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Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver PostNão sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostO problema está nos custos das baterias segundo a marca que "dispara" o preço final em 5000/6000 €.
num motor diesel uma parte da lubrificação dos cilindros é feita pelo próprio combustível (dai o nome portugues gas+oleo) ora para o IMA é fundamental a capacidade do motor otto fechar as válvulas de admissão e escape quando não está a "trabalhar", como vão fazer isso num diesel ????
outra das vantagens do electrico/otto é o electrico fornecer muito binário de uma forma constante das 800 ás 2500 rpm (no caso do IMA actual) e um ligeiro acrescimo de potencia em toda a faixa de rotações do motor otto, ora o motor diesel já fornece bastante binário embora numa faixa de rpm mais reduzida e não permite assim tantas rotações, logo as vantagens de um sistema hibrido diesel/electrico em relação a um diesel simples serão muito menores quando comparadas com as de um otto/electrico em relação a um otto simples.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim e as baterias sendo sanyo, ficam ao alcance de todos, se calhar o transporte para frança é muito caro.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostE não só, pelo que vi dos esquemas apresentados o sistema é semelhante ao IMA, mas num motor diesel, as vantagens do sistema são bem menores que num motor otto, e existem problemas complexos que não se sabe como resolveram.
num motor diesel uma parte da lubrificação dos cilindros é feita pelo próprio combustível (dai o nome portugues gas+oleo) ora para o IMA é fundamental a capacidade do motor otto fechar as válvulas de admissão e escape quando não está a "trabalhar", como vão fazer isso num diesel ????
outra das vantagens do electrico/otto é o electrico fornecer muito binário de uma forma constante das 800 ás 2500 rpm (no caso do IMA actual) e um ligeiro acrescimo de potencia em toda a faixa de rotações do motor otto, ora o motor diesel já fornece bastante binário embora numa faixa de rpm mais reduzida e não permite assim tantas rotações, logo as vantagens de um sistema hibrido diesel/electrico em relação a um diesel simples serão muito menores quando comparadas com as de um otto/electrico em relação a um otto simples.o que é estranho pois o sistema IMA da Honda, nas peças custa +/- 3000€ e incluí baterias e unidade de controlo ...
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsim, é interessante esperar para ver, pois muitas marcas falam do hibrido diesel\electrico (honda incluida), mas não passa disso.....palavras, os handicaps devem ser muitos.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postclaro que sim, mas para isso é preciso existirem no mercado e sairem das revistas, o que ainda não aconteceu.
O que desperta mais a atenção nos Híbridos/Diesel é o baixo consumo estimado em 3L/Km em circuito citadino mesmo sendo uma estimativa que esteja sobrevalorizada é um valor que se situa num intervalo óptimo já incluindo algumas correcções.
PA: O Fórum Híbrido tem sido útil na leitura
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esse consumo estimado é que se calhar não será bem assim, pois o motor diesel é mais sensivel ás variações de temperatura e daí não se tirar tanto partido da parte electrica como se pensa.
uma coisa é certa eles não saiem cá para fora, pois quando isso acontecer logo se vê.
mas que as marcas estão reticentes em os lançar, isso estão.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostOs 5 dias ventosos não são problema, que tipo de moinho usaste para fazer as contas ? 5 dias para atestar o depósito não me parece mal, não tenho bem presente a autonomia do FCX mas se for acima dos 300 kms para mim está optimo, vou querer um
além do que podes sempre por mais um moinho, não ?
Já instalar mais que um moínho de baixa potência requer algum vento e espaço. Não é solução para cidades, embora possa funcionar para abastecer uma mota eléctrica em locais menos densamente povoados. Já para abastecer um carro terás sempre muito que esperar...
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostQue moínho usei? Um moínho de potência baixa, mas que se pode instalar numa casa tipo moradia. Obviamente que se usares uma turbina de 1 Mw num dia ventoso vais carregar o FCX em menos de uma hora, mas quem é que tem 200 000 mocas e terreno/vento para instalar um monstro desses?
Já instalar mais que um moínho de baixa potência requer algum vento e espaço. Não é solução para cidades, embora possa funcionar para abastecer uma mota eléctrica em locais menos densamente povoados. Já para abastecer um carro terás sempre muito que esperar...
sabes onde posso arranjar informação sobre esse tipo de moinhos, eu queria montar uma coisa dessas em casa.
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vê os links nesta página: http://www.peakoil.com/fortopic30450.html
Alguns já se arranjam em Portugal. Estamos a falar em potências máximas à volta de 2 KW (suficiente para uma casa pequena, desde que não ligues tudo tudo ao mesmo tempo) e preços de 10 000 a 20 000 euros.
A chatice maior é, como de costume, conseguir acumular o excesso de produção durante dias ventosos para usar em dias de acalmia.Editado pela última vez por whereagles; 13 July 2007, 22:53.
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Originalmente Colocado por - Ver Postuma coisa é "abordar" outra é desvirturar por completo o assunto principal inicial...
já agora tive a ler sobre isto e de "hibrido" este smart mhd parece ter muito muito pouco....
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Originalmente Colocado por - Ver Postuma coisa é "abordar" outra é desvirturar por completo o assunto principal inicial...
já agora tive a ler sobre isto e de "hibrido" este smart mhd parece ter muito muito pouco....
Este Smart não tem nada de híbrido.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postcomo quiseres, pois enquanto alguns vão fazendo alguma coisa.......outros ficam na expectativa.
E como já está mais que comprovado os Híbridos apesar do seu valor são propostas transitórias no problema energético logo os recursos dedicados ao investimento tem que ser muito bem ponderados.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostComo já disse acima nada a apontar ás soluções da Toyota e Honda no mercado nacional a não ser talvez o facto de não terem concorrência directa por ex. não haver BC disponíveis no mercado como existem noutros países europeus logo a escolha está condicionda.
E como já está mais que comprovado os Híbridos apesar do seu valor são propostas transitórias no problema energético logo os recursos dedicados ao investimento tem que ser muito bem ponderados.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver Postvê os links nesta página: http://www.peakoil.com/fortopic30450.html
Alguns já se arranjam em Portugal. Estamos a falar em potências máximas à volta de 2 KW (suficiente para uma casa pequena, desde que não ligues tudo tudo ao mesmo tempo) e preços de 10 000 a 20 000 euros.
A chatice maior é, como de costume, conseguir acumular o excesso de produção durante dias ventosos para usar em dias de acalmia.
Muito obrigado...
Muito raramente tenho dias de acalmia, 2 KW é o que gasta a maquina de lavar roupa no pico, o truque é conseguir um sistema que mantenha a rede electrica publica disponivel e só a utilize em caso de necessidade, será que consigo fazer um contrato de fornecedor com a EDP ?!??
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
Muito obrigado...
Muito raramente tenho dias de acalmia, 2 KW é o que gasta a maquina de lavar roupa no pico, o truque é conseguir um sistema que mantenha a rede electrica publica disponivel e só a utilize em caso de necessidade, será que consigo fazer um contrato de fornecedor com a EDP ?!??
Agora.. fazer contrato de fornecimento vai-te ser muito difícil. Eles, EDP, têm por lei que te pagar o "KWh verde" a um preço maior que o de mercado. Na prática o que a EDP faz é burocratizar e dificultar ao máximo o processo de establecimento de contrato até que te canses e desistas. Coisas do género "você tem que ter o transformador xpto, a cablagem com características ABC, o contador tem que ser especial"...
Mas se conseguires, apita. Mais gente vai estar interessada. Ou melhor, abre uma empresa de consultadoria jurídica no assunto.. lol.
(E ainda dizem que não há empreendedorismo em portugal.. LOLOLOL)
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