Originalmente Colocado por Mickey_Mouse
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lucro da PSA Peugeot Citroen aumenta 60,8% no semestre
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostAcaba por ser assim pelo poder de forças entre as duas, ou seja, aquela que estava claramente em melhor forma era a peugeot. Podemos fazer uma analogia como se de uma fusão se tratasse, nesse caso, a Peugeot era o sócio maioritário.
Só que há muitos peugeotistas que vivem na ilusão de que " Se não fosse a peugeot, a citroen nao existia actualmente"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostEntão mas os preços dos novos modelos não subiram pq eram muito melhores e mais caros de construir, patati, patata...
Estão à vista os resultados.
Só mesmo neste país para ficarem felizes por andarem a engordar os bolsos dos outros
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSim exactamente.
Só que há muitos peugeotistas que vivem na ilusão de que " Se não fosse a peugeot, a citroen nao existia actualmente"
The PSA era
Citroën was weak and unable to withstand the softening of the automobile market that accompanied the 1973 oil crisis. In 1973, FIAT withdrew from PARDEVI and returned its 49% stake to Michelin. This was an ominous sign of things to come and, less than a year later, Citroën went bankrupt. The French Government feared large job losses and arranged talks between Michelin and Peugeot, where it was decided to merge Automobiles Citroën and Automobiles Peugeot into a single company. In 1974 Peugeot purchased 38.2% of Citroën and became responsible for managing the combined activities, in particular their research, purchasing and investments departments.
Peugeot sold off Maserati to DeTomaso in May 1975 and the Italian firm was quickly able to exploit the aspirational image of the Maserati brand to sell tens of thousands of newly-designed Bi-Turbo models.
The takeover was completed in May 1976, as Peugeot SA purchased a 90% stake of Citroën SA and the companies were combined into a holding company, known as PSA Peugeot Citroën.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostPercebi mas como num sector de actividade que rende milhões e milhões de euros anualmente o denominador comum da equação continua e continuará a ser a a paixão automobilística/gosto pessoal...
É desta perspectiva que vejo o grupo PSA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostPois claro. Por isso é que hoje em dia há muitos bons produtos, ou seja, pacotes que atraem os clientes e são rentáveis, atracção essa criada muitas vezes por factores subjectivos como a tal paixão automobílistica/gosto pessoal. E por isso é que a qualidade também se tem vindo a ressentir. E também por isso não se pode argumentar que um carro é bom só por ter um número elevado de vendas... porque o valor real do carro pode não encontrar par nas potencialidades enquanto produto (imagem, marketing, estratégias de venda, etc).
É desta perspectiva que vejo o grupo PSA.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostEu vejo só Citroën
Porra, este fórum anda muito calmo... Vá ofereçam-me lá um C6 que eu calo-me.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSim exactamente.
Só que há muitos peugeotistas que vivem na ilusão de que " Se não fosse a peugeot, a citroen nao existia actualmente"
quer se queira quer não..esteja envolvido o que quer que seja.
A peugeot pagou..por isso a citroen é sua.
por isso PSA quer dizer Peugeot societé Anonyme e não outra coisa qualquer
a mudança no nome serviu exactamente para as pessoas não olharem para a Citro como uma submarca da Pug.
quanto ao resto?teorias...como todas as outras
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostPois (blá blá blá) fanático (blá blá blá) e o paulinhuuu (blá blá blá) citroenista (blá blá blá) só neste fórum (blá blá blá) palas nos olhos (blá blá blá)...
Porra, este fórum anda muito calmo... Vá ofereçam-me lá um C6 que eu calo-me.
A nível interior penso que o C6 podia estar melhor na distribuição/concepção do conjunto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Morrison Ver PostMas eu gostava era de saber a razao deste lucro todo. Neste semestre a PSA apenas lançou um novo modelo! Como é possivel uma tal subida dos lucros?
o 207 vendeu a rodos....
acho que são estes os principais responsáveis.
ld
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Posto que é verdade é que a Peugeot comprou a Citroen.
quer se queira quer não..esteja envolvido o que quer que seja.
A peugeot pagou..por isso a citroen é sua.
por isso PSA quer dizer Peugeot societé Anonyme e não outra coisa qualquer
a mudança no nome serviu exactamente para as pessoas não olharem para a Citro como uma submarca da Pug.
quanto ao resto?teorias...como todas as outras
ld
Lembram.se da História da Fiat adquirir a Ferrari ? o principio foi o mesmo, o resto, foi totalmente diferente da PSA.
E depois há que ver que a Citroen nao deve nada á Peugeot, mas sim ao governo Frances que escolheu uma marca (peugeot) para comprar a Citro e nao a deixar falir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por michaelreznor Ver PostC4 Picasso é um sucesso....
o 207 vendeu a rodos....
acho que são estes os principais responsáveis.
ld
Comentário
-
então que continuem os resultados e que eles se reflitam nos produtos e serviços!
para o bem ou para o mal contribuimos para isso!
Parabens citroen!!
E que é isso da marca branca?? uff inda bem que alguem se lembrou de ir ver a história, pq eu lembro-me que na época do boca de sapo a Michelin entrou ao barulho!
e a sub marca da psa.. será mesmo a marca branca citroen? quando é a peugeot que utiliza depois as plataformas que a citroen já usa? quem é quem agora?
(já que não há mais despiques que sejamos nós Peugeot-Citroen)
Comentário
-
Originalmente Colocado por exBX2C4 Ver Postentão que continuem os resultados e que eles se reflitam nos produtos e serviços!
para o bem ou para o mal contribuimos para isso!
Parabens citroen!!
E que é isso da marca branca?? uff inda bem que alguem se lembrou de ir ver a história, pq eu lembro-me que na época do boca de sapo a Michelin entrou ao barulho!
e a sub marca da psa.. será mesmo a marca branca citroen? quando é a peugeot que utiliza depois as plataformas que a citroen já usa? quem é quem agora?
(já que não há mais despiques que sejamos nós Peugeot-Citroen)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostQuer queiram quer não, a Citroen é a segunda marca do grupo....isso esta implicito na propria organização da estrutura. Quem ca trabalha sabe perfeitamente isso....
Comentário
-
Há que abrir tópicos com os aumentos de lucros....mas também, e pelos mesmos motivos, abrir tópicos quando há prejuizos ou diminuição de lucros!
Só mais uma nota: por vezes os lucros obtidos correspondem, não ao aumento do volume de vendas, mas a encaixe financeiro resultante de vendas de património e parcerias em empresas...(se calhar não foi o caso).
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostSaber, sabemos, o que não sabemos é porque é que _tu_ especificamente tens um desprezo de tal tamanho pela marca, mas isso são outras cantigas.
Sempre aqui me assumi como um user igual aos outros...como tal, tenho as minhas preferências...e isso é tão legitimo como a a preferência de qualquer outro utilizador...
Não gosto de Fiat e de Citroen e Ferrari....assumo isso sem problema algum. Assim como sem problemas assumo que gosto da Peugeot ( por alguma razão recusei e continuo a recusar outras propostas de trabalho ) e gosto de Lexus, Toyota, Honda, Porsche e algumas outras...Editado pela última vez por PeugeotSales; 26 July 2007, 10:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por exBX2C4 Ver Postentão que continuem os resultados e que eles se reflitam nos produtos e serviços!
para o bem ou para o mal contribuimos para isso!
Parabens citroen!!
E que é isso da marca branca?? uff inda bem que alguem se lembrou de ir ver a história, pq eu lembro-me que na época do boca de sapo a Michelin entrou ao barulho!
e a sub marca da psa.. será mesmo a marca branca citroen? quando é a peugeot que utiliza depois as plataformas que a citroen já usa? quem é quem agora?
(já que não há mais despiques que sejamos nós Peugeot-Citroen)
Achas que vale a pena existir concorrencia entre marcas do mesmo grupo?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LFMB Ver PostHá que abrir tópicos com os aumentos de lucros....mas também, e pelos mesmos motivos, abrir tópicos quando há prejuizos ou diminuição de lucros!
Só mais uma nota: por vezes os lucros obtidos correspondem, não ao aumento do volume de vendas, mas a encaixe financeiro resultante de vendas de património e parcerias em empresas...(se calhar não foi o caso).
Toyota, Mistubishi, Grupo Ford(Ford, Mazda, Volvo, Jaguar, Land Rover, etc..) BMW AG(Mini), Suzuki, Fiat( Fiat, Lancia nos monovolumes). A Fiat um dos maiores produtores de comerciais da europa usa motores e modelos da PSA!
Alem de terem poupado uns bons trocos aquando das parcerias com a Toyota e Mitsubishi!
A estes gajos so faltam parcerias com a GM! lol
Estes franceses sabem fazer negocios!Editado pela última vez por Morrison; 26 July 2007, 11:16.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostQuer queiram quer não, a Citroen é a segunda marca do grupo....isso esta implicito na propria organização da estrutura. Quem ca trabalha sabe perfeitamente isso....
Admito que possam haver diferenças mínimas no rigor da montagem, nada mais, e mesmo assim, olhando para o meu 307 até isso ponho em causa.
Diferenças existirão tambem a nível de assistência, mas aqui são de concessionário para concessionário inclusive independentemente da marca.Editado pela última vez por Vanquish; 26 July 2007, 12:16.
Comentário
-
Resta comparar este aumento de lucros com o aumento de vendas, para verificarmos se realmente andamos a pagar de forma proporcional mais do que aquilo que os carros andam a "valer" a mais
Quanto á discussão PUG vs Citroen, tenho a comentar que a citroen em gamas normais, ser considerada uma marca inferior, brindando no entanto os clientes com veiculos de elevada potencialidade e inovaçao, como sejam os antigos CS e XM e o actual C6
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver Post(...)
Achas que vale a pena existir concorrencia entre marcas do mesmo grupo?
tanto que não vale que agora os produtos saiem diferenciados, tirando uns que fazem parte de parcerias com outros (TANTOS) grupos.
assim passou-se da época mais "cinzenta" para outra em que cada marca segue o seu caminho, sua filosofia. Assim deixou de existir break na gama media citroen p haver um monovolume medio apenas. e o contrario na peugeot.
Qt ao vender para mim tanto faz.. compro o que gosto e se há mais ou menos.. questoes de markting e de produto! nem todos gostaram do C4, cm tb não gostam do 308. em espanha por exemplo que marca vende mais P ou C? Cá é ao contrario, em frança de outra maneira, Reino Unido ainda diferente etc etc etc..
A respeito das plataformas podias antes ter argumentado que deixavam a citroen testar a plataforma para a seguir a melhorar Assim se espera!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostPrimeiro porque não gosto, depois porque o meu pai teve 3 e so deram problemas e sempre tive pessima assistência, depois porque a politica comercial se baseia em descontos não em mais valias.
Sempre aqui me assumi como um user igual aos outros...como tal, tenho as minhas preferências...e isso é tão legitimo como a a preferência de qualquer outro utilizador...
Não gosto de Fiat e de Citroen e Ferrari....assumo isso sem problema algum. Assim como sem problemas assumo que gosto da Peugeot ( por alguma razão recusei e continuo a recusar outras propostas de trabalho ) e gosto de Lexus, Toyota, Honda, Porsche e algumas outras...
Comentário
-
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostIsso das plataformas é politica do grupo para vender, o C4 saiu antes do 308 porque se saisse na mesma altura as pessoas compravam o 308, o C-Crosser vai sair antes do 4007 porque caso contrario perdia vendas para a Peugeot, o mesmo se passa com o 107 e C1, o 107 é mais caro e vende mais, ou a Partner e a Berlingo, mesmo com os descontos da Citroen a Partner vende mais. Que foi o que se passou com o 207, mesma plataforma do C3 mas o 207, com o preço que tem vende bastante mais.
Achas que vale a pena existir concorrencia entre marcas do mesmo grupo?
O que eu acho estranho, uma vez que se fala em pós venda, é as peças virem em caixas a dizer Peugeot - Citroën, serem exactamente iguais mas na Peugeot são mais caras...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eduardomaio Ver PostO que eu acho estranho, uma vez que se fala em pós venda, é as peças virem em caixas a dizer Peugeot - Citroën, serem exactamente iguais mas na Peugeot são mais caras...
Comentário
-
Originalmente Colocado por K2000 Ver PostSaber, sabemos, o que não sabemos é porque é que _tu_ especificamente tens um desprezo de tal tamanho pela marca, mas isso são outras cantigas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário