Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma outra perpectiva sobre o famigerado "status"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
    Deveria haver uma lei que proibisse os automóveis de ostentar simbolos, logos ou outros elementos identificadores das marcas a que pertencem.


    Talvez a cegueira acabasse e começassem a olhar para os automóveis pelo que eles são e não pela marca a que pertencem.
    Isso era mto bom! Assim tinhas um panda e podias dizer que tinhas um mini! ehehehee E já agora acabava-se com as profissões tb, e iamos todos viver para um acampamento, mas com tendas iguais e sem marcas!!!
    Editado pela última vez por Godas; 02 August 2007, 10:53.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      mais um tópico do divã, existe mesmo muita gente insatisfeita, com a vida, carro etc...

      Psicoterapia poderá ajudar ou xanax
      Isso mesmo :D Muita gente irritada pq nao pode ter um BMW... e então acabava mas era com as marcas e pronto :D Dor de cotovelo diria eu :D

      Comentário


        #93
        É engracado que muitos de vcs querem passar um atestado de burrice as compras da generalidade das pessoas que compram por exemplo um BMW.
        Mas vcs acham que são mto inteligentes e as outras pessoas nao? Uma pessoa que compra um BMW compra-o e tem em conta a imagem que transmite. Sabe disso e paga por isso... tal como outra pessoa paga pater jante 18 polegadas num accord. E então? É burra por isso? Não! Agora já se sabe, fica mais caro que um simples accord... pois é chateia nao é? Mas é assim a vida! Fiquem com os Accords todos a vontade, eu, se tivesse dinheiro, era bmw sem qq tipo de duvida. E pq? Pela imagem, comportamento, tracção traseira e presença ;) E isto para mim é ser racional ;)

        Comentário


          #94
          se eu puder escolher entre um BMW e um Mazda 6, não tenho qq dúvida que ia para o BMW, se o Mazda é mais racional sem dúvida!

          Entre comprar polos (roupa) nos ciganos, ou polos da lacoste?? Lacoste sem dúvida nenhuma! Etc etc etc etc

          Comprar uma casa na Zona J, ou num condomínimo privado com piscina e acabamentos de luxo numa zona nobre de Lisboa?? Zona J querem ver.

          Carros todos iguais, roupas iguais, mas isto é tudo comuna ou vivemos no kibutz?

          Mas esta é a MINHA opinião que devo ter palas e sou fundamentalista do capitalismo! LOLLLLLLLL

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Godas Ver Post
            Isso mesmo :D Muita gente irritada pq nao pode ter um BMW... e então acabava mas era com as marcas e pronto :D Dor de cotovelo diria eu :D

            dói, dói, diria eu.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              se eu puder escolher entre um BMW e um Mazda 6, não tenho qq dúvida que ia para o BMW, se o Mazda é mais racional sem dúvida!

              Entre comprar polos (roupa) nos ciganos, ou polos da lacoste?? Lacoste sem dúvida nenhuma! Etc etc etc etc

              Comprar uma casa na Zona J, ou num condomínimo privado com piscina e acabamentos de luxo numa zona nobre de Lisboa?? Zona J querem ver.

              Carros todos iguais, roupas iguais, mas isto é tudo comuna ou vivemos no kibutz?

              Mas esta é a MINHA opinião que devo ter palas e sou fundamentalista do capitalismo! LOLLLLLLLL
              sim, tu pensas dessa maneira, mas será que é um crime o assunto deste tópico? entre um bmw e um accord, até poderia ir para o bmw desde que o nivel de equipamento e preços fossem razoaveis, agora entre um accord e um mercedes, nem ponderava o mercedes, pois estou-me nas tintas para o status dele.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                sim, tu pensas dessa maneira, mas será que é um crime o assunto deste tópico? entre um bmw e um accord, até poderia ir para o bmw desde que o nivel de equipamento e preços fossem razoaveis, agora entre um accord e um mercedes, nem ponderava o mercedes, pois estou-me nas tintas para o status dele.
                se calhar muita gente que fala, nem sequer conduziu um Accord, um MB Classe C ou um 320d

                Já conduzi os 3 e conheço-os bem, o Accord é bastante bom sinceramente, confortável, excelente equipamento, motor potente e suave, e privilegia claramente o conforto, sendo até um pouco "bailarina" sem - obviamente - ser inseguro.

                O BM excelente motor (o melhor para mim) handling fantástico, qualidade, imagem (ou status).

                MB, conheço de trás para frente o classe C (antigo) o meu pai tem um CDI, é bom para pessoas com a idade do meu pai

                De todos o BM, por todas as razões que apresentei

                Comentário


                  #98
                  Só uma achega a este tópico:

                  78% dos casais com idades situadas entre os 25 e os 34 anos da Grande Lisboa e do Grande Porto consideram o carro como sendo o "objecto" que melhor representa o seu estatuto social e a sua personalidade. Este valor decresce um pouco nos casais com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, cerca de 6 a 7%.

                  Curiosamente - e antes que digam que o Português quer é imagem e status e o catano e o camandro - estes resultados são consistentes com os resultados obtidos noutras grandes cidades europeias e são parte de um estudo internacional realizado por uma multinacional de estudos de mercado.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                    Só uma achega a este tópico:

                    78% dos casais com idades situadas entre os 25 e os 34 anos da Grande Lisboa e do Grande Porto consideram o carro como sendo o "objecto" que melhor representa o seu estatuto social e a sua personalidade. Este valor decresce um pouco nos casais com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, cerca de 6 a 7%.

                    Curiosamente - e antes que digam que o Português quer é imagem e status e o catano e o camandro - estes resultados são consistentes com os resultados obtidos noutras grandes cidades europeias e são parte de um estudo internacional realizado por uma multinacional de estudos de mercado.

                    estes dados são interessantes
                    sabes a fonte ou o site onde isto está?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      se eu puder escolher entre um BMW e um Mazda 6, não tenho qq dúvida que ia para o BMW, se o Mazda é mais racional sem dúvida!

                      Entre comprar polos (roupa) nos ciganos, ou polos da lacoste?? Lacoste sem dúvida nenhuma! Etc etc etc etc

                      Comprar uma casa na Zona J, ou num condomínimo privado com piscina e acabamentos de luxo numa zona nobre de Lisboa?? Zona J querem ver.

                      Carros todos iguais, roupas iguais, mas isto é tudo comuna ou vivemos no kibutz?

                      Mas esta é a MINHA opinião que devo ter palas e sou fundamentalista do capitalismo! LOLLLLLLLL
                      Tua, exacto. Agora só nao concordo qd dizes que a Mazda é a mais racional. Qd dizemos que foi feita uma escolha racional, significa a pessoa em causa ponderou todos os pontos, inclusive a imagem e a presença de um carro. Agora podes dizer para ti que a Mazda é a escolha racional, isso pq pesaste os teus pontos e chegaste à conclusao que a Mazda, pelo seu preço mais economico compensa, mesmo sabendo que a bmw tem outras vantagens e desvantagens, mas acima de tudo uma outra apresentação. E pronto. Secalhar outra pessoa, diferente de ti, onde a imagem e a apresentacao assume um papel mais forte, faria outra escolha, optaria pela BMW e continuaria a ser uma escolha racional. ;)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Só uma achega a este tópico:

                        78% dos casais com idades situadas entre os 25 e os 34 anos da Grande Lisboa e do Grande Porto consideram o carro como sendo o "objecto" que melhor representa o seu estatuto social e a sua personalidade. Este valor decresce um pouco nos casais com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, cerca de 6 a 7%.

                        Curiosamente - e antes que digam que o Português quer é imagem e status e o catano e o camandro - estes resultados são consistentes com os resultados obtidos noutras grandes cidades europeias e são parte de um estudo internacional realizado por uma multinacional de estudos de mercado.
                        esses estudos já são fiaveis? ou por norma só os de fiabilidade e satisfação é que não o são?
                        já agora poderias colocar o link? pois deve ser interessante.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                          Tua, exacto. Agora só nao concordo qd dizes que a Mazda é a mais racional. Qd dizemos que foi feita uma escolha racional, significa a pessoa em causa ponderou todos os pontos, inclusive a imagem e a presença de um carro. Agora podes dizer para ti que a Mazda é a escolha racional, isso pq pesaste os teus pontos e chegaste à conclusao que a Mazda, pelo seu preço mais economico compensa, mesmo sabendo que a bmw tem outras vantagens e desvantagens, mas acima de tudo uma outra apresentação. E pronto. Secalhar outra pessoa, diferente de ti, onde a imagem e a apresentacao assume um papel mais forte, faria outra escolha, optaria pela BMW e continuaria a ser uma escolha racional. ;)

                          A Mazda é mais racional pq tem toneladas de equipamento, espaço à brava, um motor interessante (143cv + 360nm)... e escolhi a Mazda pq era o que o meu plafond (disponibilizado pela empresa) dava: 36.000€ ; por 36.000e não compras uma 320d touring, com estofos em pele+electricos+memória+ aquecidos, tecto de abrir electrico, farois de xénon, som bose etc etc...

                          Se me deixassem escolher o 320d nem hesitava

                          Mas a título pessoal estou a pensar comprar um X3 à minha mulher... dentro desse segmento, como é óbvio existem outras opções.
                          Editado pela última vez por JDEM; 02 August 2007, 11:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            A Mazda é mais racional pq tem toneladas de equipamento, espaço à brava, um motor interessante (143cv + 360nm)... e escolhi a Mazda pq era o que o meu plafond (disponibilizado pela empresa) dava: 36.000€

                            Se me deixassem escolher o 320d nem hesitava
                            pois eu se me dessem a escolher entre todas as carrinhas desses segmento ía para a avensis, tambem acho a nova modeo muito bonita, e carro ficaria entre o bmw e o accord, mas o accord é mais espaçoso, confortavel, enquanto o bmw é melhor dinâmicamente.

                            Comentário


                              abre-se um tema interessante começa logo tudo no bota abaixo
                              ou porque é fanático ou porque não serve para nada

                              aprendam a tirar o que interessa dos tópicos e continuem a discussão por ai porque parece que aqui andam sempre à procura da desgraça dos temas

                              MAZDA RULEZ

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                estes dados são interessantes
                                sabes a fonte ou o site onde isto está?
                                Millward Brown...nao sei se esta no site deles ou nao, pois foi uma amiga minha que me deu uma copia .

                                Ja vou ver se tenho por aqui.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  A Mazda é mais racional pq tem toneladas de equipamento, espaço à brava, um motor interessante (143cv + 360nm)... e escolhi a Mazda pq era o que o meu plafond (disponibilizado pela empresa) dava: 36.000€ ; por 36.000e não compras uma 320d touring, com estofos em pele+electricos+memória+ aquecidos, tecto de abrir electrico, farois de xénon, som bose etc etc...

                                  Se me deixassem escolher o 320d nem hesitava

                                  Mas a título pessoal estou a pensar comprar um X3 à minha mulher... dentro desse segmento, como é óbvio existem outras opções.
                                  Espero que tenhas a noção que vais dar um carro melhor à tua mulher, que o que tens (isto so para lançar mais umas axas à fogueira )

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                    Espero que tenhas a noção que vais dar um carro melhor à tua mulher, que o que tens (isto so para lançar mais umas axas à fogueira )
                                    eu não tenho carro nenhum, a carrinha Mazda 6 é da EMPRESA, vocês não lêem??

                                    O X3 apesar de ser para ela andar no dia-a-dia, é o carro da "família".

                                    Comentário


                                      O mazda 6 é de facto uma excelente relação qualidade/preço, o único ponto em que poderá ser mais fraco é na imagem de marca que é banal.

                                      Mesmo comparando o Mazda com o Accord, creio que o Mazda é um bocado mais barato e não será significativamente pior em nada.

                                      Eu tento não dar grande importância às marcas pelas marcas, mas obviamente que sei que um Fiat Croma não é a mesma coisa que um Lexus IS

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        O mazda 6 é de facto uma excelente relação qualidade/preço, o único ponto em que poderá ser mais fraco é na imagem de marca que é banal.

                                        Mesmo comparando o Mazda com o Accord, creio que o Mazda é um bocado mais barato e não será significativamente pior em nada.

                                        Eu tento não dar grande importância às marcas pelas marcas, mas obviamente que sei que um Fiat Croma não é a mesma coisa que um Lexus IS
                                        Pronto, acabaste de condenar este tópico a chegar às 50 páginas !!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          O mazda 6 é de facto uma excelente relação qualidade/preço, o único ponto em que poderá ser mais fraco é na imagem de marca que é banal.

                                          Mesmo comparando o Mazda com o Accord, creio que o Mazda é um bocado mais barato e não será significativamente pior em nada.

                                          Eu tento não dar grande importância às marcas pelas marcas, mas obviamente que sei que um Fiat Croma não é a mesma coisa que um Lexus IS
                                          O Mazda está 1 furo abaixo na qualidade e montagem dos materiais interiores, o Accord é superior no conforto e na suavidade do motor com prestações muito idênticas. O Accord é ligeiramente superior em acelerações mas perde nas recuperações. Agora em comportamento, handling, e prazer de condução a Mazda é claramente superior.
                                          O conforto da Mazda definitivamente não é o seu ponto forte, apesar do seu excelente comportamento, penalizando uma utilização preponderante familiar... mas são opções.
                                          O Mazda é uns bons 5.000€ (ou mais) mais barato penso que.

                                          Tu és doido ou quê??? Um IS não é a mesma coisa que um Cromo (desculpem Croma)??

                                          Comentário


                                            deleted

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Falem menos do que os outros têm e preocupem-se com o que vocês têm...

                                              Parece que há uma forte necessidade de afirmar que o que têm (inferior nem que seja em valor monetário), é "muito muito bom"...

                                              ridículo e demonstra uma mesquinhez flagrante...
                                              aqui está um grande comentário........como sempre, aliás.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                Falem menos do que os outros têm e preocupem-se com o que vocês têm...

                                                Parece que há uma forte necessidade de afirmar que o que têm (inferior nem que seja em valor monetário), é "muito muito bom"...

                                                ridículo e demonstra uma mesquinhez flagrante...
                                                É bem verdade o que dizes, tal como o é o contrário.

                                                Não falta aqui gente com forte necessidade de afirmar que o que têm é muito bom, porque simplesmente é muito caro (nem que tenha sido importado) e eles puderam comprar e os outras que têm marcas com menos status são uns tesos que têm carros de marcas "vulgares".

                                                Sintoma disto mesmo é a constante referencia à "dor de coto" que alguns insistem em fazer neste tipo de tópico e o flagrante gozo que se faz às marcas que não têm status.

                                                Pois alguns desses "pobres com dor de coto" optaram livremente por uma marca fora do circulo normal do status, quando poderiam perfeitamente ter comprado uma marca com status sem necessidade de recorrer ao mercado dos importados.

                                                Há depois os "status wanabe", que bajulam as marcas do status e têm carros simples e modestos, não se sentindo bem com o que têm. Estes não perdem uma oportunidade de gozar as marcas com menos status, não admitindo, em caso algum, que haja quem prefira livremente uma marca com menos status e a ache melhor até que a marca com status. Normalmente são estes os que apelam mais à dor de coto...
                                                Editado pela última vez por Nero; 02 August 2007, 13:31.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  A Mazda é mais racional pq tem toneladas de equipamento, espaço à brava, um motor interessante (143cv + 360nm)... e escolhi a Mazda pq era o que o meu plafond (disponibilizado pela empresa) dava: 36.000€ ; por 36.000e não compras uma 320d touring, com estofos em pele+electricos+memória+ aquecidos, tecto de abrir electrico, farois de xénon, som bose etc etc...

                                                  Se me deixassem escolher o 320d nem hesitava

                                                  Mas a título pessoal estou a pensar comprar um X3 à minha mulher... dentro desse segmento, como é óbvio existem outras opções.
                                                  E se eu te disser que prefiro um BMW despido a um Accord todo equipado não é racional pq? Se eu te disser que prefiro comprar um serie 1 a um accord pq ´q ue não é racional? Não posso valorizar mais a imagem, apresentacao, prazer de conducao e comportamento em prol de tecto de abrir, bancos pele xenon e esses equipamentos todos que a mim sinceramente nao me dizem nada...? Pq é que não é racional? Acho que cada um opta por onde quer, nao acho que deixem de ser escolhas irracionais...
                                                  Editado pela última vez por Godas; 02 August 2007, 13:40.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    pois eu se me dessem a escolher entre todas as carrinhas desses segmento ía para a avensis, tambem acho a nova modeo muito bonita, e carro ficaria entre o bmw e o accord, mas o accord é mais espaçoso, confortavel, enquanto o bmw é melhor dinâmicamente.
                                                    Sim... mas qd se compara assim nao esquecer a imagem de um bmw... convem que seja tida em conta, senao qd apresentas os preços ficas assim com um vazio quase inexplicavel ;)

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                      Só uma achega a este tópico:

                                                      78% dos casais com idades situadas entre os 25 e os 34 anos da Grande Lisboa e do Grande Porto consideram o carro como sendo o "objecto" que melhor representa o seu estatuto social e a sua personalidade. Este valor decresce um pouco nos casais com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, cerca de 6 a 7%.

                                                      Curiosamente - e antes que digam que o Português quer é imagem e status e o catano e o camandro - estes resultados são consistentes com os resultados obtidos noutras grandes cidades europeias e são parte de um estudo internacional realizado por uma multinacional de estudos de mercado.
                                                      Bolas estive ausente 1 noite e 1 manhã e perdi completamente o fio á mead, até já tenho dor de cotovelo, sou um revoltado jejejejejej e sei lá o que mais ...

                                                      bem no meio do disparate houve alguns que me perceberam....

                                                      acredito que inclusive as medias de idade sejam parecidas, mas a minha curiosidade é mais para quais os simbolos de status e qual a sua volatidade, será que são tão constantes como por cá ?

                                                      Comentário


                                                        Pelo menos a mim não me aflige quem tenha BMW, Mercedes,etc...isso é uma questão de gosto. A qualidade do produto paga-se e nas marcas Premium isso nota-se pelo preço que se paga pelo mesmo tipo de produto dentro do mesmo segmento, mesmo que as vantagens não sejam por ali além!! Mas se são consideradas Premium não é porque o são à 1 ou 2 anos, são marcas já com história no mundo automóvel, eis porque umas chegam lá e outras não!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                                          Sim... mas qd se compara assim nao esquecer a imagem de um bmw... convem que seja tida em conta, senao qd apresentas os preços ficas assim com um vazio quase inexplicavel ;)
                                                          como já disse estou-me nas tintas para a imagem de um carro, a minha questão é esta: tinha um vti, na minha opinião muito mais dinâmico que qualquer 320d (basta o simples facto de ser otto), troquei-o pelo hybrid, pois precisava mais de um familiar confortável do que um desportivo, não duvides que se quisesse um 320d o tería comprado, mas duvido que o dinheiro que daría a mais por ele me fizesse mais feliz, por isso sem ligar patavina á imagem de marca estou feliz com a compra que fiz.
                                                          reconheço que muita gente liga a essa imagem e compram-nos a pensar nisso, eu não, e gosto muito de bmw e lexus, já não tanto pela mercedes ou audi.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Sem mais comentários para já...
                                                            Pensei q carro pó status fosse o serie 3 ........

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                              Só uma achega a este tópico:

                                                              78% dos casais com idades situadas entre os 25 e os 34 anos da Grande Lisboa e do Grande Porto consideram o carro como sendo o "objecto" que melhor representa o seu estatuto social e a sua personalidade. Este valor decresce um pouco nos casais com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos, cerca de 6 a 7%.

                                                              Curiosamente - e antes que digam que o Português quer é imagem e status e o catano e o camandro - estes resultados são consistentes com os resultados obtidos noutras grandes cidades europeias e são parte de um estudo internacional realizado por uma multinacional de estudos de mercado.
                                                              Dai se compreende o nivel de individamente astronomico dos portugas, pois querem ter o mesmo nivel em percentagem de status dos outros paises, mas com muito menos orçamento..

                                                              Eu acho estupido comprarem um BMW ou equivalente, para depois como diz muitas vezes o meu mecânico não o conseguirem manter (exemplo de quem importa) e o deixa lá pendurado, meses o carro encostado pq uma peça custa mais que o ordenado deles.. e perferem ter um carrão à porta de preferencia a diesel que dá mais status ainda, tipo TDI, mas depois não há dinheiro e fazem uns 5.000km/ano o que vai compensar largamente o investimento do diesel.. Mas têm status, imagem..

                                                              Não seria preferivel por exemplo, comprarem um novo FIAT Linea, 21mil, diesel que chega e sobra, espaço, mala, etc, em vez de um VW Golf (apenas um exemplo que me veio à cabeça), que custa o dobro e imaginem o que essa diferença daria para aproveitra para gozar mais a vida e o nivel de credito muito mais baixo.. Mas o que vejo é pessoas, aqui colegas meus até, que ganhma medio-baixo e lá vão eles para um TDI pq é moda e é fixe.. mas depois andam a pastar, fazem uns 10mil ano, não saem, é casa e trabalho, e até vêm de bicicleta que trazer o carrão para o work não que está ali ao tempo.. E isto são exemplos reais que vejo todos os dias..
                                                              Editado pela última vez por jmpub; 06 August 2007, 07:12.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X