Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque falhou o Avantime?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Avantime falhou porque era muito... avant time!
    Se calhar daqui a dez anos vão ser todos como ele.

    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

    Era interessante, mas feio que só...

    Comentário


      #32
      Gosto bastante do carro.
      Tem um design excelente, e de um certo modo, até a acho bonita.
      O conceito era bastante revolucionário e engraçado.
      A traseira do mégane II 5 portas é bastante parecida com esta. Foi uma forma de a renault anunciar o seu novo estilo.
      Gostava que tivessem continuado com a produção.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por 3com

        citação:Originalmente colocada por cmax

        Para mim acho que foi o preço... não é toda a gente que compra um carro no mínimo diferente, mas... por tanto dinheiro... a maioria das pessoas que tem dinheiro para um avantime, secalhar pensa em coisas mais concensuais, mesmo assim vejo alguns por aí.
        Mas o Avantime não era para pessoas concensuais.... essa era a razão da sua existência;)
        Já é a 2ª vez que me respondes sem sentido nenhum... lê devagar, que vais entender que o que me tas a dizer não tem lógica... vá tu consegues:

        Pergunta: "Porque falhou o Avantime?!"

        Resposta: " Para mim acho que foi o preço... não é toda a gente que compra um carro no mínimo diferente, mas... por tanto dinheiro... a maioria das pessoas que tem dinheiro para um avantime, secalhar pensa em coisas mais concensuais, mesmo assim vejo alguns por aí.

        Já no outro Post foi a mesma coisa... sou eu que nao me explico bem ou andas um bucado lento??? Mesmo por nao ser para pessoas CONCENSUAIS, que são a maoria, e por ter um preço elevado, que se vendeu pouco...

        Se não entendeste agora desisto :D

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Axxantis

          O Avantime falhou porque era muito... avant time!
          Se calhar daqui a dez anos vão ser todos como ele.

          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

          Era interessante, mas feio que só...
          Aí daqui a 10 anos comprarei carros de hoje em dia...;)

          Comentário


            #35
            Porque falhou o Avantime?!
            Uma imagem vale mil palavras. :D

            Comentário


              #36
              Leiam até ao fim, começa por parecer que não têm nada a ver, mas têm tudo a ver:

              James' blast from the past

              I admit, readers, that I was a bit stuck for an idea when I sat down to write this month's column.

              Yes, I'm working on a vague theory about personal airships, and soon I will have amassed enough evidence to show that it is theoretically possible to train your dog to drive you home from the pub, and, more importantly, that the dog would enjoy it. But both of those need a bit more work, so I was still stuck.

              Then I had an idea. Why not take one of Jeremy's columns from a few months back, alter it very slightly, remove all the references to Liberal Democrats, and then send that in? Brilliant! But I soon realised that you might notice, and then the Editor would refuse to pay me, and I'd be out of work. Quite right too.

              So I've decided to tell you about the builder I've just had in to replace my bathroom, and a fine job he's done too. There's a modern bath with hot and cold water plumbed in with shiny copper pipes, and the walls are clad in tiles fixed with adhesive guaranteed for 1,000 years and separated by waterproof grout. The shower has a thermostatic valve.

              I suppose he could have installed a tin bath fed by cold water delivered down a lead gutter, and slapped wattle and daub on the walls, but then I'd have sent him away with a tap wrench up his soil pipe and no money, and he knows that.



              'Time has a fantastic knack of reassessing it all later on, throwing away the bits that were no good'
              Nobody really wants to live in the past. We may venerate the antiquity of a rustic, 17th-century farmhouse, but on the quiet we'd fit a dishwasher.

              I firmly believe, despite everything I've read in the Daily Mail, that the world is always getting better. How could it not be? Every generation claims it's going to the dogs, so if it really was, it would be there by now.

              The past had pox in it. And minstrels. Obviously, the modern world has a lot of rubbish in it as well. Thing is though, it always did.

              Time has a fantastic knack of reassessing it all later on, throwing away the bits that were no good, and preserving the stuff that deserved to endure.

              This is true of everything, from fashion to cathedrals, and is the healthy process by which humankind pushes the outside of the acceptable and the timespan of history reins it back in. It's why the past looks so appealing: you only see the best bits.

              Therefore, we blew up most of the urban redevelopment that characterised the early Seventies, but we listed that insurance building in Ipswich that featured on Top Gear.

              Nobody remembers Barrier Reef, but we'll still watch 'It Ain't Half Dad's Army Do 'Ave 'Em Mum'. The glittering oeuvre of AC/DC shall remain with us, while Bucks Fizz will be condemned to the dustbin. At least, that's what's happened in my house.

              If we don't allow this process to continue, the world will stall and come to a standstill. And that's why, to get to the point, I'm fed up with car manufacturers shamelessly aping their heritage.

              We've had the Mustang and the GT, now there's talk of a faux Lancia Fulvia. Last month's mag featured the 'new' Dodge Challenger and that proposed Lambo Miura pastiche. And so it goes on.

              And I don't think they look quite right. The problem is that the original cars of the Seventies were designed within the constraints of Seventies' engineering, legislation and manufacturing science, and these things informed the look of the age.

              Today, the rules are different, and sit slightly clumsily with old ideas about shape and form. The new Miura looks pretty good, but I bet, if you stand them side by side, the original will look better. The same goes for the rest of them, even the Ford GT.

              What's more, we cannot view the new Miura in the way people saw the original, because then it was something new. I suspect a lot of people disapproved of it too, but that is what makes it look so good now. The shape of the thing has survived the brutal process of historical selection described above, because it was seen to be right.

              For the same reason, it is pointless to attempt a historically accurate performance of some 18th-century music.

              Yes, you can dig out the old instruments, which will sound different from the ones we know, and you can play them in accordance with the stylistic fashions of the time. But we don't have 18th-century ears, so we cannot possibly hear it as the original audience would.



              'The new Miura looks pretty good, but I bet, if you stand them side by side, the original will look better'
              How are these shameless retro cars coming about? Why are the bosses of car companies not saying to their designers, "Oi, you charlatan, we've had that one before. Come up with something new." I think I know why, and I think it's our fault.

              Bullish people embrace bullish things. We think sturdy Victorian suburbs are wonderful, but forget that the Victorians were modernists who swept acres of old stuff aside.

              If we need a new building in a Victorian area of London, everyone campaigns for something 'in keeping'. What would be 'in keeping' is something utterly modern, which we can knock down if it turns out to be no good.

              Our obsession with the past is a sign of timidity, then. Look what it's done to Jaguar. It is impossible to come up with a modern Jag without breaking entirely with the current styling traditions, because they are all locked in the 1960s. People are complaining that the new XK 'doesn't look like a Jaguar'. About time it didn't, I say.

              I met a top car designer the other day - never mind who, he was a bit pissed - and he confirmed something that I've long suspected. That our reluctance to embrace the contemporary works its way through fatuous marketing research to management, who then stamp on the creative process that drives the shape of cars forwards.

              In the future, we will go to classic car shows and swoon over the BMW 6-Series and the Renault Vel Satis, not a remake of a Sixties icon. Apart from anything else, the original will still be there to show us how it really was.

              Old cars are great, and the past is fascinating. But it belongs in the past. Be modern, or there won't be any history in the future.

              IN: http://www.topgear.com/content/featu...ries/13/1.html

              Comentário


                #37
                [B)]Muito fixe esse carro! Pena ser tão caro! E ter deixado de ser fábricado!

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Lsk

                  gostei do pormenor da galinha [}]

                  Comentário


                    #39
                    Porque é que falhou?

                    Simples. Porque tinha um losango no Capot em vez duma hélice, uma estrelinha ou 4 argolas...

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                      Porque é que falhou?

                      Simples. Porque tinha um losango no Capot em vez duma hélice, uma estrelinha ou 4 argolas...
                      se os tipos da renô te ouvem (ou te lêem) mudam já o símbolo ao avantime. :D mas, mas... o clio tem um losango no capot e é um sucesso de vendas... não percebo [|)];)

                      Comentário


                        #41
                        Falhou porque lhe faltam os cromados

                        Comentário


                          #42
                          falhou porque é horrível? então nesse verde "bisga" como na foto da galinha só apetece fugir

                          Comentário


                            #43
                            é pena..porque era muito interessante o carro..muito a frente como eu gosto..

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                              Porque é que falhou?

                              Simples. Porque tinha um losango no Capot em vez duma hélice, uma estrelinha ou 4 argolas...
                              se os tipos da renô te ouvem (ou te lêem) mudam já o símbolo ao avantime. :D mas, mas... o clio tem um losango no capot e é um sucesso de vendas... não percebo [|)];)
                              Ora...pudera...:D
                              Quem é que dá 30000 euros por um A2 Manco ou por um classe A quadrúpede da neve e com chifres?:D

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

                                Caro e só com duas motorizaçoes de 3L o que serua de esperar?
                                Três motorizações distintas:

                                -2.0 T

                                -2.2 dci

                                -3.0 V6
                                Desculpa, confundi com o Velsatis!

                                Comentário


                                  #46
                                  Creio que falhou acima de tudo por dois factores:
                                  - O carro foi mal desenhado para o segmento em que se propunha bater. Aquelas linhas (que até acho das mais feias de sempre mas isso é apenas uma opinião pessoal) agradam a muito poucos consumidores do grupo alvo do carro. Um carro daquele segmento "tem de ter" umas linhas mais sóbrias e clássicas e não isotéricas e quase ridículas.
                                  - Pelo preço que o carro custava era possível comprar um carro de outra marcas mais conseituada e mais bem vista no segmento do que um "simples Renault". Sem querer desviar a conversa, vejo a coisa um pouco à semelhança do que se passou com o Phaeton, por aquele preço adquire-se um carro com outra "dimensão" que não um "simples VW"...

                                  A qualidade da máquina em si nunca sequer foi posta em causa, mas só ser bom não basta...
                                  Não vejo a falência da Matra como a razão da falha do modelo, se tivesse aceitação no mercado, mesmo com o fecho da Matra a Renault continuaria a produzir o modelo...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim realmente o audi A2, o mercedes R e o Vaneo...tb são mt bonitos... mas pronto são alemaes d prestigio...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não sei se estou correcto, mas tenho ideia de ter lido que um dos principais motivos para o fracasso, foi o facto de ter erros estruturais graves.
                                      Acho que o problema gerado por não ter pilar B nunca foi corrigido.

                                      Mas se estiver errado, corrijam-me;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Lsk

                                        Porque é que esta mistura de Coupé com Monovolume esteve tão pouco tempo no mercado?!

                                        Sempre tive esta duvida... poucas vendas?! muitos problemas?!

                                        O que correu mal?! Sinceramente até gostava bastante. Ainda ha pouco tempo vi uma estacionada no parque do aeroporto azul clara e adorei.
                                        Foi um modelo demasiado futurista para a época em que saiu, daí o nome Avantime. Além disso, muito caro para o segmento, com propostas bem melhores de marcas consagradas como Mercedes, Bmw e Audi.Tal aconteceu também com o VW Phaeton, que não conseguiu fugir ao estigma de marca generalista a que pertence e que teve sempre nos concorrentes seus congéneres alemães da MB, Bmw e Audi adversários que pouca margem de manobra davam.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                          citação:Originalmente colocada por cmax

                                          Para mim acho que foi o preço... não é toda a gente que compra um carro no mínimo diferente, mas... por tanto dinheiro... a maioria das pessoas que tem dinheiro para um avantime, secalhar pensa em coisas mais concensuais, mesmo assim vejo alguns por aí.
                                          Mas o Avantime não era para pessoas concensuais.... essa era a razão da sua existência;)
                                          Já é a 2ª vez que me respondes sem sentido nenhum... lê devagar, que vais entender que o que me tas a dizer não tem lógica... vá tu consegues:

                                          Pergunta: "Porque falhou o Avantime?!"

                                          Resposta: " Para mim acho que foi o preço... não é toda a gente que compra um carro no mínimo diferente, mas... por tanto dinheiro... a maioria das pessoas que tem dinheiro para um avantime, secalhar pensa em coisas mais concensuais, mesmo assim vejo alguns por aí.

                                          Já no outro Post foi a mesma coisa... sou eu que nao me explico bem ou andas um bucado lento??? Mesmo por nao ser para pessoas CONCENSUAIS, que são a maoria, e por ter um preço elevado, que se vendeu pouco...

                                          Se não entendeste agora desisto :D
                                          Continuas sem perceber....

                                          Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]

                                          O carro foi projectado para ganhar clientes fartos dos enfadonhos segmentos de luxo, e até se estava a safar, pois, mediáticamente, muitas estrelas da vida social adquiriram Avantimes para se diferenciarem

                                          Comentário


                                            #51
                                            Todos adoram o aborto, mas a verdade é que ninguém comprava essa coisa. Até hoje vi apenas uma coisa dessas.

                                            É inovador, e está muito elaborado, mas, é muito feiinho graças a deus.

                                            Em relação à foto em que aparece o galináceo, nunca achei uma Galinha tão linda, a sério. :D

                                            3com, então a malta compra essa coisa para se diferenciar? Já entendo o sucesso de vendas do VelSatis, e do Toledo [}][}][}]

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                              Todos adoram o aborto, mas a verdade é que ninguém comprava essa coisa. Até hoje vi apenas uma coisa dessas.

                                              É inovador, e está muito elaborado, mas, é muito feiinho graças a deus.

                                              Em relação à foto em que aparece o galináceo, nunca achei uma Galinha tão linda, a sério. :D

                                              3com, então a malta compra essa coisa para se diferenciar? Já entendo o sucesso de vendas do VelSatis, e do Toledo [}][}][}]
                                              O Signum tem-se vendido tanto que é uma coisa parva....:D

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Lá está, deve ser também por as pessoas preferirem essas coisas para se diferenciarem. O Signum, é mais uma coisa :D (esqueci-me de o referir no meu post anterior).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  estive no ano passado ao lado de um e o carro é realmente diferente e como diz o próprio nome, está à frente do seu tempo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por 3com


                                                    Continuas sem perceber....

                                                    Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]
                                                    Foi pelas vendas... caro 3com.
                                                    Pelas vendas.

                                                    Ninguém comprava daquilo.
                                                    Caro, pouco practico, má qualidade e... um Renô.

                                                    Sempre tiveste imensos stocks de carros e mesmo após ter sido deixado de fabricar.... meses depois continuavam à venda nos stands.

                                                    Um FLOP.

                                                    Mas preparou as mentes para o Megane.... sem dúvida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Deixa J.R., nós somos uns acéfalos, ele é que sabe tudo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                        citação:Originalmente colocada por 3com


                                                        Continuas sem perceber....

                                                        Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]
                                                        Foi pelas vendas... caro 3com.
                                                        Pelas vendas.

                                                        Ninguém comprava daquilo.
                                                        Caro, pouco practico, má qualidade e... um Renô.

                                                        Sempre tiveste imensos stocks de carros e mesmo após ter sido deixado de fabricar.... meses depois continuavam à venda nos stands.

                                                        Um FLOP.

                                                        Mas preparou as mentes para o Megane.... sem dúvida.
                                                        Vendas ? [:0][:0]


                                                        JR, a Matra foi à falência porque estava cheia de dividas e a Renault decidiu passar a produção da actual Espace para uma fabrica Renault(era a única maneira de melhorar a qualidade e aumentar a rentabilidade das fabricas).
                                                        Isto deixou a Matra numa posição ainda mais desfavorável....
                                                        A Matra ainda tentou vender uns projectos à PSA mas não o conseguiu fazer, depois tentou um anti-smart em conjunto com a Renault, também não se safou...
                                                        Resumindo, a produção do Avantime, aprox. 500 a 1000 carros mês não foi suficiente para manter a Matra em funcionamento!
                                                        A Matra fechou portas e a Renault não quis suportar os custos de uma nova linha de montagem.


                                                        PS: mesmo com vendas residuais, a intenção era manter o carro, mesmo que vendesse pouco, pois, o seu desenvolvimento saiu em conta(Espace).


                                                        citação: Deixa J.R., nós somos uns acéfalos, ele é que sabe tudo.
                                                        E se deixasses de dizer asneiras e tudo o que te vem à boca....
                                                        É que parece que tens algo dentro da cabeça que anda aos trabolhões e, quando sai bar-bar-bar, lá vem os belos dos jackpots da "sucata", "moles","falar da história de um modelo desconhecendo o que se passou", "medições a olho", etc...
                                                        É os belos argumentos que já nos habituaste, infelizmente [8)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nunca precisei insultar, ridicularizar, gozar, etc. com os argumentos dos outros, para fazer valer as minhas ideias. Só daí, já demonstro ter mais inteligência que tu.

                                                          E termina aqui o assunto! Sou muito tolerante até certo ponto, depois, cortou.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                            citação:Originalmente colocada por 3com


                                                            Continuas sem perceber....

                                                            Ele não falhou pelas vendas, a Matra foi à falência, capisce ? [8)]
                                                            Foi pelas vendas... caro 3com.
                                                            Pelas vendas.

                                                            Ninguém comprava daquilo.
                                                            Caro, pouco practico, má qualidade e... um Renô.

                                                            Sempre tiveste imensos stocks de carros e mesmo após ter sido deixado de fabricar.... meses depois continuavam à venda nos stands.

                                                            Um FLOP.

                                                            Mas preparou as mentes para o Megane.... sem dúvida.
                                                            Nem mais... Essa desculpa da falência da Matra não cola...
                                                            Se fosse económicamente viável a Renault continuaria a produzi-lo noutro local...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O avantime falhou porque era lixo francês. Se fosse BMW já era bom!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X