Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gtc 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bem, aqui no fórum há tanto material sobre o 1.3 CDTI que, se alguém se basear no fórum para o comprar, quando acabar de ler tudo, já o motor deixou de ser feito.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
      Bem, aqui no fórum há tanto material sobre o 1.3 CDTI que, se alguém se basear no fórum para o comprar, quando acabar de ler tudo, já o motor deixou de ser feito.

      Comentário


        Tive oportunidade de o conduzir à dias e pareceu me muito bom!
        Silencioso, confortavel, bastante espaço e com bom nivel de equipamento.
        Senti foi a falta de espaços para arrumar pequenos objectos... nao gostei da visibilidade traseira... mt pouca!
        Mas no geral está muito bom...o motor responde bem... mal! enfim!
        Uma boa compra!... razoavelzinho va!

        Cumps
        Editado pela última vez por ObiWan; 07 August 2007, 23:32. Razão: alteraçao de pequenas ideias!

        Comentário


          Originalmente Colocado por rjtd21 Ver Post
          Distorcer? Copy-paste directo do que disseste. Até isso agora vais negar? Ahahahah! O ridiculo a que este pessoal baixa para defender o carro (só explicável talvez com alguma participação directa nos resultados da OPEL). E olha que eu bem li, e sei que não é só um problema que falta resolver. Mas mesmo que seja, digamos que o CARRO SE DESLIGAR EM ANDAMENTO não é assim um problema tão insignificante, não é?
          Quem quizer que passe no tópico dos diários de bordo para lerem por eles mesmos de que te foste queixando.
          Já agora, estou à espera da assistência da Opel. O meu carro, Astra Sport 1.3 CDTI, acabou de ir abaixo QUATRO VEZES, logo após pressionar a embraiagem (ou seja, o carro estava desembraiado e foi abaixo), numa viagem de 50km. Que falta me fez o meu Qtek (agora ando com um 2610) para fazer um filme
          Tu leste muito bem as condições em que o meu carro se desligou... Nem por isso referiste esse tópico! Sublinhas mas dizes tudo à tua maneira! A tua maneira de estar neste forum é no minimo ...

          O meu foi abaixo no dia 30/7... E anteriormente tinha sido em Março salvo erro!

          Comentário


            ....................

            Comentário


              Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
              Tive oportunidade de o conduzir à dias e pareceu me muito bom!
              Silencioso, confortavel, bastante espaço e com bom nivel de equipamento.
              Senti foi a falta de espaços para arrumar pequenos objectos... nao gostei da visibilidade traseira... mt pouca!
              Mas no geral está muito bom...o motor responde bem... enfim!
              Uma boa compra!

              Cumps
              o motor responde bem?

              nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                A caixa do HCH é uma CVT.
                Acho que não tem modos de funcionamento, mas o que interessa é que nas mesmas condições de recuparação (a fundo) a CVT manda o regime do motor para próximo do regime de potência máxima. Pelo contrário uma caixa manual (ou sem variação contínua) começa na rotação que estiver.

                Obviamente (e essa foi a deturpação que o koluirty quis fazer) que se o 320d fizer essa recuparação, pelo menos em terceira, arrasa por completo o HCH. E é a comparação mais justa a fazer.
                eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.

                O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um , mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
                eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
                Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                  o motor responde bem?

                  nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.
                  A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.

                  Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.

                  Comentário


                    Não sei se se deve considerar o série 3 da BMW do segmento C... Segmento C será mais o série 1, não?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.

                      O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um , mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
                      eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
                      Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido
                      Convenhamos que ninguém no seu perfeito juízo circula a 80km/h em 5º com um 320d quanto mais em 6ª... Tenho um 520d com o mesmo motor e nunca ando a essas velocidades nessas relações, principalmente numa ultrapassagem. O teste que referiste apenas prova a mediocridade de alguns jornalistas e de algumas revistas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                        eu não quis fazer nada apenas citei 2 testes iguais feitos pela revista AutoHoje a 2 carros diferentes, testes esses que são feitos a todos os carros testados por revistas de automoveis desde que eu as leio, e já lá vão mais de 30 anos.

                        O que sei é que o condutor de um carro com o binario brutal de um 2.0 turbodiesel moderno quando vai fazer uma ultrapassagem em estrada nacional esta-se marimbando para isto tudo, acelera e ultrapassa e normalmente se não for em 6ª não usa a cx, como eu tambem não o faço, por acaso e um conjunto de circunstancias o HCH faz isso ligeiramente mais depressa, como é habito isso incomoda muita gente sobretudo por ser um BMW, não faltara quem venha a seguir dizer que eu falei no BMW por que tenho dor de corno por não ter um , mas eu explico mais uma vez, afinal só venho para aqui escrever porque gosto...
                        eu falo no BMW 320d porque para mim é a referencia no segmento dos familiares médios, ou C como preferirem, e neste caso o 320d porque falavamos do astra 1.3 ou 1.23456789 como quiserem, e das suas limitações.
                        Espero que o utilizador que fez a pergunta inicial consiga sair daqui com alguma informação util, mas duvido
                        A questão é que se ambos tiverem necessidade de fazerem uma ultrapassagem extrema (o mais rápida possível) o 320d terá obrigatoriamente que recorrer à caixa.

                        Nesse caso a única vantagem do HCH está na rapidez da caixa de velocidades e não no motor (em comparação com o 320d).

                        Mas também te digo, a diferença do tempo de redução, é perfeitamente ultrapassada pela diferença de prestações.

                        A cilindrada exacta do 1.3 CDTI é de 1248 cm3.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                          Não sei se se deve considerar o série 3 da BMW do segmento C... Segmento C será mais o série 1, não?
                          é o que quiseres, para mim segmento C significa carro familiar pequeno ou médio, capaz de transportar 5 adultos minimamente confortaveis e respectivas bagagens, pelos criterios antigos seria um carro 3 volumes com mais de 4 metros.
                          Mas tambem já li aqui que o que define o segmento é o preço por isso ...
                          como tambem já li que as klass dos mercedes não correspondem em nada as classes/segmentos em que se inserem pelo menos o C que é um D embora o E já seja E o S, S também

                          por exemplo no Euro Ncap um serie 3 é um large familiar mas se fores ver as suas dimensões é mais pequeno que um Civic 4p ,que é um small familiar

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                            o motor responde bem?

                            nunca deves ter conduzido carros com motores decentes.
                            va la nao me batas!

                            ja alterei o meu post... tem um 'responder' lento!!!

                            PS: o unico carro com motor de jeito foi um A3 2.0 S-line.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              A questão é que se ambos tiverem necessidade de fazerem uma ultrapassagem extrema (o mais rápida possível) o 320d terá obrigatoriamente que recorrer à caixa.

                              Nesse caso a única vantagem do HCH está na rapidez da caixa de velocidades e não no motor (em comparação com o 320d).

                              Mas também te digo, a diferença do tempo de redução, é perfeitamente ultrapassada pela diferença de prestações.

                              A cilindrada exacta do 1.3 CDTI é de 1248 cm3.
                              A partir de determinado ponto deixa de ser relevante, a ideia subjacente ao meu post sobre o HCH aqui, foi depois de ler as ocorrencias com os Astra, deixar uma opção muito válida pelo mesmo preço, e citei um facto como ele é apresentado pela revista que suporta o forum a quem reconheço pelo menos a capacidade de fazer testes, tu dizes que o tempo que um condutor normal perde a fazer passagens de cx é ultrapassada pela diferença de prestações, eu digo-te que anda por ai um user que diz que o tempo que demora a tirar o pe do acelerador para iniciar uma travagem é de 1 segundo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                A partir de determinado ponto deixa de ser relevante, a ideia subjacente ao meu post sobre o HCH aqui, foi depois de ler as ocorrencias com os Astra, deixar uma opção muito válida pelo mesmo preço, e citei um facto como ele é apresentado pela revista que suporta o forum a quem reconheço pelo menos a capacidade de fazer testes, tu dizes que o tempo que um condutor normal perde a fazer passagens de cx é ultrapassada pela diferença de prestações, eu digo-te que anda por ai um user que diz que o tempo que demora a tirar o pe do acelerador para iniciar uma travagem é de 1 segundo
                                Tens que lhe dizer é isso a ele.
                                Eu por mim só acho que um actual 320d se fosse atrás de um HCH nesse patamar de velocidades, ultrapassava-o com facilidade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.

                                  Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.

                                  É bem verdade. Um rapido sorvedor de informação, ou então apenas mais um incendiário (ou até mesmo um daqueles que já foram banidos sob outros nicks).

                                  Comentário


                                    Uma coisa é criticar o motor com conhecimento de causa, outra é criticar porque "ouvi dizer"!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      A questão que se coloca aqui é: e tu, já conduziste algum? É que ainda há uma semana atrás estavas com dúvidas em ponderar ou não a compra de um, agora já falas com se fosses o suprassumo e o dono do conhecimento sobre astras e o motor 1.3.

                                      Diz-me lá então quantos kms fizeste tu com um 1.3 nesta última semana para poderes afirmar o que afirmaste.
                                      Ja fiz os km suficientes para nao recomendar este carro a NINGUEM!

                                      Se tu gostas tudo bem mas nao venhas para aqui dizer que é um bom carro porque isso é mentira! Se te satisfaz tudo bem agora nao neges que é um carro com motor MUITO fraco e que tem dado muitos problemas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        Ja fiz os km suficientes para nao recomendar este carro a NINGUEM!

                                        Se tu gostas tudo bem mas nao venhas para aqui dizer que é um bom carro porque isso é mentira! Se te satisfaz tudo bem agora nao neges que é um carro com motor MUITO fraco e que tem dado muitos problemas.
                                        Não estou a ver que problemas estas a falar.

                                        Cabeças rachadas, turbos partidos e MAF estragadas não são de certeza, ao contrario de outros.

                                        Há outros carros que eu não recomendava aos meus amigos, e a maioria custam bem mais e tem mais prestigio.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          Tens que lhe dizer é isso a ele.
                                          Eu por mim só acho que um actual 320d se fosse atrás de um HCH nesse patamar de velocidades, ultrapassava-o com facilidade.
                                          E achas que adianta

                                          qual patamar ?!?? o que digo é simples e baseado nos testes da revista dos 80
                                          velocidade normal em EN aos 120 situação normal de quem quer fazer uma ultrapassagem tranquila, graças ás suas caracteristicas particulares o HCH com os seus 2 motorzinhos e a sua CVT é ligeiramente mais rapido que a referencia nec plus ultra do segmento o 320d, o que faz dele um bom bocado mais rapido que este Astra em questão, sendo que precisamente uma das questões em debate é a adquação ou não da motorização 1.3 ou 1.248 como quiserem

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            E achas que adianta

                                            qual patamar ?!?? o que digo é simples e baseado nos testes da revista dos 80
                                            velocidade normal em EN aos 120 situação normal de quem quer fazer uma ultrapassagem tranquila, graças ás suas caracteristicas particulares o HCH com os seus 2 motorzinhos e a sua CVT é ligeiramente mais rapido que a referencia nec plus ultra do segmento o 320d, o que faz dele um bom bocado mais rapido que este Astra em questão, sendo que precisamente uma das questões em debate é a adquação ou não da motorização 1.3 ou 1.248 como quiserem
                                            Bem este topico ja começa a ser ridiculo!!! o 320d faz sempre uma ultrapassagem mais rapida que um HCH basta usar a caixa, ninguem deixa de fazer uma ultrapassagem tranquila por preguissa(quer dizer quase ninguem) de trocar de relaçao. agora que e mais rapido que o astra onde e que esta a duvida?

                                            Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI
                                            Tu leste muito bem as condições em que o meu carro se desligou... Nem por isso referiste esse tópico! Sublinhas mas dizes tudo à tua maneira! A tua maneira de estar neste forum é no minimo ...

                                            O meu foi abaixo no dia 30/7... E anteriormente tinha sido em Março salvo erro!


                                            Entao nao e assim tao mau só foram duas vezes!!! Nao resisti

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                              Entao nao e assim tao mau só foram duas vezes!!! Nao resisti
                                              Foram duas vezes e em condições bem específicas... Mas isso já não interessa ao rjtd21 postar aqui!

                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                              Não estou a ver que problemas estas a falar.
                                              Cabeças rachadas, turbos partidos e MAF estragadas não são de certeza, ao contrario de outros.
                                              Há outros carros que eu não recomendava aos meus amigos, e a maioria custam bem mais e tem mais prestigio.
                                              O motor a dar problemas??? Gostava de saber quais... Também não conheço nenhum!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                E achas que adianta

                                                qual patamar ?!?? o que digo é simples e baseado nos testes da revista dos 80
                                                velocidade normal em EN aos 120 situação normal de quem quer fazer uma ultrapassagem tranquila, graças ás suas caracteristicas particulares o HCH com os seus 2 motorzinhos e a sua CVT é ligeiramente mais rapido que a referencia nec plus ultra do segmento o 320d, o que faz dele um bom bocado mais rapido que este Astra em questão, sendo que precisamente uma das questões em debate é a adquação ou não da motorização 1.3 ou 1.248 como quiserem
                                                Só volto a dizer o mesmo:

                                                Nas condições do HCH, indo o 320d atrás deste, tem todas as condições técnicas e dinâmicas para ultrapassar o HCH, em plena aceleração.

                                                E isto é válido para qualquer patamar de velocidades.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  Só volto a dizer o mesmo:

                                                  Nas condições do HCH, indo o 320d atrás deste, tem todas as condições técnicas e dinâmicas para ultrapassar o HCH, em plena aceleração.

                                                  E isto é válido para qualquer patamar de velocidades.
                                                  claro que tem se o objectivo do seu condutor for bater os tempos do condutor do HCH, essa discussão, desculpa, é parva, os tempos de recuperação nos testes medem-se para aferir da elasticidade do motor e para se ter uma ideia das capacidades do veículo em questão fazer uma ultrapassagem normal sem recurso á caixa de velocidades, é claro que este conceito para quem conduz utilitários de 60 cavalos é abstrato, mas não será tanto para quem conduz um familiar vitaminado com 340 nm de binario e 160 cv de potencia máxima...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                                    Foram duas vezes e em condições bem específicas... Mas isso já não interessa ao rjtd21 postar aqui!



                                                    O motor a dar problemas??? Gostava de saber quais... Também não conheço nenhum!
                                                    Olha o melhor é explicares outra vez em que situações isso ocorreu ou colocares o link do post onde ja explicaste, pois dito assim não abona nada a favor do astra e da opel...

                                                    Comentário


                                                      O que é engraçado é que toda a gente é defensora do binario em baixas e o poder de recuperação dos diesel modernos, mas depois um motor a gasolina com uma electrico e uma caixa CVT na mesma recuperação é tão ou mais rápido e depressa os defensores do binario dizem que existe a caixa de velocidades.

                                                      A caixa existe para ser utilizada. É por isso que essas recuperações dos diesel em 6ª e 5ª a 80km/h não me dizem nada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        claro que tem se o objectivo do seu condutor for bater os tempos do condutor do HCH, essa discussão, desculpa, é parva, os tempos de recuperação nos testes medem-se para aferir da elasticidade do motor e para se ter uma ideia das capacidades do veículo em questão fazer uma ultrapassagem normal sem recurso á caixa de velocidades, é claro que este conceito para quem conduz utilitários de 60 cavalos é abstrato, mas não será tanto para quem conduz um familiar vitaminado com 340 nm de binario e 160 cv de potencia máxima...


                                                        Se assim é, e eu aceito, tens que considerar que esse teste não é conclusivo nessa avaliação.

                                                        Não estás a medir a elasticidade do motor, mas sim a rapidez da caixa. Que aí sim, a CVT é um mimo. Mas ao fazeres isso estás a deturpar as condições de análise.

                                                        Sendo o HCH mais rápido do que o 320d (a julgar pelos dados do teste), não podes concluir que motor do HCH é mais elástico do que o do 320d. Tal maior rapidez de prestação, só acontece devido à caixa CVT, não devido ao motor. Como tal, não podes considerar o teste conclusivo nesse sentido da avaliação. É só este o meu ponto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Se assim é, e eu aceito, tens que considerar que esse teste não é conclusivo nessa avaliação.

                                                          Não estás a medir a elasticidade do motor, mas sim a rapidez da caixa. Que aí sim, a CVT é um mimo. Mas ao fazeres isso estás a deturpar as condições de análise.

                                                          Sendo o HCH mais rápido do que o 320d (a julgar pelos dados do teste), não podes concluir que motor do HCH é mais elástico do que o do 320d. Tal maior rapidez de prestação, só acontece devido à caixa CVT, não devido ao motor. Como tal, não podes considerar o teste conclusivo nesse sentido da avaliação. É só este o meu ponto.
                                                          Mas o que eu disse de início foi tão só e apenas que o HCH fazia ultrapassagens ao nivel do 320d, ultrapassagens normais que faço todos os dias e que já fazia antes com carros potentes de cx manual (e não eram o 320d) nunca disse que os motores do HCH eram comparaveis ao do 320d ...., noutro tópico comparei com o do 316i e esse sim é bem pior em numeros ....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            Ja fiz os km suficientes para nao recomendar este carro a NINGUEM!

                                                            Se tu gostas tudo bem mas nao venhas para aqui dizer que é um bom carro porque isso é mentira! Se te satisfaz tudo bem agora nao neges que é um carro com motor MUITO fraco e que tem dado muitos problemas.
                                                            Quantos ao certo? Estou curioso só isso... Eu por semana faço 1000 e até me habituar ao motor e à caixa para poder tirar partido do motor como deve ser levei umas boas semanas.

                                                            Claro que é um bom carro, é confortável, estável e tem um motor económico e que chega perfeitamente para as estradas portuguesas. Sim podia comprar um carro com 200cv e já não tinha que andar a molengar a 170~180 nas autoestradas, mas como gosto da minha carta este serve perfeitamente. Problemas ainda não tive (c 15.000km) portanto por que raio hei-de considerá-lo um mau carro?

                                                            E olha que te estou a dizer isto em relação ao 1.3cdti mas tenho na garagem mais 2 carros cada um com mais de 160cv (520d e pajero 3.2) portanto tenho boas referências, pura e simplesmente tenho também noção das minhas necessidades e comprei um carro ajustado a elas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                              Mas o que eu disse de início foi tão só e apenas que o HCH fazia ultrapassagens ao nivel do 320d, ultrapassagens normais que faço todos os dias e que já fazia antes com carros potentes de cx manual (e não eram o 320d) nunca disse que os motores do HCH eram comparaveis ao do 320d ...., noutro tópico comparei com o do 316i e esse sim é bem pior em numeros ....
                                                              Desculpa lá, mas uma ultrapassagem "normal que faço todos os dias" a 80 km/h faço-a em pois essa é a relação correcta para circular a essa velocidade. Os jornalistas da AH foram tecnicamente incompetentes por não terem feito essa medição em 4ª.

                                                              Já agora gostava que comentasses os consumos do 320d em relação ao híbrido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X