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    #61
    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Ao menos poluem menos e não emitem particulas, mas daí a os publicitarem como os "salvadores do mundo"...

    Publicidade agressiva nada mais.



    A BMW também já os tem no mercado, mas chamas àquilo vender? É como vai acontecer com o FCX, é em leasing por tempo limitado e para algumas pessoas escolhidas a dedo Qual é a diferença para a Mercedes, eles já os têm a circular à tanto tempo e a verdade é que em 1999 o NECAR 4 já atingia os 145km/h e tinha 450 quilómetros de autonomia...

    O único problema é monetário, o preço de venda dum carro destes é caro porque a produção do hidrogénio já é barata, tão barata ao ponto de custar menos que 1 litro de gasolina

    Se a referência é o BMW Série 7 a hidrogénio também referir a escassa rede de abastecimento

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
      Não sei se já repararam, mas esta versão do Smart hibrido é a gasóleo. E se não me engano, trata-se do primeiro hibrido diesel no nosso mercado. Bem sei, que a Citroen anda em testes com o C4 1.6 hdi hibrido e a Opel com o Astra 1.7cdti hibrido mas deste, penso que não se sabia nada, logo foi um bom passo à frente da concorrência. Parabéns a todos, pois mais uma vez, com avanços destes, ganham todos. Para os cépticos que atrás andaram a dizer que isto não é nada de especial, pois há outras alternativas melhores, apenas gostava de transmitir que têm razão, há outras alternativas bem melhores, mas infelizmente, no nosso mercado, este é o melhor exemplar de um carro económico, ainda vamos ter de esperar mais algum tempo por outras emoções...
      O problema está nos custos das baterias segundo a marca que "dispara" o preço final em 5000/6000 €.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Lá está, agora que a Toyota e a Honda mostraram o caminho, a coisa começa a pegar...

        no mesmo dia noticias sobre 2 novos hibridos a serem lançados...

        um Mercedes e um "esperto"

        Um caminho de entre muitos caminhos que se podem seguir.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
          O problema está nos custos das baterias segundo a marca que "dispara" o preço final em 5000/6000 €.
          E não só, pelo que vi dos esquemas apresentados o sistema é semelhante ao IMA, mas num motor diesel, as vantagens do sistema são bem menores que num motor otto, e existem problemas complexos que não se sabe como resolveram.

          num motor diesel uma parte da lubrificação dos cilindros é feita pelo próprio combustível (dai o nome portugues gas+oleo) ora para o IMA é fundamental a capacidade do motor otto fechar as válvulas de admissão e escape quando não está a "trabalhar", como vão fazer isso num diesel ????

          outra das vantagens do electrico/otto é o electrico fornecer muito binário de uma forma constante das 800 ás 2500 rpm (no caso do IMA actual) e um ligeiro acrescimo de potencia em toda a faixa de rotações do motor otto, ora o motor diesel já fornece bastante binário embora numa faixa de rpm mais reduzida e não permite assim tantas rotações, logo as vantagens de um sistema hibrido diesel/electrico em relação a um diesel simples serão muito menores quando comparadas com as de um otto/electrico em relação a um otto simples.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            O problema está nos custos das baterias segundo a marca que "dispara" o preço final em 5000/6000 €.
            o que é estranho pois o sistema IMA da Honda, nas peças custa +/- 3000€ e incluí baterias e unidade de controlo ...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              o que é estranho pois o sistema IMA da Honda, nas peças custa +/- 3000€ e incluí baterias e unidade de controlo ...
              sim e as baterias sendo sanyo, ficam ao alcance de todos, se calhar o transporte para frança é muito caro.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                sim e as baterias sendo sanyo, ficam ao alcance de todos, se calhar o transporte para frança é muito caro.
                Pois mas neste caso o fornecedor de baterias seria/é a Panasonic em relação aos custos de logística não tenho dados para constatar tal afirmação do ser caro ou barato.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  E não só, pelo que vi dos esquemas apresentados o sistema é semelhante ao IMA, mas num motor diesel, as vantagens do sistema são bem menores que num motor otto, e existem problemas complexos que não se sabe como resolveram.

                  num motor diesel uma parte da lubrificação dos cilindros é feita pelo próprio combustível (dai o nome portugues gas+oleo) ora para o IMA é fundamental a capacidade do motor otto fechar as válvulas de admissão e escape quando não está a "trabalhar", como vão fazer isso num diesel ????

                  outra das vantagens do electrico/otto é o electrico fornecer muito binário de uma forma constante das 800 ás 2500 rpm (no caso do IMA actual) e um ligeiro acrescimo de potencia em toda a faixa de rotações do motor otto, ora o motor diesel já fornece bastante binário embora numa faixa de rpm mais reduzida e não permite assim tantas rotações, logo as vantagens de um sistema hibrido diesel/electrico em relação a um diesel simples serão muito menores quando comparadas com as de um otto/electrico em relação a um otto simples.
                  o que é estranho pois o sistema IMA da Honda, nas peças custa +/- 3000€ e incluí baterias e unidade de controlo ...
                  Interessante.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Interessante.
                    sim, é interessante esperar para ver, pois muitas marcas falam do hibrido diesel\electrico (honda incluida), mas não passa disso.....palavras, os handicaps devem ser muitos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      sim, é interessante esperar para ver, pois muitas marcas falam do hibrido diesel\electrico (honda incluida), mas não passa disso.....palavras, os handicaps devem ser muitos.
                      O mercado e os consumidores farão a escolha final , em relação aos hanicaps Todas as Tecnologias os Têm.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        O mercado e os consumidores farão a escolha final , em relação aos hanicaps Todas as Tecnologias os Têm.
                        claro que sim, mas para isso é preciso existirem no mercado e sairem das revistas, o que ainda não aconteceu.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          claro que sim, mas para isso é preciso existirem no mercado e sairem das revistas, o que ainda não aconteceu.
                          É óbvio e nesse ponto em particular só há que dar o valor ás marcas que avançaram para o mercado (não critico de todo a opção Híbrida ou outra por parte do consumidor!) pois apesar de não ser a solução a longo prazo para o problema energético é uma atitude positiva para o MA e para o consumidor em termos de consumo.

                          O que desperta mais a atenção nos Híbridos/Diesel é o baixo consumo estimado em 3L/Km em circuito citadino mesmo sendo uma estimativa que esteja sobrevalorizada é um valor que se situa num intervalo óptimo já incluindo algumas correcções.

                          PA: O Fórum Híbrido tem sido útil na leitura

                          Comentário


                            #73
                            esse consumo estimado é que se calhar não será bem assim, pois o motor diesel é mais sensivel ás variações de temperatura e daí não se tirar tanto partido da parte electrica como se pensa.
                            uma coisa é certa eles não saiem cá para fora, pois quando isso acontecer logo se vê.
                            mas que as marcas estão reticentes em os lançar, isso estão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Os 5 dias ventosos não são problema, que tipo de moinho usaste para fazer as contas ? 5 dias para atestar o depósito não me parece mal, não tenho bem presente a autonomia do FCX mas se for acima dos 300 kms para mim está optimo, vou querer um

                              além do que podes sempre por mais um moinho, não ?
                              Que moínho usei? Um moínho de potência baixa, mas que se pode instalar numa casa tipo moradia. Obviamente que se usares uma turbina de 1 Mw num dia ventoso vais carregar o FCX em menos de uma hora, mas quem é que tem 200 000 mocas e terreno/vento para instalar um monstro desses?

                              Já instalar mais que um moínho de baixa potência requer algum vento e espaço. Não é solução para cidades, embora possa funcionar para abastecer uma mota eléctrica em locais menos densamente povoados. Já para abastecer um carro terás sempre muito que esperar...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                Que moínho usei? Um moínho de potência baixa, mas que se pode instalar numa casa tipo moradia. Obviamente que se usares uma turbina de 1 Mw num dia ventoso vais carregar o FCX em menos de uma hora, mas quem é que tem 200 000 mocas e terreno/vento para instalar um monstro desses?

                                Já instalar mais que um moínho de baixa potência requer algum vento e espaço. Não é solução para cidades, embora possa funcionar para abastecer uma mota eléctrica em locais menos densamente povoados. Já para abastecer um carro terás sempre muito que esperar...

                                sabes onde posso arranjar informação sobre esse tipo de moinhos, eu queria montar uma coisa dessas em casa.

                                Comentário


                                  #76
                                  vê os links nesta página: http://www.peakoil.com/fortopic30450.html

                                  Alguns já se arranjam em Portugal. Estamos a falar em potências máximas à volta de 2 KW (suficiente para uma casa pequena, desde que não ligues tudo tudo ao mesmo tempo) e preços de 10 000 a 20 000 euros.

                                  A chatice maior é, como de costume, conseguir acumular o excesso de produção durante dias ventosos para usar em dias de acalmia.
                                  Editado pela última vez por whereagles; 13 July 2007, 22:53.

                                  Comentário


                                    #77
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      uma coisa é "abordar" outra é desvirturar por completo o assunto principal inicial...

                                      já agora tive a ler sobre isto e de "hibrido" este smart mhd parece ter muito muito pouco....
                                      como assim, de muito pouco? tem 2 motores e pode-se locomover com qualquer um deles, porque não hibrido?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                                        uma coisa é "abordar" outra é desvirturar por completo o assunto principal inicial...

                                        já agora tive a ler sobre isto e de "hibrido" este smart mhd parece ter muito muito pouco....
                                        Pois, não passa mesmo de marketing.
                                        Este Smart não tem nada de híbrido.

                                        Comentário


                                          #80
                                          reticentes
                                          Talvez mais expectantes Afcivic tendo em conta as variáveis que estão envolvidas no problema energético actual.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Talvez mais expectantes Afcivic tendo em conta as variáveis que estão envolvidas no problema energético actual.
                                            como quiseres, pois enquanto alguns vão fazendo alguma coisa.......outros ficam na expectativa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              como quiseres, pois enquanto alguns vão fazendo alguma coisa.......outros ficam na expectativa.
                                              Como já disse acima nada a apontar ás soluções da Toyota e Honda no mercado nacional a não ser talvez o facto de não terem concorrência directa por ex. não haver BC disponíveis no mercado como existem noutros países europeus logo a escolha está condicionda.

                                              E como já está mais que comprovado os Híbridos apesar do seu valor são propostas transitórias no problema energético logo os recursos dedicados ao investimento tem que ser muito bem ponderados.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Como já disse acima nada a apontar ás soluções da Toyota e Honda no mercado nacional a não ser talvez o facto de não terem concorrência directa por ex. não haver BC disponíveis no mercado como existem noutros países europeus logo a escolha está condicionda.

                                                E como já está mais que comprovado os Híbridos apesar do seu valor são propostas transitórias no problema energético logo os recursos dedicados ao investimento tem que ser muito bem ponderados.
                                                obviamente que não são a solução, e sei disso muito bem, mas são o caminho, pois pensa só que se todos os automoveis tivesses o sistema auto-stop ou como outras marcas chamam start-stop, vê bem o co2 e outras emissões que se poupavam para a atmosfera, alem desse sistema os hibridos ainda têm mais soluções de melhorar as emissões poluentes, e acredito que com o seu desenvolvimento consigam cada vez mais emitir menos poluição. agora se não vierem para a estrada não estou a ver como se vão desenvolver.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                  vê os links nesta página: http://www.peakoil.com/fortopic30450.html

                                                  Alguns já se arranjam em Portugal. Estamos a falar em potências máximas à volta de 2 KW (suficiente para uma casa pequena, desde que não ligues tudo tudo ao mesmo tempo) e preços de 10 000 a 20 000 euros.

                                                  A chatice maior é, como de costume, conseguir acumular o excesso de produção durante dias ventosos para usar em dias de acalmia.



                                                  Muito obrigado...
                                                  Muito raramente tenho dias de acalmia, 2 KW é o que gasta a maquina de lavar roupa no pico, o truque é conseguir um sistema que mantenha a rede electrica publica disponivel e só a utilize em caso de necessidade, será que consigo fazer um contrato de fornecedor com a EDP ?!??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Híbridos, Hidrogénio etc.

                                                    Acho que há por ai muita confusão, os carros (e outros veículos) no futuro irão ser Híbridos, disso não há duvida.

                                                    Que híbridos é que é a pergunta a colocar.

                                                    gasolina/eléctrico?
                                                    gasóleo/eléctrico?
                                                    Hidrogénio/eléctrico?
                                                    outros/eléctrico

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post

                                                      Muito obrigado...
                                                      Muito raramente tenho dias de acalmia, 2 KW é o que gasta a maquina de lavar roupa no pico, o truque é conseguir um sistema que mantenha a rede electrica publica disponivel e só a utilize em caso de necessidade, será que consigo fazer um contrato de fornecedor com a EDP ?!??
                                                      É possível usar o aerogerador em permanência, colocando na rede o excesso ou drenando dela o défice.

                                                      Agora.. fazer contrato de fornecimento vai-te ser muito difícil. Eles, EDP, têm por lei que te pagar o "KWh verde" a um preço maior que o de mercado. Na prática o que a EDP faz é burocratizar e dificultar ao máximo o processo de establecimento de contrato até que te canses e desistas. Coisas do género "você tem que ter o transformador xpto, a cablagem com características ABC, o contador tem que ser especial"...

                                                      Mas se conseguires, apita. Mais gente vai estar interessada. Ou melhor, abre uma empresa de consultadoria jurídica no assunto.. lol.

                                                      (E ainda dizem que não há empreendedorismo em portugal.. LOLOLOL)

                                                      Comentário

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