Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Citroen) Estará Portugal assim tão mal? ...lol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Não, eu limitei-me a colocar a lista de países que encontrei que não têm marcas de automóveis.

    Vi, e em função disso expus o que pensava.

    Se querem contrariar a minha opinião, têm as "mesmas armas que eu", vão à Internet, pesquisar, etc.

    Eu dei a minha opinião e fundamentei-a, não faltei ao respeito a ninguém, nem violei nenhuma regra. Portanto, o meu papel está feito.

    Quem não concorda, opina, e demonstra o seu ponto de vista, e é isso que todos devem fazer, afinal – isto é um fórum, há ideias e mentalidades diferentes, portanto cada pessoa é livre de fazer ou não valer as suas ideias e opiniões.

    PS: E não sou nada preconceituoso, afinal, até tenho um Opel.
    Editado pela última vez por TubularBells; 08 July 2007, 11:27.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
      Não, eu limitei-me a colocar a lista de países que encontrei que não têm marcas de automóveis.

      Vi, e em função disso expus o que pensava.

      Se querem contrariar a minha opinião, têm as "mesmas armas que eu", vão à Internet, pesquisar, etc.

      Eu dei a minha opinião e fundamentei-a, não faltei ao respeito a ninguém, nem violei nenhuma regra. Portanto, o meu papel está feito.

      Quem não concorda, opina, e demonstra o seu ponto de vista, e é isso que todos devem fazer, afinal – isto é um fórum, há ideias e mentalidades diferentes, portanto cada pessoa é livre de fazer ou não valer as suas ideias e opiniões.

      PS: E não sou nada preconceituoso, afinal, até tenho um Opel.
      Basicamente acabaste de me dar razão... Pegaste naquilo que encontraste e opinaste, nada mais, nada menos. Tem o valor que tem.

      Quanto á última parte, nem sei o que dizer... Não faz o mínimo sentido, mas cada qual pode tirar as suas conclusões.

      Para conversas futuras, seria interessante encontrares tabelas de países pobres como portugal dentro da europa e fazer a comparação, a ver se se trata de uma real tendência.

      Comentário


        #63
        Não percebi muito bem a primeira parte do teu post. Nem dei razão, nem deixei de dar, dei a minha opinião - apenas isso.

        É que o que me chateia mais aqui, é distorcerem aquilo que eu digo, como dá mais jeito - como é o carro do PGT_SW. Que parece andar a querer ver qual é o meu limite, e gosta de espicaçar - felizmente para me fazer perder as estribeiras é preciso mais que isso. Alem disso o facto de estar sempre a puxar para cima o facto de eu ser moderador, deve ser a ver se me faz "abusar do poder", e depois armar-se em coitadinho - mas comigo as coisas não funcionam assim.

        Quanto aos meus posts, eu servi-me dos dados que tinha - e sou o primeiro a dizer - vale o que vale.

        Quem começou com ironias e tons de gozo, até foste tu, não fui eu. E ainda não te vi apresentares dados concretos para contrapores a minha opinião. E não estou a desafiar ou a ser irónico, apenas acho que só assim a discussão se torna rica e útil.

        Ainda à não muitos dias estava eu e o T5 a falar de comportamento aí num tópico, tínhamos ideias ligeiramente diferentes, e no entanto foi mais um dos excelentes momentos que passei aqui... com ideias diferentes, mas sempre a aprender e a ver novos pontos de vista.

        Aqui, limita-se a atacar, gozar, ironizar, e distorcer opiniões.

        Por mim, a minha participação neste tópico fica por aqui.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
          Não percebi muito bem a primeira parte do teu post. Nem dei razão, nem deixei de dar, dei a minha opinião - apenas isso.

          É que o que me chateia mais aqui, é distorcerem aquilo que eu digo, como dá mais jeito - como é o carro do PGT_SW. Que parece andar a querer ver qual é o meu limite, e gosta de espicaçar - felizmente para me fazer perder as estribeiras é preciso mais que isso. Alem disso o facto de estar sempre a puxar para cima o facto de eu ser moderador, deve ser a ver se me faz "abusar do poder", e depois armar-se em coitadinho - mas comigo as coisas não funcionam assim.

          Quanto aos meus posts, eu servi-me dos dados que tinha - e sou o primeiro a dizer - vale o que vale.

          Quem começou com ironias e tons de gozo, até foste tu, não fui eu. E ainda não te vi apresentares dados concretos para contrapores a minha opinião. E não estou a desafiar ou a ser irónico, apenas acho que só assim a discussão se torna rica e útil.

          Ainda à não muitos dias estava eu e o T5 a falar de comportamento aí num tópico, tínhamos ideias ligeiramente diferentes, e no entanto foi mais um dos excelentes momentos que passei aqui... com ideias diferentes, mas sempre a aprender e a ver novos pontos de vista.

          Aqui, limita-se a atacar, gozar, ironizar, e distorcer opiniões.

          Por mim, a minha participação neste tópico fica por aqui.
          Uma das coisas que levam a isso tudo é deixares muitas coisas no ar...

          Faz um favor a todos e diz de uma vez por todas qual a tua posição neste assunto, assim não deixas dúvidas nem lugar a interpretações duvidosas.

          Quanto á minha parte, não preciso de dados para contrapor opiniões, tão simples quanto isso, opinião cada um tem a sua.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Uma das coisas que levam a isso tudo é deixares muitas coisas no ar...

            Faz um favor a todos e diz de uma vez por todas qual a tua posição neste assunto, assim não deixas dúvidas nem lugar a interpretações duvidosas.

            Quanto á minha parte, não preciso de dados para contrapor opiniões, tão simples quanto isso, opinião cada um tem a sua.
            Sobre o tema do tópico:

            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            Não me espanta, com as facilidades de compra que fazem, e com o facto da Grand C4 Picasso ser um belo automóvel (é o primeiro Citronën que acho realmente bonito), não é de admirar que as vendas tenham aumentado tanto.

            Agora, vão lá ver as facilidades, e a valorização que dão a carros deixados à troca. Não são todas as marcas que o fazem, e aí dou-lhes o devido mérito. Ainda à cerca de 2 meses dois amigos meus compraram dois C4’s, e queriam ir para outro modelo de outra marca, eles próprios dizem "comprámos isto, porque não dava para mais, e valorizaram-nos melhor os nossos carros" (os carros são para uma pequena empresa que estão a criar). E como este caso, há outros – claro que há de tudo.

            (...)
            Já tinha respondido ontem, alias, foi o meu primeiro post neste tópico.

            Depois limitaram-se a atacar, distorcer o que disse, e tentar picar, enquanto que eu me limitei a defender - correctamente - o meu ponto de vista.

            E por aqui me fico.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Marca X líder de vendas = "E foi com toda a naturalidade que alcançou o primeiro lugar, este facto pode claramente ser explicado pela altíssima qualidade dos seus modelos, quer na montagem, quer nos materiais, quer no comportamento, em suma, veículos de prestígio que agradam até aos mais sofisticados clientes"


              marca Y líder de vendas
              = "Foi com alguma surpresa e inquietação que vimos esta marca chegar à liderança, o país deve de facto estar muito mal a nível económico para os clientes a preferirem em detrimento de outras com mais qualidades. Outra explicação possível passa pela adopção de estratagemas duvidosos devido à entrada em vigor do novo imposto automóvel. Em suma, poucas são as razões que nos levam a entender as hipóteses que possam levar um consumidor minimamente informado a escolher veículos inferiores em tudo à concorrência, e de facto, só um preço bombástico e surreal poderá justificar tal milagre."
              Sem tirar nem pôr!!!

              Infelizmente este fórum é isto!

              Comentário


                #67
                Atenção que existe alguma razão em relação aos carros matriculados pela Citroen este mês por causa da C4.

                Assim como os dados de Julho vão ser completamente dispares da realidade de mercado por causa das Rent-a-car que vão fazer agora grandes volumes...

                Comentário


                  #68
                  Vanquish, o actual série 3 vende o que vende, e se houvesse um inquérito ás pessoas que os têm com certeza a maioria responderia que optou pelo modelo pela qualidade, comportamento, dinamismo, solidez.

                  Se fores perguntar porque é que outros modelos, que sabemos que são inferiores vendem o que vendem, muita gente irá responder que o preço foi convidativo, os descontos, as valorizações, etc.

                  Isto acontece! Por muito que digam que não – acontece!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                    Sobre o tema do tópico:



                    Já tinha respondido ontem, alias, foi o meu primeiro post neste tópico.

                    Depois limitaram-se a atacar, distorcer o que disse, e tentar picar, enquanto que eu me limitei a defender - correctamente - o meu ponto de vista.

                    E por aqui me fico.
                    Corrige-me se estiver enganado, mas em poucas palavras e na tua opinião, as pessoas compram Citroens porque é mais barato e valorizam melhor as retomas, é isso?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post

                      Agora, vão lá ver as facilidades, e a valorização que dão a carros deixados à troca. Não são todas as marcas que o fazem, e aí dou-lhes o devido mérito. Ainda à cerca de 2 meses dois amigos meus compraram dois C4’s, e queriam ir para outro modelo de outra marca, eles próprios dizem "comprámos isto, porque não dava para mais, e valorizaram-nos melhor os nossos carros" (os carros são para uma pequena empresa que estão a criar). E como este caso, há outros – claro que há de tudo.
                      Errado!! Quando troquei o C3 pelo C4 davam-me tanto pelo C3 na Citroen como me davam na VW, na Opel, na Peugeot e na Renault! Em certos stands da Citroen chegaram a oferecer-me menos 2000€ do que os melhores valores conseguidos nas outras marcas!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Vanquish, o actual série 3 vende o que vende, e se houvesse um inquérito ás pessoas que os têm com certeza a maioria responderia que optou pelo modelo pela qualidade, comportamento, dinamismo, solidez.

                        Se fores perguntar porque é que outros modelos, que sabemos que são inferiores vendem o que vendem, muita gente irá responder que o preço foi convidativo, os descontos, as valorizações, etc.

                        Isto acontece! Por muito que digam que não – acontece!
                        Eu sei que acontece, mas então explica-me porque tendo um Opel a preço mais baixo optei por Citroen?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Corrige-me se estiver enganado, mas em poucas palavras e na tua opinião, as pessoas compram Citroens porque é mais barato e valorizam melhor as retomas, é isso?
                          Não só, também porque são carros em que conforto é a palavra de ordem, e há muita gente que tem isso como principal característica a apreciar num carro.

                          São carros com um equipamento bastante razoável, e actualmente a estética, a meu ver, tem evoluído muito.

                          Mas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.

                          Alem disso, tal como exemplifiquei anteriormente também é incontornável que há quem opte por esses modelos pelos preços e descontos que conseguem – conheço casos assim! E um deles muito muito recente, como já falei anteriormente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                            Vanquish, o actual série 3 vende o que vende, e se houvesse um inquérito ás pessoas que os têm com certeza a maioria responderia que optou pelo modelo pela qualidade, comportamento, dinamismo, solidez.

                            Se fores perguntar porque é que outros modelos, que sabemos que são inferiores vendem o que vendem, muita gente irá responder que o preço foi convidativo, os descontos, as valorizações, etc.

                            Isto acontece! Por muito que digam que não – acontece!
                            E eu com toda a certeza, permite-me discordar de ti...

                            Foi feito um estudo aos clientes do Porsche Cayenne....80% nunca o utilizou a sua faceta fora de estrada e 40% ( lê bem...40% )...desconhecia que tinha tracção integral...

                            Permite-me então discordar dos argumentos que apresentas para a compra do BMW serie 3....

                            A maior parte duvido sequer que saiba comparar os dados que expoes, quanto mais valoriza-los.

                            Comprou porque assumiu, sem comparar, que o BMW é melhor que outro concorrente...porque é um BMW...

                            E com esta postura muito comunga o publico Portugues muito dado a mostrar o carrito que têm ao vizinho do lado...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Eu sei que acontece, mas então explica-me porque tendo um Opel a preço mais baixo optei por Citroen?
                              Já respondi a isso no post anterior, e as pessoas não são todas iguais – mas gostava de ver um estudo sobre esse tema, e ver as coisas em termos de percentagem.

                              Por essa ordem de ideias – porque é que optei por Opel e não por Citroën?!

                              Entendes o que quero dizer?

                              Comentário


                                #75
                                As pessoas que compram Citroens são pessoas que percebem alguma coisa de carros.

                                Eu também pensava como muitos, que Citroen não prestava, até ter o meu primeiro. Comprei porque na altura pareceu-me um bom negócio. Fiquei bastante satisfeito com o carro e mudei radicalmente a minha opinião relativamente à marca.
                                Acho que são carros bastante bons tendo em conta a relação preço\qualidade. Existem outras marcas que se vendem bastante mais caras e em termos de qualidade ficam aquém das expectativas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  E eu com toda a certeza, permite-me discordar de ti...

                                  Foi feito um estudo aos clientes do Porsche Cayenne....80% nunca o utilizou a sua faceta fora de estrada e 40% ( lê bem...40% )...desconhecia que tinha tracção integral...

                                  Permite-me então discordar dos argumentos que apresentas para a compra do BMW serie 3....

                                  A maior parte duvido sequer que saiba comparar os dados que expoes, quanto mais valoriza-los.

                                  Comprou porque assumiu, sem comparar, que o BMW é melhor que outro concorrente...porque é um BMW...

                                  E com esta postura muito comunga o publico Portugues muito dado a mostrar o carrito que têm ao vizinho do lado...
                                  Eu não sou tanto dessa opinião. Acho que a maioria das pessoas sabem mesmo as qualidades do modelo.

                                  Eu, por exemplo, optei pelo Vectra porque reunia uma série de características que eu aprecio e gosto. E acho que os clientes de qualquer marca pensam assim.

                                  Claro que no caso da BMW há de tudo, disso não duvido, e há também aqueles que, como tu dizes – e bem, compram para mostrar ao vizinho que têm um BMW.

                                  Mas no caso da Citroën, acredito, e tenho quase a certeza, que grande percentagem compra pelos excelentes preços, e valorizações que fazem – e digo isto porque conheço casos assim! Senão, qual seria a necessidade deles praticarem preços e descontos tão bons?! Ainda para mais numa época em que quanto mais € arrecadar, melhor...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                    Não só, também porque são carros em que conforto é a palavra de ordem, e há muita gente que tem isso como principal característica a apreciar num carro.

                                    São carros com um equipamento bastante razoável, e actualmente a estética, a meu ver, tem evoluído muito.

                                    Mas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.

                                    Alem disso, tal como exemplifiquei anteriormente também é incontornável que há quem opte por esses modelos pelos preços e descontos que conseguem – conheço casos assim! E um deles muito muito recente, como já falei anteriormente.
                                    Bingo, agora sim, deixaste a tua posição perfeitamente clara.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Acho péssima a politica de descontos da Citroen. E alias em duas x q procurei os seus descontos nem os achei mto bons.
                                      Ao fazê-lo estão a assasinar a imagem da marca, e o valor de retoma do carro dos seus clientes. Que assim n têm outra hipotese q n comprar outro citroen.
                                      É c mta pena q vejo a citroen vender descontos em vez de automoveis.
                                      Tenho tambem pena, pq me parece q depois de vários anos em q a marca do double chevron fez alguns carros q em termos de inovação e estética nada tinham a ver c os pergaminhos da mesma, voltaram a fazer carros q atraem os leais à marca.
                                      Estou à espera, q voltem a ter a coragem de por a sua "estrela" (suspensão hidropneumatica) no segmento C.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                        Não só, também porque são carros em que conforto é a palavra de ordem, e há muita gente que tem isso como principal característica a apreciar num carro.

                                        São carros com um equipamento bastante razoável, e actualmente a estética, a meu ver, tem evoluído muito.

                                        Mas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.

                                        Alem disso, tal como exemplifiquei anteriormente também é incontornável que há quem opte por esses modelos pelos preços e descontos que conseguem – conheço casos assim! E um deles muito muito recente, como já falei anteriormente.
                                        Explica-me o porquê desta frase. Apenas porque tu o achas e é o tua opinião? Ok, respeito-a, mas porque serei eu menos exigente que tu? Porque tenho um Citroen e tu achas que tem menos qualidade?

                                        Curioso é ver alguns tópicos que por ai andam, ele é placas nas couves, ele é carros a desligarem-se em andamento, ele é carros a estalar o tejadilho e a acenderem luzes na AE como se fossem uma árvore de natal, ele é users a fartaram-se de tanta falta de qualidade e a venderem os carros, ele é barulhos nos volantes, ele é barulhos na suspensão, enfim, a qualidade e robustez no seu expoente máximo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ViperGoth Ver Post
                                          As pessoas que compram Citroens são pessoas que percebem alguma coisa de carros.

                                          Eu também pensava como muitos, que Citroen não prestava, até ter o meu primeiro. Comprei porque na altura pareceu-me um bom negócio. Fiquei bastante satisfeito com o carro e mudei radicalmente a minha opinião relativamente à marca.
                                          Acho que são carros bastante bons tendo em conta a relação preço\qualidade. Existem outras marcas que se vendem bastante mais caras e em termos de qualidade ficam aquém das expectativas.
                                          Igual por estes lados, antes de comprar este carro:

                                          - Não conhecia nada da marca
                                          - Achava que era frágil
                                          - Nunca tinha tido nenhum na família

                                          Infelizmente há pessoas que não conseguem ver além do seu preconceito.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Mas no caso da Citroën, acredito, e tenho quase a certeza, que grande percentagem compra pelos excelentes preços, e valorizações que fazem – e digo isto porque conheço casos assim! Senão, qual seria a necessidade deles praticarem preços e descontos tão bons?! Ainda para mais numa época em que quanto mais € arrecadar, melhor...
                                            Curioso que não respondeste ao meu post onde, com conhecimento de causa, contraponho essa ideia errada!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Explica-me o porquê desta frase. Apenas porque tu o achas e é o tua opinião? Ok, respeito-a, mas porque serei eu menos exigente que tu? Porque tenho um Citroen e tu achas que tem menos qualidade?

                                              Curioso é ver alguns tópicos que por ai andam, ele é placas nas couves, ele é carros a desligarem-se em andamento, ele é carros a estalar o tejadilho e a acenderem luzes na AE como se fossem uma árvore de natal, ele é users a fartaram-se de tanta falta de qualidade e a venderem os carros, ele é barulhos nos volantes, ele é barulhos na suspensão, enfim, a qualidade e robustez no seu expoente máximo!
                                              Casos isolados, dirão eles

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                Igual por estes lados, antes de comprar este carro:

                                                - Não conhecia nada da marca
                                                - Achava que era frágil
                                                - Nunca tinha tido nenhum na família

                                                Infelizmente há pessoas que não conseguem ver além do seu preconceito.

                                                O problema é que as pessoas falam mal sem conhecimento de causa, sem nunca terem sequer conduzido um.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Casos isolados, dirão eles
                                                  São de facto casos isolados..................só se falam deles em ambiente restrito!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    São de facto casos isolados..................só se falam deles em ambiente restrito!
                                                    Desde que os plásticos tenham bom aspecto, que mais pode uma pessoa querer?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Armada C4 vs Armada Opel

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Armada C4 vs Armada Opel
                                                        Cuidado com as balas perdidas!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                          Não só, também porque são carros em que conforto é a palavra de ordem, e há muita gente que tem isso como principal característica a apreciar num carro.

                                                          São carros com um equipamento bastante razoável, e actualmente a estética, a meu ver, tem evoluído muito.

                                                          Mas é incontornável que serão pessoas menos exigentes em termos de qualidade, materiais, e qualidade dos equipamentos ou solidez do conjunto.

                                                          Alem disso, tal como exemplifiquei anteriormente também é incontornável que há quem opte por esses modelos pelos preços e descontos que conseguem – conheço casos assim! E um deles muito muito recente, como já falei anteriormente.
                                                          Serão?, existe algum estudo de mercado por parte de alguma empresa idónea e imparcial se for possível que sustente essa sua afirmação caro membro Tubular Bells ou será apenas a SUA opinião pessoal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Sem tirar nem pôr!!!

                                                            Infelizmente este fórum é isto!
                                                            Não diria melhor.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              São de facto casos isolados..................só se falam deles em ambiente restrito!
                                                              TOP SECRET

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X