Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0-300 km/h by Auto Motor Sport & Auto Bild

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Isso é com um setup especial. Provavelmente esse é para aceleraçao máxima e se calhar chega aos 300 e morre.
    o BAR á 2 anos esteve em bonneville e passou a meta dos 400 km\h, penso que chegou aos 415 km\h, um pouco para lá desses 300 e morre, digo eu.

    http://www.youtube.com/watch?v=-ZlhS5AsOCk
    Editado pela última vez por Afcivic; 19 July 2007, 02:26.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
      18 segundos dos 0-300km/h é realmente algo de impressionante...
      Um F1 (antes dos V8) conseguia isso em -8s.

      Mas sobretudo conseguiam passar de 300 km/h a 0 km/h em ... 60m!!!...
      Editado pela última vez por Zen; 19 July 2007, 08:18.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
        Uma análise muito rápida.

        Parece-me que todos os décimos de segundo que se perdem logo no arranque 0-100km/h acabam por significar segundos dos 0-300km/h.

        O Lambo é tracção às 4, o CGT é só a trás.
        Mesmo assim é preciso ter em atenção que os testes não foram todos feitos nas mesmas condições.

        Ah, O Ariel não deve chegar aos 300km/h
        Isso só é importante em acelerações até velocidades baixas. Isto é dos 0-100 é uma vantagem dos 0-300 dissipa-se. O problema do CGT é a aerodinâmica.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Já tenho os tempos:

          A F1 car can totally out-accelerate the Veyron to any speed - most of the time, it's twice as fast.

          Last year's Renault R25 F1 car:
          0 to 100 km/h: 1.9 seconds
          0 to 200 km/h: 3.9 seconds
          0 to 300 km/h: 8.4 seconds

          Bugatti Veyron:
          0 to 100 km/h: 2.5 seconds
          0 to 200 km/h: 7.3 seconds
          0 to 300 km/h: 16.7 seconds
          Custa-me muito a acreditar em 1.9s e 3.9s aos 100 e 200, respectivamente...
          Bem como os 2.5s aos 100 do Veyron..
          Mas posso ser muito ingénuo...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
            Custa-me muito a acreditar em 1.9s e 3.9s aos 100 e 200, respectivamente...
            Bem como os 2.5s aos 100 do Veyron..
            Mas posso ser muito ingénuo...
            Mas é verdade. Os F1 tem uma aceleração fora do normal.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Zen Ver Post
              Como é que o CGT fica tão afastado do Enzo, sem que haja um diferencial de potência que justifique tal distância entre o Porsche e o Ferrari?!...

              O McLaren F1 foi batido nas acelerações pelo Enzo (Road&Track), pelo que não se podem esperar milagres. O meso sobre o Zonda.

              A única dúvida coonsistente reside no Koenigsegg CCRX, mas recordemos que não dispoem de 4 WD como o Veyron...

              E como é que o LP640 poem 2s no CGT?!...
              Acho estranho que o Mclaren F1 tenha sido batido pelo Enzo, porque o F1 é consideravelmente mais leve e tem muito menos sustentação, ou seja atinge velocidades mais elevadas.

              A diferença entre o CGT e o Enzo ainda são 48 cv e 15 kg ambos em desfavor do CGT, o que equivalerá na prática a uns 20/25 km/h de diferença de velocidade máxima o que é consideravel.

              Não me surpreende a diferença. Já agora dos 0-200 fazem 10,7 e 10,3 respectivamente.

              A tracção total só representa vantagem na saida da imobilidade, portanto pesa muito pouco neste teste.

              Só por curiosidade nos 250-0 (travagem)

              Enzo - 215 metros

              CGT - 191 metros

              O que ajuda a explicar porque é que o CGT é tão ou mais rápido que o Enzo em circuito

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Nunca existem os comparativos que 1 gajo quer....

                Que tempo fará um Formula1 sem carga aerodinamica nenhuma. Portanto kitado para uma recta (0-300).

                Será que demora menos de 10 segundos? A potencia e semelhante a do Veyron e o peso muito muito menor
                salvo erro a potencia dos F1 nunca chegou a ser de 1000cv, o máximo que atingiu axo que foi klkcoisa como 950cv (axo k era um BMW), actualmente devem ter uns 600/700cv, certo pessoal?


                só continuo á espera dos testes do Koenigsegg CCX! hahahahaha!!

                e axo estranho os valores do carrera gt (esperava melhor) e os do SLR (estava á espera de menos)...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Mas é verdade. Os F1 tem uma aceleração fora do normal.
                  Ainda os F1 actuais aceleram «mal» nos 0-100 km/h, estando optimizados para outras proezas.

                  Na era turbo, a McLaren-Honda fez testes de aceleração com um setup especial e um motor de 1200 cv e conseguiu os 0-100 km/h em... 1s!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                    salvo erro a potencia dos F1 nunca chegou a ser de 1000cv, o máximo que atingiu axo que foi klkcoisa como 950cv (axo k era um BMW), actualmente devem ter uns 600/700cv, certo pessoal?


                    só continuo á espera dos testes do Koenigsegg CCX! hahahahaha!!

                    e axo estranho os valores do carrera gt (esperava melhor) e os do SLR (estava á espera de menos)...
                    Na era turbo dispunham de overboost, o que permitia ao melhores chegar aos +1200 cv durante 1 volta...

                    Comentário


                      #40
                      repro!

                      baaahhh

                      em pista a conversa é bem diferente! lol


                      EDIT: zen? 1200cv? Jaaasuuusss! inda bem k baixaram a potencia... os homens inda se matavam...
                      n deve ser essa a filosofia da F1!

                      Comentário


                        #41
                        Mesmo assim qualquer um destes fica muito longe das acelerações de um Top Fuel.
                        Esses fazem 0,8s 0-160km/h, 4,5s 0-500km/h ou mais.
                        São 5.7Gs de aceleração.

                        Comentário


                          #42
                          32,5 - MB Brabus CLS V12 730 hp

                          Este é o mais impressionantes ... ou nao se esqueçam que o podem fazer confortavelmente com 4 pessoas lá dentro e bagagens para 1 fim de semana ... com todo o luxo que um carro pode ter !

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                            32,5 - MB Brabus CLS V12 730 hp

                            Este é o mais impressionantes ... ou nao se esqueçam que o podem fazer confortavelmente com 4 pessoas lá dentro e bagagens para 1 fim de semana ... com todo o luxo que um carro pode ter !
                            Sim sim e com esse peso todo faz aqueles tempos

                            Comentário


                              #44
                              infelizmente não tá aí o CCX e a unica coisa que tenho para comparação é os 0-100:
                              Power output: 806 Bhp at 6.900 rpm
                              Maximum torque: 920 Nm (678ftlb) at 5.700 rpm.
                              Acceleration: 0-100 km/h (0-62 mph) 3.2 seconds
                              Top speed: 395+ km/h (245+ mph)
                              Standing Quartermile: 9.9 seconds, end speed 235 km/h (146 mph)
                              Braking distance: 31m (100-0 km/h)
                              Dry weight: 1180 kg (2601 LBS)
                              Lateral G-force: 1.3 G

                              Comentário


                                #45
                                Gostaria de ver é uma tabela 0-200kmh com carros mais comuns...daqueles que se vêem mais no dia-a-dia pelas estradas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  32,5 - MB Brabus CLS V12 730 hp

                                  Este é o mais impressionantes ... ou nao se esqueçam que o podem fazer confortavelmente com 4 pessoas lá dentro e bagagens para 1 fim de semana ... com todo o luxo que um carro pode ter !
                                  Percebo o que queres dizer se bem que carregado já não faz esses valores.

                                  A2 a camiho do Algarve, com a mulher e os dois filhos, malas para o fim de semana comprido. Sai da portagem (não tem VVerde), pica-se com um Polo TDi. 32,5s depois está nos 300Km/h!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    como é que se fazem as contas para obter os valores das forças G's?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Aceleração.

                                      metros/s2, 9,8 m/s2 é 1 G

                                      Aceleracao = variacao de velocidade por unidade de tempo.

                                      Ou seja por exemplo 300 km/h em 8 segundos

                                      300/3.6 =83,33 m/s (passar de km/h para m/s).

                                      83,33 em 8 segundos = 83,33/8 = 10,41 m/s2

                                      Se 9,8 sao 1 G 10,41 são 10,41/9,8 = 1,06 G.

                                      Acelerar num formula dá +- 1G.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        32,5 - MB Brabus CLS V12 730 hp

                                        Este é o mais impressionantes ... ou nao se esqueçam que o podem fazer confortavelmente com 4 pessoas lá dentro e bagagens para 1 fim de semana ... com todo o luxo que um carro pode ter !
                                        Todo o luxo... excepto o espaço para os passageiros no banco de trás, ouvi dizer

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                          repro!

                                          baaahhh

                                          em pista a conversa é bem diferente! lol


                                          EDIT: zen? 1200cv? Jaaasuuusss! inda bem k baixaram a potencia... os homens inda se matavam...
                                          n deve ser essa a filosofia da F1!
                                          Ainda assim, esses monstros de potência com 1200 cv e slicks, num circuito de longas rectas como o antigo Hockenheim, faziam tempos por voltas 15s mais lentos que os últimos F1 a passar por lá (com 900-950 cv e pneus ranhurados).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                            Ainda assim, esses monstros de potência com 1200 cv e slicks, num circuito de longas rectas como o antigo Hockenheim, faziam tempos por voltas 15s mais lentos que os últimos F1 a passar por lá (com 900-950 cv e pneus ranhurados).
                                            é o progresso técnico.

                                            ficas-te satisfeito com a minha explicação em cima ? sobre as diferenças CGT, Enzo, etc. ?

                                            Mais curioso acho o facto de o SLR pouco mais potente que o CGT mas significativamente mais pesado faça o mesmo tempo 0-200 e depois ganhe 4 seg dos 200-300.

                                            Julgo que tem em parte a ver com o muito binário do SLR

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                                              Estranho
                                              Depois dos mediaticos problemas relativos à aerodinamica do TT...

                                              Os alegados e principais problemas do tt não são a sua aerodinâmica, mas sim o seu eixo traseiro.

                                              Como sabem o anterior tt partilha o chassis com o golf anterior, o 4, é normal, 0ois é do seu tempo.
                                              Pelo menos os jornalistas o dizem, pois eu nunca conduzi um, que aquilo é aborrecido, a traseira não se solta e consequentemente sofre de subviragem, mesmo o awd.
                                              E eu pergunto, mas não são todos os fwd ou awd assim? Pelo menos uns mais que outros, o limite lá chegará.

                                              São gostos.


                                              Mas esse do bimotor 1.8 turbo é uma moca, só o som deve no habitáculo ser algo fora de série, deve ser tipo surround

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Todo o luxo... excepto o espaço para os passageiros no banco de trás, ouvi dizer

                                                Ouviste dizer mal O carro é feito especificamente para 4 pessoas ... os lugares de trás são praticamente iguais ao de um classe E , agora se tiver 2m e 150kg concerteza que irás caber bem lá dentro ... mas contra isso nao há milagres ...

                                                PS: eu ando no CLS ( cdi ) diariamente ... e tens alguns testemunhos dos donos aqui pelo forum.
                                                Ja conduzi , ja andei atrás , ao lado ... e nada apontar ...

                                                So referi o carro da lista porque para alem do seu tamanho e versatilidade , ainda consegue estar nesse TOP , entre os carros mais rapidos do mundo ... coisa que nao é facil num carro de 2 toneladas e 4 portas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  é o progresso técnico.

                                                  ficas-te satisfeito com a minha explicação em cima ? sobre as diferenças CGT, Enzo, etc. ?

                                                  Mais curioso acho o facto de o SLR pouco mais potente que o CGT mas significativamente mais pesado faça o mesmo tempo 0-200 e depois ganhe 4 seg dos 200-300.

                                                  Julgo que tem em parte a ver com o muito binário do SLR

                                                  Li algure que essa perda do CGT tem a ver com a aréa frontal do carro.
                                                  Eram umas formulas e mas coisas,já não sei é onde vi isso lol

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Li algure que essa perda do CGT tem a ver com a aréa frontal do carro.
                                                    Eram umas formulas e mas coisas,já não sei é onde vi isso lol
                                                    Não nos podemos esquecer que o Carrera Gt deriva de um projecto que, caso fosse concluido, faria com que a Porsche regressasse a LeMans com um protótipo/GT.

                                                    talvez na sua adaptação para carro de estrada, tenha havido alguns compromissos que prejudicassem a performance aerodinâmica, pelo menos neste aspecto em particular

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                      Não nos podemos esquecer que o Carrera Gt deriva de um projecto que, caso fosse concluido, faria com que a Porsche regressasse a LeMans com um protótipo/GT.

                                                      talvez na sua adaptação para carro de estrada, tenha havido alguns compromissos que prejudicassem a performance aerodinâmica, pelo menos neste aspecto em particular
                                                      Não creio que seja isso.

                                                      O CGT tem menos sustentação aerodinâmica que o Enzo, mas também é menos potente e menos rápido e isso reflecte-se nas acelerações, sendo que quanto mais se eleva a velocidade maior é o fosso, naturalmente.

                                                      Já o SLR com um motor sobrealimentado é diferente, tem +/- a mesma velocidade que o CGT e chega aos 200 km/h ao mesmo tempo, mas dai para cima é ligeiramente mais rápido.

                                                      Eu diria que é do superior binário

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                        Um F1 (antes dos V8) conseguia isso em -8s.

                                                        Mas sobretudo conseguiam passar de 300 km/h a 0 km/h em ... 60m!!!...
                                                        Sim claro, mas eu estava-me a referir a carros de estrada, claro que um F1 não dá hipótese.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                                          Custa-me muito a acreditar em 1.9s e 3.9s aos 100 e 200, respectivamente...
                                                          Mas posso ser muito ingénuo...
                                                          Fazem esses tempos com alguma facilidade, com estes V8 de agora não tenho a certeza, mas com os V10, a 1ª velocidade de um F1 alcançava os 140km/h.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não creio que seja isso.

                                                            O CGT tem menos sustentação aerodinâmica que o Enzo, mas também é menos potente e menos rápido e isso reflecte-se nas acelerações, sendo que quanto mais se eleva a velocidade maior é o fosso, naturalmente.

                                                            Já o SLR com um motor sobrealimentado é diferente, tem +/- a mesma velocidade que o CGT e chega aos 200 km/h ao mesmo tempo, mas dai para cima é ligeiramente mais rápido.

                                                            Eu diria que é do superior binário
                                                            A grande diferença está na aerodinamica. Aquela asa traseira enorme do CGT é uma autentica parede. Já o SLR é mais limpo.
                                                            Até na caixa de velocidades o CGT tem vantagem sobre o SLR (tem mais 1 velocidade e mais curtas logo as quebras de regime em cada passagem de caixa são menores, mantendo o motor no regime ideal) mas a aerodinâmica (para top-speed) é inferior.

                                                            O Enzo gera mais sustentação mas com a vantagem de não ter grandes apendices. Aqui a Ferrari esteve bem melhor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Quero um Audi TT desses!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X