outra coisa da vida!!! Aqui, são os gostos a falar mais alto!!!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                      concordo completamente, senti isso a primeira vez que entrei num. Alias, os primeiros minutos os materiais ate passam despercebidos.
                      Estão a falar em extremos! A diferença, se existir, entre um BMW e um MB, ou lexus ou audi são diferenças minimas! Não abismais! Não é tipo leon vs a3!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                        Segundo todos os comparativos, a qualidade do interior do A6 é superior à do série 5.
                        O concorrente lexus do A6 e do série 5 não é o LS, mas sim o GS.
                        Nem todos... coloquei aí um que não diz isso! ;)

                        Comentário


                          #42
                          Eu discordo do V7, acho que a BMW tal como a Mercedes constroi automóveis com excelente qualidade, apesar de alguns plásticos à vista não darem essa noção! A Audi também é muito boa mas ainda não andei em nenhum destes mais recentes!

                          Agora, quando ando em carros como o Laguna, Mondeo, Passat, Avensis e afins noto uma diferença notória em termos de qualidade de acabamentos!

                          Aliás, neste campo em particular, a Mercedes para mim é a marca de referência!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                            Eu discordo do V7, acho que a BMW tal como a Mercedes constroi automóveis com excelente qualidade, apesar de alguns plásticos à vista não darem essa noção! A Audi também é muito boa mas ainda não andei em nenhum destes mais recentes!

                            Agora, quando ando em carros como o Laguna, Mondeo, Passat, Avensis e afins noto uma diferença notória em termos de qualidade de acabamentos!

                            Aliás, neste campo em particular, a Mercedes para mim é a marca de referência!
                            Como? De alguns materiais, ainda aceito, dada a idade do projecto, agora acabamentos tenho muitas duvidas

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Estão a falar em extremos! A diferença, se existir, entre um BMW e um MB, ou lexus ou audi são diferenças minimas! Não abismais! Não é tipo leon vs a3!
                              Sim, a este nível as diferenças são subtis.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Há 2 dias na sequência de ter ido à Audi em Alfragide e estar à espera da minha mulher que me foi buscar, aproveitei para ver o novo A5 por fora e por dentro.

                                Exteriormente achei bonito um bom compromisso entre agressividade e elegância. Por dentro achei que tinha bom ar, parecido com o A6, mas confesso que não me deslumbrou. Nomeadamente os botões e alguns plásticos da consola central não tinham um aspecto de grande qualidade.

                                A seguir aproveitei para ir ao stand BMW (ao lado) e aproveitei o facto de estar lá um M5 carrinha, para a conhecer por dentro (já conhecia o serie 5). Mais uma vez genéricamente uns bons interiores mas não achei muuiito bons. O tablier em vez de ser uma peça quase única tem muitas partes coladas (embora tudo com ar robusto e que vai passar bem pelo tempo) e o feeling dos botões, etc é apenas razoavel. Nota bastante positiva para as portas forradas a pele de muito bom aspecto e quase até baixo (depois há bolsa), o volante tem os pontos nas cores do logo M. Em resumo nada de muito especial, tenho ideia que o anterior M5 tinha melhores interiores.

                                Aproveitei ainda para voltar a ver os do 3 coupé e os de 2 Serie 1 diferentes, apesar de ambos 120d. No caso do 3 a qualidade e materiais é bastante parecida com o 5, mas até prefiro o 3 por ter naturalmente uma posição de condução mais encaixada. Os 1 não são também o desastre que alguns apregoam, achei-os mais ou menos ao nivel do meu A3 ou um nadinha abaixo (um deles tinha era uns bancos com uma forma e um tecido que não gostei nada)

                                Em resumo a diferença de qualidade entre 1, 3 e 5 não é gigantesca e em minha opinião os interiores que prefiro são os do 3 coupé (creio que os bancos são montados numa posição mais baixa).

                                O A5 também não é um deslumbre, mas tem pelo menos uns interiores mais compactos.

                                Acho que chegámos ao ponto em que talvez os interiores não estejam a evoluir, pelo menos em qualidade.

                                P.S.: À saida espreitei para um X5 e esse sim pareceu-me bastante bom, faltou sentar-me e ver com calma, mas pareceu-me claramente melhor que o M5 nomeadamente
                                Caro v7

                                O X5 é muito melhor que o 5, que por sua vez (juntamente com os 1 e 3) já foi bastante melhorado desde o seu lançamento (nessa altura estava ainda "pior", o mesmo se aplicando ao 3 e ao 1). No dia em que conduzi o X5 fui no 730d cá de casa para o stand e realmente quase igualava o 7. Muito bom mesmo. Face ao X5 anterior é uma boa evolução (enquanto nos 3 e 5 houve regressão).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                  Como? De alguns materiais, ainda aceito, dada a idade do projecto, agora acabamentos tenho muitas duvidas
                                  Em finalização e qualidade dos materiais que lá estão não, mas há zonas que poderiam ter sido mais cuidadas, não ao nível de acabamento, mas à colocação de material.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                    Eu discordo do V7, acho que a BMW tal como a Mercedes constroi automóveis com excelente qualidade, apesar de alguns plásticos à vista não darem essa noção! A Audi também é muito boa mas ainda não andei em nenhum destes mais recentes!

                                    Agora, quando ando em carros como o Laguna, Mondeo, Passat, Avensis e afins noto uma diferença notória em termos de qualidade de acabamentos!

                                    Aliás, neste campo em particular, a Mercedes para mim é a marca de referência!
                                    Muito bem dito RCE, a Mercedes continua a rainha nesse aspecto, não só em materiais como em construção e acabamentos. Talvez seja a única a manter interiores verdadeiramente refinados e luxuosos, mesmo com os novos modelos (se bem que o novo C tenha ficado na mesma face ao antigo nalguns aspectos)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Em finalização e qualidade dos materiais que lá estão não, mas há zonas que poderiam ter sido mais cuidadas, não ao nível de acabamento, mas à colocação de material.
                                      No Avensis??? Muito me surpreende porque todos os que vi tinham um acabamento interior (alinhamentos, etc...) impecável.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Faltou-me dizer que acho o A3 o melhor no segmento mais baixo dos premium no que toca aos interiores. É verdadeiramente bem construído e luxuoso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          No Avensis??? Muito me surpreende porque todos os que vi tinham um acabamento interior (alinhamentos, etc...) impecável.
                                          Aqui tenho que dar a minha opinião, a qualidade que se vive no interior de um Avensis é imensa...e...na versão SOL, é Fenomenal !!

                                          Agora que possam gostar da estética ou não, são outros mil...

                                          Comentário


                                            #51
                                            a nível de luxo e qualidade a minha referência é a Mercedes, recentemente andei num S320cdi (último modelo) e fiquei de boca aberta, aquilo é um luxo escandaloso! )

                                            Penso, sem qualquer preconceito, que os "premium" continuam ainda (mas a distância esta cada vez mais curta) a ter mais qualidade real e percebida - em especial esta - do que "os outros" construtores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              a nível de luxo e qualidade a minha referência é a Mercedes, recentemente andei num S320cdi (último modelo) e fiquei de boca aberta, aquilo é um luxo escandaloso! )

                                              Penso, sem qualquer preconceito, que os "premium" continuam ainda (mas a distância esta cada vez mais curta) a ter mais qualidade real e percebida - em especial esta - do que "os outros" construtores.
                                              Exactamente. Os outros construtores não se chegam lá perto ainda, senão os preços desses produtos seriam muito mais elevados. Mas há construtores generalistas que têm um óptimo compromisso entre preço e qualidade de interiores.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                Exactamente. Os outros construtores não se chegam lá perto ainda, senão os preços desses produtos seriam muito mais elevados. Mas há construtores generalistas que têm um óptimo compromisso entre preço e qualidade de interiores.
                                                Não chegam lá perto??? Essa agora!

                                                Sendo o amigo topinhas de carcavelos, quer aparecer um dia destes na A5 (cafezinho AH) para vêr como é um A8 3.0 TDI (modelo de 2006).

                                                Essa do não se chegam lá perto...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Não chegam lá perto??? Essa agora!

                                                  Sendo o amigo topinhas de carcavelos, quer aparecer um dia destes na A5 (cafezinho AH) para vêr como é um A8 3.0 TDI (modelo de 2006).

                                                  Essa do não se chegam lá perto...
                                                  Olha que o novo S... está muito à frente! ;)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    Olha que o novo S... está muito à frente! ;)
                                                    Admito que sim. A minha experiencia directa com Mercedes termina no E, por isso até pode ser desconhecimento meu e o S ser muito melhor do que eu o imagino, mas custa-me a aceitar que a diferença (em termos de qualidade) seja muito grande. Acredito que seja um bocadinho melhor mas não mais que isso. Mas pronto, se calhar estou errado. É a vida! Ganham-se umas perdem-se outras.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nao é abismal. Mas foi mais um passo À frente...

                                                      Acho que sempre que sai um carro desta classe... independentemente da marca são todos marcos!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                                                        Exactamente. Os outros construtores não se chegam lá perto
                                                        Felizmente a Audi não chega perto disto...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não vou insistir mas... Ó Taveirada, para o S7 ele chega! Ou achas que não?
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 04 July 2007, 17:47.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Bolide, não me digas que isso é a porta de um BMW???

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Obviamente que não, então não vês logo pela qualidade superior que é de um mercedes?



                                                              Transpira qualidade...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X