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Lancia Y10/Y/Ypsilon- o tópico
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Originalmente Colocado por foo Ver PostAcho que o principal problema destes Lancia é a estética um bocado feminina. De resto por dentro são mesmo excelente, costumo andar bastantes vezes à pendura. Tambem é pena a oferta de motores não acompanhar a evolução da Fiat. Primeiro que os motores apareçam na Lancia é uma chatice..
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostMEU DEUS!!!!
Essa coisa arcaica de 8 válvulas ainda é vendida?????
Eu sinceramente pensei que isso já tinha ido para a reforma há muiito...
O pior é que cá nem temos o 1.4 16v de 95cv para venda!
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Originalmente Colocado por fsx Ver PostRegra geral isso é verdade, mas por acaso o 1.3 Multijet de 105 CV saiu há pouco tempo no Ypsilon Sport Momo Design e ainda não se viu em mais nenhum carro, seja Fiat ou Lancia.
Esse motor parece ser bem despachado, e bem aproveitado pela caixa de 5 v
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostO pior é que antes tinhamos na gama Ypsilon, logo em 2003, 1.2 80 cv e 1.4 95 cv. Depois deu-lhes uma coisa má e fizeram isto
Estive a pesquisar no site da Lancia e segundo aprece este motor é novo...e poupado. Segundo eles, 5,5L em consumo combinado.
Custa-me a engolir, sinceramente.
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Originalmente Colocado por foo Ver PostNo novo restyling (2006/7 acho eu) no inicio disponibilizavam o 1.2 8v 60 cv e o 1.4 de 80 só nas versões mais equipadas. Para quem queria versões intermédias, não sei os nomes de nada, era o 1.2 60cv ou o 1.3jtd.
Engraçado que o Punto tb não tem 1.2 80 cv. Acho que as emissões poluentes assim obrigaram a fiat, o que é pena.
Já o 1.4...não percebo o que se passou
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Sou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
Se tiverem alguma questão, dúvida.,...
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Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostAinda não estou em mim...
Estive a pesquisar no site da Lancia e segundo aprece este motor é novo...e poupado. Segundo eles, 5,5L em consumo combinado.
Custa-me a engolir, sinceramente.
Vou também ao site da Lancia.
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Originalmente Colocado por unquote Ver PostSou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
Se tiverem alguma questão, dúvida.,...
De resto, parecia um carro jeitosinho, mas lá está...assombrado por isso. E os clientes perderam confiança e acabaram por deixar o Y de lado...
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não sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.
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Originalmente Colocado por unquote Ver PostSou um ex-condutor ocasional de Y10. Acho que era o 1.1 Lx i.e. Esteve quase para ser o GT i.e.... que medo....
Fiz muitos kms num que era um carro da casa. Foi de longe o carro que empurrei mais vezes. Não tinha problema eléctricos: tinha um grande problema - tudo o que era electrico.
O check panel e o vacuómetro (celibrazados quando o carro era prémio num concurso do herman) passavam do apagado à arvore de natal mais depressa do que chegava dos 0 aos 100.
Ainda assim, o carro andava bem, chegando aos 180km/h (lidos), mas acima de tudo pela agilidade em cidade: baixo peso, motor nervoso e muito despachado.
Situações mais caricatas: cairem os calços (suportes incluidos) à entrada da oficina (reparto a responsabilidade entre o carro e a utilizadora) ou ter-se desapertado a alavanca da caixa de velocidades, que tombou dentro do habitáculo.
Foi o primeiro carro que vi que tinha do lado do condutor o controlo do vidro do passageiro. Vidros eléctricos atrás - em compasso, tecto de abrir, muita alcântara, muito giro. Tinha check panel para tudo, mas o check panel...tb avariava. Por isso quando acendia uma luz o problema era...avaria na luz que acendia, por isso a tendencia normal era ignorar o que o carro dizia.
Era o perfeito (?) citadino. Exclusividade e óptimo ambiente, mas longe de me supreender que quase não se vejam na rua.
Se tiverem alguma questão, dúvida.,...
Os problemas eléctricos assassinaram o carro...
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Um pequeno pormenor que achei preocupante no Ypsilon foi o facto da tampa do deposito não trancar com as portas. Mesmo com o carro fechado é possível abrir o deposito. O vendedor na altura disse que o carro trancava mas não era na tampa, era numa válvula já dentro do deposito. Mas não achei a explicação muito convincente.
Algum de vocês sabe alguma coisa disto?
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Originalmente Colocado por furão Ver Postnão sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.
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Originalmente Colocado por furão Ver Postnão sei se deva participar neste topico mas ca vai.... a minha maria teve ate a cerca de um mes um y10 999cc 45 burros .era tipo carro de combate , serviu para ela aprender a conduzir, mas os problemas eram tantos que nem sei se vale a pena enumera-los, os dois ultimos que foram a gota de agua foi ela carregar no pedal do travão e acender os maximos e quando ia abrir o capot para ver o que se passava ficou com o puxador na mão. A curvar parecia um barco, travões? que e isso? eram piores que os da minha bike . quando ia lavar o carro a bomba vinha de la ja com o banho tomado. o painel parecia uma arvore de natal. enfim estava aqui ate amanha a relatar os problemas desse carro, mas não tenho tempo. a unica coisa boa era os consumos.
E andava alguma coisa?
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