Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interiores - qualidade premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O meu ponto de vista em relação às marcas ....

    O grupo VW (VW, Audi, Seat, Skoda) assim como outras marcas tentam utilizar o maior número de componentes iguais (maioritáriamente os componentes electrónicos) entre os diverso modelos, sendo mais fácil introduzir novos componentes nos topos de gama porque também se pode cobrar mais por o carro.

    Quando saem ao mercado dois ou três novos modelos feitos em conjunto por várias marcas (a primeira VW Sharan; Seat Alhambra; Ford Gálaxi, ou os novos Toyota Aigo;Citroên C1 ....) se há diferença na qualidade do produto, só se deve à escolha de materiais (quando diferentes) ou às diferenças no design que obrigaram a outras soluções, porque são as mesmas mãos e robôs que montam o carro.

    VW - na Alemanha é vista como a referência em termos de acabamentos e ergonomia (até à gama Passat). Por mim, têm dificuldades em criar novos interiores com um design apelativo e quando o fazem (na Seat) utilizam materiais inferiores aos utilizados na casa mãe. A ergonomia é muito relativa pois cada um ajeita sempre o que tem em seu redor de maneira a sentir-se melhor, embora haja coisas lógicas que têm sempre o seu sítio reservado.
    Se quiserem a mesma qualidade técnica (por menos dinheiro) escolham a Skoda, se forem mais atrás do design escolham a Seat.

    Audi - técnica, qualidade e design de topo (a grande rival da Mercedes, se não contarmos com a Lexus que é a grande "ameaça para as marcas alemãs). Dá-se ao "luxo" de utilizar materiais plásticos em partes que servem "só" para cobrir o que há por debaixo, enquanto outras marcas são criticadas se fizerem o mesmo. Se puderem entrar dentro de um Audi Q7 e um Audi A3,olhem à diferença de preço e mesmo assim vão ver alguns componentes iguais e outros de design diferente mas de materiais iguais.

    Porsche - pode pôr o preço que quiser para cobrir os custos dos materiais caros que utiliza (pele; cromados; peças de plástico com pintura "macia"....)

    BMW - materiais de boa qualidade mas alguns acabamentos são menos conseguidos que a Audi, mas quem compra um BMW dá mais importância ao comportamento do carro na estrada.

    Mercedes - tem a vida difícil, porque os seus clientes "não gostam" muito de design arrojados tipo BMW, e querem uma qualidade superior à Audi. A Mercedes tentou com o primeiro Classe A vender um carro barato, mas foi criticada por todos lados por o interior ser todo em plástico. Com a mudança para um tablier "emborrachado" e a utilização de outros materiais de melhor qualidade, o carro deixou de ser "barato".

    O design de interiores é muito condicionado pelos componentes electrónicos visíveis (tipo rádio; AC; interruptores, etc..)

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
      O grupo VW (VW, Audi, Seat, Skoda) assim como outras marcas tentam utilizar o maior número de componentes iguais (maioritáriamente os componentes electrónicos) entre os diverso modelos, sendo mais fácil introduzir novos componentes nos topos de gama porque também se pode cobrar mais por o carro.

      Quando saem ao mercado dois ou três novos modelos feitos em conjunto por várias marcas (a primeira VW Sharan; Seat Alhambra; Ford Gálaxi, ou os novos Toyota Aigo;Citroên C1 ....) se há diferença na qualidade do produto, só se deve à escolha de materiais (quando diferentes) ou às diferenças no design que obrigaram a outras soluções, porque são as mesmas mãos e robôs que montam o carro.

      VW - na Alemanha é vista como a referência em termos de acabamentos e ergonomia (até à gama Passat). Por mim, têm dificuldades em criar novos interiores com um design apelativo e quando o fazem (na Seat) utilizam materiais inferiores aos utilizados na casa mãe. A ergonomia é muito relativa pois cada um ajeita sempre o que tem em seu redor de maneira a sentir-se melhor, embora haja coisas lógicas que têm sempre o seu sítio reservado.
      Se quiserem a mesma qualidade técnica (por menos dinheiro) escolham a Skoda, se forem mais atrás do design escolham a Seat.

      Audi - técnica, qualidade e design de topo (a grande rival da Mercedes, se não contarmos com a Lexus que é a grande "ameaça para as marcas alemãs). Dá-se ao "luxo" de utilizar materiais plásticos em partes que servem "só" para cobrir o que há por debaixo, enquanto outras marcas são criticadas se fizerem o mesmo. Se puderem entrar dentro de um Audi Q7 e um Audi A3,olhem à diferença de preço e mesmo assim vão ver alguns componentes iguais e outros de design diferente mas de materiais iguais.

      Porsche - pode pôr o preço que quiser para cobrir os custos dos materiais caros que utiliza (pele; cromados; peças de plástico com pintura "macia"....)

      BMW - materiais de boa qualidade mas alguns acabamentos são menos conseguidos que a Audi, mas quem compra um BMW dá mais importância ao comportamento do carro na estrada.

      Mercedes - tem a vida difícil, porque os seus clientes "não gostam" muito de design arrojados tipo BMW, e querem uma qualidade superior à Audi. A Mercedes tentou com o primeiro Classe A vender um carro barato, mas foi criticada por todos lados por o interior ser todo em plástico. Com a mudança para um tablier "emborrachado" e a utilização de outros materiais de melhor qualidade, o carro deixou de ser "barato".

      O design de interiores é muito condicionado pelos componentes electrónicos visíveis (tipo rádio; AC; interruptores, etc..)
      Gostei bastante deste "post" e vai razoavelmente de encontro à minha opinião

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
        O grupo VW (VW, Audi, Seat, Skoda) assim como outras marcas tentam utilizar o maior número de componentes iguais (maioritáriamente os componentes electrónicos) entre os diverso modelos, sendo mais fácil introduzir novos componentes nos topos de gama porque também se pode cobrar mais por o carro.

        Quando saem ao mercado dois ou três novos modelos feitos em conjunto por várias marcas (a primeira VW Sharan; Seat Alhambra; Ford Gálaxi, ou os novos Toyota Aigo;Citroên C1 ....) se há diferença na qualidade do produto, só se deve à escolha de materiais (quando diferentes) ou às diferenças no design que obrigaram a outras soluções, porque são as mesmas mãos e robôs que montam o carro.

        VW - na Alemanha é vista como a referência em termos de acabamentos e ergonomia (até à gama Passat). Por mim, têm dificuldades em criar novos interiores com um design apelativo e quando o fazem (na Seat) utilizam materiais inferiores aos utilizados na casa mãe. A ergonomia é muito relativa pois cada um ajeita sempre o que tem em seu redor de maneira a sentir-se melhor, embora haja coisas lógicas que têm sempre o seu sítio reservado.
        Se quiserem a mesma qualidade técnica (por menos dinheiro) escolham a Skoda, se forem mais atrás do design escolham a Seat.

        Audi - técnica, qualidade e design de topo (a grande rival da Mercedes, se não contarmos com a Lexus que é a grande "ameaça para as marcas alemãs). Dá-se ao "luxo" de utilizar materiais plásticos em partes que servem "só" para cobrir o que há por debaixo, enquanto outras marcas são criticadas se fizerem o mesmo. Se puderem entrar dentro de um Audi Q7 e um Audi A3,olhem à diferença de preço e mesmo assim vão ver alguns componentes iguais e outros de design diferente mas de materiais iguais.

        Porsche - pode pôr o preço que quiser para cobrir os custos dos materiais caros que utiliza (pele; cromados; peças de plástico com pintura "macia"....)

        BMW - materiais de boa qualidade mas alguns acabamentos são menos conseguidos que a Audi, mas quem compra um BMW dá mais importância ao comportamento do carro na estrada.

        Mercedes - tem a vida difícil, porque os seus clientes "não gostam" muito de design arrojados tipo BMW, e querem uma qualidade superior à Audi. A Mercedes tentou com o primeiro Classe A vender um carro barato, mas foi criticada por todos lados por o interior ser todo em plástico. Com a mudança para um tablier "emborrachado" e a utilização de outros materiais de melhor qualidade, o carro deixou de ser "barato".

        O design de interiores é muito condicionado pelos componentes electrónicos visíveis (tipo rádio; AC; interruptores, etc..)
        Bom post ftvfao!

        Por acaso tinha ideia diferente da Mercedes e da Audi neste aspecto...
        E acerca da Lexus sabes me dizer alguma coisa? E a comparação com os modelos germânicos?

        Não queria abusar, mas temos é que aprender com quem sabe!

        Cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
          Bom post ftvfao!

          Por acaso tinha ideia diferente da Mercedes e da Audi neste aspecto...
          E acerca da Lexus sabes me dizer alguma coisa? E a comparação com os modelos germânicos?

          Não queria abusar, mas temos é que aprender com quem sabe!

          Cumps

          A Lexus como ainda está criando uma imagem na europa, a maioria das pessoas ainda desconfia, mas esquecem que é uma marca da Toyota onde são utilizadas soluções e materiais mais caros. Na Alemanha são observados como um carro fiável, com bons interiores (em certos modelos também utilizam plásticos na parte inferior do tablier) e silenciosos. Na condução começam a estar ao nível da BMW e muitas vezes nos testes igualam ou superam o Mercedes Classe S.

          Comentário


            #95
            Pergunta para todos

            Devido ao meu trabalho, quando toco numa peça tento descobrir como foi feita e se tem alguns erros de produção.

            E vocês? Quando estam dentro do vosso carro, quantas vezes é que já "apalparam" o interior ou puseram-se a medir se o espaço entre dois componentes é paralelo ou se é maior que 0,3mm. Quantos é que podem dizer de olhos fechados qual a côr do tablier; consola entre os bancos; portas, e qual o material usado e que grão/padrão tem (tipo pele, ou aos pontos ou linhas,etc...).

            Muitas vezes quando o design e as cores são do nosso agrado não olhamos para os outros detalhes, mas se há algo que não nos agrada procuramos até ao pormenor para encontrar defeitos.

            Comentário


              #96
              O apalpar já fiz algumas vezes, agora estar a medir já é mais complicado, é a "olhometro".

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
                A Lexus como ainda está criando uma imagem na europa, a maioria das pessoas ainda desconfia, mas esquecem que é uma marca da Toyota onde são utilizadas soluções e materiais mais caros. Na Alemanha são observados como um carro fiável, com bons interiores (em certos modelos também utilizam plásticos na parte inferior do tablier) e silenciosos. Na condução começam a estar ao nível da BMW e muitas vezes nos testes igualam ou superam o Mercedes Classe S.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
                  A Lexus como ainda está criando uma imagem na europa, a maioria das pessoas ainda desconfia, mas esquecem que é uma marca da Toyota onde são utilizadas soluções e materiais mais caros. Na Alemanha são observados como um carro fiável, com bons interiores (em certos modelos também utilizam plásticos na parte inferior do tablier) e silenciosos. Na condução começam a estar ao nível da BMW e muitas vezes nos testes igualam ou superam o Mercedes Classe S.
                  Aqui não concordo nada. Não só não se aproximam da condução da BMW como ainda ficam atrás da Mercedes no interior. E o novo LS ainda tem que provar se em alguma coisa é superior a um S dos novos.

                  Mas estão a evoluir muito bem.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                    Aqui não concordo nada. Não só não se aproximam da condução da BMW como ainda ficam atrás da Mercedes no interior. E o novo LS ainda tem que provar se em alguma coisa é superior a um S dos novos.

                    Mas estão a evoluir muito bem.
                    Em relação à conducao e ao Classe S, é o que as revistas alemãs escrevem. Os interiores do Classe A; B; novo C conheço razoavelmente bem e da Lexus tive a oportunidade de "examinar" o interior do equivalente ao Classe C, e não tenho a impressão que fiquem atrás.

                    Fernando

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
                      Em relação à conducao e ao Classe S, é o que as revistas alemãs escrevem. Os interiores do Classe A; B; novo C conheço razoavelmente bem e da Lexus tive a oportunidade de "examinar" o interior do equivalente ao Classe C, e não tenho a impressão que fiquem atrás.

                      Fernando
                      ftcfao, muito obrigado pelas impressões!
                      De facto penso exactamente o mesmo, agora não, que não há tempo, mas para a semana vou ver as folgas com mais detalhe...

                      Já por várias vezes dou uma olhada e passo a mão entre os paineis e comparo esquadrias para ver o rigor de construção e parece-me muito bem... mas la esta é meu!

                      Por isso que gosto de opiniões não tendenciosas e de quem realmente percebe do assunto...

                      Cumps

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ftvfao Ver Post
                        Devido ao meu trabalho, quando toco numa peça tento descobrir como foi feita e se tem alguns erros de produção.

                        E vocês? Quando estam dentro do vosso carro, quantas vezes é que já "apalparam" o interior ou puseram-se a medir se o espaço entre dois componentes é paralelo ou se é maior que 0,3mm. Quantos é que podem dizer de olhos fechados qual a côr do tablier; consola entre os bancos; portas, e qual o material usado e que grão/padrão tem (tipo pele, ou aos pontos ou linhas,etc...).

                        Muitas vezes quando o design e as cores são do nosso agrado não olhamos para os outros detalhes, mas se há algo que não nos agrada procuramos até ao pormenor para encontrar defeitos.
                        A minha resposta anterior face aos interiores deve-se ao que vou dizer agora. Como cliente de marcas premium sou muito exigente com o interior do automóvel e não me deixo deslumbrar com ecrâs TFT, luzinhas ou paineis digitais vistosos. Como tal nadinha me escapa na avaliação do interior do automóvel.

                        Posso dizer-lhe que toco em tudo, vejo a textura e a densidade dos plásticos e dos restantes revestimentos, dou muita atenção às costuras da pele nos bancos e portas e vejo até os acabamentos dos bancos por baixo. Vejo e revejo todas as borrachas e molduras dos vidros/portas, a montagem de todos os componentes (e não ando a medir com régua mas vou comparar as folgas entre paineis exteriores e entre todos os componentes no interior). Não sei ver a cor de plásticos ou outros pelo toque mas "vejo" tudo o resto e num carro premium não perdoo nada mesmo. Algo a que ligo muito é o revestimento dos pilares e tecto, que ultimamente tem piorado no aspecto e principalmente em tacto pois em vez de veludo as marcas começaram a usar um tecido semelhante a gaze (!!!!). A Lexus aí continua bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topinhas Ver Post
                          Aqui não concordo nada. Não só não se aproximam da condução da BMW como ainda ficam atrás da Mercedes no interior. E o novo LS ainda tem que provar se em alguma coisa é superior a um S dos novos.

                          Mas estão a evoluir muito bem.

                          (Classe S??? O LS é do nível do classe C Se é comparado ao classe S, ui ui até já sobe de segmento)
                          Editado pela última vez por REDLINER; 06 July 2007, 19:48.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                            Classe S??? O LS é do nível do classe C Se é comparado ao classe S, ui ui até já sobe de segmento
                            Lexus IS - Classe C
                            Lesus GS - Classe E
                            Lexus LS - Classe S

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Lexus IS - Classe C
                              Lesus GS - Classe E
                              Lexus LS - Classe S
                              Esquece lá isso...Estava a dormir....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Vou dar um input externo:
                                Segundo a whatcar
                                Qualidade
                                BMW 5*
                                Lexus 5*
                                Audi 4*
                                MB 4*
                                Na minha minha opinião eu dava:
                                Lexus 5*
                                MB 5*
                                BMW 4*
                                Audi 4*

                                Comentário


                                  Eu acho que a diferença que havia de qualidade de interiores entre generalistas e premium tem diminuido muito! Os generalistas têm-se esforçado por oferecer a melhor relaçao preço/qualidade de interiores, enquanto, ao mesmo tempo, parece-me que os premium estão numa de contenção de custos e têm vindo a abrandar a evoluçao de qualidade interior! Acho que a audi está neste momento a dar cartas em qualidade interior! Os seus carros têm todos interiores muito bons, para nao dizer q sao todos referencia no seu segmento! A Mercedes tambem está bem, e convence, mas parece q escorrega aqui e ali! A bmw para mim é a que tem escorregado mais...têm havido motivos de desconfiança (com razao acho eu) sobre a qualidade, pelo que a imprensa tem tido sempre qq coisa a dizer! Os premium demonstram qualidade geral superior, mas já nao há aquela disparidade significativa para os generalistas...é dificil justificar o investimento! Lexus nao conheço pessoalmente!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X