Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Y10/Y/Ypsilon- o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    O 1.4?
    O 1.4 tem 95cv!
    Ai o $$%$%$%

    Vai ver, pá!

    EDIT:

    toma lá

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      1.1 só conheço no Y10...tem 55cv acho eu.
      No Y não conheço..

      EDIT: Espera, Elefantino Blu é 1.2!
      O 1.2 de 60cv!
      Acho que estou certo...
      Sim, é capaz

      mas tenho ideia de já ter visto Y com 54 cv.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
        Ai o $$%$%$%

        Vai ver, pá!

        EDIT:

        toma lá
        MEU DEUS!!!!

        Essa coisa arcaica de 8 válvulas ainda é vendida?????
        Eu sinceramente pensei que isso já tinha ido para a reforma há muiito...
        O pior é que cá nem temos o 1.4 16v de 95cv para venda!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Sim, é capaz

          mas tenho ideia de já ter visto Y com 54 cv.
          Se calhar eram dos primeiros...não sei...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por foo Ver Post
            Acho que o principal problema destes Lancia é a estética um bocado feminina. De resto por dentro são mesmo excelente, costumo andar bastantes vezes à pendura. Tambem é pena a oferta de motores não acompanhar a evolução da Fiat. Primeiro que os motores apareçam na Lancia é uma chatice..
            Regra geral isso é verdade, mas por acaso o 1.3 Multijet de 105 CV saiu há pouco tempo no Ypsilon Sport Momo Design e ainda não se viu em mais nenhum carro, seja Fiat ou Lancia.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              MEU DEUS!!!!

              Essa coisa arcaica de 8 válvulas ainda é vendida?????
              Eu sinceramente pensei que isso já tinha ido para a reforma há muiito...
              O pior é que cá nem temos o 1.4 16v de 95cv para venda!
              O pior é que antes tinhamos na gama Ypsilon, logo em 2003, 1.2 80 cv e 1.4 95 cv. Depois deu-lhes uma coisa má e fizeram isto

              Comentário


                #37
                No novo restyling (2006/7 acho eu) no inicio disponibilizavam o 1.2 8v 60 cv e o 1.4 de 80 só nas versões mais equipadas. Para quem queria versões intermédias, não sei os nomes de nada, era o 1.2 60cv ou o 1.3jtd.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                  Regra geral isso é verdade, mas por acaso o 1.3 Multijet de 105 CV saiu há pouco tempo no Ypsilon Sport Momo Design e ainda não se viu em mais nenhum carro, seja Fiat ou Lancia.
                  Já saiu em Portugal?

                  Esse motor parece ser bem despachado, e bem aproveitado pela caixa de 5 v

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    O pior é que antes tinhamos na gama Ypsilon, logo em 2003, 1.2 80 cv e 1.4 95 cv. Depois deu-lhes uma coisa má e fizeram isto
                    Ainda não estou em mim...
                    Estive a pesquisar no site da Lancia e segundo aprece este motor é novo...e poupado. Segundo eles, 5,5L em consumo combinado.
                    Custa-me a engolir, sinceramente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      No novo restyling (2006/7 acho eu) no inicio disponibilizavam o 1.2 8v 60 cv e o 1.4 de 80 só nas versões mais equipadas. Para quem queria versões intermédias, não sei os nomes de nada, era o 1.2 60cv ou o 1.3jtd.
                      Que má política...

                      Engraçado que o Punto tb não tem 1.2 80 cv. Acho que as emissões poluentes assim obrigaram a fiat, o que é pena.

                      Já o 1.4...não percebo o que se passou

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        No novo restyling (2006/7 acho eu) no inicio disponibilizavam o 1.2 8v 60 cv e o 1.4 de 80 só nas versões mais equipadas. Para quem queria versões intermédias, não sei os nomes de nada, era o 1.2 60cv ou o 1.3jtd.
                        1.4 80cv?

                        Comentário


                          #42
                          Sou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
                          Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
                          O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
                          Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
                          Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
                          Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
                          Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
                          Se tiverem alguma questão, dúvida.,...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Ainda não estou em mim...
                            Estive a pesquisar no site da Lancia e segundo aprece este motor é novo...e poupado. Segundo eles, 5,5L em consumo combinado.
                            Custa-me a engolir, sinceramente.
                            Epá, novo...já havia em 96...ou então tem potência semelhante...já nem sei.

                            Vou também ao site da Lancia.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              1.4 80cv?
                              Lá está...1.4 77 cv

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                1.4 80cv?
                                É a ideia que tenho, mas podia ser outra coisa qualquer, mais do que 70 era.. a pessoa com quem estive a ver isso acabou por comprar o 1.2 8v.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Epá, novo...já havia em 96...ou então tem potência semelhante...já nem sei.

                                  Vou também ao site da Lancia.
                                  Lá dizia que era novo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    É a ideia que tenho, mas podia ser outra coisa qualquer, mais do que 70 era.. a pessoa com quem estive a ver isso acabou por comprar o 1.2 8v.
                                    Agora que penso bem,. no Y existiu um 1.4 de 75cv...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por unquote Ver Post
                                      Sou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
                                      Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
                                      O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
                                      Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
                                      Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
                                      Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
                                      Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
                                      Se tiverem alguma questão, dúvida.,...
                                      Epá...não posso deixar de me rir

                                      De resto, parecia um carro jeitosinho, mas lá está...assombrado por isso. E os clientes perderam confiança e acabaram por deixar o Y de lado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Agora que penso bem,. no Y existiu um 1.4 de 75cv...
                                        77

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Lá está...1.4 77 cv
                                          Não pode ser o mesmo...
                                          O 1.4 de 75cv (os 80 que o foo falou) era um 12v...este 1.4 de 77cv é um de 8v...

                                          Comentário


                                            #51
                                            não sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              77
                                              Nop...vê o post de baixo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por unquote Ver Post
                                                Sou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
                                                Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
                                                O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
                                                Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
                                                Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
                                                Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
                                                Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
                                                Se tiverem alguma questão, dúvida.,...
                                                Lá está, foi o que disse.
                                                Os problemas eléctricos assassinaram o carro...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um pequeno pormenor que achei preocupante no Ypsilon foi o facto da tampa do deposito não trancar com as portas. Mesmo com o carro fechado é possível abrir o deposito. O vendedor na altura disse que o carro trancava mas não era na tampa, era numa válvula já dentro do deposito. Mas não achei a explicação muito convincente.

                                                  Algum de vocês sabe alguma coisa disto?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A estes dois turbodiesel junta-se outro brilhante motor a gasolina: o novo 1.4 8v de 77 CV com caixa manual. Este último propulsor destaca-se por ser um dos melhores da sua categoria no que toca a consumos: 5,5 l/100 km no ciclo combinado.
                                                    Mad, parece que tens razão

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                      não sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.
                                                      Esse motor era de guerra.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por furão Ver Post
                                                        não sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.
                                                        LOL

                                                        E andava alguma coisa?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Mad, parece que tens razão
                                                          Pois...conclusão, existiram 3 1.4 ao longo da vida dos Y até agora.

                                                          O 1.4 12v de 75cv;
                                                          O 1.4 de 16v e 95cv
                                                          O 1.4 de 8v e 77cv...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Mas então não percebo porque não desenvolveu a Lancia outro motor para "substituir" o 1.2 80 cv. Pelo menos que deixassem estar o 1.4 95 cv!

                                                            Assim, a escolha de muito pessoal é quase óbvia...mjet 90 cv

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Pois...conclusão, existiram 3 1.4 ao longo da vida dos Y até agora.

                                                              O 1.4 12v de 75cv;
                                                              O 1.4 de 16v e 95cv
                                                              O 1.4 de 8v e 77cv...
                                                              Ora nem mais

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X