Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 406 1.8

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pa veiculos a GPL?
    Existe a dedução de serem usados, é essa de q tas a falar certo?

    Comentário


      #32
      Não, existem as duas deduções : a de 40% por ser gpl e depois a da idade, que não sei quanto é...

      Isto confirmado via mail, pela DGAIEC

      Comentário


        #33
        Podes dizer-me o numero do artigo?
        É q analisei ao pormenor a legislação, e n vi nada disso.

        Mas tbem falei ca DGV.
        Q até hje, e ja contactei c mtas, deve ser a entidade pública c as piores respostas das suas chefias c q já colaborei.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
          Não, existem as duas deduções : a de 40% por ser gpl e depois a da idade, que não sei quanto é...

          Isto confirmado via mail, pela DGAIEC
          Exacto, eu já li isso ai num site qualquer do estado com um simulador do IA.

          Vou ver se encontro isso ESPRIT, depois meto aqui se não me esquecer.

          Edit
          Cá vai...

          Quais os veículos que beneficiam de uma redução do montante do IA aquando da sua legalização?

          Os veículos automóveis propriedade de cidadãos portugueses residentes em Macau, que por ocasião da transferência de residência para Portugal, optem pela aquisição de automóvel ligeiro no território aduaneiro da comunidade, beneficiam de uma redução de 75% do IA, desde que, a sua aquisição seja efectuada até 31 de Dezembro de 2003.

          Os veículos automóveis quando admitidos ou importados para o serviço de aluguer com condutor - táxis, Letra A e T, beneficiam de uma redução de 70% do montante do imposto.
          No caso de se tratar de táxis para deficientes essa redução será de 80%.

          Os veículos ligeiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural, beneficiam de uma redução de 50%.

          Os veículos equipados com motores híbridos que utilizem no seu sistema de propulsão quer GPL, gás natural, energia eléctrica ou solar, quer gasolina ou gasóleo beneficiam de uma redução de 40%.

          http://www.anecra.pt/gabecono/idx_011.aspx

          São 40% porque teoricamente não é permitido ter um ligeiro movido unicamente a GPL...
          Editado pela última vez por eduardomaio; 30 July 2007, 20:30.

          Comentário


            #35
            Ok, obrigado.

            Eu vou ser sincero, n acredito q se tenha desconto num usado, mas como as duas entidades n chegavam a acordo entre 40 ou 50 por cento. Já n digo nada.

            Comentário


              #36
              Eu também não sei como funciona. Recentemente um dos membros do fórum do Autogás importou um M3 já a GPL é questão de lhe perguntar como se processou a legalização.

              Comentário


                #37
                M3 a gás ?

                EU SEI EU SEI , mas e tal coiso e tal....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  Exacto, eu já li isso ai num site qualquer do estado com um simulador do IA.

                  Vou ver se encontro isso ESPRIT, depois meto aqui se não me esquecer.

                  Edit
                  Cá vai...

                  Quais os veículos que beneficiam de uma redução do montante do IA aquando da sua legalização?

                  Os veículos automóveis propriedade de cidadãos portugueses residentes em Macau, que por ocasião da transferência de residência para Portugal, optem pela aquisição de automóvel ligeiro no território aduaneiro da comunidade, beneficiam de uma redução de 75% do IA, desde que, a sua aquisição seja efectuada até 31 de Dezembro de 2003.

                  Os veículos automóveis quando admitidos ou importados para o serviço de aluguer com condutor - táxis, Letra A e T, beneficiam de uma redução de 70% do montante do imposto.
                  No caso de se tratar de táxis para deficientes essa redução será de 80%.

                  Os veículos ligeiros que utilizem exclusivamente como combustível gases de petróleo liquefeito (GPL) ou gás natural, beneficiam de uma redução de 50%.

                  Os veículos equipados com motores híbridos que utilizem no seu sistema de propulsão quer GPL, gás natural, energia eléctrica ou solar, quer gasolina ou gasóleo beneficiam de uma redução de 40%.

                  http://www.anecra.pt/gabecono/idx_011.aspx

                  São 40% porque teoricamente não é permitido ter um ligeiro movido unicamente a GPL...
                  Esta situação não é só aplicavél a Macau ? Olha que uma coisa é ser de Macau (territorio português até cedencia à China), outra coisa é se emigrante.

                  Em relação à Peugeot, eu tive uma 1.8 break com 112cv. É muito boa a carrinha, imagino que o carro deva ser semelhante. Embora seja pesada (1.800Kg) os 112 cavalos dão-lhe alguma genica. Não é um sprinter obviamente, mas consegues boas velocidades de ponta. Cheguei a andar na boa a 210Km/Hora.

                  Em termos de comforto é fantástica.

                  Quanto a consumos não se possa dizer que seja poupadinha. Normalmente 10L/100 em cidade. Em viagem calma consegues fazer médias de 8,5 se não passares os 140Km/H.

                  Abraços
                  Rui

                  Comentário


                    #39
                    Acham normal valores a rondar os 5000€ para um peugeot 406 Coupé de 98 com 130/140Mk ? Motorização 2.0? Isto em França claro...Aconselhavam uma compra destas?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X