Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Já. Mas também vi que tem menos 100 e tal cm3 e que paga menos IA e o tal falado IVA sobre IA.
    Isso têm resultado final 800 e tal euros...

    Isso na diferença de equipamento paga os farois de Xenon e os rebatimento dos espelhos do Citroen...

    Continua a existir uma diferença enorme de equipamento...

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

      Exemplos:

      Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
      Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

      Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.

      Valor de P.V.P sem descontos preços de tabelas
      P.S os preços das versoes de 3 e 5 portas nao varia nada ou quase nada, por vezes é um valor insignificante.

      Citroen C4

      2.0HDi 138CV VTS 34.772,50 €
      1.6HDi 110CV VTR Pack 26.472,50 €

      Opel Astra

      Cosmo 1.7 CDTI 125cv 5P 27,250.00 €
      Cosmo 1.9 CDTI 150cv 5P 32,050.00 €

      Renault Megane

      Berlina 3p Luxe 1.5 dci 105cv 25,750.00€
      Berlina 3p GT 2.0 dci 150cv 31,350.00€

      comparando estes valores de pvp veremos que sao identicos logo a citroen ainda aplica os tais descontos no preço final, ficando os carros citroen mais baratos, sendo que a citroen nao aumenta os preços dos automoveis de tabela pra depois retirar em descontos, isso é o que talvez muitas marcas fariam e talvez fassam mas nao neste caso.
      Editado pela última vez por honda_type_r; 08 July 2007, 15:18.

      Comentário


        Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
        Valor de P.V.P sem descontos preços de tabelas
        P.S os preços das versoes de 3 e 5 portas nao varia nada ou quase nada, por vezes é um valor insignificante.

        Citroen C4

        2.0HDi 138CV VTS 34.772,50 €
        1.6HDi 110CV VTR Pack 26.472,50 €

        Opel Astra

        Cosmo 1.7 CDTI 125cv 5P 27,250.00 €
        Cosmo 1.9 CDTI 150cv 5P 32,050.00 €

        Renault Megane

        Berlina 3p Luxe 1.5 dci 105cv 25,750.00€
        Berlina 3p GT 2.0 dci 150cv 31,350.00€

        comparando estes valores de pvp veremos que sao identicos logo a citroen ainda aplica os tais descontos no preço final, ficando os carros citroen mais baratos, sendo que a citroen nao aumenta os preços dos automoveis de tabela pra depois retirar em descontos, isso é o que talvez muitas marcas fariam e talvez fassam mas nao neste caso.
        Eu vejo o C4 2.0 a custar mais 3000 e tal euros que o Megane 2.0 e 2700 euros mais que o Astra. É dinheiro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
          Acho péssima a politica de descontos da Citroen. E alias em duas x q procurei os seus descontos nem os achei mto bons.
          Ao fazê-lo estão a assasinar a imagem da marca, e o valor de retoma do carro dos seus clientes. Que assim n têm outra hipotese q n comprar outro citroen.
          É c mta pena q vejo a citroen vender descontos em vez de automoveis.
          Tenho tambem pena, pq me parece q depois de vários anos em q a marca do double chevron fez alguns carros q em termos de inovação e estética nada tinham a ver c os pergaminhos da mesma, voltaram a fazer carros q atraem os leais à marca.
          Estou à espera, q voltem a ter a coragem de por a sua "estrela" (suspensão hidropneumatica) no segmento C.



          Parecem aqueles vendedores que não sabem vender os seus produtos e só conseguem vender pelo preço.

          Mas ainda ninguém me respondeu:

          Afinal estas vendas reportam-se apenas a um determinado mês, ou é ao acumulado do ano?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            Isso têm resultado final 800 e tal euros...

            Isso na diferença de equipamento paga os farois de Xenon e os rebatimento dos espelhos do Citroen...

            Continua a existir uma diferença enorme de equipamento...
            Enorme é como que diz. O que é que o C4 tem assim a mais, tirando o Xenon e o AC bizona de série?

            Alarme é opcional, Navegação idem, Tecto panoramico idem, estofos em pele idem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post


              Parecem aqueles vendedores que não sabem vender os seus produtos e só conseguem vender pelo preço.

              Mas ainda ninguém me respondeu:

              Afinal estas vendas reportam-se apenas a um determinado mês, ou é ao acumulado do ano?
              já fizeste a pergunta duas vezes, não teria sido mais fácil... sei lá... ler o primeiro post? só um palpite...

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Eu vejo o C4 2.0 a custar mais 3000 e tal euros que o Megane 2.0 e 2700 euros mais que o Astra. É dinheiro.
                Pois mas tambem nao ves muitos 2.0hdi na estrada os mais vendidos e os que abitualmente obtem o tal desconto sao os 1.6hdi os mais vendidos e se reparares nesse patamar vais ver que tao todos por preços equivalentes e por vezes mais baratos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Eu acho o montante de descontos "oferecidos" pela Citroen elevados mas por outro lado o Preço é mais elevado que muitas outras marcas.

                  Exemplos:

                  Um C4 1.6 HDI 110 Exclusive custa 29200 euros sem despesas. Com o desconto de 2500 euros ou lá o que é + despesas, custa uns 27000 euros.
                  Por esse preço compra-se um Astra 1.7 CDTI 125 Editon.

                  Eu desconfio desses descontos porque o preço dos veículos Citroen é muitas vezes superior ao preço da concorrencia.

                  Se estivesses interessado nesse carro, comprava-lo porque:

                  a) ias comprar um carro que acreditas valer os 30000 euros, com um desconto interessante?

                  b) porque o valor do carro são realmente os 27500 euros?

                  Comentário


                    So compra os carros quem quer umas marcas fazem descontos mesmo ja tendo um pvp acessivel enquanto que outras marcas (nao vou mensionar nomes todos devem saber quem sao essas marcas) tem pvp altissimos para os carros em questao e mesmo assim nao fazem descontos e ninguem se queixa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                      So compra os carros quem quer umas marcas fazem descontos mesmo ja tendo um pvp acessivel enquanto que outras marcas (nao vou mensionar nomes todos devem saber quem sao essas marcas) tem pvp altissimos para os carros em questao e mesmo assim nao fazem descontos e ninguem se queixa.
                      Tb é verdade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        Se estivesses interessado nesse carro, comprava-lo porque:

                        a) ias comprar um carro que acreditas valer os 30000 euros, com um desconto interessante?

                        b) porque o valor do carro são realmente os 27500 euros?
                        Estou mais inclinado para 2ª. Por 27500 euros é bom negócio e tem um preço alinhado pela concorrencia directa. Eu não acredito nos descontos da Citroen. Já sei que o carro não custa o que vem nas revista. O normal é custar menos. Nos comparativos é normal a Citroen perder na parte da economia porque o preço é normalmente superior.

                        Aliás basta ver que o preço base de um Xsara Picasso 1.6 HDI Exclusive é de 28000 e tal euros. Completamente ridculo. Por esse preço é fácil dar 4000 ou 5000 euros de desconto.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          já fizeste a pergunta duas vezes, não teria sido mais fácil... sei lá... ler o primeiro post? só um palpite...

                          Aiiii....

                          Tens que ter calma....

                          A Citroën alcançou em Junho um marco histórico em Portugal ao assumir o primeiro lugar no ranking de vendas de veículos ligeiros de passageiros, com um total de 2383 unidades vendidas
                          Um bocado ambíguo, não?

                          O que depreendes?

                          Que atingiu o acumulado?

                          Ou que foi só o resultado de um mês?

                          Nada refere, OK?

                          Por isso é que estou a perguntar.

                          Aliás, pelas unidades 2383 sei muito bem que se refere ao mensal. Mas nada refere sobre como ficou o acumulado. Pode estar em 5º, 4º ou 3º lugar.... Ou até mesmo ter atingido o topo.

                          Depois vocês trazem as vendas em Espanha, Holanda.....

                          Quando no tópico se fala de Portugal....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                            So compra os carros quem quer umas marcas fazem descontos mesmo ja tendo um pvp acessivel enquanto que outras marcas (nao vou mensionar nomes todos devem saber quem sao essas marcas) tem pvp altissimos para os carros em questao e mesmo assim nao fazem descontos e ninguem se queixa.
                            E outras também fazem descontos, mas sem os publicitar como faz a citroen. A técnica dos descontos não é exclusividade da citroen.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Estou mais inclinado para 2ª. Por 27500 euros é bom negócio e tem um preço alinhado pela concorrencia directa. Eu não acredito nos descontos da Citroen. Já sei que o carro não custa o que vem nas revista. O normal é custar menos. Nos comparativos é normal a Citroen perder na parte da economia porque o preço é normalmente superior.

                              Aliás basta ver que o preço base de um Xsara Picasso 1.6 HDI Exclusive é de 28000 e tal euros. Completamente ridculo. Por esse preço é fácil dar 4000 ou 5000 euros de desconto.
                              Se o carro vale então os 27500 euros, porque é que não o tabelam assim?

                              Porque é que quando vimos publicidade da Citroen, a primeira coisa que salta aos olhos, são os descontos? Às vezes nem metem os PVP's.

                              Até parecem as promoções do Intermarché.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Aiiii....

                                Tens que ter calma....



                                Um bocado ambíguo, não?

                                O que depreendes?

                                Que atingiu o acumulado?

                                Ou que foi só o resultado de um mês?

                                Nada refere, OK?

                                Por isso é que estou a perguntar.

                                Aliás, pelas unidades 2383 sei muito bem que se refere ao mensal. Mas nada refere sobre como ficou o acumulado. Pode estar em 5º, 4º ou 3º lugar.... Ou até mesmo ter atingido o topo.

                                Depois vocês trazem as vendas em Espanha, Holanda.....

                                Quando no tópico se fala de Portugal....
                                A partir do momento em que lês as seguintes palavras:

                                "O resultado obtido neste mês de Junho"

                                não há absolutamente NADA de ambíguo, nem lugar a interpretações diversas, se te passou ao lado, só tinhas que ler uma segunda vez.

                                Ponto número dois, vai ver com mais atenção quem falou de espanha, holanda e outros mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  A partir do momento em que lês as seguintes palavras:

                                  "O resultado obtido neste mês de Junho"

                                  não há absolutamente NADA de ambíguo, nem lugar a interpretações diversas, se te passou ao lado, só tinhas que ler uma segunda vez.

                                  Ponto número dois, vai ver com mais atenção quem falou de espanha, holanda e outros mais.
                                  E ele a dar-lhe...

                                  Então e como ficou o acumulado?

                                  Era isso que eu estava a perguntar.

                                  O resultado mensal pode até ser muito bom, mas ser insuficiente para alcançar o topo das vendas.

                                  Portanto: eu só quero saber como estão os resultados acumulados da Citroen durante o 1º semestre do ano?

                                  É que andamos a fazer esta chinfrineira toda e se calhar nem temos razões para isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                    Daqui a nada ja aqui chega o moderador(!!!) Tubular Bells a dizer que somos uns atrasados porque compramos marcas francesas.

                                    Nao tou a inventar ele ja o disse num outro topico, e é so para terem uma noção de certas opinioes de pessoas supostamente imparciais que têm como funçao moderar um forum...
                                    ainda ligas aos homens do apito?
                                    ld

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                                      Pois mas tambem nao ves muitos 2.0hdi na estrada os mais vendidos e os que abitualmente obtem o tal desconto sao os 1.6hdi os mais vendidos e se reparares nesse patamar vais ver que tao todos por preços equivalentes e por vezes mais baratos.
                                      Na pratica os C4 ficam a preços muito identicos aos da concorrência como por exemplo o Megane e o Astra.

                                      Não te esqueças que os descontos também existem nas marcas concorrentes.
                                      Todas elas têm uma margem prevista para possibilitar um descontro ao cliente. O preço de tabela nunca é na esmagadora maioria das vezes o preço final que é efectivamente cobrado ao cliente uma vez que existe sempre uma negociação entre ambas as partes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                        Na pratica os C4 ficam a preços muito identicos aos da concorrência como por exemplo o Megane e o Astra.

                                        Não te esqueças que os descontos também existem nas marcas concorrentes.
                                        Todas elas têm uma margem prevista para possibilitar um descontro ao cliente. O preço de tabela nunca é na esmagadora maioria das vezes o preço final que é efectivamente cobrado ao cliente uma vez que existe sempre uma negociação entre ambas as partes.
                                        Os descontos da Citroen também não são taxativos.

                                        Há mais negociação para além do desconto oficial.

                                        Portanto, para quê os descontos?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Se o carro vale então os 27500 euros, porque é que não o tabelam assim?

                                          Porque é que quando vimos publicidade da Citroen, a primeira coisa que salta aos olhos, são os descontos? Às vezes nem metem os PVP's.

                                          Até parecem as promoções do Intermarché.
                                          É o que eu penso!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                            E ele a dar-lhe...

                                            Então e como ficou o acumulado?

                                            Era isso que eu estava a perguntar.

                                            O resultado mensal pode até ser muito bom, mas ser insuficiente para alcançar o topo das vendas.

                                            Portanto: eu só quero saber como estão os resultados acumulados da Citroen durante o 1º semestre do ano?

                                            É que andamos a fazer esta chinfrineira toda e se calhar nem temos razões para isso.
                                            Mas será que vocês estão assim tão preocupados em saber se a Citroën é a marca que vende ou vendeu mais numa dada altura???

                                            Isso para mim é absolutamente irrelevante. O que interessa é que esta marca assim como as restantes se preocupem em fazer podutos interessantes que rivalizem com a concorrência a preços competitivos. Todos nós enquanto consumidores só temos a ganhar com isso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              E ele a dar-lhe...

                                              Então e como ficou o acumulado?

                                              Era isso que eu estava a perguntar.

                                              O resultado mensal pode até ser muito bom, mas ser insuficiente para alcançar o topo das vendas.

                                              Portanto: eu só quero saber como estão os resultados acumulados da Citroen durante o 1º semestre do ano?

                                              É que andamos a fazer esta chinfrineira toda e se calhar nem temos razões para isso.
                                              O post inicial foi muito claro, e posteriormente só uma pessoa perguntou pelo acumulado. Tão simples quanto isso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                Ohhhhh, that's right! Silly me...
                                                tu hoje tás terrível....
                                                ld

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Mas será que vocês estão assim tão preocupados em saber se a Citroën é a marca que vende ou vendeu mais numa dada altura???

                                                  Isso para mim é absolutamente irrelevante. O que interessa é que esta marca assim como as restantes se preocupem em fazer podutos interessantes que rivalizem com a concorrência a preços competitivos. Todos nós enquanto consumidores só temos a ganhar com isso.
                                                  É o tema do tópico.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                    Mas será que vocês estão assim tão preocupados em saber se a Citroën é a marca que vende ou vendeu mais numa dada altura???

                                                    Isso para mim é absolutamente irrelevante. O que interessa é que esta marca assim como as restantes se preocupem em fazer podutos interessantes que rivalizem com a concorrência a preços competitivos. Todos nós enquanto consumidores só temos a ganhar com isso.
                                                    Há por aqui uma clubite, (ou será anti-clubite?) que impede muita gente de entender isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Os descontos da Citroen também não são taxativos.

                                                      Há mais negociação para além do desconto oficial.

                                                      Portanto, para quê os descontos?
                                                      É uma politica da marca que a meu ver é errada pelas razões já referidas, e que na prática só serve para criar uma ilusão de grandes preços.

                                                      É o que se pode chamar de estratégia de Marketing...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                        O post inicial foi muito claro, e posteriormente só uma pessoa perguntou pelo acumulado. Tão simples quanto isso.
                                                        Simples era ver o acumulado e acabava-se já com a confusão!

                                                        Vende, não vende, desconto, não desconto, é bom, é mau...

                                                        Depois viam-se os acumulados (e as posições em termos de ranking) dos anos anteriores e concluia-se qualquer coisa.

                                                        Agora por um mês? Em que houve alteração do IA?
                                                        Vale só por isso, mais nada!

                                                        Comentário


                                                          Bom, tive que sair e entretanto já outros responderam por mim, e exprimiram a minha opinião.

                                                          A minha ideia e opinião mantêm-se completamente inalteradas. Conheço de perto alguns modelos da marca, e sei bem as suas qualidades e defeitos, assim como sei nos que tenho cá em casa etc.

                                                          Pelo menos é aquilo que observo, e como pessoa exigente que sou, faço a minha avaliação, e tiro as minhas próprias conclusões.

                                                          É a minha opinião, vale o que vale, e para mim é o que me interessa. Não sou obrigado a comprar, os outros também não, cada pessoa escolhe o que quer.

                                                          A meu ver a Citroën não tem grandes argumentos de venda a não ser o conforto, que mesmo assim já não é o que foi em tempos (pelo menos no C4), de resto não tem nada que me atraia (a mim, no entanto pode atrair outros clientes), e aparte disso, os descontos e preços que fazem só prova a necessidade que têm de cativar pelo preço.

                                                          O ESPIRIT tirou-me as "palavras da boca". Compreendo que quem os tem diga bem, e se estão satisfeitos – óptimo! Agora, defender a Citroën atacando outras marcas, a mim só me dá vontade de rir, e só justifica a falta de argumentos que têm.

                                                          Se tiver tempo esta semana vou fazer mais uma das minhas típicas visitinhas a stands, e levar a máquina fotográfica comigo...

                                                          E depois acho engraçado outras situações como "há e tal a Citroën está a vender muito, é sinal que está muita boa e a evoluir muito", portanto, parto do principio que, segundo a vossa ideia, se antes não vendia tanto era porque afinal era mesmo fraca, e não valia um charuto... óptimo, a partir de agora, qualquer discussão que envolva o Xsara, o Xantia, e outros do género, nem vale a pena discutir.

                                                          O que vejo é que o pessoal joga e apanha as coisas conforme dá mais jeito para defender ou atacar.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Simples era ver o acumulado e acabava-se já com a confusão!

                                                            Vende, não vende, desconto, não desconto, é bom, é mau...

                                                            Depois viam-se os acumulados (e as posições em termos de ranking) dos anos anteriores e concluia-se qualquer coisa.

                                                            Agora por um mês? Em que houve alteração do IA?
                                                            Vale só por isso, mais nada!
                                                            Ninguém disse o contrário, mas parece que só a ti te está a fazer comichão... Enfim...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                              Há por aqui uma clubite, (ou será anti-clubite?) que impede muita gente de entender isso.

                                                              Eu ainda gostava de ver uma pessoa, assim não muito entendida dos preços dos automóveis e respectivas politicas de preços das marcas, a entrar num concessionário Citroen e dizer para o vendedor:

                                                              "Olhe eu queria um C4 XPTO que aqui nesta revista está marcado em 29000 euros. Trago o cheque já passado!"

                                                              Isto é vantajoso para o consumidor?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X