Por um pouco mais (provavelmente) procurava um 106 Quick Silver 1.1.
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POLO 1.0 50cv
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Boas... eu realmente sou da mesma opinião que a maioria do pessoal: o polo 1.0 não é bem a mesma coisa que um corsa A GT... é um carro de certa forma fiável e com uma qualidade geral muito aceitável (talvez acima da media), mas tem uma manutenção mesmo à VW (cara ); a minha tia teve 1 e rapidamente trocou para um 1.4i com 60 cv.
Até esse preço, vou dizer te uma coisa: com um corsazinho B 1.2 16v ficavas muito bem servido; é um carro com uma manutenção facil e muita longevidade, mexe-se bem e do que tenho ouvido não é muito consumidor, anda por volta dos 6,5/7 (com o pé leve ).
cumps e boa sorte no negócio.
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Eu tive um Polo 1.0i 50cv, comprado novo em 1997. Fiz 135.000kms em 6 anos e tenho óptima impressão. Excelente qualidade de construção para o segmento e para a época (depois disso tive um Fabia e agora tenho um Polo dos actuais e não se compara de tão pior que é, por incrivel que possa parecer). O motor tem 50cv, não se pode esperar grandes coisas mas como já disseram, chega bem para cidade e em estrada também não se perde - ah, que saudades das viagens na antiga estrada para o Algarve e o que sofriam tantos 1.6 nas ultrapassagens, quando achavam que um 1.0 não lhes fazia frente...muito gozo me dava. Em velocidade dá para manter nos 130/140, e não vale a pena esforçar mais.
Única má recordação que tenho foram os vidros eléctricos que se fartaram de avariar e um estranho problema com as velas, que se iam embora muito depressa, nunca percebi porquê. Ainda hoje vejo o carro e continua com bom aspecto, imagino que ande perto dos 200.000kms.
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Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDizer que o Polo se mexe bem é uma heresia, no mínimo.
É, talvez, o carro mais lento que já conduzi. E olha que já conduzi muita coisa, mesmo.
Andar em cidade, tem de ser sempre a esmifrar mudanças. Em AE, para andares acima dos 140, tem de ser a fundo e com ajuda de descidas.
Além de lento, faz um barulho parecido com aquela cena que a minha mãe usa para bater as natas, a batedeira.
Tenho um amigo muito próximo com um carro desses, e que faz sempre as continhas à mão, e que me dizes que consumos nunca baixam dos 7,5L, com tendência para andarem acima dos 8L.
Ele não anda em pára-arranca e anda bastante devagar, tipo lesma.
Em pára-arranca não anda nada? lool. Tá.
Ao ler o que dizem os donos, em cidade safam-se e tal, dá para perceber onde está o erro.
Ou esse tava muito escafiado ou então é heresia... loool.
O som da batedeira, por muito que tente comparar não acho nada parecido.
Esses consumos faço-os e até menos com um 1.4 ( e de 75, quais 60).
E relembro também que já conduzi, mta mas mesmo mta coisa.
No entanto, a minha opção no caso de Bernie não iria pra este carro, embora ache que ele devia conduzir as opções, em vez de seguir teorias.
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Originalmente Colocado por Brugo Ver PostEu tive um Polo 1.0i 50cv, comprado novo em 1997. Fiz 135.000kms em 6 anos e tenho óptima impressão. Excelente qualidade de construção para o segmento e para a época (depois disso tive um Fabia e agora tenho um Polo dos actuais e não se compara de tão pior que é, por incrivel que possa parecer). O motor tem 50cv, não se pode esperar grandes coisas mas como já disseram, chega bem para cidade e em estrada também não se perde - ah, que saudades das viagens na antiga estrada para o Algarve e o que sofriam tantos 1.6 nas ultrapassagens, quando achavam que um 1.0 não lhes fazia frente...muito gozo me dava. Em velocidade dá para manter nos 130/140, e não vale a pena esforçar mais.
Única má recordação que tenho foram os vidros eléctricos que se fartaram de avariar e um estranho problema com as velas, que se iam embora muito depressa, nunca percebi porquê. Ainda hoje vejo o carro e continua com bom aspecto, imagino que ande perto dos 200.000kms.
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Originalmente Colocado por Firefly Ver PostPenso que para robustez ( como o Bernie disse), não iria para esse.
Tenho 1.83 e isso é capaz de influenciar em relação ao achar pequeno.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostEu gosto do Quicksilver mas é esse "problema" que me faz confusão tanto nos Saxos como nos 106 são incrivelmente pequenos por dentro e tem vários barulhos pelo menos nos que andei.
Tenho 1.83 e isso é capaz de influenciar em relação ao achar pequeno.
Mas nem é pelos barulhos que fazem, é que mesmo em testes de segurança, são desastrosamente inseguros. Até me espanta, como continuaram a ser feitos, durante anos a fio até ao fim , assim mesmo com aqueles resultados.
Eu sei o que é ser alto lool, e realmente o Saxo da minha irmã é algo pequeno no interior.
Pontos fortes destes carros: Chassis, consumos e fiabilidade boa.Editado pela última vez por Firefly; 17 July 2007, 20:20.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostBem pelos vistos não é dos melhores carros então.
Adiante. Experimentei o carro e aquela caixa é mesmo curtinha. Deve dar jeito para os consumos em cidade. Qualidade VW(média alta..), bancos durinhos como eu gosto e tudo. Só que 998cc é mesmo pouco..
PS: Se vos contar que precisava de mudar a correia, rolamentos à frente e 4pneus, que nomes chamavam ao meu amigo que deu 7500€?
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tive um polo desses e o único defeito era mesmo arrastar-se um bocado, nas subidas então... ultrapassagens também era quase para esquecer.
Mas de resto nunca tive problemas, era fiável, e se andasse devagar chegava a fazer consumos entre os 4 e 6 litros.
Deve ser um bom carro para pôr a gás e fazer km.
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Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver PostSe for dado...compensa. Se te contar que um amigo meu comprou um Polo 1.0 de 99 por 7500€, acreditas? Vai ficar 6 anos a pagar aquela bodega. Chamei-lhe tantos nomes.. nem me consultou!
Adiante. Experimentei o carro e aquela caixa é mesmo curtinha. Deve dar jeito para os consumos em cidade. Qualidade VW(média alta..), bancos durinhos como eu gosto e tudo. Só que 998cc é mesmo pouco..
PS: Se vos contar que precisava de mudar a correia, rolamentos à frente e 4pneus, que nomes chamavam ao meu amigo que deu 7500€?
Realmente o carro é bom, mas o gajo fez um péssimo negócio... Além de que foi roubado ( sem revisão feita sequer e ainda por cima que leva correia...)...
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Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver PostSe for dado...compensa. Se te contar que um amigo meu comprou um Polo 1.0 de 99 por 7500€, acreditas? Vai ficar 6 anos a pagar aquela bodega. Chamei-lhe tantos nomes.. nem me consultou!
Adiante. Experimentei o carro e aquela caixa é mesmo curtinha. Deve dar jeito para os consumos em cidade. Qualidade VW(média alta..), bancos durinhos como eu gosto e tudo. Só que 998cc é mesmo pouco..
PS: Se vos contar que precisava de mudar a correia, rolamentos à frente e 4pneus, que nomes chamavam ao meu amigo que deu 7500€?
Já vi vários de 99 na casa do 3mil e pouco.
Já agora a correia no Polo é suposto sair a que kilometragem sabes?
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostMas isso a culpa foi dele.
Já vi vários de 99 na casa do 3mil e pouco.
Já agora a correia no Polo é suposto sair a que kilometragem sabes?
Faz num sítio de confiança e mais barato.
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Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver PostSem jantes.. mesmo mau negócio. A cereja em cima do bolo foi ter descoberto que já tinha sido batido de lado. Enfim.
Toma estes conselhos..
PS: Não gosto de Polos. O carro que me bateu em Abril era um Polo
Compra é um R19 equipado...
Eu gosto imenso do 19 cabrio ainda por cima com o 1.8 16v....Editado pela última vez por Bernie; 17 July 2007, 23:58.
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Originalmente Colocado por Bernie Ver PostPor acaso nas minhas pesquisas encontrei outro dia um 19 16v Cabrio (o único senão era ser branco).
Eu gosto imenso do 19 cabrio ainda por cima com o 1.8 16v....
Mas esses carros, para o seu tempo estavam muito bons!
Além de que são fiáveis.
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