Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lucro da PSA Peugeot Citroen aumenta 60,8% no semestre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Anos 90...





    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      Pessima abordagem porquê ?

      Eu as campanhas e anuncios que vejo da Citroen baseiam-se apenas em descontos...vês mais alguma ?

      A Citroen em portugal vende o que vende baseado nos descontos, senão não vendia um 1/3 do que vende...

      Cada vez mais, em modelos independentes, a Peugeot se vai distanciar da Citroen....
      Não sei porque mas parece-me que a Citroen Portugal vos causa muitas dores de cabeça.

      Tentas sempre salientar os aspectos negativos dos descontos. Podias reparar que é uma politica já usada desde o tempo do fundador da marca. Nestes anos todos se ela fosse assim tão má achas que não a tinham mudado ?
      A Peugeot para vender tambem precisa de estrategias comerciais , ou não ?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por VC Ver Post
        Não sei porque mas parece-me que a Citroen Portugal vos causa muitas dores de cabeça.
        Mais carro por menos dinheiro é complicado

        Ainda por cima com a gama 307 em fim de vida e a C4 tão tentadora...



        SW vs. Picasso

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Anos 90...





          Acho que é escusado me repetir não achas ? Lê lá o meu post anterior ao que fizeste quote.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por VC Ver Post
            Não sei porque mas parece-me que a Citroen Portugal vos causa muitas dores de cabeça.

            Tentas sempre salientar os aspectos negativos dos descontos. Podias reparar que é uma politica já usada desde o tempo do fundador da marca. Nestes anos todos se ela fosse assim tão má achas que não a tinham mudado ?
            A Peugeot para vender tambem precisa de estrategias comerciais , ou não ?
            Porque acho uma estupidez...porque a Citroen fica com uma imagem aleada a descontos completamente desnecessária. Porque não precisa disso.

            Eu não digo que a Citroen não tenha qualidades, digo é que têm uma politica que so serve para a descredibilizar a ela propria.

            Qualquer pessoa ligada ao ramo comercial sabe que uma politica de preço serve apenas para dar uma fragilidade na sua imagem.

            Comentário


              #96
              [quote=m_pereira;1567446]
              Originalmente Colocado por TILT Ver Post


              Sim, concordo totalmente. O ponto de vista que quis frisar foi o de que afinal, as marcas são tão "gémeas", que tentar sobrepôr uma à outra ou depreciar uma em detrimento de outra, acaba por não fazer mt sentido, pois conforme as necessidades (neste caso e falando do WRC) a Grupo opta por fazer do seu "porta-estandarte" a marca que mais lhe convém.

              Cumps

              Ah, ok

              Tinha percebido mal: pensei que estavas a dizer que a Citroën é tão superior à Peugeot que até a substitui no WRC. Afinal concordo com o teu ponto de vista

              Comentário


                #97
                Parabens PSA. As vendas podem nao significar obrigatoriamente qualidade mas so com qualidade se conquista clientes...

                Comentário


                  #98
                  Citroën

                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Pessima abordagem porquê ?

                  Eu as campanhas e anuncios que vejo da Citroen baseiam-se apenas em descontos...vês mais alguma ?

                  A Citroen em portugal vende o que vende baseado nos descontos, senão não vendia um 1/3 do que vende...

                  Cada vez mais, em modelos independentes, a Peugeot se vai distanciar da Citroen....
                  Porque sendo marcas de um mesmo grupo empresarial (PSA) não se pode dizer que a única vantagem competitiva de uma delas é o descontos pela simples razão de se condenar tudo o resto a um fracasso ponto muito bem assinalado pelo Vanqusih

                  A nível interno do grupo, acredito perfeitamente que sim e não ponho isso em causa,mas a nível de qualidade/fiabilidade dos produtos sabemos bem que é a mesma e basta "analisar" os carros das duas marcas.

                  Admito que possam haver diferenças mínimas no rigor da montagem, nada mais, e mesmo assim, olhando para o meu 307 até isso ponho em causa.

                  Diferenças existirão tambem a nível de assistência, mas aqui são de concessionário para concessionário inclusive independentemente da marca.
                  Quanto ao aspecto Subjectivo e Pessoal de gostos não pode se confundir com uma atitude comercial correcta coisa que não foi feita ao ser afirmado que a única vantagem da Citroën eram/são os descontos!

                  Num nível de pessoal e subjectivo como sou livre de escolher escolho aquilo que gosto e posso comprar óbviamente que o mesmo se passa nesse lado Peugeot_Sales , (boas vendas é bom sinal para a PSA e para os consumidores portugueses )

                  Comentário


                    #99
                    Cada vez mais, em modelos independentes, a Peugeot se vai distanciar da Citroen....
                    Isso será confirmado ou não pelo mercado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Anos 90...






                      Nesse projecto em particular parece que a Citroën fez um trabalho tão bem feito a nível estético (e não só) do modelo em causa que o próprio Director da Mitsubishi encarregue do modelo rival da parceria disse que o Citroën estava uns furos acima do M. em termos estéticos

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                        Isso será confirmado ou não pelo mercado.
                        Não estou a falar de mercado, estou a falar de target e termos qualitativos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          Não estou a falar de mercado, estou a falar de target e termos qualitativos
                          Que será o mercado a avaliar em última análise nas % de vendas essa dita
                          (não confirmada a meu ver). qualidade e alvos a alcançar no sector.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Volto a dizer...o futuro da Peugeot é cada vez mais se distanciar da Citroen e a Citroen da Peugeot...

                            Vão seguir caminhos opostos...

                            Voces continuam agarrados a projectos realizados no final dos anos 90, inicio da decada seguinte para os compararem....
                            Para já os comutadores de luzes do 308 (pelas fotos) continuam a ser iguais aos do C2/C3/C4......

                            Comentário


                              Parabéns á PSA Cada vez mais no meu coração

                              Comentário


                                Anda aqui a circular uma ideia um bocado errada decorrente de andar a extrapolar a situação portuguesa para a europeia.

                                Vamos lá ver, se forem analisar o mercado francês, alemão, belga, etc, pode ver-se que +/- todos os construtores generalistas estão constantemente a fazer grandes promoções.

                                E a publicitá-las.

                                O comportamento que vemos na Citroën (em Portugal) é praticamente tão frequente na Peugeot, Renault, Fiat, Ford, Opel na maioria dos mercados europeus.

                                Até a VW já não consegue fugir a isso, muitas vezes, para a sua gama até Passat.

                                Daí que a visão Peugeot vs Citroën do pug_sales não é lá muito correcta.

                                Dentro da PSA não existe qualquer estratégia de a Peugeot ser, digamos, a marca "premium" e a Citroën a marca "pobre".

                                A Peugeot é uma marca extremamente popular, para o "povo". Tal como a Renault, Citroën...

                                O 307 em França há anos que consegue sustentar as suas vendas lá no alto com base em ofertas de equipamento enormes e descontos da ordem dos €2000/3000 e mais euros.

                                E depois o mercado funciona sempre assim. Se no mês x a Peugeot lança uma série especial, as vendas disparam.

                                O mesmo com a Renault. O mesmo com a Citröen.

                                Aliás o fenómeno passa-se muitas vezes por não chamar desconto, mas "vantagem cliente" por via da criação de uma série especial que traz equipamento no valor x, que se traduz num "desconto" face à linha de equipamento "normal" de y.

                                Em termos de estratégia de grupo, parece-me que a da PSA é muito simples desde o príncipio do séc. XXI.

                                A Citroën aposta num design mais revolucionário com uns mistos retro (do tempo da independência) e em oferecer muita, digamos, "tecnologia".

                                Em termos de estilo, o 1º a seguir a nova filosofia foi o C3.

                                O C4 e C4 Picasso como montras tecnológicas.

                                Por isso é que o AFIL estreou-se na Citro, tal como o Start&Stop (aliás este ainda não chegou à Pug!), etc.

                                A Peugeot aposta num design mais conservador, numa linha mais desportiva, por assim dizer. Mais clássico, menos chocante, mais harmonizador.

                                Em relação ao topo de gama há uma coisa curiosa.

                                A Citroën tem, de facto, pior "imagem" que a Peugeot por via do que produziu nos anos 80 e 90.

                                Mas é simultanemamente (e dada o seu historial), a marca francesa que mais imagem tem no topo de gama.

                                Mais que a Renault e mais que a Peugeot.

                                E por isso é que temos um C6 a ser vendido +/- ao preço da concorrência...alemã.

                                E temos o 607 (e não é por ser velho, sempre foi assim) a ser um produto muito mais barato que a concorrência alemã.
                                Editado pela última vez por Andre; 29 July 2007, 13:52.

                                Comentário


                                  Por acaso nunca gostei muito dessas politicas de vender veículos em campanha de "saldos". São estratégias agressivas mas que acabam por queimar a imagem de marca e aumentar a desvalorização dos seus veículos.
                                  É compreensível que a Citroën tenha esta estratégia mas a curto/médio prazo terá que colocar um fim a tal politica, caso contrário os clientes nunca a vão valorizar pelo esforço que tem colocado na qualidade...... ficará conhecida como uma marca de preços baixos!

                                  Comentário


                                    Também é verdade que se a Citroën vender mais caro, apareçe logo a brigada a dizer : O quê ? com este preço compro um Classe C, e etc....


                                    O André no geral tem razão , mas a verdáde é que a Citro é mesmo a 2ª marca do grupo. Por vezes pode não parecer, pois a Citro tem o Afil, as suspensoes hidropneumaticas,, vários monovolumes, etc, mas por outro lado não tem um Xsara cabrio, Xantia coupé, C4 break ou cabrio, etc etc....

                                    Comentário


                                      eu acho que as campanhas nao queimam a imagem da citro de nenhuma forma. a qualidade mantem de bom nivel e eles descem os preços, as pessoas conhecem a citro pela boa relaçao qualidade / preço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        eu acho que as campanhas nao queimam a imagem da citro de nenhuma forma. a qualidade mantem de bom nivel e eles descem os preços, as pessoas conhecem a citro pela boa relaçao qualidade / preço
                                        Não é exactamente isso que os coreanos fazem e as marcas que não beliscam o "sector premium" ?
                                        Essas campanhas de preço e mais preço, são como as do mini-preço, as pessoas começam a associar a preços baixo e, algo que tenha preço baixo para elas não tem status!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                          Não é exactamente isso que os coreanos fazem e as marcas que não beliscam o "sector premium" ?
                                          Essas campanhas de preço e mais preço, são como as do mini-preço, as pessoas começam a associar a preços baixo e, algo que tenha preço baixo para elas não tem status!
                                          e entao? o que interessa é que tenha boa qualidade. a citroen nao é marca de nicho é uma marca generalista. o objectivo é dar uma imagem de bons preços mas sempre com boa qualidade. qualidade ao nivel de produtos mais caros.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                            Por acaso nunca gostei muito dessas politicas de vender veículos em campanha de "saldos". São estratégias agressivas mas que acabam por queimar a imagem de marca e aumentar a desvalorização dos seus veículos.
                                            É compreensível que a Citroën tenha esta estratégia mas a curto/médio prazo terá que colocar um fim a tal politica, caso contrário os clientes nunca a vão valorizar pelo esforço que tem colocado na qualidade...... ficará conhecida como uma marca de preços baixos!
                                            Sim

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                              e entao? o que interessa é que tenha boa qualidade. a citroen nao é marca de nicho é uma marca generalista. o objectivo é dar uma imagem de bons preços mas sempre com boa qualidade. qualidade ao nivel de produtos mais caros.
                                              Mas essa imagem de marca não se consegue espremendo preços......
                                              A generalidade acaba por optar comprar Citroën pelo factor preço! Hoje em dia apenas uma minoria seria capaz de comprar um Citroën pelo preço de um Ford, Peugeot, Toyota, etc....
                                              É isto que a Citroën tem que alterar a curto/médio prazo, caso contrario todo o esforço aplicado na qualidade não será rentabilizado, pois, arriscam-se a que as pessoas não vejam esse esforço como um valor acrescido! Passará a ser mais uma Fiat ( uma marca com uma imagem de preço, apenas! ).
                                              Editado pela última vez por 3com; 29 July 2007, 18:02.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                Mas essa imagem de marca não se consegue espremendo preços......
                                                A generalidade acaba por optar comprar Citroën pelo factor preço! Hoje em dia apenas uma minoria seria capaz de comprar um Citroën pelo preço de um Ford, Peugeot, Toyota, etc....
                                                É isto que a Citroën tem que alterar a curto/médio prazo, caso contrario todo o esforço aplicado na qualidade não será rentabilizado, pois, arriscam-se as pessoas não o vejam como um valor acrescido, passará a ser mais uma Fiat.

                                                Eu não dizia melhor...

                                                Comentário


                                                  Hoje em dia apenas uma minoria seria capaz de comprar um Citroën pelo preço de um Ford, Peugeot, Toyota, etc....
                                                  A diferença também não é assim tão abismal, mas o que é que um Astra, Focus ou 307 tem a mais que um C4 por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                    Anda aqui a circular uma ideia um bocado errada decorrente de andar a extrapolar a situação portuguesa para a europeia.

                                                    Vamos lá ver, se forem analisar o mercado francês, alemão, belga, etc, pode ver-se que +/- todos os construtores generalistas estão constantemente a fazer grandes promoções.

                                                    E a publicitá-las.

                                                    O comportamento que vemos na Citroën (em Portugal) é praticamente tão frequente na Peugeot, Renault, Fiat, Ford, Opel na maioria dos mercados europeus.

                                                    Até a VW já não consegue fugir a isso, muitas vezes, para a sua gama até Passat.

                                                    Daí que a visão Peugeot vs Citroën do pug_sales não é lá muito correcta.

                                                    Dentro da PSA não existe qualquer estratégia de a Peugeot ser, digamos, a marca "premium" e a Citroën a marca "pobre".

                                                    A Peugeot é uma marca extremamente popular, para o "povo". Tal como a Renault, Citroën...

                                                    O 307 em França há anos que consegue sustentar as suas vendas lá no alto com base em ofertas de equipamento enormes e descontos da ordem dos €2000/3000 e mais euros.

                                                    E depois o mercado funciona sempre assim. Se no mês x a Peugeot lança uma série especial, as vendas disparam.

                                                    O mesmo com a Renault. O mesmo com a Citröen.

                                                    Aliás o fenómeno passa-se muitas vezes por não chamar desconto, mas "vantagem cliente" por via da criação de uma série especial que traz equipamento no valor x, que se traduz num "desconto" face à linha de equipamento "normal" de y.

                                                    Em termos de estratégia de grupo, parece-me que a da PSA é muito simples desde o príncipio do séc. XXI.

                                                    A Citroën aposta num design mais revolucionário com uns mistos retro (do tempo da independência) e em oferecer muita, digamos, "tecnologia".

                                                    Em termos de estilo, o 1º a seguir a nova filosofia foi o C3.

                                                    O C4 e C4 Picasso como montras tecnológicas.

                                                    Por isso é que o AFIL estreou-se na Citro, tal como o Start&Stop (aliás este ainda não chegou à Pug!), etc.

                                                    A Peugeot aposta num design mais conservador, numa linha mais desportiva, por assim dizer. Mais clássico, menos chocante, mais harmonizador.

                                                    Em relação ao topo de gama há uma coisa curiosa.

                                                    A Citroën tem, de facto, pior "imagem" que a Peugeot por via do que produziu nos anos 80 e 90.

                                                    Mas é simultanemamente (e dada o seu historial), a marca francesa que mais imagem tem no topo de gama.

                                                    Mais que a Renault e mais que a Peugeot.

                                                    E por isso é que temos um C6 a ser vendido +/- ao preço da concorrência...alemã.

                                                    E temos o 607 (e não é por ser velho, sempre foi assim) a ser um produto muito mais barato que a concorrência alemã.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      A diferença também não é assim tão abismal, mas o que é que um Astra, Focus ou 307 tem a mais que um C4 por exemplo.
                                                      Para mim não têm muito a mais, antes pelo contrario no caso do Astra e do 307, o problema é que a maioria não pensa assi.... e essa é uma das razões que faz com que a Citroën desvalorize tanto!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                        Para mim não têm muito a mais, antes pelo contrario no caso do Astra e do 307, o problema é que a maioria não pensa assi.... e essa é uma das razões que faz com que a Citroën desvalorize tanto!
                                                        A questão das promoções de facto podem ter um peso substancial na imagem da marca e mesmo na retoma dos produtos concordo, mas o post do André faz um resumo do "problema" num contexto maior e mais importante = Mercado Europeu.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Mas essa imagem de marca não se consegue espremendo preços......
                                                          A generalidade acaba por optar comprar Citroën pelo factor preço! Hoje em dia apenas uma minoria seria capaz de comprar um Citroën pelo preço de um Ford, Peugeot, Toyota, etc....
                                                          É isto que a Citroën tem que alterar a curto/médio prazo, caso contrario todo o esforço aplicado na qualidade não será rentabilizado, pois, arriscam-se a que as pessoas não vejam esse esforço como um valor acrescido! Passará a ser mais uma Fiat ( uma marca com uma imagem de preço, apenas! ).
                                                          FIAT

                                                          mas a fiat tem ma imagem porque teve carros que eram pouco fiaveis. nao tem nada haver com uma questao de baixo preço


                                                          se a citro baixar os preços e manter a boa qualidade nao estou a ver onde é que pode perder com isso. apenas tem menos lucros ma spor sua vez vende mais o que pode ter o efeito contrario

                                                          a citro nao é uma marca premium que tem que resguardar uma certa imagem de exclusividade. a citro quanto mais vender melhor tanto para as suas finanças como para a sua imagem.
                                                          Editado pela última vez por Morrison; 29 July 2007, 19:28.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            A diferença também não é assim tão abismal, mas o que é que um Astra, Focus ou 307 tem a mais que um C4 por exemplo.
                                                            x2 !!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                              Para mim não têm muito a mais, antes pelo contrario no caso do Astra e do 307, o problema é que a maioria não pensa assi.... e essa é uma das razões que faz com que a Citroën desvalorize tanto!
                                                              Sim exacto, e muita gente ainda vive com aquele mito de Citroen é frágil...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X