não se pode pedir veículo novo, mas já deve ter uns quantos anos, mais de 10, diria eu. é alguém a ver se faz negócio. o problema é se bate e há depois há confusão de todos os lados: do dono, que aluga ilegalmente do condutor, que pode pensar que está coberto por seguro ou porque sabe que o carro não é dele nem quer ter nada a haver com aquilo, da seguradora a por-se de fora, etc, etc, etc...
este vale 8000 com 53 mil kms e de 2016 mas sem ser versão base de 4 rodas e 1 volante e depois temos outro, mas já com 120 mil, mas do mesmo ano, a menos de 5000, embora sem fotos para matar o anúncio desde logo à nascença, mas com esperança de o vender (analogias ao anúncio). afinal o preço de 5000 que eu disse estava caro!
Em Finais de 2017 comprei um VW UP na versão de 75cv e equipamento HighUp (o mais equipado na altura) . Comprei na Matrizauto, era de Maio de 2016 e tinha 15.000kms. Custou 9500 euros.
Tinha a possibilidade de comprar lá um Up "normal", de 60cv, de 2015 com +- 40.000 kms por 8000 euros.
outra idiotice é trazer carros com 8, 10, 12 ou 15 anos como agora se tornou moda. estava a ver uns volvos S60 e lembrei-me de ver se havia algum C30 2.0. só encontrei uns 1.6 e entre eles estavam uns quantos importados recentemente, todos com o 1.6 que deu alguns problemas na altura e tudo. há até um que importou recentemente e agora quer uma carrinha. ou então andou com ele uns meses e agora está pronto a trocar, pois já experimentou o que tinha a experimentar.carros importados com 12/13 anos de 2010 com cerca de 200 mil kms, alguns mais caros que os nacionais. pergunto eu: para quê? parece a cena dos mitos com 8, 9, 10 anos que eram mato importarem há uns tempos atrás... se ainda fosse um C30 2.0 com 8 anos, percebia minimamente, agora um motor completamente banal???
e depois temos este que e agora quer uma carrinha. diz que está disposto a trocar, mas troca o carro por uma carrinha até 4 anos. mas quem é que quereria trocar um carro semi-novo por este com 16 anos??? alguém que não o consegue pagar, só pode!
Penas as "azeiteirices", que podem já dar uma ideia do dono ou donos que teve e justificar o preço.
Deixa-me logo de pé atrás relativamente à manutenção ou falta dela.
E não é qualquer pessoa que mexe nisso!
O único que conheci, já há muitos anos, o dono acabou por o despachar à pressa! Aquilo estava a beber quase tanto óleo como gasolina, passe o exagero!
Para mim, um futuro clássico é assim... 30 e tal mil, um preço decente...
Acho bom negócio até... À uns meses seria bom carro para ir ver, mas agora estão a aparecer coisas boas...
Não diria que será um futuro clássico, até porque foram produzidos quase 200 MIL rx-8...
A sua falta de fiabilidade, gastos de uso elevadíssimos e desinteresse geral pelo modelo podem ajudar nesse sentido, visto que a maior parte deles já foram abandonados ou transformados em sucata.
Por acaso gosto muito e convivi com um de perto, mas admito que não é toda a gente que aceita gastar 40€ de gasolina a cada 100km para no fim andar tanto ou pouco mais que um 2000cc diesel de 150-200cv.
E não é qualquer pessoa que mexe nisso!
O único que conheci, já há muitos anos, o dono acabou por o despachar à pressa! Aquilo estava a beber quase tanto óleo como gasolina, passe o exagero!
Os selos "Apex" vão ser sempre um calcanhar de Aquiles.
Não diria que será um futuro clássico, até porque foram produzidos quase 200 MIL rx-8...
A sua falta de fiabilidade, gastos de uso elevadíssimos e desinteresse geral pelo modelo podem ajudar nesse sentido, visto que a maior parte deles já foram abandonados ou transformados em sucata.
Por acaso gosto muito e convivi com um de perto, mas admito que não é toda a gente que aceita gastar 40€ de gasolina a cada 100km para no fim andar tanto ou pouco mais que um 2000cc diesel de 150-200cv.
E para isso tens de andar sempre a esmifrar a mecânica, com as consequências que se sabem a nível de durabilidade e consumos. Pois aquilo só acorda em altas rotações.
E para isso tens de andar sempre a esmifrar a mecânica, com as consequências que se sabem a nível de durabilidade e consumos. Pois aquilo só acorda em altas rotações.
Mais valia o 7 que acorda 2x! 😎
Mas tem de ser a direito...
Eia tanta gente contra... Agora o rx8 é mau.... Eheheh... O carro é muito fixe, tem altas é o que é preciso, come gasolina, um 6 cilindros com 3 litros para dar os 230cv também...
Já tem lá o autoblocante, uiii uiii tem muita coisa boa esse carrinho. Não sendo claro nenhuma bolacha última...
ao ver esta foto pensei que seria um cortina! (por mim ou pelo que fez o dono, nem sei bem!)
Mau demais! Além do perfeito lixo em que transformou o carro, ainda tem a distinta lata de pedir um preço totalmente absurdo e inegociável! Gostava de saber que alucinogénios esta gente toma...
Eia tanta gente contra... Agora o rx8 é mau.... Eheheh... O carro é muito fixe, tem altas é o que é preciso, come gasolina, um 6 cilindros com 3 litros para dar os 230cv também...
Já tem lá o autoblocante, uiii uiii tem muita coisa boa esse carrinho. Não sendo claro nenhuma bolacha última...
GT_racing, em Março de 2009 (ou seja já há 14 anos) conduzi algumas centenas de km um Mazda RX-8 231cv com caixa manual de 6 velocidades, de Janeiro de 2004 (tinha em 2009 aproximadamente 46.000 km), nacional, de cor preto e completamente original e acredita que apreciei imenso a sua condução:
Motorização solícita mesmo a reduzida rotação (evidentemente que a baixa rotação não era contundente, muito longe disso), após as 5.000 RPM começava a ganhar outra alma, mas era após as 7.000 RPM serem ultrapassadas (onde quase todas as demais motorizações começam a perder vigor) e até às 9.000 RPM é que dava tudo com mais emoção e nessa rotação com uma sonoridade mais que cativante.
Outra coisa que apreciei é que o binómio embraiagem/caixa de velocidades e direcção são bastantes suaves contribuindo para a agradabilidade numa utilização mais pacata.
GT_racing, em Março de 2009 (ou seja já há 14 anos) conduzi algumas centenas de km um Mazda RX-8 231cv com caixa manual de 6 velocidades, de Janeiro de 2004 (tinha em 2009 aproximadamente 46.000 km), nacional, de cor preto e completamente original e acredita que apreciei imenso a sua condução:
Motorização solícita mesmo a reduzida rotação (evidentemente que a baixa rotação não era contundente, muito longe disso), após as 5.000 RPM começava a ganhar outra alma, mas era após as 7.000 RPM serem ultrapassadas (onde quase todas as demais motorizações começam a perder vigor) e até às 9.000 RPM é que dava tudo com mais emoção e nessa rotação com uma sonoridade mais que cativante.
Outra coisa que apreciei é que o binómio embraiagem/caixa de velocidades e direcção são bastantes suaves contribuindo para a agradabilidade numa utilização mais pacata.
Nunca andei sequer num a acompanhar muito menos a conduzir, mas aprecio a tua opinião Sandro.
O dono do carro quer trocar por um Honda, provavelmente gosta de rotação, mas o wankel mm sem andar deve dar umas chatices, não acredito que trocasse o carro por um Honda FWD se não em busca de menos preocupações.
É mesmo a única coisa que deixa uma pessoa de pé atrás num carro que há-de dar a sua adrenalina...
Nunca andei sequer num a acompanhar muito menos a conduzir, mas aprecio a tua opinião Sandro.
O dono do carro quer trocar por um Honda, provavelmente gosta de rotação, mas o wankel mm sem andar deve dar umas chatices, não acredito que trocasse o carro por um Honda FWD se não em busca de menos preocupações.
É mesmo a única coisa que deixa uma pessoa de pé atrás num carro que há-de dar a sua adrenalina...
GT_racing, pela sua arquitetura um motor Wankel até deveria ser mais fiável que um motor convencional ( pistão), mas vai-se ouvindo alguns relatos de alguns problemas, mas eu presumo que alguns desses problemas possam surgir com um deficiente uso do tipo de óleo do próprio motor (não específico) e talvez pelo seu consumo de óleo algo excessivo (que me parece uma característica dessas motorizações) e que alguns proprietários não sabendo disso deixam por vezes de irem averiguar o nível de óleo e por vezes com o mesmo tão reduzido acredito que haja um défice de lubrificação originando alguns problemas (mas saliento que isso é uma mera opinião minha).
Outra desvantagem que esse tipo de motores têm é que possuem um consumo algo excessivo de combustível (mas isso será um mal menor), mas também pela sua própria arquitectura costumam criar menos vibrações que uma motorização com pistões convencionais.
Mas volto a repetir que eu apreciei a condução desse Mazda RX-8 231cv de 2004.
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