Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Só se for para ti, para todos os outros, é degradante.

    Atendendo às vossas considerações e fundamentações...
    Tens razão!

    Comentário


      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Atendendo às vossas considerações e fundamentações...
      Tens razão!
      OK, quais foram as minhas considerações e fundamentações? Estou com problemas de memória e não me consigo lembrar...

      Comentário


        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        OK, quais foram as minhas considerações e fundamentações? Estou com problemas de memória e não me consigo lembrar...

        Lembro-me, assim de repente, de teres concordado com o Margalhau, quando ele me acusa de estar aqui a defender a "marca do carro que eu conduzo e que tem que ser perfeita".

        Estiveste bem...

        Até porque quer o 1.3 CDTI, quer o 1.7 DTI estão aplicados em veículos de marca Opel.



        Enfim....

        Comentário


          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Lembro-me, assim de repente, de teres concordado com o Margalhau, quando ele me acusa de estar aqui a defender a "marca do carro que eu conduzo e que tem que ser perfeita".

          Estiveste bem...

          Até porque quer o 1.3 CDTI, quer o 1.7 DTI estão aplicados em veículos de marca Opel.



          Enfim....
          Quanto ao fanatismo, só quem é cego ou não quer ver, enfim... Mas já agora, quanto ao caso em concreto e aos motores em discussão, quais foram as minhas... deixa ver... "considerações e fundamentações"? Mas faz uma lista sem esquecer nada, estou aqui à espera.

          Comentário


            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            Quanto ao fanatismo, só quem é cego ou não quer ver, enfim... Mas já agora, quanto ao caso em concreto e aos motores em discussão, quais foram as minhas... deixa ver... "considerações e fundamentações"? Mas faz uma lista sem esquecer nada, estou aqui à espera.

            Ah agora já mudaste....

            Agora as tuas considerações e fundamentações, já só se referem ao motor?

            É que antes eram no sentido geral.

            Pediste-me para te relembrar as considerações que fizeste no tópico, limitei-me a transcreve-las.

            Realmente em relação aos motores nada deves ter referido.
            Realemente só me lembro de teres intervido para contribuir para o off topic e assuntos que nem sequer estavam (estão) em questão.


            Ainda não percebi, porque é que quando alguém vos demonstra que as vossas fundamentações não têm credibilidade, voces acusam logo os outros de fanáticos?

            Limitem-se e concentrem-se no que se está a diascutir!

            Diz lá tu, já que o Margalhau parece ter desistido, qual é que terá maior tempo de vida útil, o 1.3 CDTI ou o 2.0 dci de 175 da Renault?

            Só para continuar-mos com o sentido inicial do tópico e deixar-mos de lado o off!

            Comentário


              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Ah agora já mudaste....

              Agora as tuas considerações e fundamentações, já só se referem ao motor?

              É que antes eram no sentido geral.

              Pediste-me para te relembrar as considerações que fizeste no tópico, limitei-me a transcreve-las.

              Realmente em relação aos motores nada deves ter referido.
              Realemente só me lembro de teres intervido para contribuir para o off topic e assuntos que nem sequer estavam (estão) em questão.


              Ainda não percebi, porque é que quando alguém vos demonstra que as vossas fundamentações não têm credibilidade, voces acusam logo os outros de fanáticos?

              Limitem-se e concentrem-se no que se está a diascutir!

              Diz lá tu, já que o Margalhau parece ter desistido, qual é que terá maior tempo de vida útil, o 1.3 CDTI ou o 2.0 dci de 175 da Renault?

              Só para continuar-mos com o sentido inicial do tópico e deixar-mos de lado o off!
              Vou-te fazer um esquema, talvez entendas...

              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post

              ...

              Mas Margalhau, diz lá segundo as tuas teorias, qual é que tem maior tempo de vida útil, o 1.3 CDTI ou o 2.0 dci da Renault e com 175 CV?

              Agora não tenho tempo, senão isto era diversão garantida!
              Ao qual eu respondi:

              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
              Só se for para ti, para todos os outros, é degradante.
              Só na tua cabeça se estava a falar de outra coisa se não dos motores, e depois tentaste mudar de conversa.

              mas como é óbvio, qualquer pessoa que leia estes post vê claramente como são as coisas, a pergunta atrapalha? Toca a mudar de conversa, boa estratégia.

              Comentário


                K2000: ainda perdes tempo a dar conversa.

                Eu já deixei de o fazer.

                A mediocridade de determinadas pessoas ve-se pelas atitudes que tomam. Em vez de discutirem produtivamente e argumentarem os pontos de vista, optam enrolar a conversa e tomam uma postura que demonstra infantilidade, tudo isto por causa de um fanatismo ridiculo por marcas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Vou-te fazer um esquema, talvez entendas...



                  Ao qual eu respondi:



                  Só na tua cabeça se estava a falar de outra coisa se não dos motores, e depois tentaste mudar de conversa.

                  mas como é óbvio, qualquer pessoa que leia estes post vê claramente como são as coisas, a pergunta atrapalha? Toca a mudar de conversa, boa estratégia.

                  Mudar de conversa?
                  Porque trouxe o 2.0 dci da Renault para exemplificar a falta de argumentos do Margalhau?
                  Porque ele não sabia o valor de quilometragem do 1.7 DTI, mas atráves de considerações e fundamentações bastante avançadas, chega à conclusão que o 1.7 é superior?

                  É que eu sei o valor do 2.0 dci da Renault....
                  E então podemos comparar.

                  Onde é que está a degradação?
                  Falar do tema?
                  Exemplificar com um outro motor para justificar a falta de argumentos do Margalhau? Trazer dados técnicos e fornecidos pelas próprias marcas? Referir fontes originais? Isso é degradante?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                    K2000: ainda perdes tempo a dar conversa.

                    Eu já deixei de o fazer.

                    A mediocridade de determinadas pessoas ve-se pelas atitudes que tomam. Em vez de discutirem produtivamente e argumentarem os pontos de vista, optam enrolar a conversa e tomam uma postura que demonstra infantilidade, tudo isto por causa de um fanatismo ridiculo por marcas.
                    K2000: vês? olha aqui um bom exemplo de degradação.
                    Ora se o tema é corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti porque é que não existe qualquer referência a isso?

                    NOTA: Eu quero (gostava) de falar do assunto do tópico!

                    Comentário


                      margalhau: Tens toda a razão, enrolar a conversa é o seu lema, é melhor deixa-la falar sozinha.

                      Comentário


                        Boas,


                        Já agora, e sabêndo que o motor 1.3 tem uma vida util livre de grandes reparações prevista em torno dos 250000km's...qual é igualmente a vida útil do motor 1.7 em comparação neste tópico?

                        Esta é uma questão quanto a mim da maior importancia, pois sem a clarificação deste ponto, todas as considerações a favôr ou contra um dos motores não são mais do que considerações pessoais...valendo assim muito pouco em termos objectivos...


                        Alguém pode esclarecer?


                        Obrigado.
                        JC_STILO

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                          Boas,


                          Já agora, e sabêndo que o motor 1.3 tem uma vida util livre de grandes reparações prevista em torno dos 250000km's...qual é igualmente a vida útil do motor 1.7 em comparação neste tópico?

                          Esta é uma questão quanto a mim da maior importancia, pois sem a clarificação deste ponto, todas as considerações a favôr ou contra um dos motores não são mais do que considerações pessoais...valendo assim muito pouco em termos objectivos...


                          Alguém pode esclarecer?


                          Obrigado.
                          JC_STILO
                          Pois a pessoa mais indicada para esclarecer esse mistério seria o Margalhau. Foi ele que foi buscar um dado concreto e objectivo (apesar de primeiramente estar errado, referiu 200000 Km) para o 1.3 CDTI. Depois afirmou que o 1.7 tinha uma longevidade superior.

                          Mistério, dos mistérios, quando o interroguei se sabia esse mesmo valor para o 1.7, diz nada saber a esse respeito. Diz que "acreditava" e que "supunha" que fosse o 1.7.

                          De concreto ele refere que o 1.7 tinha melhores condições, porque era um motor maior e estava menos "esprimido" do que o 1.3 CDTI.

                          Então fui buscar o 2.0 dci da Renault de 175 CV para ele provar a sua tese para este motor.

                          É que, por acaso, a Renault estima precisamente o mesmo tempo de vida útil para este motor, que a Fiat / Opel estimam, para o 1.3. Coincidências...

                          Tentei apenas demonstrar isto e acusam-me de fanatismo...
                          Há coisas que nunca mudam.

                          E mais, por acaso não sei o valor previsto para o 1.7 DTI.
                          E então como não sei, não falo.
                          Pelos vistos causa imensa indignação quando uma pessoa não fala, não emite opinião, porque não sabe!

                          Comentário


                            Por acaso estou muito curioso sobre a longevidade prevista para esse 1.7...se realmente é superior ao 1.3 ou se, contra todas as espectativas, nem por isso...


                            Fico ansiosamente a aguardar por um esclarecimento...fundado!

                            Cumpts,
                            JC_STILO

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                              margalhau: Tens toda a razão, enrolar a conversa é o seu lema, é melhor deixa-la falar sozinha.

                              Originalmente Colocado por K2000
                              Vou-te fazer um esquema, talvez entendas...



                              Ao qual eu respondi:



                              Só na tua cabeça se estava a falar de outra coisa se não dos motores, e depois tentaste mudar de conversa.

                              mas como é óbvio, qualquer pessoa que leia estes post vê claramente como são as coisas, a pergunta atrapalha? Toca a mudar de conversa, boa estratégia.
                              Originalmente Colocado por K2000
                              Quanto ao fanatismo, só quem é cego ou não quer ver, enfim... Mas já agora, quanto ao caso em concreto e aos motores em discussão, quais foram as minhas... deixa ver... "considerações e fundamentações"? Mas faz uma lista sem esquecer nada, estou aqui à espera.
                              Originalmente Colocado por K2000
                              OK, quais foram as minhas considerações e fundamentações? Estou com problemas de memória e não me consigo lembrar...

                              Originalmente Colocado por K2000
                              Só se for para ti, para todos os outros, é degradante.
                              Originalmente Colocado por K2000
                              Boa educação acima de tudo não é verdade?

                              Mensagens Privadas de rjtd:
                              Originalmente Colocado por K2000
                              Não chores pequenino, a mamã está quase a chegar.

                              Originalmente Colocado por K2000
                              cutchi, cutchi, cutchi!

                              Realmente a tua contribuição para o tema deste tópico foi bastante irrelevante.
                              Podes então seguir a tua vida.

                              Comentário


                                e de repente...um tópico tão "volátil" tornou-se num tópico...morto!

                                Tenho pena pois tinha realmente curiosidade quanto ao 1.7...

                                Parece que fica para outra ocasião não é???...


                                Cumpts,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                  Por acaso estou muito curioso sobre a longevidade prevista para esse 1.7...se realmente é superior ao 1.3 ou se, contra todas as espectativas, nem por isso...


                                  Fico ansiosamente a aguardar por um esclarecimento...fundado!

                                  Cumpts,
                                  JC_STILO
                                  Pois. Mas aqui reinam as suposições.

                                  Comentário


                                    O tópico é de motores que equipam a Opel: 1.7 e 1.3

                                    Discute-se aqui a de que o 1.7 é mais fiavel que o 1.3! e pq o 1.7 ser mais fiavel ....

                                    O que realmente acontece é que tanto um como outro, apesar de o 1.3 ser mais recente ,não deram ainda problemas até á data.

                                    Os Problemas que tanto se falam e os problemas pela qual eles vão ás oficinas são dos componentes em volta do motor.

                                    Caixas direcção, colunas, centralinas, alternadores , motores arranque, etc.... estes sim são os problemas que os corsas C dão por ai fora .

                                    Motores ainda não ouvi falar nada!!!!!!


                                    Estou em vias de comprar õ 1.3 CDTI e não estou minimamente preocupado com o motor mas sim com Caixas direcçaõ visto ser um cancro nos C mas mais umas coisitas.......


                                    Ah! em qualquer carro que tive ou venha a ter não pretendo fazer com ele 400 Mil KMs , 500 Mil KMs,600 Mil KMs .......

                                    Comentário


                                      Tenho um Corsa Sport Van 1.3 CDTi há 3 anos e com 90.000km.
                                      Até agora foi apenas à revisão dos 50.000km e trocou a válvula EGR aos 70.000km.
                                      De resto tem sido meter gasóleo e andar. Felizmente, até agora ainda não tive nenhum desses problemas crónicos que parece que surgem bastante nesta série (a não ser a EGR).
                                      Até à revisão dos 50.000 o carro pedia mais vezes óleo. Depois da revisão isso acontece mais raramente. Penso que terão mudado a especificação do óleo.

                                      Resta 1 ano para terminar o renting deste carro e, até ao momento, estou bastante satisfeito com a escolha que fiz há 3 anos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X