Ops, sou classe média
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Uma outra perpectiva sobre o famigerado "status"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Postnão há problema nenhum, o problema é usares o accord na comparação, pois o carro certo é o civic 4p e a cegueira é a quantidade de impropérios que vou ler a seguir por ter feito esta afirmação...
mas o cerne do tópico é que lá eles aparentemente não dão tanto valor á marca e mais ao modelo e por isso é possível transferir a atração de um Audi (A3) para um Honda (Civic), coisa que cá considero impossível...
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver PostNão não está em causa a qualidade, apenas a mudança de alvo, nos consumidores de um outro pais em contraste com um muito maior "conservadorismo" portugues, achei piada ao exemplo por meter um civic 4p ao barulho, carro de velhos e feio para a maioria dos utilizadores deste forum, novo alvo de desejo por lá e a Audi marca intocável cá no burgo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Godas Ver PostIsto parece-me tão simples... acho que toda a gente sabe... mas cá vai... a classe premium ou que confere determinada imagem "superior", ou uma apresentação superior, é a Audi, a BMW, a Mercedes, a Jaguar, a Volvo, a Saab , e qto muito Alfa Romeo e VW. Acho que é isso. E porque? Porque é assim. Porque é que viver em Cascais tem mais "apresentacao" do que na Damaia? Pq é assim. E agora? Agora cada um compra o que quer, cada um sabe se quer dar mais 7 ou 8 mil euros por um carro semelhante naquili que oferece (ou em determinados casos até pode oferecer menos) mas com uma apresentacao diferente. Pronto, acho que é mais ou menos isto. Agora onde está efectivamente o problema que sinceramente ainda nao entendi?
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posto que está em questão (e não é um problema) é a diferença de culturas, nós somos muito mais conservadores temos essas marcas "premium" e deverá ser preciso um cataclismo ou uma guerra mundial para uma delas descer de "divisão" ou uma outra subir
Comentário
-
Originalmente Colocado por Godas Ver PostDesculpa la mas parece me que andas um pouco baralhado. Civic 4 portas para o serie 3? Por favor, isso é cómico, enfim... sê realista... o serie 3 compara-se com um accord como é obvio e mesmo assim levava o serie 3 sem olhar duas vezes pra tras. Não entres em ridiculariedades. So falta mesmo dizer que o Fiat Linea é o carro certo da fiat pa se comparar com o serie 3 da bmw, pq é grande pronto!
Ps nunca esteve em questão o facto de preferires um S3 a um civic ou accord ou legend
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posto que está em questão (e não é um problema) é a diferença de culturas, nós somos muito mais conservadores temos essas marcas "premium" e deverá ser preciso um cataclismo ou uma guerra mundial para uma delas descer de "divisão" ou uma outra subir
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Postserei eu que estou baralhado, não leste o meu post bem, mas mesmo assim diz lá onde esta a ridicularidade ?!??
Ps nunca esteve em questão o facto de preferires um S3 a um civic ou accord ou legend
Comentário
-
Originalmente Colocado por Godas Ver PostMas qual é o teu problema e o de uma qtd de pessoas acerca disso? Está chateado pq o carro que comprou nao se tornou premium instantaneamente? Nao entendo, a serio. Toda a gente sabe, por essa Europa fora que um Mercedes é um carro com uma apresentacao diferente de um Peugeot, e com outro preço. E então? Compra o que entenderes! Eles estão de portas abertas e vendem a qq pessoa. Agora, estás chateado pq? Pq nao conseguiste chegar a um alfa ou a um bmw novo? Sinceramente, nao percebo mesmo, a serio. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por koluirty Ver Posttambem não consigo explicar melhor, não sei onde foste buscar a ideia de que estou chateado
Comentário
-
Não sei qual é a dúvida, há o chamado "status" e sempre vai haver, porque é que um Mercedes, um BMW, etc, tem status? Porque são carros bons, nem toda a gente os pode comprar e muito importante o logótipo na frente do carro, assim quem tem um carro desse género tem tendência a sobressair mais na estrada, mas sempre foi assim.
E isto não se passa só nos carros, em casa nas televisões que compramos, na marca de roupa que compramos, etc, é a mesma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostNão sei qual é a dúvida, há o chamado "status" e sempre vai haver, porque é que um Mercedes, um BMW, etc, tem status? Porque são carros bons, nem toda a gente os pode comprar e muito importante o logótipo na frente do carro, assim quem tem um carro desse género tem tendência a sobressair mais na estrada, mas sempre foi assim.
E isto não se passa só nos carros, em casa nas televisões que compramos, na marca de roupa que compramos, etc, é a mesma coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostNão sei qual é a dúvida, há o chamado "status" e sempre vai haver, porque é que um Mercedes, um BMW, etc, tem status? Porque são carros bons, nem toda a gente os pode comprar e muito importante o logótipo na frente do carro, assim quem tem um carro desse género tem tendência a sobressair mais na estrada, mas sempre foi assim.
E isto não se passa só nos carros, em casa nas televisões que compramos, na marca de roupa que compramos, etc, é a mesma coisa...
A moda sempre existiu e sempre existirá, haverá é pessoas que seguem a moda, as que não seguem e as que querem seguir mas não podem.
A moda sendo uma coisa(não sabia que palavra usar) de massas pode variar de País para País em que a Cultura e dia-dia difere. Acho que foi o que o autor deste tópico queria fazer, demonstrar que a "Moda", Status é diferente de país para país.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostIsso já não é bem assim. Aqui na empresa o empregado de exteriores tem um Mercedes C. Com as distorções induzidas pelos "premium's" importados acho que anda por aí muita malta com as noções de "status" trocadas.
Não considero "status" quando o pessoal vai buscar um carro ao estrangeiro com porradas de anos em cima, mas só porque é Mercedes ou BMW.
Comentário
-
Isso do status é daquelas coisas que ninguém sabe explicar muito bem o que é...
Na década de 90, os Hondas tinham mais status do que têm agora. Talvez por terem um visual mais distinto e desportivo, talvez porque eram bastante mais caros do que a sua concorrência directa.
Em Portugal parece-me que seria algo dificil a Honda ter o status da Audi...
Comentário
-
Originalmente Colocado por reiszink Ver PostSim claro, eu neste caso, estava a falar de carros comprados novos, claro que pelo preço de um segmento C cá em Portugal, consegue-se arranjar um importado de uma gama muito superior dependendo depois do anos...
Não considero "status" quando o pessoal vai buscar um carro ao estrangeiro com porradas de anos em cima, mas só porque é Mercedes ou BMW.
Não deixa de ser intrigante ver o senhor durante o dia a passear pela empresa com o carrinho de transporte de documentos e ao fim do dia vê-lo a ir embora na sua Mercedes C220 CDI. Na óptica do status, tal como ele é genericamente entendido na nossa sociedade, são situações de valor oposto, carrinho de documentos vs. carrinha Mercedes.
Comentário
-
Aliás a mim faz-me alguma confusão a obsessão que há no fórum de estarem sempre a tentar avaliar carros em função do status. Para mim, considerando a subjectividade induzida pelos usados (particularmente os importados por causa das matriculas) o status nos carros é uma fantasia. Aquilo que eu verifico é que pessoas com profissões com status são muitas vezes aquelas que têm carros com menos status. Porquê? Talvez porque quem se sente valorizado pela profissão que exerce não tem tanta necessidade de obter status por outros meios mais artificiais. A verdade é que ir buscar um Mercedes à Alemanha dá muito mais trabalho do que ir buscar um Honda, um Peugeot (ou qualquer outra carro de uma marca não “Premium”) ao Stand que fica “logo ali”. Estes últimos embora dando menos status ao seu proprietário, são ainda assim bons e ainda têm a vantagem de serem mesmo novos.
Resumindo e concluindo, aquilo que eu verifico é que existe frequentemente uma inversão entre o status profissional e cultural e o status do carro que se conduz. Assim sendo, para não ser comido por parvo, deixei de dar grande valor aos carros que as pessoas têm. Há demasiada subjectividade em torno da forma como os carros foram comprados e de quanto eles custaram.
É esta a minha"perspectiva sobre o famigerado status"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAliás a mim faz-me alguma confusão a obsessão que há no fórum de estarem sempre a tentar avaliar carros em função do status. Para mim, considerando a subjectividade induzida pelos usados (particularmente os importados por causa das matriculas) o status nos carros é uma fantasia. Aquilo que eu verifico é que pessoas com profissões com status são muitas vezes aquelas que têm carros com menos status. Porquê? Talvez porque quem se sente valorizado pela profissão que exerce não tem tanta necessidade de obter status por outros meios mais artificiais. A verdade é que ir buscar um Mercedes à Alemanha dá muito mais trabalho do que ir buscar um Honda, um Peugeot (ou qualquer outra carro de uma marca não “Premium”) ao Stand que fica “logo ali”. Estes últimos embora dando menos status ao seu proprietário, são ainda assim bons e ainda têm a vantagem de serem mesmo novos.
Resumindo e concluindo, aquilo que eu verifico é que existe frequentemente uma inversão entre o status profissional e cultural e o status do carro que se conduz. Assim sendo, para não ser comido por parvo, deixei de dar grande valor aos carros que as pessoas têm. Há demasiada subjectividade em torno da forma como os carros foram comprados e de quanto eles custaram.
É esta a minha"perspectiva sobre o famigerado status"
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAliás a mim faz-me alguma confusão a obsessão que há no fórum de estarem sempre a tentar avaliar carros em função do status. Para mim, considerando a subjectividade induzida pelos usados (particularmente os importados por causa das matriculas) o status nos carros é uma fantasia. Aquilo que eu verifico é que pessoas com profissões com status são muitas vezes aquelas que têm carros com menos status. Porquê? Talvez porque quem se sente valorizado pela profissão que exerce não tem tanta necessidade de obter status por outros meios mais artificiais. A verdade é que ir buscar um Mercedes à Alemanha dá muito mais trabalho do que ir buscar um Honda, um Peugeot (ou qualquer outra carro de uma marca não “Premium”) ao Stand que fica “logo ali”. Estes últimos embora dando menos status ao seu proprietário, são ainda assim bons e ainda têm a vantagem de serem mesmo novos.
Resumindo e concluindo, aquilo que eu verifico é que existe frequentemente uma inversão entre o status profissional e cultural e o status do carro que se conduz. Assim sendo, para não ser comido por parvo, deixei de dar grande valor aos carros que as pessoas têm. Há demasiada subjectividade em torno da forma como os carros foram comprados e de quanto eles custaram.
É esta a minha"perspectiva sobre o famigerado status"
este tema do status enjoa-me um bocadinho, cheira quase sempre a dor de cotovelo, mas enfim ....
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário