Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gordon Murray Design - T.33 + T.50

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Eu sou o primeiro a admitir que sou um teórico pois infelizmente não tenho guito para comprar nenhuma destas máquinas que estamos a discutir mas isso não invalida que possa dar uma opinião, acho eu.

    Depois não é uma questão de primazia da potência sobre a leveza ou vice versa, é simplesmente reconhecer que é redutor dizer que um carro mais leve é automaticamente melhor que um mais pesado, eu nisto estou à vontade pois até sou fã de carros mais pequenos e mais leves.

    Pegando no exemplo do Alpine e do Porsche Boxter/Cayman, alguém me vai dizer que o primeiro é melhor simplesmente porque é mais leve??? Pode ser ligeiramente melhor no comportamente mas no global o Posrche é melhor pois tem melhor qualidade e é mais prático e confortável. E já agora, trocavas o "peso" do Porsche GTS com o seu boxer de 6 cilindros naturalmente aspirado pela leveza do Alpine com o seu 1.8 turbo de 4 cilindros???

    Quanto ao Alpine e afins serem perfeitos para o dia a dia, isso depende de cada pessoa e do seu conceito de conforto. Para alguns até o Lotus Elise é super confortável...
    Reconhecer que o peso é um factor mais importante que a potência, porque afecta muito mais que aceleração e velocidade máxima não é ser redutor, é ser factual na teoria e na prática que um carro vem muito além desses dois números.

    Trocava por um 6 cilindros NA do mesmo valor por menos peso.

    Peso e tamanho é uma questão de vontade

    Comentário


      Originalmente Colocado por H83 Ver Post
      Claro mas aqui a questão não é sobre os preços mas sobre os carros mais leves serem automaticamente melhores que os mais pesados ou que os mais potentes serem melhores que os mais fracos.

      Na verdade é uma combinação de factores que faz com que um carro seja fantástico ou melhor que muitos outros e não um único factor, seja ele peso, potência, localização do motor, etc...
      Na verdade GM mostrou-te que é possível conciliar tudo e mesmo assim teórico continas a bater na mesma tecla.

      Já que não percebes o conceito do F1 e/ou T50, tens uma simplicidade aftermarket de muito mais por muito pouco peso

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Espero bem que este T50 seja um wake-up call para a indústria e que outros exemplos se produzam, nomeadamente que sejam mais acessíveis. Precisamos de mais MX-5, A110 e T50 e muito menos de exercícios de estilo como Sians e afins.

        Infelizmente não me parece, parece-me aliás que se está a ir na direcção oposta pelo que seestá a passar nos eléctricos com a glorificação de paquidermes de 2 toneladas só porque andam rápido a direito. Parece que os americanos sempre estiveram certos e é num drag race que se mede o quão desportivo é um carro. Ou não. Ou andamos todos trocados...

        Mas é o mundo que temos e, como disseram lá atrás, quem compra estes carros não o faz pelo comportamento Mas é curioso que há sempre uns quantos que sabem bem o que estão a comprar. E não tenho dúvidas nenhumas que daqui a 10 ou 20 anos, o que vai valer mais entre um Centodieci ou um T50.
        Eu também gostava que serviço como esse acordar da industria, principalmente nos desportivos, mas o que "comprador" quer, como disseste, é tecnologia, ter um monitor à frente de 20'' com gráficos bonitos, caixas auto de 10 velocidade e ligações à internet, para fazer upload do tempo que fez dos 0-100 com o mamarracho eléctrico.

        Veja-se o segmento de luxo para onde caminha, onde um monitor maior com melhor grafismo e brilho começa a ser a distinção entre o bom e o mau.

        Comentário


          O que eu gostava era de ver a Porsche lançar um 914 dos dias de hoje. Posicioamento abaixo do Boxster, 1200kg no máximo dos máximos e uma caixa de 6 com relações curtas (e não super longas como são agora). Seria sem duvida um carro de sonho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Na verdade GM mostrou-te que é possível conciliar tudo e mesmo assim teórico continas a bater na mesma tecla.

            Já que não percebes o conceito do F1 e/ou T50, tens uma simplicidade aftermarket de muito mais por muito pouco peso
            Desculpa lá mas não percebi grande coisa do que escreveste... Já agora para me chamares de teórico é porque tens muita experiência com desportivos e super desportivos e provavelmente já tiveste o privilégio de conduzir o Maclaren F1 ou semelhantes?

            Comentário


              "off-topic"



              Valkyrie - Power -746kw (1014PS) + 119kw (160PS) electric motor (combined 865kw (1176PS))- Weight - 1100kg (est)- Power/mass - 786.4kW/ton (1069PS/ton)
              Regera - Power -809kw (1100PS) + 515kw (700PS) electric motor (combined 1103kw (1500PS))- Weight - 1628kg - Power/mass - 677.5kW/ton (921PS/ton)
              Chiron Super Sport 300 - Power -1177kw (1600PS) - Weight - 1978kg - Power/mass - 595kW/ton (809PS/ton)Chiron - Power -1103kw (1500PS) - Weight - 1995kg - Power/mass - 552.9kW/ton (752PS/ton)
              T50 - Power -488kw (663PS) - Weight - 986kg - Power/mass - 494.9kW/ton (673PS/ton)
              Senna - Power -588kw (800PS) - Weight - 1309kg - Power/mass - 449.2kW/ton (611PS/ton)
              SP90 -
              Power -574kw (780PS) + 162kw (220PS) electric motor - Weight - 1570kg (dry) 1690kg (approx. to DIN) - Power/mass - 435.5kW/ton (592PS/ton)
              765LT - Power -563kw (765PS) - Weight - 1339kg - Power/mass - 420.5kW/ton (572PS/ton)
              F1- Power -461kw (627PS) - Weight - 1138kg - Power/mass - 405.1kW/ton (551PS/ton)
              720S -
              Power -530kw (720PS) - Weight - 1437kg - Power/mass - 368.8kW/ton (501PS/ton)
              Editado pela última vez por topspeedPT; 11 August 2020, 14:18.

              Comentário


                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                "off-topic"



                Valkyrie - Power -746kw (1014PS) + 119kw (160PS) electric motor (combined 865kw (1176PS))- Weight - 1100kg (est)- Power/mass - 786.4kW/ton (1069PS/ton)
                Regera - Power -809kw (1100PS) + 515kw (700PS) electric motor (combined 1103kw (1500PS))- Weight - 1628kg - Power/mass - 677.5kW/ton (921PS/ton)
                Chiron Super Sport 300 - Power -1177kw (1600PS) - Weight - 1978kg - Power/mass - 595kW/ton (809PS/ton)Chiron - Power -1103kw (1500PS) - Weight - 1995kg - Power/mass - 552.9kW/ton (752PS/ton)
                T50 - Power -488kw (663PS) - Weight - 986kg - Power/mass - 494.9kW/ton (673PS/ton)

                Senna - Power -588kw (800PS) - Weight - 1309kg - Power/mass - 449.2kW/ton (611PS/ton)
                SP90 -
                Power -574kw (780PS) + 162kw (220PS) electric motor - Weight - 1570kg (dry) 1690kg (approx. to DIN) - Power/mass - 435.5kW/ton (592PS/ton)
                765LT - Power -563kw (765PS) - Weight - 1339kg - Power/mass - 420.5kW/ton (572PS/ton)
                F1- Power -461kw (627PS) - Weight - 1138kg - Power/mass - 405.1kW/ton (551PS/ton)
                720S -
                Power -530kw (720PS) - Weight - 1437kg - Power/mass - 368.8kW/ton (501PS/ton)
                Ele acho que o Gordon Murray considera 700cv por tonelada por causa dos 30cv extra do modo "v-max" ou coisa que o valha. Mas sim, não é importante para o caso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                  Desculpa lá mas não percebi grande coisa do que escreveste... Já agora para me chamares de teórico é porque tens muita experiência com desportivos e super desportivos e provavelmente já tiveste o privilégio de conduzir o Maclaren F1 ou semelhantes?
                  A minha experiência é que independentemente da potência, a probabilidade de poder desligar o controlo de tracção na via pública, é inversamente proporcional ao peso de um veículo

                  Qual a tua experiência?

                  Comentário


                    Comentário


                      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                      O que eu gostava era de ver a Porsche lançar um 914 dos dias de hoje. Posicioamento abaixo do Boxster, 1200kg no máximo dos máximos e uma caixa de 6 com relações curtas (e não super longas como são agora). Seria sem duvida um carro de sonho.
                      Era bom, mas infelizmente o mais provável é que o próprio Boxster/Cayman tenha os dias contados e seja substituído por um desportivo electrico, com todo o que isso acarreta em termos de peso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Autocar.co.uk
                        The road-going T50 sold out within 48 hours of its official unveilling. Just 100 cars will be built, in the UK, throughout 2022. Production of the 25 racing T50s cars will then follow in early 2023.

                        Comentário


                          Comentário


                            Comentário


                              Comentário


                                Comentário


                                  Comentário


                                    Comentário


                                      T.50s Niki Lauda














                                      Comentário


                                        Curioso chamar-se Niki Lauda, deveriam ter uma ligação proxíma de terem estado juntos na Brabham, digo eu...

                                        Comentário


                                          "by the summer of the '23, we have to have...product #2 coming off the line".
                                          "it sits below this"

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Reconhecer que o peso é um factor mais importante que a potência, porque afecta muito mais que aceleração e velocidade máxima não é ser redutor, é ser factual na teoria e na prática que um carro vem muito além desses dois números.
                                              Alguem faltou às aulas de fisica...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                Curioso chamar-se Niki Lauda, deveriam ter uma ligação proxíma de terem estado juntos na Brabham, digo eu...
                                                O Lauda foi o único piloto a ganhar uma corrida com um fan car antes do Bernie decidir encostar o projecto.

                                                A data de apresentação também não foi inocente, ontem era o aniversário do Niki.

                                                Comentário





                                                  The XP2 prototype with limited revs was driven for the first time at the Top Gear test track at Dunsfold, Surrey, UK and just metres from where the T.50 will begin full production in January 2022. Its first test drive was personally undertaken by Professor Gordon Murray.

                                                  Comentário





                                                    Comentário





                                                      Comentário


                                                        apagar.

                                                        Comentário





                                                          5:50+ Simulação Le Mans

                                                          Comentário


                                                            https://youtu.be/P3DVUYTeOyQ

                                                            Finalmente já se ouve o motor…e que som

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                                              https://youtu.be/P3DVUYTeOyQ

                                                              Finalmente já se ouve o motor…e que som
                                                              É insano . Curioso a mula ser um Ultima GTR, mas faz sentido por ser um kit car.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X