Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma outra perpectiva sobre o famigerado "status"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Minha memória é reduzida...não me lembro.

    Meus neurónios restantes (3, no caso), foram vendidos para pagar o Honda.
    não entendo o problema de teres um "VAG" e teres comprado um Honda.

    Eu tive um "VAG", depois um Jeep, depois um "VAG" e depois um Mazda, depois um Opel e depois um Mazda...

    Se compraria VAG, sem dúvida.

    Comentário


      #62
      Por isto somos todos diferentes...

      Originalmente Colocado por Godas Ver Post
      Desculpa la mas parece me que andas um pouco baralhado. Civic 4 portas para o serie 3? Por favor, isso é cómico, enfim... sê realista... o serie 3 compara-se com um accord como é obvio e mesmo assim levava o serie 3 sem olhar duas vezes pra tras. Não entres em ridiculariedades. So falta mesmo dizer que o Fiat Linea é o carro certo da fiat pa se comparar com o serie 3 da bmw, pq é grande pronto!
      Não entro na questão do status , entro pela questão da razão . Entre um serie 3 e um Accord , escolhia , sem pensar 2 vezes, o Honda Accord .
      Nem contesto a escolha do serie 3 nem as motivações que levam à escolha . Desejo sorte a quem os compra, mas eu optava pelo Accord, porque sei o que é e o que me espera, num BMW simplesmente , não sei . Anda mais, é mais isto , é mais caro aquilo enfim,. tem um status do car...., mas não me convence e não é isso que me motiva. Quero um carro bom e a um preço correcto, uma manutenção correcta, quero um Honda e não quero de maneira nenhuma um bmw. Há lugar para todos e para todas as ideias, desde que há-ja respeito. Tenho-o e por isso defendo todas as diferenças. Já agora , penso o mesmo em relação aos mercedes e aos audi. A minha excepção em relação aos praemium , era sem duvida , o Lexus.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JCSpeed Ver Post
        Não entro na questão do status , entro pela questão da razão . Entre um serie 3 e um Accord , escolhia , sem pensar 2 vezes, o Honda Accord .
        Nem contesto a escolha do serie 3 nem as motivações que levam à escolha . Desejo sorte a quem os compra, mas eu optava pelo Accord, porque sei o que é e o que me espera, num BMW simplesmente , não sei . Anda mais, é mais isto , é mais caro aquilo enfim,. tem um status do car...., mas não me convence e não é isso que me motiva. Quero um carro bom e a um preço correcto, uma manutenção correcta, quero um Honda e não quero de maneira nenhuma um bmw. Há lugar para todos e para todas as ideias, desde que há-ja respeito. Tenho-o e por isso defendo todas as diferenças. Já agora , penso o mesmo em relação aos mercedes e aos audi. A minha excepção em relação aos praemium , era sem duvida , o Lexus.
        Grande fé nos carros japoneses

        As opiniões são mesmo muito dispares, conheço quem tenha tido recentemente um Accord e só descansou enquanto se livrou dele. Bem tentou logo ao final de um mês (o carro foi comprado novo) mas não consegui. Ao fim de um ano lá foi bem sucedido, enfim ...

        Comentário


          #64


          Até que não ficou nada mal em 4p, já vi vários em preto nomeadamente híbridos e gostei bastante das linhas do carro.

          Comentário


            #65
            Tive um Accord durante pouco mais de um ano, nunca na vida tive um BMW e é pouco provável que algum dia venha a ter um, mas já conduzi os dos meus amigos, portanto julgo que a minha opinião é imparcial. O Accord é um bom carro para o preço que custa mas um bom e bem equipado série 3 é muito melhor, é que nem tem comparação.

            PS: Como não tenho nenhum BMW a minha opinião não é influenciada pelo raio do status!

            Comentário


              #66
              Adoro 4 p, e não posso com os Hatchs...as "carrinhas" também já vão cansando. Prstígio é ter um 4 portas, nem que seja um Chevrolet todo Manhoso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Grande fé nos carros japoneses

                As opiniões são mesmo muito dispares, conheço quem tenha tido recentemente um Accord e só descansou enquanto se livrou dele. Bem tentou logo ao final de um mês (o carro foi comprado novo) mas não consegui. Ao fim de um ano lá foi bem sucedido, enfim ...
                Um Accord é sempre uma óptima compra. Os compradores dete tipo de automóveia sabem que compra uma "garantia". Agora quem gosta de se pavonear, prefere sempre um "carrito" com mais status e opta pela Mercedes ou BMW. Accord é uma compra racional.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                  Um Accord é sempre uma óptima compra. Os compradores dete tipo de automóveia sabem que compra uma "garantia". Agora quem gosta de se pavonear, prefere sempre um "carrito" com mais status e opta pela Mercedes ou BMW. Accord é uma compra racional.
                  No caso não teve nada a ver com isso.

                  A pessoa gosta muito de conduzir e o accord que comprou (i-ctdi) não é um carro feito a pensar no condutor.

                  Eu também não aprecio e não compraria, enfim são gostos

                  Comentário


                    #69
                    Eu gosto mais da condução do 3.30d do que do accord i-ctdi e isso não tem nada que ver com "pavonear" porque... não tenho um 3.30d!

                    PS: Tenho um amigo que tem um e eu não tenho. Que inveja!!! Aquela porcaria não presta para nada!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      Eu gosto mais da condução do 3.30d do que do accord i-ctdi e isso não tem nada que ver com "pavonear" porque... não tenho um 3.30d!

                      PS: Tenho um amigo que tem um e eu não tenho. Que inveja!!!

                      vamos lá ver...quer queiramos quer não existe sempre aquele desejo recondido de fazer inveja ao vizinho. Confesso que já passei por essa fase, mas enfim, amadureci e acho que a razão impõe-se á(o)..."tesão"

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                        (...)
                        3) A Audi, especialmente os A3, venderam muito bem há 4 anos, sendo o carro dos "ricos pobres". Mas esta fase já passou. Mas como o mercado vive de moda, o carro da moda agora é o New Civic Sedan (!).
                        (...)
                        Sem mais comentários para já...
                        Isto é que é uma citação fora de contexto. A afirmação em questão está relacionada com o mercado brasileiro.

                        Comentário


                          #72
                          Deveria haver uma lei que proibisse os automóveis de ostentar simbolos, logos ou outros elementos identificadores das marcas a que pertencem.


                          Talvez a cegueira acabasse e começassem a olhar para os automóveis pelo que eles são e não pela marca a que pertencem.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Deveria haver uma lei que proibisse os automóveis de ostentar simbolos, logos ou outros elementos identificadores das marcas a que pertencem.


                            Talvez a cegueira acabasse e começassem a olhar para os automóveis pelo que eles são e não pela marca a que pertencem.
                            isso lembra aqueles carros xunning, deve ser para o pessoal do xunning avaliar a beleza pelo que vale e nao pelo simbolo

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                              isso lembra aqueles carros xunning, deve ser para o pessoal do xunning avaliar a beleza pelo que vale e nao pelo simbolo

                              Comentário


                                #75
                                Mas alguém tem dúvidas que um BMW S3 dá mais gozo a conduzir que um Accord??? Se há pessoas que compram o S3 só para fazer vista (e claro que há pessoas dessas) e não percebem a qualidade da engenharia que estão a usar lamento, são uns infelizes, uns broncos, uns patetas, são o que se quiser. Mas a superior qualidade do BMW não fica reduzida por haver patetas que os compram. A qualidade está no carro e não no desperdicio de eventualmente o gajo que o comprar ser um xóné. Não sei se me faço entender?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  Deveria haver uma lei que proibisse os automóveis de ostentar simbolos, logos ou outros elementos identificadores das marcas a que pertencem.


                                  Talvez a cegueira acabasse e começassem a olhar para os automóveis pelo que eles são e não pela marca a que pertencem.
                                  Eh pah, isso era o trabant PT!!!
                                  Volta Salazar tás perdoado



                                  PS: com a implementação do carro unico acabavam-se os tópicos da dor de coto

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                    isso lembra aqueles carros xunning, deve ser para o pessoal do xunning avaliar a beleza pelo que vale e nao pelo simbolo
                                    sim, também é verdade. mas os tupperwares já tem lugar na história do design. (os originais...)
                                    xuning e beleza não combinam


                                    mas talvez assim se percebesse que alguns carros não valem a porra do que custam... é só imposto status!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Mas alguém tem dúvidas que um BMW S3 dá mais gozo a conduzir que um Accord??? Se há pessoas que compram o S3 só para fazer vista (e claro que há pessoas dessas) e não percebem a qualidade da engenharia que estão a usar lamento, são uns infelizes, uns broncos, uns patetas, são o que se quiser. Mas a superior qualidade do BMW não fica reduzida por haver patetas que os compram. A qualidade está no carro e não no desperdicio de eventualmente o gajo que o comprar ser um xóné. Não sei se me faço entender?
                                      em 3 linhas tudo o que penso

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                        sim, também é verdade. mas os tupperwares já tem lugar na história do design. (os originais...)
                                        xuning e beleza não combinam


                                        mas talvez assim se percebesse que alguns carros não valem a porra do que custam... é só imposto status!
                                        depende...até que ponto consideras xunning?tudo o que nao é Tuning?

                                        por exemplo, o 206 com um "matias" um daqueles simples e mais visto, melhora o carro agora o "matias spaceshuttle edition" claro que nao melhora o carro esteticamente

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                          Eh pah, isso era o trabant PT!!!
                                          Volta Salazar tás perdoado



                                          PS: com a implementação do carro unico acabavam-se os tópicos da dor de coto
                                          Nops... nada de carro único que sou adepto da diversidade, da verdadeira diversidade e não do "brand engineering" actual, em que compras o mesmo carro com simbolos diferentes

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                            depende...até que ponto consideras xunning?tudo o que nao é Tuning?

                                            por exemplo, o 206 com um "matias" um daqueles simples e mais visto, melhora o carro agora o "matias spaceshuttle edition" claro que nao melhora o carro esteticamente
                                            contam-se pelos dedos das mãos preparações estéticas "after-market" que melhore o styling do original. Ou seja, 99% daquilo que vou vendo quase todos os dias, mais valia tar quieto.
                                            O objectivo actual da maior parte do tuning actual é garantir visibilidade, demarcar-se da multidão. E a única forma de o fazer é cair no exagero, o que muito, muito raramente traz beneficios ao nivel do styling.

                                            Prefiro ver preparações estéticas das próprias marcas sobre os seus modelos, ou seja, normalmente as versões desportivas de uma determinada gama. Normalmente todos os elementos novos surgem muito melhor integrados. Mesmo assim, nem todas as marcas acertam...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                              Nops... nada de carro único que sou adepto da diversidade, da verdadeira diversidade e não do "brand engineering" actual, em que compras o mesmo carro com simbolos diferentes
                                              Há uns anos atrás q a situação q referes tem vindo a alastrar, começou nos utilitários e já vai nos premium, com esta situação o q as marcas perdem em identidade reduzem em custos, mas o preço do produto cada vez aumenta mais... (pq será?)

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                contam-se pelos dedos das mãos preparações estéticas "after-market" que melhore o styling do original. Ou seja, 99% daquilo que vou vendo quase todos os dias, mais valia tar quieto.
                                                O objectivo actual da maior parte do tuning actual é garantir visibilidade, demarcar-se da multidão. E a única forma de o fazer é cair no exagero, o que muito, muito raramente traz beneficios ao nivel do styling.

                                                Prefiro ver preparações estéticas das próprias marcas sobre os seus modelos, ou seja, normalmente as versões desportivas de uma determinada gama. Normalmente todos os elementos novos surgem muito melhor integrados. Mesmo assim, nem todas as marcas acertam...


                                                S-Line, M, AMG?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post


                                                  S-Line, M, AMG?
                                                  Se começo a criticar as soluções encontradas para alguns (não todos) dos AMG, ainda me lincham. Vamos deixar os alemães quietinhos...

                                                  mas vou buscar um exemplo que sempre apreciei, a nivel estético.
                                                  De um simples 2 volumes lançado no distante ano de 1979, sem nada de especial (o Golf tinha estreado o conceito 5 anos antes, ambos desenhados pela mesma pessoa), criou-se um belo exemplo do que deve ser um carro bem musculado, ao nivel do styling: Lancia Delta Integrale, o Deltona...

                                                  Há preparações estéticas que realmente resultam

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                    Se começo a criticar as soluções encontradas para alguns (não todos) dos AMG, ainda me lincham. Vamos deixar os alemães quietinhos...
                                                    A malta quer é sangue, e as tuas opiniões seram sempre um belo mote para a discussão, e um bom pedaço de texto para ler.

                                                    Por mim chega-te á frente. Neste ou noutro topico.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      não entendo o problema de teres um "VAG" e teres comprado um Honda.

                                                      Eu tive um "VAG", depois um Jeep, depois um "VAG" e depois um Mazda, depois um Opel e depois um Mazda...

                                                      Se compraria VAG, sem dúvida.
                                                      Eu também.

                                                      Mas, para alguns, é melhor ter um Polo 1.0 de 93 que um Honda Legend de 2007. Dá-lhe status.

                                                      Sou um fã incondicional do Golf V, por exemplo.

                                                      ;-)

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        se há aqui quem ache que abrir este tópico é dor de coto, eu acho que feriu profundamente muitas mentes.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          mais um tópico do divã, existe mesmo muita gente insatisfeita, com a vida, carro etc...

                                                          Psicoterapia poderá ajudar ou xanax

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Tive um Accord durante pouco mais de um ano, nunca na vida tive um BMW e é pouco provável que algum dia venha a ter um, mas já conduzi os dos meus amigos, portanto julgo que a minha opinião é imparcial. O Accord é um bom carro para o preço que custa mas um bom e bem equipado série 3 é muito melhor, é que nem tem comparação.

                                                            PS: Como não tenho nenhum BMW a minha opinião não é influenciada pelo raio do status!
                                                            Bem... eu acho que isso já toda a gente sabia :D

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Esternocleidomastoideo Ver Post
                                                              Um Accord é sempre uma óptima compra. Os compradores dete tipo de automóveia sabem que compra uma "garantia". Agora quem gosta de se pavonear, prefere sempre um "carrito" com mais status e opta pela Mercedes ou BMW. Accord é uma compra racional.
                                                              Pavonear para ti deve ser concerteza tirar partido do prazer de condução do melhor tracção traseira do mercado no seu segmento. E concerteza com o melhor comportamento e quase que arriscaria a dizer... com maior prazer de condução. Pavonear portanto. Leva o accordo :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X