Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat VS vectra (opinião de um alemão)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    A cena mais fixe deste topico é usarem a palavra de um alemao como verdade absoluta. Porque? porque é do pais onde se fazem estes carros? a opiniao dele vale tanto como de qualquer xico que por aqui ande,
    Se o carro fosse assim tao mau nao andava com ele tantos km.
    Pode não ter dinheiro para trocar de carro...

    Comentário


      #32
      deleted

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        Falei com um Alemão que faz 250 Km todos os dias (vive a 120Km do trabalho, há gajos malucos) 70000 km/ano e falamos um pouco de carros.

        O homem tem um Passat 2.0 TDI, levou já 1 motor e já o deixou apeado várias vezes ( todos os problemas possiveis e imaginários). Disse-me que são os piores carros que andam na Alemanha que que conhece dezenas de casos similares… Vai trocar em Setembro sabem o que que vai comprar sabem? Até fiquei parvo, um Vectra… E sabem porque? Porque segundo ele o motor fiat do Opel é mais fiável que o TDI...

        Há com cada uma… Um alemão!
        Também tive a falar com o Sr. ADAC e o Sr. Vendas, fiquei com outra impressão, há com cada uma!

        Comentário


          #34
          de facto o bloco 2.0 tem sido problemático. Na ultima vez que estive na vw, ouvi um homem que tinha uma passat de 2006 e ele só falava em fugas do motor. Era fugas de óleo, de agua, enfim...

          No entanto, e para a quantidade de carros com esse motor que se vendem por essa europa fora, parece-me que a percentagem de avarias está limitada a algumas séries de produção.

          Já era tempo da vw investir tempo e $ a perceber o porque destas avarias constantes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            tá a doer?
            É cá uma pontada!

            Mas é a realidade...ceeeeeerrrrrto?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
              É cá uma pontada!

              Mas é a realidade...ceeeeeerrrrrto?
              a realidade é que este bloco 2.0tdi nem sequer se aproxima dos niveis de fiabilidade do 1.9tdi, disso eu tenho a certeza, e olha que tive um 1.9tdi bem problemático.
              ainda não conheci nenhum caso de 2.0tdi que não tivesse problemas antes de fazer um ano, por isso..........

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                a realidade é que este bloco 2.0tdi nem sequer se aproxima dos niveis de fiabilidade do 1.9tdi, disso eu tenho a certeza, e olha que tive um 1.9tdi bem problemático.
                ainda não conheci nenhum caso de 2.0tdi que não tivesse problemas antes de fazer um ano, por isso..........

                És um felizardo!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                  És um felizardo!
                  pois sou, não tenho nenhum tdi

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                    És um felizardo!

                    crik crik

                    Comentário


                      #40
                      São as pequenas coisas que fazer a felicidade das pessoas, como por exemplo, não ter um Tdi.
                      Um abração!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        Até pode ser alemão mas se fores fazer a arvore generalogica dele vais ver q teve um tetaravô q era portuga...


                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                        há casos, mas na generalidade não acho um TDI fiavel, basta ver o modo de funcionamento agressivo dele ...
                        essa justificação é muito boa

                        em relaçao ao topico acredito no que dizem (tenho por habito acreditar nas pessoas). e se realmente descontente faz bem trocar de carro, nem que fosse pra um Chevrolet Matiz...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                          Calúnias calúnias!!

                          Isso é tudo mentira, deves ter é inveja do todo poderoso TDI, que até trás cavalos escondidos!



                          Só no nosso cantinho à beira mar plantado é que se acha que os alemães são os melhores em tudo... enfim...
                          Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                          São as pequenas coisas que fazer a felicidade das pessoas, como por exemplo, não ter um Tdi.
                          Um abração!


                          Eu não disse?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                            São as pequenas coisas que fazer a felicidade das pessoas, como por exemplo, não ter um Tdi.
                            Um abração!
                            exactamente, principalmente quem os já teve.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                              Ele que seja esperto e que mude logo pa um 159 1.9JTD, mantém a fiabilidade e ganha por muito na estética
                              penso q a ideia do homem é subir na fiabilidade, nao descer...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                penso q a ideia do homem é subir na fiabilidade, nao descer...
                                tas no gozo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Falei com um Alemão que faz 250 Km todos os dias (vive a 120Km do trabalho, há gajos malucos)
                                  Isso é comum na Alemanha?
                                  Parece terrivelmente ineficiente em termos ambientais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    tas no gozo?
                                    consideras o jtd mais fiavel q o tdi?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isto é só mais do mesmo.
                                      Por vezes as pessoas têm um azar com uma marca e não querem ver mais essa marca. É normal, o que me parece é que não se pode é generalizar ainda para mais com uma marca tipo VW em que apesar de tudo parece que tem alguma fiabilidade embora não ao nível do mito que demasiadas pessoas acreditam.
                                      E digo isto, mesmo tendo tido um VW e jurado que proximamente nunca compraria um carro VAG. Mas também sei perceber que eu, como aquele senhor são casos, e se os carros vendem, e bem, por alguma razão é.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Isto é só mais do mesmo.
                                        Por vezes as pessoas têm um azar com uma marca e não querem ver mais essa marca. É normal, o que me parece é que não se pode é generalizar ainda para mais com uma marca tipo VW em que apesar de tudo parece que tem alguma fiabilidade embora não ao nível do mito que demasiadas pessoas acreditam.
                                        E digo isto, mesmo tendo tido um VW e jurado que proximamente nunca compraria um carro VAG. Mas também sei perceber que eu, como aquele senhor são casos, e se os carros vendem, e bem, por alguma razão é.
                                        marketing amigo marketing...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          marketing amigo marketing...
                                          Será?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                            Será?

                                            eu nao tenho duvidas nenhumas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                              Pode não ter dinheiro para trocar de carro...
                                              mas tem dinheiro para o arranjar? troque por algo abaixo mas fiavel.
                                              Isto é como eu por ser portugues automaticamente sei mais de vinho do porto ou de fado do que um ingles, NOT!
                                              nada contra o topico ou o autor mas cada vez menos considero estes testemunhos de fiabilidade ou falta da mesma, prefiro acreditar no que vejo e experimento e nesse campo a vw ou os tdi estao muito bem cotados. tambem é verdade que alguns namoros acabam e no dia que me deixarem mal passo pra outro sem muitas contemplaçoes, infelizmente nao tenho acçoes da marca.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                consideras o jtd mais fiavel q o tdi?

                                                O que acho mais engraçado é o gajo trocar um TDI por um CDTI, quando se calhar o 1.9 TDI lhe resolvia o problema.
                                                Se calhar até não, porque se for como os alemães que conheço o motor é para andar no que der, normalmente sem ir à oficina e sem preocupações de verificar os niveis de oleo e afins, só o fazendo quando açende a luzinha ou o aviso (aliás basta ver a quantidade de avisos sonoros/visuais que os carros alemães têm ...)

                                                Por isso é que eu gosto daqueles que vão comprar o carro à Alemanha, porque só têm 3/4 anos e 80.000 km (em cada roda..).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A serem verdade estas notícias a VW tem que agir rapidamente ou então as pessoas vão começar a pensar em alternativas. Se é para dar problemas realmente mais vale comprar o mais barato... ou então um toyota! (ainda há pouco se discutia a fiabilidade dos VW, pelos vistos os toyotistas não andaram longe da verdade! Dou o meu braço a torcer!)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A opinião desse senhor, vale muito pouco e proferindo afirmações dessas acerca da fiabilidade de um motor com base em 1 carro que teve e outros tantos "que conhece" mostra que não é lá muito inteligente...desculpem a frontalidade mas é a verdade.

                                                    Ele disse como trata o motor? ele sabe como é a condução do dia a dia de todas as outras dezenas que ouviu falar?...

                                                    Pelo amor de Deus...

                                                    Não estou a defender os TDi's, isto vale para qualquer motor.

                                                    Já agora, alguém falou no modo funcionamento "agressivo" deste motor para dizer que a fiabilidade é pouca. Ora eu diria mas é que a fiabilidade é pouca devido ao modo agressivo dos condutores que os têm.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                      desde quando é que um TDI é fiável?

                                                      há casos, mas na generalidade não acho um TDI fiavel, basta ver o modo de funcionamento agressivo dele ...
                                                      Acho que encontraste a resposta para medir a fiabilidade de um motor: se é agressivo ou não.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                        consideras o jtd mais fiavel q o tdi?
                                                        Sim...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          O que acho mais engraçado é o gajo trocar um TDI por um CDTI, quando se calhar o 1.9 TDI lhe resolvia o problema.
                                                          Se calhar até não, porque se for como os alemães que conheço o motor é para andar no que der, normalmente sem ir à oficina e sem preocupações de verificar os niveis de oleo e afins, só o fazendo quando açende a luzinha ou o aviso (aliás basta ver a quantidade de avisos sonoros/visuais que os carros alemães têm ...)

                                                          Por isso é que eu gosto daqueles que vão comprar o carro à Alemanha, porque só têm 3/4 anos e 80.000 km (em cada roda..).

                                                          Tinha a ideia que lá eles até são muito cuidadosos com as revisões ao contrário da tugolândia onde se for possível mete-se óleo da marca do hipermercado e não se mudam os filtros, só quando faz muito fumo. Depois a correia de distribuição tem que fazer mais 20 ou 40 KKm que o que a marca diz, os calços só quando já estão a raspar ferro com ferro, e ainda servem para fazer corridas na VDG. Eles lá têm dinheiro suficiente para fazer a manutenção dos carros, pelo menos é a minha opinião. Agora devem haver muitas excepções...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Acho que encontraste a resposta para medir a fiabilidade de um motor: se é agressivo ou não.
                                                            alguem que corra avisar ferraris e companhia.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                                                              Tinha a ideia que lá eles até são muito cuidadosos com as revisões ao contrário da tugolândia onde se for possível mete-se óleo da marca do hipermercado e não se mudam os filtros, só quando faz muito fumo. Depois a correia de distribuição tem que fazer mais 20 ou 40 KKm que o que a marca diz, os calços só quando já estão a raspar ferro com ferro, e ainda servem para fazer corridas na VDG. Eles lá têm dinheiro suficiente para fazer a manutenção dos carros, pelo menos é a minha opinião. Agora devem haver muitas excepções...
                                                              o pessoal vai pa vdg porque nao tem autoban....que vai dar ao mesmo em termos de desgaste do material do carro...eles sao é mais racionais. porque andar na vdg a fundo ou na autoban a fundo it´s the same shit man...

                                                              e isso de eles serem cuidados so exprimentando...la porque sao mais civicos em muitos outros aspectos sociais...nao sao estupidos e qualquer um gosto de engarnar o outro para meter trocos ao bolso...
                                                              Editado pela última vez por RuiSoad; 13 July 2007, 14:21.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X