Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Aliás não percebo o que é que a baixa cilindrada tem a ver com muita ou pouca longevidade de um motor.

    Ora vejamos: Já tive um Saxo 1.5d e tenho agora um Fiat 1.3 Mjet.

    O Saxo tem o motor mais rotativo! Potência máxima às 5000rpm's e no Fiat às 4000.
    O Saxo para andar o mesmo tenho de puxar mais pelo motor.
    O Saxo tem caixa mais curta. Novamente à mesma velocidade vai a mais rpm's.
    Ambos têm bloco em ferro fundido.

    Conheço Saxos com mais de 400.000kms. Porque não um Fiat?

    Se me disseres que o Saxo poderá dar menos problemas no que está à volta do motor, até porque não tem turbo, common-rail etc, até concordo.

    Comentário


      #32
      Trabalho na logistica de uma empresa, actualmente com bastantes corsas 1.3 cdti e não temos tido esse tipo de problemas que aqui se lê.
      Aliás, são bem mais fiaveis do que os anteriores clios, daí termos trocado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Das duas uma, ou tens dificuldade em perceber aquilo que eu disse, ou então tentas fazer-me passar por parvo, e nesse caso é melhor parar-mos por aqui, ok?
        Estamos irritados .

        Dizes isto:

        Apenas disse que a marca preve uma duração média de 200 mil km's sem problemas ou necessidade de ser sujeito a reparações internas, que foi precisamente o que me foi comunicado pelo vendedor.

        A Fiat nunca disse isso. Fala que é um motor sem necessidade de manutenção (tirando mudanças de oleo) até aos 250.000. Ponto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Aliás não percebo o que é que a baixa cilindrada tem a ver com muita ou pouca longevidade de um motor.

          Ora vejamos: Já tive um Saxo 1.5d e tenho agora um Fiat 1.3 Mjet.

          O Saxo tem o motor mais rotativo! Potência máxima às 5000rpm's e no Fiat às 4000.
          O Saxo para andar o mesmo tenho de puxar mais pelo motor.
          O Saxo tem caixa mais curta. Novamente à mesma velocidade vai a mais rpm's.
          Ambos têm bloco em ferro fundido.

          Conheço Saxos com mais de 400.000kms. Porque não um Fiat?

          Se me disseres que o Saxo poderá dar menos problemas no que está à volta do motor, até porque não tem turbo, common-rail etc, até concordo.
          Estás a comparar um motor 1500 não turbinado e com cerca de 50cv, com um motor 1.3 turbinado e com cerca de 90cv?

          Vês alguma racionalidade nessa comparação?

          Acreditas mesmo que o 1.3CDTI tem capacidade para ter uma longevidade muito superior á do 1.5d da PSA?

          Até pode ter, mas eu tenho algumas duvidas, e a própria Fiat só se compromete com um valor de 250 mil km's.

          Como já referi, não tenho a menor duvida que esse motor da Fiat faça 300 mil km's sem manifestar qualquer problema interno, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.

          Comentário


            #35
            Na minha opiniao, o 1.7 é mais "motor" em termos de longevidade ( q é sempre relativa) por outro lado ja é ultrapassado, mto mais ruidoso, e por ai fora. E tambem qts de vos fica com o carro ate ele ter 250 mil km, nao devm ser mtos, por isso nao se preocupem com isso.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Estás a comparar um motor 1500 não turbinado e com cerca de 50cv, com um motor 1.3 turbinado e com cerca de 90cv?

              Vês alguma racionalidade nessa comparação?

              Acreditas mesmo que o 1.3CDTI tem capacidade para ter uma longevidade muito superior á do 1.5d da PSA?

              Até pode ter, mas eu tenho algumas duvidas, e a própria Fiat só se compromete com um valor de 250 mil km's.

              Como já referi, não tenho a menor duvida que esse motor da Fiat faça 300 mil km's sem manifestar qualquer problema interno, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.
              Estou a comparar um motor de 1527cm3 e 58cv com um 1248cm3 e 70cv que é o meu.
              Quero que me digas o porquê do motor do Saxo ser mais fiável. Não estou a falar de turbos ou centralinas pois um não tem. Estou a falar no motor em si - bloco, bielas, pistões etc.... Porque é que por ter menos cilindrada é menos fiável?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Estamos irritados .

                Dizes isto:

                Apenas disse que a marca preve uma duração média de 200 mil km's sem problemas ou necessidade de ser sujeito a reparações internas, que foi precisamente o que me foi comunicado pelo vendedor.

                A Fiat nunca disse isso. Fala que é um motor sem necessidade de manutenção (tirando mudanças de oleo) até aos 250.000. Ponto.
                Eu como ainda sei ler inglês vou ter a amabilidade de te traduzir o comunicado:

                "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000"

                "O 1.3 16v Multijet está projectado para durar 250,000 km ao invés dos usais 150,000"

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                  Estou a comparar um motor de 1527cm3 e 58cv com um 1248cm3 e 70cv que é o meu.
                  Quero que me digas o porquê do motor do Saxo ser mais fiável. Não estou a falar de turbos ou centralinas pois um não tem. Estou a falar no motor em si - bloco, bielas, pistões etc.... Porque é que por ter menos cilindrada é menos fiável?
                  Continuo a achar que tentas desconversar ou a adulterar aquilo que eu digo, e isso de facto deixa-me aborrecido.

                  Não disse que o motor do Saxo é mais fiável. Digo sim que acredito que tenha capacidade para fazer mais km's do que o motor da Fiat. Posso estar enganado, mas é isso que acredito, embora não o afirme como sendo um facto como tu sugeres.

                  E penso isso pelas razões que já referi. E a minha opinião baseia-se em eu achar que o 1.3cdti é um motor muito pequeno para se conseguirem os 70 ou 90cv, e como tal considero-o um pouco esprimido, e isso acabará de alguma forma por se reflectir na durabilidade do motor.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    Eu como ainda sei ler inglês vou ter a amabilidade de te traduzir o comunicado:

                    "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000"

                    "O 1.3 16v Multijet está projectado para durar 250,000 km ao invés dos usais 150,000"
                    Eu até coloco tudo.

                    Compacto, tecnologicamente sofisticado, capaz de ótimos rendimentos e praticamente "for life" . Basta dizer que o 1.3 Multijet 16V é projetado para uma vida de 250.000 km, em vez dos costumeiros 150.000 - uma longa existência, durante a qual não requer manutenção alguma dos componentes mecânicos (nem mesmo com 80.000 km, a sagrada substituição da correia) e na qual os intervalos para a troca de óleo crescem de 20 a 30.000 km (um óleo, obviamente, de baixa viscosidade portanto "fuel economy" e de respeito ao ambiente: no momento da troca joga-se fora somente o cartucho de papel e não o filtro todo).






                    Agora isto não significa durar apenas 250.000kms.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                      Continuo a achar que tentas desconversar ou a adulterar aquilo que eu digo, e isso de facto deixa-me aborrecido.

                      Não disse que o motor do Saxo é mais fiável. Digo sim que acredito que tenha capacidade para fazer mais km's do que o motor da Fiat. Posso estar enganado, mas é isso que acredito, embora não o afirme como sendo um facto como tu sugeres.

                      E penso isso pelas razões que já referi. E a minha opinião baseia-se em eu achar que o 1.3cdti é um motor muito pequeno para se conseguirem os 70 ou 90cv, e como tal considero-o um pouco esprimido, e isso acabará de alguma forma por se reflectir na durabilidade do motor.
                      Mas porquê? O do Saxo até é mais rotativo, tem de andar em regimes mais altos para andar o mesmo. Não achas contraditório.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Eu até coloco tudo.

                        Compacto, tecnologicamente sofisticado, capaz de ótimos rendimentos e praticamente "for life" . Basta dizer que o 1.3 Multijet 16V é projetado para uma vida de 250.000 km, em vez dos costumeiros 150.000 - uma longa existência, durante a qual não requer manutenção alguma dos componentes mecânicos (nem mesmo com 80.000 km, a sagrada substituição da correia) e na qual os intervalos para a troca de óleo crescem de 20 a 30.000 km (um óleo, obviamente, de baixa viscosidade portanto "fuel economy" e de respeito ao ambiente: no momento da troca joga-se fora somente o cartucho de papel e não o filtro todo).






                        Agora isto não significa durar apenas 250.000kms.
                        Ou seja continuas a sugerir que eu afirmei que o motor só dura 250 mil km's.

                        A minha conversa contigo termina aqui.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                          Estás a comparar um motor 1500 não turbinado e com cerca de 50cv, com um motor 1.3 turbinado e com cerca de 90cv?

                          Vês alguma racionalidade nessa comparação?

                          Acreditas mesmo que o 1.3CDTI tem capacidade para ter uma longevidade muito superior á do 1.5d da PSA?

                          Até pode ter, mas eu tenho algumas duvidas, e a própria Fiat só se compromete com um valor de 250 mil km's.

                          Como já referi, não tenho a menor duvida que esse motor da Fiat faça 300 mil km's sem manifestar qualquer problema interno, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.
                          Tu é que estas a fazer confusão.

                          A Fiat não se comprometeu com nada.

                          Projectou o carro para 250.000km. O Saxo provavelmente foi projectado para 150.000km.

                          Quanto à capacidade de o 1.3MJet durar mais que o Saxo, acredito que sim, porque é provavel ter sido projectado para durar mais tempo, logo a probabilidade do MJet fazer mais km é maior.

                          Pode-te parecer que 90cv num 1248cc é muita coisa, mas a tecnologia evoluiu bastante, e os 72,1cv/l são um valor perfeitamente aceitavel.

                          Um 1.6 HDi 110cv tem 70,5cv/l e um 1.9 MJet 150cv 78,5cv/l.

                          Sendo assim um 1.3 Mjet nem é assim tão puxado como possas pensar.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Estás a comparar um motor 1500 não turbinado e com cerca de 50cv, com um motor 1.3 turbinado e com cerca de 90cv?

                            Vês alguma racionalidade nessa comparação?

                            Acreditas mesmo que o 1.3CDTI tem capacidade para ter uma longevidade muito superior á do 1.5d da PSA?

                            Até pode ter, mas eu tenho algumas duvidas, e a própria Fiat só se compromete com um valor de 250 mil km's.

                            Como já referi, não tenho a menor duvida que esse motor da Fiat faça 300 mil km's sem manifestar qualquer problema interno, desde que bem tratado e sujeito à manutenção nos intervalos estipulados pela marca.
                            Já escrevi no post atras. Erro meu.

                            Comentário


                              #44
                              Eu vou ali consultar a Maya, e já volto.

                              Comentário


                                #45
                                Eu tenho um corsa cdti 5 lugares e fao 800 kms com um tanque...

                                Estou satisfeito com o carro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Tu é que estas a fazer confusão.

                                  A Fiat não se comprometeu com nada.

                                  Projectou o carro para 250.000km. O Saxo provavelmente foi projectado para 150.000km.

                                  Quanto à capacidade de o 1.3MJet durar mais que o Saxo, acredito que sim, porque é provavel ter sido projectado para durar mais tempo, logo a probabilidade do MJet fazer mais km é maior.

                                  Pode-te parecer que 90cv num 1248cc é muita coisa, mas a tecnologia evoluiu bastante, e os 72,1cv/l são um valor perfeitamente aceitavel.

                                  Um 1.6 HDi 110cv tem 70,5cv/l e um 1.9 MJet 150cv 78,5cv/l.

                                  Sendo assim um 1.3 Mjet nem é assim tão puxado como possas pensar.
                                  Se calhar não fui muito feliz ao utilizar o termo "compromisso" mas aquilo que afirmas vai de encontro ao que tenho dito.

                                  Quanto ao saxo acredito que o motor dure mais pelo facto de ter uma fiabilidade mais do que reconhecida. Conheço vários casos desse motor com mais de 300 e 400 mil km's. É um motor feito unicamente para ser fiável e económico, sendo a resposta dada pela PSA ao problemático 1.4d famoso pelas juntas queimadas.

                                  Também tenho consciencia que os motores evoluiram muito e a tecnologia está cada vez melhor, mas não tenhas duvidas que de uma forma geral, devido ao excesso de tecnologia e complexidade da mesma, os carros actuais dificilmente conseguem ter a fiabilidade e a durabilidade de muitos modelos mais antigos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    Se calhar não fui muito feliz ao utilizar o termo "compromisso" mas aquilo que afirmas vai de encontro ao que tenho dito.

                                    Quanto ao saxo acredito que o motor dure mais pelo facto de ter uma fiabilidade mais do que reconhecida. Conheço vários casos desse motor com mais de 300 e 400 mil km's. É um motor feito unicamente para ser fiável e económico, sendo a resposta dada pela PSA ao problemático 1.4d famoso pelas juntas queimadas.

                                    Também tenho consciencia que os motores evoluiram muito e a tecnologia está cada vez melhor, mas não tenhas duvidas que de uma forma geral, devido ao excesso de tecnologia e complexidade da mesma, os carros actuais dificilmente conseguem ter a fiabilidade e a durabilidade de muitos modelos mais antigos.
                                    Em relação a isso a minha opinião é diferente.

                                    Os carros hoje em dia gastam menos, tem melhores perfomances, são mais seguros e são mais fiaveis.

                                    Os carros antigamente tinham muitos problemas. Com 50.000km abriam o motor para mudar pistons e segmentos. Hoje em dia qualquer carro faz 200.000km sem problemas.

                                    Há bastante mais carros do que havia antes logo há mais carros avariados, o que, na minha opinião, leva-se a pensar que os carros hoje em dia são problematicos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Em relação a isso a minha opinião é diferente.

                                      Os carros hoje em dia gastam menos, tem melhores perfomances, são mais seguros e são mais fiaveis.

                                      Os carros antigamente tinham muitos problemas. Com 50.000km abriam o motor para mudar pistons e segmentos. Hoje em dia qualquer carro faz 200.000km sem problemas.

                                      Há bastante mais carros do que havia antes logo há mais carros avariados, o que, na minha opinião, leva-se a pensar que os carros hoje em dia são problematicos.
                                      Isso depende dos motores, mas sempre conheci a generalidade dos motores diesel antigos como sendo bastante duradouros, embora cada caso é um caso. E são de facto mais gastadores que os actuais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se fosse para mim optava pelo 1.3 CDTI, além de ser um motor mais evoluído tecnologicamente, é mais contido nos consumos, muito menos ruidoso,e tem um andamento parecido com o 1.7 DTI, sendo o DTI mais "forte" em baixas.

                                        Pode o 1.7 DTI ser mais fiável, mas o 1.3 CDTI também já deu provas da sua fiabilidade, por isso no aspecto da fiabilidade não acho que haja problema.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boas... eu acho que o tema deste tópico já foi discutido mas fica aqui a minha opiniao também: entre um e outro vou para a escolha do motor 1.7 dti; quando tirei a carta tive oportunidade de conduzir ambos na escola de condução e claramente prefiro o motor de origem isuzo... Achei-o muito mais "diesel" do que o outro, já para não falar no andamento, que era bem mais intenso no bloco 1.7; o outro parecia uma caixa de fósforos

                                          Em relação às opiniões aqui colocadas, concordo com a maioria das afirmações do margalhau... Não acho que o bloco da fiat apenas dure 250.000 km mas certamente não irá durar aquilo que se espera de um diesel como o 1.5D(TD)/1.7D(TD), ou 1.9D da renault, ou o 1.9D dos Mercedes 190, o 1.8D(TD) da PSA, 1.8D Toyota... etc! É o chamado motor da guerra moderna, que faz 300.000 km em 5/6 anos mas dp..... Não sei, esperemos para ver, posso estar enganado, admito isso!

                                          A minha experiência (talvez nao seja muita) diz me que muita tecnologia no motor é sinal que mais cedo ou mais tarde, aparece um problema aqui, outro acolá... O exemplo que foi dado, do Saxo 1.5D talvez não seja um bom exemplo mas em termos de taxis de Lisboa (que conheço alguns) posso dizer-vos: o 190D (1.9 de cilindrada) tem 72cvs de potência enquanto que um C220 CDI (2.1 de cilindrada) tem 150cvs, correcto? Ignorando um pouco os preços, qual destes dois acham que um taxista prefere para trabalhar? Quando digo trabalhar, digo TRABALHAR a serio; não é parar aqui, e ali e depois a noite está parado... É estar quase 24h/ dia a trabalhar; um conhecido meu taxista, mais um socio, tiveram um 190D e, pura e simplesmente, aquilo não arrefecia!! Mudavam o óleo todas as semanas! Tiveram-no 2 ou 3 anos e fizeram-lhe 600.000 km! Foi vendido................ a outro taxista!
                                          Ele já me disse: "Mesmo sendo Mercedes, os novos não aguentam tanto!" Isto dito por profissionais que lidam com o carro todo o dia!

                                          Não sei se o que eu disse prova algo, ou não; é apenas a minha opinião... pode coincidir com a realidade ou não!

                                          Resumindo: entre corsa 1.3cdti e corsa 1.7di/dti mesmo tendo mais quilometros a minha escolha recai no bloco isuzo!

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Ora aqui está, se ele diz é porque é.
                                            Não sejas palerma porque não sou eu que o digo, é o mercado que o diz!
                                            Infelizmente tu só olhas para o teu umbigo... eu tenho acesso às stats nacionais!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu tenho um 1.7 DI e em consumos tem sido impecavel..

                                              Nunca experimentei um cdti de 70, mas em principio escolheria o 1.7 DTI.. gosto muito destes motores

                                              cumps
                                              Editado pela última vez por glx; 10 July 2007, 01:34.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                O curioso é que o Punto com o mesmo motor não é tão recorrente....
                                                Parece que a Opel pegou nos componentes mais baratos que tinha montou-os juntamente com o 1.3cdti
                                                Aconteceu o mesmo com os Astras 1.3 cdti. Confirmado pelo engenheiro chefe na altura da Opel Portugal. Enfim Opeis

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  .............

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Do que andei num corsa com o 1.3, a unica coisa que n gostei foi a fraca disponibiliade abaixo das 2000, ainda por cima para quem esta habituado a um diesel "maior" tornou se um bocado incomodativo. Mas la esta, adaptas a tua conduçao e trabalhas mais com a caixa(a 1ªé que n ha mto a fazer).
                                                    De resto consome pouco e nesse carro anda benzinho.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Edununo, não faz mal, deixa-os levar a bicicleta. Enquanto eles vão falando, nós vamos andando .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já que se fala em consumos do Corsa C 1.3 CDTi, tenho a referir que fiz no passado sábado, pela A23, Portalegre - Castelo Branco com uma média final de 4.9 l/100, tendo inclusivamente levado o carro aos 195 km/h numa ravina!

                                                        Os ultimos 20km foram feitos a uns 90 km/h porque a carta é provisória e tal e coiso...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Aliás não percebo o que é que a baixa cilindrada tem a ver com muita ou pouca longevidade de um motor.

                                                          Ora vejamos: Já tive um Saxo 1.5d e tenho agora um Fiat 1.3 Mjet.

                                                          O Saxo tem o motor mais rotativo! Potência máxima às 5000rpm's e no Fiat às 4000.
                                                          O Saxo para andar o mesmo tenho de puxar mais pelo motor.
                                                          O Saxo tem caixa mais curta. Novamente à mesma velocidade vai a mais rpm's.
                                                          Ambos têm bloco em ferro fundido.

                                                          Conheço Saxos com mais de 400.000kms. Porque não um Fiat?

                                                          Se me disseres que o Saxo poderá dar menos problemas no que está à volta do motor, até porque não tem turbo, common-rail etc, até concordo.
                                                          Tenho um familiar que trabalha na administração da Siemens e num fim de semana destes veio visitar-me num carro da empresa. Era um Corsa C 1.3 CDTi e tinha 290.000.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Deviam era abater tudo o que é empregados da Opel.
                                                            Malandros a fazerem carros que não prestam para nada.
                                                            Era isso e abater também tudo o que é Opel que anda aí na estrada.

                                                            A minha Astra Caravan 1.3cdti já deve estar quase a acabar.
                                                            Já tem um ano e meio e 36500km. Será que aguenta mais?
                                                            É que dá a sensação que está tudo OK e que continua a funcionar a 100%.

                                                            Anda aqui muita gente que deve ter sido atropelada por um Opel para ter um ódio assim tão grande à marca.
                                                            Comprei o que comprei porque acho bonito e barato. Ser Opel, ou Citroen, ou VW, ou o que seja, acho que é quase completamente indiferente (se bem que há umas marcas que quando se vai à oficina dói à grande).

                                                            Quanto aos dois motores em causa, acho que o 1.3 no Corsa deve-se safar muitissimo bem e tem, sem dúvida, uns consumos mais comedidos.
                                                            O 1.7 deve ser do mais fiável que se pode ter, mas isso é para quem lhe quiser pôr p'raí meio milhão de km em cima.
                                                            200 a 300 mil km, hoje em dia, devem ser atingidos por qualquer motor, desde que se cumpram os planos de manutenção das marcas.

                                                            Cumps,
                                                            Paulo
                                                            Editado pela última vez por PauloMartins; 10 July 2007, 11:05.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                              Não sejas palerma porque não sou eu que o digo, é o mercado que o diz!
                                                              Infelizmente tu só olhas para o teu umbigo... eu tenho acesso às stats nacionais!
                                                              Tens acesso ás stats nacionais, poxa,és importante e carta já tens?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X